Anúncio do HT Forum

Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. leafar1912

leafar1912 Usuário

Desde 3 Jul 2008
    Brasil - Goiás -
    • 1
  2. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    há tempos q a parabólica banda C esta sendo deixada de lado mas. Tem alguns boca abertas por aí q acredita q ela terá futuro, eu por exemplo tenho 8 satélites em 2 antenas e uma ku e tenho inúmeros.canais de idioma castelhano o q p/ mim não é nenhum problema já, esse satélite C2 tá uma porcaria quando entra um canal novo, ou é de boi ou é de igreja ou de governo e. P/ piorar em sites de parabólica muitos ficam choramingando a falta do SBesteira ou ficam mendigando a sua volta. Gosto cada um tem o seu e. Na minha opinião esse é o pior canal brasileiro

• 1
  3. Mineiro BR

Mineiro BR Usuário

946 1.143 166

Desde 25 Out 2016
    Minas Gerais
    Adoraria que fosse sinal digital aberto em banda Ku, pois as mini parabólicas de 60cm são muito eficientes nas operadoras de TV por assinatura, ao contrário das antenas teladas utilizadas para sintonizar o sinal digital aberto em banda C.
    Como disse aqui no fórum, não consegui sintonizar nem metade dos canais digitais abertos disponíveis no satélite StarOne C2 com minha antena telada de 1,50m.
    Não encontro modelos maiores para comprar, pois infelizmente as poucas lojas de antenas só estão interessadas em vender esses kits pré-pagos das operadoras, especialmente o kit Oi TV Livre.

É o meu caso, pois na minha cidade há pouquíssimos canais digitais abertos.
    Eu era assinante SKY, então não tinha problema.
    Agora que cancelei minha assinatura, preciso de uma boa antena para captar os canais digitais da parabólica, receptor digital eu já tenho.

• 1
  4. PS_João Pessoa

PS_João Pessoa Usuário

1.117 1.092 401

Desde 4 Mai 2015
    João Pessoa
    Uma alternativa para você seria uma antena de chapa. A Gigasat oferece um modelo de 1,80m na faixa dos 500 reais...

https://www.casasbahia.com.br/tv-vi...MIoKHK8ZXO4QIVjQOGCh170AY2EAkYAiABEgKZcvD_BwE

• 1
  5. PS_João Pessoa

PS_João Pessoa Usuário

1.117 1.092 401

Desde 4 Mai 2015
    João Pessoa
    Esse modelo do SAT HD Regional não me parece viável. As parabólicas da Banda C ganharam espaço pela má qualidade e baixo alcance das transmissões analógicas. E assim foram empurrando com a barriga e hoje temos mais de 20 milhões de antenas em todo o país que inviabilizam o fim das transmissões analógicas. Como disse, a melhor saída seria a Banda Ku ou a Banda Ka, que exigem antenas bem menores e mais práticas. Em todos os países em que existe a modalidade FTA, nenhuma adota o modelo de recepção pela Banda C. Os nossos vizinhos, invariavelmente, recorrem à receptores pré-pagos para receber os canais abertos.

Aproveitando a deixa, queria fazer uma constatação: os receptores homologados pela Anatel não aparentam ter boa qualidade técnica, especialmente no que tange à interface. A do Mídiabox B3 é a mais pobre de todas e a do Totalmax não chega a empolgar. É loucura minha?

• 1
  6. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    O B3 ainda é o melhor receptor porque o resto é muito ruim principalmente Elsys

• 2
  7. Edson Leite EJL

Edson Leite EJL Usuário

Desde 2 Jun 2017
    Caruaru
    Banda KU é muito fragil com interferência. E se for na Região norte que chove Bastante, ai é precário o sinal. Na Banda C com Chuva ou Neve ta ali Pegando bem, e se for um Receptor Alternativo melhor ainda. Esses Nacionais são todos Lixos, Bugados que nem prestam pra Escorar Portas. O Alternativos você coloca ele na banda C nos Satélites C2 e C3 ta Tranquilo com todos os Canais de preferencia nacional. Comprar Receptor Nacional é ter Dor de Cabeça.

• 2
  8. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    Vai c/ calma chefe. Desde 2010 q me tornei hobista no mundo da parabólica e desde 2012 venho testando inúmeros receptores tanto Ku quanto C e posso te garantir q tem um monte de receptores banda Ku q não presta p/ banda C posso citar alguns como Superbox / Gold box etc... inclusive tenho no momento um Duosat Blade HD ligado na banda C e se for só p/ C2 ele faz apenas o dever de casa mas. Em satélite como IS21 na busca cega ele apanha e alguns canais quando entram é manualmente coisa q um velho century SHD 7050 faz brincando inclusive c/ 2 chaves diseqc interligadas sendo uma 4x1 1.0 ligada numa 8x1 1.1 , concordo q realmente tem umas porcarias no mercado q é jogar dinheiro fora como Elsys por exemplo aliás nada dessa marca presta e ainda lançam outros produtos c/ outros nomes por exemplo mas. É tudo merda. Já tivemos receptores melhores mas. C/ o desinteresse pela banda C q está em decadência cada dia q passa , várias marcas como plasmátic telesistem etc.... Deixaram de comercializar receptores e. Como havia dito os receptores da century ainda são os melhores e como sempre digo não porque são excelentes por natureza e sim porque os outros são péssimos mesmo

• 2
  9. paashaus

paashaus 16:9 1080i

93 68 13

Desde 2 Dez 2007
    Berlim, Alemanha
    É possível utilizar um módulo CAM+cartão de acesso para utilizar o Sat Regional?

• 1
  10. Edson Leite EJL

Edson Leite EJL Usuário

Desde 2 Jun 2017
    Caruaru
    Resumindo Century é o Menos Ruim! Mas a Linha * acho boa pra banda C pra Usar no C2 e C3 ele é otim o! O Century 7100 o 7050 e o 7000 Foram os melhores Receptores que a Century ja fez. E de la pra ca é de Pior a Pior.

• 1
  11. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    O B3 também também é um bom receptor inclusive c/ + recursos interessantes como: conversor integrado e controle inteligente e continua c/ a mesma pegada tipo. Busca cega s/ muita demora um receptor organizado simples e prático de se usar inclusive, ainda existe Controle remoto p/ SHD7050 apesar de uns 8/9 anos de seu lançamento.

• 1
  12. Edson Leite EJL

Edson Leite EJL Usuário

Desde 2 Jun 2017
    Caruaru
    o Century B3 pra Capitais e Regiões Metropolitanas ele é esse conversor. Mas tem Cidades que só tem Sinal terrestre analógico, e o conversor terrestre fica inapto pra esses locais do interior.

• 2
  13. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Sou novato e comprei um receptor Elsys SAT Regional TOTALMAX com o qual fiquei extremamente satisfeito. Consigo imagem digital de excelente qualidade, o canal da Novo Tempo que gostamos muito e, de quebra, a Vênus Platinada. Ou seja, para quem quer simplesmente assistir TV aberta digital e de quebra alguns canais a mais, é um aparelho muito bom que indiquei e que vários vizinhos pretendem comprar igual após conhecê-lo (casa de campo). Tenho também um Az* Bravoo+ com muito mais recursos, dois receptores, banda C e Ku, busca cega, etc e tal mas que não me serviu como esse. Indico para quem procura o básico.

Última edição: 23 Abr 2019
    • 4
  14. PepêJP

PepêJP Usuário

331 390 78

Desde 26 Mai 2014
    Fortaleza
    MUX TV Sucesso/Record HD no Star One C3.
    F: 3910
    Pol: H
    SR: 3450
    FEC 5/6
    DVB-S2

MUX Polishop HD no Star One C3.
    F: 3828
    SR: 7200
    FEC 5/6
    DVB-S2

• 1
  15. PepêJP

PepêJP Usuário

331 390 78

Desde 26 Mai 2014
    Fortaleza
    Canal em teste no C2.

ID: TESTES
    Freq: 3628
    SR: 3000
    FEC: 2/3
    DVB-S

• 2
  16. J.B.F.LIMA

J.B.F.LIMA Usuário

1.135 1.684 176

Desde 25 Mar 2018
    Barreiras-BA
    TV sucesso entrou no C3 com o mesmo problema do C1, sinal fraco, não conseguia captar antes no C1 e nem agora no C3.

• 1
  17. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    C3 está no mesmo caminho do NSS806 vai chegar uma hora em q só vai ter TV Record ate acabar. Ainda + c/ o monte de canais indo embora como: TV Roraima TV Acre etc... prefiro a família intelsat, tenho: IS14 IS21 e IS34 da linha SES tenho SES6 e SES14 bons satélites também já, da linha star one tenho C2/C3 o C2 quando aparece uma novidade ou é canal de boi de igreja ou governo portanto quase nem assisto prefiro a antena UHF

• 1
  18. Midoriya

Midoriya Usuário

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    Bom dia galera. Existe um receptor parabólica que pega várias globos?

• 2
  19. IgorSlz

IgorSlz Usuário

4.285 2.003 431

Desde 6 Set 2011
    São Luís - MA
    No mercado não, único que pega a Globo é Sat HD Regional um próprio e só um por vez, não é possível algum receptor captar mais de uma opção, salvo quando está FTA mais de uma mas é caso raro demais e não dá pra contar porque sempre é temporários por algum motivo depois codifica. Caso com a Globo igual acontece com Record no C3 com várias e em HD com qualidade terrestre disponíveis pra padrões Globo muito difícil acontecer, então máximo é se contentar com apenas uma e com receptor dela autorizado.

• 2
  20. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    P/ quem gosta da Globo o satélite C3 e o melhor q existe. Já teve 5 Globo aberta agora resta 2 e qualquer receptor atual pega não precisa ser sathd mas. P/ quem quer usar o receptor no satélite C2 terá de comprar um receptor sathd e cadastrar como preferir a Globo HD. o receptor century B3 por exemplo além da Globo HD ele possui também conversor terrestre e controle inteligente

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso