Anúncio do HT Forum

Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. IvanSat

IvanSat Usuário

2.859 4.792 368

Desde 8 Nov 2012
    Itz - Ma
    Receptor n mas no 'iptv', sim...

• 2
  2. WiNi

WiNi Usuário

Desde 2 Abr 2019
    Itaberaí
    Meu SATHD TECH DA ELSYS pega 5 globos
    Globo Minas,RPC,RBS,GLOBO NACIONAL,TV ANHANGUERA.

• 2
  3. Midoriya

Midoriya Usuário

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    Booooa. No starone c3 né?

• 1
  4. J.B.F.LIMA

J.B.F.LIMA Usuário

1.098 1.611 176

Desde 25 Mar 2018
    Barreiras-BA

Esses canais citados são no C2, mas é impossível receptor Sat HD régional sintonizar todos esses abertos ao mesmo tempo (só se for "alterado")...

No sistema só poderá habilitar a Globo Nacional e qualquer das afiliadas do Sat HD Régional a cada 90 dias alternando entre elas

• 2
  5. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    No C3 eram 5 plimplim agora so restam 2. TV acre foi p/ satélite IS14 TV Amapá e TV Roraima estão s/ sinal e. Abertas no momento inter tv grande minas e tv sta cruz

• 1
  6. J.B.F.LIMA

J.B.F.LIMA Usuário

1.098 1.611 176

Desde 25 Mar 2018
    Barreiras-BA
    Sinais Regionais da Globo com sinal aberto nos satélites (além do analógico do StarOne C2).

STAR ONE C3:
    Intertv Grande Minas
    TV Santa Cruz
    TV Subaé
    TV Sudoeste

STAR ONE D1:
    TV Clube HD
    TV Mirante Cocais HD
    TV Mirante Imperatriz HD

AMAZONAS KU
    TV Integração de Uberlandia-MG

SES 6 C
    TV Grande Rio

• 3
  7. WiNi

WiNi Usuário

Desde 2 Abr 2019
    Itaberaí
    Pega sim man é bug do aparelho meu é antigo a versão com GLU.

8. AlbertoRJ

AlbertoRJ Usuário

Desde 16 Dez 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Esses sinais da Globo são todos em HD?

9. ricvianna

ricvianna Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    Tenho uma antena de aço 1.80m (Gigasat GS180) e pensei em montar um carona pro SES-6, IS-11, IS-14, SES-14 e IS-34.

O tamanho é suficiente? Como faço para calcular o posicionamento dos LNBs?
    Tentei com o SatHunter, mas o software não tem o SES-14 (47.5W).

Obrigado!

• 1
  10. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    p/ pegar tudo isso só uma SR2.85 MTS no minimo.e muito difícil de fazer. Já tive IS11/IS14/IS21/IS34/SES6 e C12 c/ IS11 principal mas. Só consegui porque fiz abraçadeiras p/ os LNBFs e mesmo assim só usando LNBFs acima de 67db como ekotech por exemplo . Já numa chapa de 1.8 MTS não vai conseguir + q 2 caronas lista completa de canais ja q dizem por aí q 1.8 de chapa / 2mts telada equivalente o q poderá ficar bom aí é.SES6/IS14 40.5w/45w IS11 não deverá caber nesse meio talvez o SES14 como sendo cabe mas. Por ser um satélite ruim de captar não deverá pegar praticamente nada por falta de espaço físico. De qualquer forma seja como for ao fazer kit carona não use discos pois só servem p/ fazer peso na antena e + nada

• 2
  11. PepêJP

PepêJP Usuário

331 390 78

Desde 26 Mai 2014
    Fortaleza
    Para esse tipo de carona, é melhor ter uma de 2,85 ou uma de 3,60. O sinal do IS11 e do IS34 é muito fraco.

Não sei como calcular o carona. Faço isso na marra. Rsrsrsrs

• 2
  12. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    Desde 2012 q faço kit carona e já fiz inúmeras combinações mas. Sempre c/ antena acima de 2mts na época coloquei B4/C1 e C2 . Nunca me preocupei e nem me preocupo c/ cálculos apenas. Vou dando espaço de acordo c/ tamanho da antena e a posição dos satélites quando fiz a combinação 37,5w/40w/43w/45w/55,5w e 58w fui só enfileirando até 45w depois dei um espaço equivalente +- um lnbf até 55,5 e 58w vendo a lista de satélites . O + difícil é fazer o ajuste fino. Dependendo do lnbf q se usa o cálculo não resolve nada porque o lnbf não vai captar alguns canais principalmente LNBF 65 dB 12k aqui só testei um na época do B4 e desisti comprei um nanosat 70 dB e abriu a lista completa. A qualidade e potência do LNBF é fundamental

• 2
  13. ricvianna

ricvianna Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    SES-6, IS-11, SES-14 e IS-21 acha possível? Esqueci de mencionar que é em Banda C.
    Como você pendura os LNBs sem disco? Que materiais vou precisar?

Hahaha! Como na marra? Achava que era necessário calcular pela diferença de inclinação e azimute.

Como você define o espaço de acordo com o tamanho da antena? O enfileiramento é em uma linha reta?

Vi que o SES-6 tem canais até em 4.7Mhz, inclusive o feed em 4K está no 4.521 e os LNBs em geral só vão até 4.2 ... existe alguma indicação para isso?

Esse LNB de ganho 70db é bom: http://www.bedinsat.com.br/produtos_view.php?id=156&cat=7

• 1
  14. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    c/nessa antena de 1.8mts só vai caber 2 satélites se caber. Não conheço antena de chapa por achar uma péssima antena mas. Provavelmente essa deve ser tripé e assim sendo terá q serrar o disco central onde está fixada as 3 varetas e no caso de apontar p/ SES6 o IS14 ficará bem encostado e estando olhando a antena de frente ele fica a direita do SES6 talvez um pouquinho recuado p/ traz caso queira SES14 ficará um pouquinho separado do SES6 a posição horária aqui é 11hrs e SES6 16hrs. Aqui uso LNBFs Pix no IS11 nanosat no IS14 amplimatic no SES6 ekotech no SES14 century comum no C2 ekotech no C3 HYX no IS21 e amplimatic no IS34 todos monoponto . Bedin Sat e Elsys não indico absolutamente nada nada dessas marcas a ninguém. Comentam por aí q o LNBF century digital é bom mas. Nunca testei mas. Century tem nome no mercado e. Se for usar o sistema multiponto aí a dor de cabeça vai ser em dobro porque lnbfs multiponto dizem q tem q ser banda estendida 3.4/4.2 tem a questão também da chave diseqc. Acho péssimo sistema multi. Já aquela banda estendida acima de 45 GHz não vale a pena assim como canais 4k tambet não vale pelo menos por enquanto

• 1
  15. Rafael 85

Rafael 85 Usuário

Desde 23 Jan 2016
    Sabará
    Acabei de montar metade do meu "kit padaria" e com 2 receptores que são:

- Orbisat OTRS14
    - Visiontec VT1000 (Sathd)

Agradeço a todos pelas dicas, peguei o VT1000 HD por dois motivos: Imagem muito boa e um bom sintonizador (tuner). Como tenho 2 conversores da marca (VT 7200a e VT7700), e vi de perto o uso do VT1000 HD, peguei com bom preço.

O Orbisat foi devido o uso do Kaon NS 1030 da OITV. Mesmo não tendo áudio
    AC3, funcionará bem no soundbar.

Agora a antena ta difícil achar uma acima de 2 metros aqui, até usada ta difícil. Por enquanto só na banda KU mesmo.

16. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    kit padaria ? Receptor Elsys e visiontec é kit masoquista kkkkk

• 2
  17. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    IMG_20190503_170547055.jpg kit carona SES6/IS11/IS14 e SES14 SES6 precisando de um melhor ajuste

Anexos:

• 1
  18. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    IMG_20190503_090640019.jpg

• 1
  19. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    IMG_20190503_170652976.jpg kit carona C3/C2/IS21 e IS34

• 1
  20. ricvianna

ricvianna Usuário

Desde 29 Nov 2007
    São Paulo
    Agora você me animou!

Olha só esse disco escalar que encontrei para 4 LNBs ... será que ele funciona nessa configuração?
    https://www.solid.sale/LNB-for-DTH/c-band-quad-satellite-lnb-feedhorn

O disco escalar que vem nele é o mais inferior dessa foto (low gap):
    http://www.trackdish.com/c-band-scalar-rings-multi-feed-bracket/ aqui, eles dizem que a antena precisa ser de no mínimo 1.80m.

Estava pensando em fazer IS-11 / IS-14 / SES-14 / IS-34 (ou IS-21) ... será que vai?

Obrigado!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso