Clube da Parabólica em HD

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por alevv, 30 Jan 2008.

1. Alan Vancouver

Alan Vancouver IZOD

621 1.077 108

Desde 9 Out 2016
    Caruaru
    Pessoal, vocês sabem me dizer qual o mais recente e o melhor modelo MidiaBox da century?
    Estive pensando em comprar oitv livre mas diante de tanta repercussão sobre o fim do sinal livre e ainda sai do ar quando chove, o sistema da century é o único que ainda passa ileso contra as intempéries da natureza.

Última edição: 19 Mar 2020
  2. emm1993

emm1993 Usuário

261 477 51

Desde 29 Abr 2010
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    O modelo mais recente, lançado recentemente, é o MidiaBox B4+.

• 2
  3. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    o último lançamento da Century ė o B4+ é bem moderno. Não usa cartão de acesso não tem saída RCA aqueles cabos de 3 pontas coloridas mas. Parece q pode usar c/ um adaptador e. Um recurso q acho excelente q é o conversor terrestre q já tem no B3, e. Como o B3 ele também deve ter controle inteligente excelente recurso também , mas. Estão achando o receptor muito feio aí fica a critério de cada um escolher receptor bom ou receptor bonito , porquê. Nenhum outro tem o os recursos dele e só lembrando q estou me referindo apenas a receptores legalizados FTA

• 2
  4. HelioCFh

HelioCFh Usuário

Desde 19 Set 2011
    Litoral Norte de SC
    Qual SR pra essa sintonia analógica, alguém poderia me dizer. Com a saída da outra sintonia e o fato de estar trancada em casa em virtude do corona virus minha mais tá se sentindo duplamente viúva.

Vou testar esse. Coloquei um pra ela, mas o HD tá codificado, só 1-seg funcionando, mas numa tv Fulll HD de 43 polegadas a imagem fica horrível.

5. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    4170 V 980

6. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    Aqui SBT analógico está em 983250 H

7. wdsrodrigues

wdsrodrigues Usuário

144 151 35

Desde 19 Dez 2016
    Petrolina de Goiás - GO
    Transmissão analógica não tem Symbol Rate. 980 é a frequência em banda L que deve ser inserida em receptores analógicos, e 4170 é a frequência em banda C.

Desde dezembro há um sinal SD do SBT aberto na frequência 3700 V 15000, e agora há o HD em 3745 V 5700. Não precisa assistir pelo canal 1seg.

• 1
    • 1
  8. lucas.e.b

lucas.e.b Usuário

Desde 16 Jun 2011
    Paraná
    Boa noite, pessoal

Meu sogro (ainda) tem uma parabólica de tela, captando sinal analógico e assistindo em uma TV de tubo.
    Mas agora os canais estão saindo do ar, e ele me pediu qual seria a solução pra voltar a ter acesso aos principais canais que ele costumava assistir.

O que vocês dizem, ainda é possível salvar essa antena, talvez trocando o receptor ou algo assim? Ou o jeito é trocar por uma banda KU?

Desde já, obrigado

9. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    é só comprar o receptor Century B3 ou o B4 último lançamento. Além de controle inteligente tem também conversor terrestre e. Se for p/ ligar na TV de tubo compre o B3 porque tem saída RCA cabo ponta vermelha branca e amarela , já. O B4 pode ligar também mas tem q usar um adaptador pois não tem saída RCA

• 1
  10. wdsrodrigues

wdsrodrigues Usuário

144 151 35

Desde 19 Dez 2016
    Petrolina de Goiás - GO
    Para usar a saída RCA no MidiaBox B4+ é só comprar um cabo P2 x RCA.

11. lucas.e.b

lucas.e.b Usuário

Desde 16 Jun 2011
    Paraná
    A única diferença entre eles é a saída, RCA ou P2?
    Eles já têm conversor digital integrado? Porque aquela TV dele é beeeeeeeeem velha, nem entrada de som estéreo não sei se tem...

12. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    o B4+ tem conversor interno e não usa cartão de acesso a Globo HD e precisa desse cabo P2 p/ entrada RCA. O B3 tem entrada RCA conversor interno e usa cartão de acesso a Globo HD . Os 2 possuem sistema multimídia usando pendrive, só não sei se o B4+ tem controle inteligente mas. Acredito q isso virou padrão na Century

13. lucas.e.b

lucas.e.b Usuário

Desde 16 Jun 2011
    Paraná
    No caso do B3, o cartão tem que ser adquirido à parte?
    E qual a diferença entre essas duas formas de ter acesso à Globo, exatamente, com e sem cartão?

Obrigado de novo

14. emm1993

emm1993 Usuário

261 477 51

Desde 29 Abr 2010
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Em todos os modelos com o SAT HD Regional, o cartão vem incluído (em modelos recentes, ele está acoplado ao aparelho). O acesso ao sinal das afiliadas da Globo é feito via cadastro no sistema, com os números CAID e SCUA, localizados na parte inferior dos receptores, além de ser necessária a presença do cartão no equipamento.

• 1
  15. hiperbolico

hiperbolico Usuário

Desde 8 Jun 2015
    sp
    na internet é possível comprar cartão usado p/ os receptores Century q usam cartão , já o B4+ como eu disse não usa cartão.

• 1
  16. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    03/04/2020 - StarOne C2 - Banda C
    Previsto desligamento da frequência antiga da Rede Século 21. A emissora está migrando para a frequência 4112H5000.

17. Rafael PS

Rafael PS Usuário

Desde 24 Abr 2017
    Praia Grande

Isso significa que esta Globo provavelmente tem geração de materiais?Como no SBT Rede

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso