Clube da Platina [Ranking de Troféus]

Discussão em 'Troféus' iniciada por 65080, 4 Jan 2010.

?

Você se importa com troféus?

1. Sim, cada troféu conta!

148 voto(s)
    31,2%
  2. Sim, mas não fico obcecado por eles!

244 voto(s)
    51,5%
  3. Não, eles não são importantes pra mim!

82 voto(s)
    17,3%
  1. masamune.

masamune. Usuário

Desde 14 Dez 2007
    Araraquara/São Paulo
    Por mim tanto faz a clasificação, estou aqui pra fazer volume. Acredito q nem eu nem outros vão se preocupar em conseguir mais ou menso troféus por conta de um ranking. NMO isso é mais uma lista q visa a interação do pessoal ao invés de um ranking propriamente dito.

2. 65080

65080 Usuário

20.937 3.067 1

Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Claro Lucas!

Até porque o ranking é só uma parte do tópico, espero que o pessoal discuta mais sobre os troféus e jogos.

De qualquer forma acho interessante termos esse ranking, até pelo fato de ele ser automatizado.

Na maioria dos fóruns ele é totalmente manual, já que a Sony não disponibiliza nenhuma ferramente para ranking, algo como criar uma lista de contatos e criar o ranking deles.

E também tem o fato que nem todos ligam muito para troféus. O próprio fato de eu ter platina no SFIV, por exemplo, não significa que eu seja melhor que muitos aqui que não tenham (Acalanata, Diego, Brandon, etc).

3. dandyspy

dandyspy Usuário

Desde 4 Out 2007
    SÃO PAULO
    Cara eu não ligava pra troféus não, mas a uma semana decidi platinar o Uncharted 2, e desde então dou valor a cada conquista desbloqueada, e respeito cada pessoa que conseguiu platinar pelo menos um jogo, pois vi a dificuldade que os produtores impõem pra conseguir platinar, muitas vezes até com conquistas absurdas e idiotas.(y)

4. Programmer.dm

Programmer.dm Usuário

Desde 29 Jun 2009
    São Paulo/SP/BR
    Concordo. Os jogos que ainda quero platinar é GoW Collection e GoW 3 (Qdo sair), Killzone 2 eu já estou quase desistindo...e Uncharted 2, qdo pegar ele novamente vejo o que consigo.

5. rjmartins

rjmartins Usuário

Desde 28 Jul 2009
    São Paulo
    achei uma ótima iniciativa... pena q meu id nao estava na planilha então fiquei de fora. hehehehehe mas já atualizei e logo logo devo aparecer no ranking..

a propósito, considero mais justo o critério olímpico...

6. Vagnerrs

Vagnerrs Cavalo Manco

Tá faltando meu nome nessa lista :rofl:

7. caiokiss

caiokiss Usuário

Desde 15 Jan 2008
    Praia Grande - SP
    Eu não ligo para troféus, mas acho que vou acabar ficar bem no ranking pela quantidade mesmo, porque já terminei pelo menos uns 50 jogos. Tenho 1 platina e uns 10 ouros que eu me lembre, depois passo os dados certos. Na verdade o único jogo até hoje que eu me preocupei em pegar os troféus foi o Batman, porque vi que não era nada que ia levar um tempo enorme (depois que terminei o jogo precisei de mais uns 3 dias).

O que me irrita nesse negócio de troféus são esses absurdos de difíceis, como matar 1000 inimigos com cada arma no Ninja Gainden, o bexiga de ouro do RB2, etc.

8. masamune.

masamune. Usuário

Desde 14 Dez 2007
    Araraquara/São Paulo
    Aguardando ansiosamente a resposta do Alexandre :concordo:

9. 65080

65080 Usuário

20.937 3.067 1

Desde 10 Out 2008
    Brasil
    O Ninja Gaiden Sigma 2 está na lista dos mais difíceis de platinar. Tem os Challenges Ultimate Ninja que precisam ser feitos com um colega online, e eles são de uma dificuldade absurda.

Lá no fórum PS3Trophies só umas 4 ou 5 pessoas conseguiram platiná-lo, isso num fórum feito ESPECIFICAMENTE para troféus do PS3.

Eu particularmente não gosto de troféus online, que não dependam só de você. Veja o caso do Fight Night Round 4: você tem que conseguir o título MUNDIAL nas três categorias de peso. O detalhe é que só uma pessoa EM TODA A PSN pode ser a campeã por vez. Então você tem que ficar procurando essa pessoa online todo dia pra poder enfrentá-la e vencê-la. Não é à toa que ele é classificado como o jogo mais difícil pra se platinar.

@Vagner e Lucas

Vagner, você queria estar na lista dos que platinaram o SFIV sem ter habilidade real (como eu) ou na lista dos que não platinaram, mas sabem jogar (como o Diego, Acalanata, etc)?

Eu fique confuso agora.:D

10. rjmartins

rjmartins Usuário

Desde 28 Jul 2009
    São Paulo
    no seu aplicativo é possível identificar qual o jogo? se sim, acha q é possível multiplicar cada troféu de platina pelo peso daquela lista e então classifica as pessoas...

como vc acessa o troféu na psn? a sony deixou alguma api de consulta? tem algum webservice?

11. Vagnerrs

Vagnerrs Cavalo Manco

Simples Lucas, ele irá reconhecer minha supremacia, e se ajoelhar diante do mestre...:aplauso:

No fundo o Alexandre sabe que todas as vezes que ele ganhou de mim era porque eu estava com o coração repleto de bondade e permiti sua vitória :ataque:

12. 65080

65080 Usuário

20.937 3.067 1

Desde 10 Out 2008
    Brasil
    Programador é f**a... hehe, não consegue deixar de saber os detalhes técnicos! :rofl:

Bom, como não gosto de esconder as informações, vamos lá. Existe um webservice (SOAP) pra consulta na Sony, mas tudo que eu achei foi uma classe em PHP pra ler isso, e eu não sei PHP.

Como eu tenho alguma experiência com NF-e no Delphi, tentei achar alguma forma de passar isso pro Delphi, sem sucesso.

Aí eu me deparei com um site argentino que disponibiliza consultas via SOAP e também via HTTP POST e GET.

O site é esse:

http://www.trofeosps3.com.ar/API/Psn.asmx

Aí ficou fácil fazer um programa pra mandar um GET em:

http://www.trofeosps3.com.ar/API/Psn.asmx/getPSNID?sPSNID=breveglieri

E tratar o XML de resposta. Esse traz só a informação do profile do usuário, com nome, avatar, nível e números de troféus. É o que eu preciso pra montar a tabela do Ranking.

Mas dá pra trazer os dados específicos dos jogos, através desse:

http://www.trofeosps3.com.ar/API/Psn.asmx/getGames?sPSNID=breveglieri

E daí daria pra fazer essa comparação que você sugeriu, desde que eu criasse um banco de dados com os jogos e suas respectivas dificuldades. Mas essa dificuldade é meio subjetiva e sujeita a alterações com o tempo, então acho que não valeria a pena.

13. Programmer.dm

Programmer.dm Usuário

Desde 29 Jun 2009
    São Paulo/SP/BR
    Bacana este WS....é feito em .NET e graças ao bom Deus ele não retorna um DataSet serializado em XML :ataque:
    :aplauso:

14. i.b.n.

i.b.n. SSB Member!

Desde 5 Jun 2009
    São Paulo
    legal...

sou novo no Clube do PS3.... rssss apenas 2 semanas.... :)

não me ligo muito em trofeos e talz.... e por enqto tenho somente COD-MW2.....

aqui não tenho acesso ao google docs... depois me cadastro lah na lista de PSN....

qto a PHP eu conheço....... a idéia é fazer um programa pra montar o ranking??

SOAP em PHP é simples.... se quiserem ajuda em algo só falar....

não tenho acesso a nenhum desses sites sobre trofeus aqui do trampo...... mas nele fala como conquistar cada trofeu??? qdo chegar em casa vou olhar melhor... qm sabe eu me empolgue com os trofeus ehehehehhe

15. 65080

65080 Usuário

20.937 3.067 1

Desde 10 Out 2008
    Brasil
    O programa eu já fiz, o ranking também. Dá uma olhada no primeiro post do tópico.

Esses fórum PS3Trophies.org mostra todos os troféus de todos os jogos, e geralmente tem guias explicando como conseguir cada um.

Ele é uma fonte preciosa se você pretende platinar um jogo ou mesmo conseguir uns troféus a mais.

Quando eu não tinha o PS3 só ouvia falar por aí das tal "Conquistas" (Achievements) do XBOX360 e ficava imaginando pra que servia conseguir os 1000 pontos num jogo.

Eu era feliz e não sabia... :ataque:

16. rjmartins

rjmartins Usuário

Desde 28 Jul 2009
    São Paulo
    cara, nesse que detalha os jogos, no meu nao veio o prototype.. certeza sincronizei no ps3.. no de vcs, estão vindo todos?

17. 65080

65080 Usuário

20.937 3.067 1

Desde 10 Out 2008
    Brasil
    É verdade!

Ele não lista vários jogos que eu tenho troféus.

Pelo menos a pesquisa simples traz todos os troféus.

Existe a pesquisa dos troféus individuais de cada jogo, mas daí você precisa da ID do jogo. Como a pesquisa detalhada dos jogos não traz todos os jogos, você não tem como saber a ID dele.

18. rjmartins

rjmartins Usuário

Desde 28 Jul 2009
    São Paulo
    hahahaha a noite eu mando um e-mail reportando o bug.. deve ter um inner join quebrado lá.. hehehe

19. Alex R.

Alex R. Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Santos-SP
    tb não ligo, mas fiquei de bobeira... não sabia que tinha alguns troféus pra ficar em 25 na lista.

essa lista até dá uma coceirinha pra conquistar pelo menos 1 de platina. Vou retomar o crushing do U2.:D

20. BetoJR

BetoJR A blast from the past

Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Tenho pouquíssimos troféus,(y) mas tô dentro.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso