Anúncio do HT Forum

Clube da Pure Acoustics (todas)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por cecelo, 8 Ago 2008.

1. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Estou tomando a liberdade de criar este clube, para que todos os colegas aqui do forum que tenham esta marca, possam colocar aqui suas opiniões e experiências com estas caixas, e que as dúvidas sejam direcionadas para este tópico. Abraços(y).

Anúncio do HT Forum
  2. lpdon

lpdon Usuário

Desde 21 Set 2007
    Curitiba - PR
    Peço inscrição :D

3. VoodooMan

VoodooMan Usuário

Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    Opa pensei em criar hoje o clube auheuahae ,mas como crioui na frente virei socio! =D:D(y)

4. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Fundada no início dos anos 90,esta empresa fabrica seus próprios componentes desde bobinas até crossovers, com um excelente controle de qualidade, talvez esteja aí o segredo para um excelente custo x benefício, pois não precisa comprar de terceiros o que acaba majorando em muito o preço final do produto.Tanto assim que no ano de 2007 esta empresa ganhou vários prêmios na Alemanha.

5. lpdon

lpdon Usuário

Desde 21 Set 2007
    Curitiba - PR
    Opa. Enriqueça o tópico com esses links (y)

6. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    www.pure-acoustics.de, versão traduzida fica melhor, outros modelos presentes na Europa. Vale conferir.(y)

7. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Quando eu digo que a próxima e king são melhores do que infinty primus e jbl "os pessoal" duvida :D
    Com exceção da QX que não gosto considero caixas muito boas pelo que custam.

8. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Caro Márcio, acredito que de um sistema de audio/video o maior problema seja o de opinar para terceiros qual é a melhor caixa, pois gosto é uma coisa muito pessoal, eu por exemplo gosto um pouco mais de agudo, entretanto sempre há indicios que pode nos levar a optar por esta ou aquela marca. Veja meu caso, no momento não pensava em trocar minhas torres, mas sim mais para o final do ano, por isto o que fiz: passei a fazer audições aqui no RJ já pensando neste "UP" das caixas. Visitei as seguintes lojas: ArtSom, Definitive (BarraShop.), Definitive (CasaShop.), DVDNow, Home Eletrônics e por vai; ouvi caixas como: Mirage Omni 550, Klipsch RP62 e F2, JBL Stadium Venue, Polk Monit50 e RT10, Tannoy F4, Paradigm R9, BSA 85T e Pure Ac.(9Mars), PSB e Boston VR2; com os seguintes receivers: Onkyo 606, Yamaha RX-V661, RX-V559, RX-V1800, Marantz SR7002 e HK 347. Tinha para gastar uns 3.500,00, podendo chegar a uns 4.000,00 forçando a barra, mas só no final do ano. Depois de tanto escutar, analisar custo x benefício, especificações, ouvir depoimentos aqui no HT, cheguei a conclusão que a melhor opção era a Pure Ac. Mars, primeiro pelo preço que paguei("no mole"), segundo pela qualidade da caixa, terceiro pela relação custoxbenefício, e por fim a economia que fiz e o tempo que não perdi.(y)

9. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    E te digo mais, comprei com o ouvido e não com o bolso, pois se fosse assim, esperaria até o final do ano. O que eu quero dizer é que esta marca (Pure Acoustics), apesar de nova e já ser polêmica, para mim que ao longo deste anos já ouvi bastante coisa, já tive algumas marcas de renome no passado e já li muito sobre caixas é uma opção muito boa(excelente), e surpreende pelo que custa. Com relação a Mars(pois outra desta empresa eu não ouvi mais nehuma, até pq aqui no RJ as torres desta empresa estão em falta) até agora foi só felicidade, principalmente ouvindo com o integrado. Graves encorpados e definidos, médios presentes e na medida, agudos extensos com decaimento suave e contínuo, potenciometro em repouso (-40 DB/Yamaha) e em ascendente a caixa mantém a mesma pressão sonora e por enquanto não senti fadiga auditiva.

10. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Cecelo, a mars eu nunca ouvi, portanto não opino (y)

• 1
  11. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Márcio destas que citei em audições, na minha opinião e pro meu gosto, a Mars só perdeu para as Klipsch e a PSB. A Omni 550, gostei muito mas talvez pela contrução do seu tweeter omni-direcional senti perda de palco sonoro, as Polks (ambas) falta de médio, a JBL ao contrário muito médio (chegando as vezes a incomodar), a BSA 85T tb gostei, mas achei que o sitema "down firing" em algumas passagens de certas músicas prejudicava a dinâmica da caixa, a Paradigm para o meu gosto, achei o agudo um pouco fechado e senti que precisava de um integrado ou um power para empurrar melhor (ouvi com o Onkyo 606 e o Yamaha RX-V661).

12. luiz daud

luiz daud Usuário

Desde 14 Jul 2008
    Ilhéus/BA/Brasil
    Não faço parte do clube (ainda), mas tenho dois links interessantes com reviews de caixas Pure Acoustics:
    http://hometheatermag.com/floorloudspeakers/607pure/index1.html
    http://www.hometheaterhifi.com/volume_12_1/pure-acoustics-qx-900-speakers-3-2005.html

Eu fui numa loja ouvir as Pure Acoustics King, gostei do som delas, um pouco agudo, pois estavam ligadas num yamaha rx-v661, mas como gosto de agudo não foi um problema, o que achei estranho foi o peso delas, muito leves, as torres pareciam pesar uns 15 kilos (assim como fez o cecelo resolvi ajudar o vendedor a pegar as caixas para poder ver o peso), esse peso é bom ou ruim ? Atrás das caixas existem dois pares de conectores, eles são para bicablagem ou biamplificação ? Usar o surround back do receiver para biamplificar caixas frontais é lenda mesmo ou isso funciona ? Não tive como comparar com outras caixas pois além das king só havia um conjunto de PSB g-disign que ouvi uma vez e nem precisa entrar na comparação, outro nivel.

Obrigado.

13. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Luiz, para esta faixa de preço 15kg é normal, dificilmente seriam mais pesadas, até porque as king são pequenas.
    Eu não gostaria da combinação com yamaha :D, com denon achei o som muito bom.
    Cecelo, já ouvi caixas mirage omini que custam quase U$10.000 o par e também não gostei, para som ambiente são agradabilíssimas, o agudo é extenso e suave, mas para caixas de som ambiente custam caro demais.
    Também achei o som delas totalmente sem foco, difuso, e até arranjei bronca com um colega do fórum por ter esta opinião, depois o cara ainda ficou me perseguindo em outros tópicos :D

• 1
  14. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Luiz, o Marcio esta certo, a King é uma torre um pouco menor, daí o seu peso ser reduzido, o que estamos abordando no clube na minha opinião, é que a relação custoxbeneficio das Pure são imbatíveis, e que mesmo com o preço atrativo elas tocam melhor que muita caixa de renome. Infelizmente aqui no Brasil, criou-se a mentalidade que o caro sempre é o melhor, e isto para vc mudar não é da noite para o dia.
    Aí de repente aparece esta empresa com um preço atrativo, e pronto, lá vem os "palpiteiros de plantão" falar que a caixa é de qualidade duvidosa ou muito leve, o que na verdade as vezes, esta prática não se traduz. Veja o exemplo da PolkR40 (meu irmão tem esta caixa) pesa uns 13 quilos no máximo e toca muito, e olha que é uma vintage.
    Portanto amigos, mais uma vez repito, antes de comprar uma determinada caixa, faça antes muitas audições, para mais tarde ter condição de debater sobre esta ou aquela caixa. Luiz pelo o que observei as Pure crescem muito em desempenho com placa de granito em cima, eu mesmo coloquei nas minhas, e botei "pézinhos de silicone", cada placa minha tem 6 quilos (suficiente), ganho de uns 25% em difinição e foco, em detalhamento a caixa já "tira onda", fotos em minha galeria, aproveitando o embalo a Mars pesa cada uma 19,4 quilos, pesados na minha balança de peso. As terminações atrás são para bi-cablagem(cada frequência em seu lugar).Abraços(y).

• 1
  15. MAJr

MAJr Usuário

Desde 25 Jun 2008
    Indaiatuba/SP/Brasil
    Pessoal, tô com um conjunto PureAcoustics Dream77 aqui - empurrado por um Onkyo 606.

Satisfeitíssimo - essas caixas são muito boas pelo preço que custam. (y)

Sds.,
    Miguel

16. André Bilha

André Bilha Usuário

Desde 24 Jan 2006
    Monte Alto-SP
    Só vi o Clube agora.
    Pedindo filiacao. Estou com um conjunto QX empurrado por um receiver Pioneer.
    Como sempre disse, essas caixas sofrem um grande preconceito aqui, pois elas tocam muito, e estao em um nivel acima de JBL, Infinity, Boston.....
    Como dito anteriormente, as PA sao agressivas nos agudos, e combinam melhor com receivers fechados, como Pioneer, Marantz, entre outros.

17. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Bem vindo ao clube.(y)

18. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    André, em vez de agressivo, eu colocaria que são caixas que tocam abertas, no meu caso tenho Yamaha, mas as minhas estão ligadas no meu integrado Pioneer," show de bola ".

19. Zaqui100

Zaqui100 Na Escuta

Desde 22 Out 2007
    Londrina-PR
    Boa Tarde

Marcelo Cecelo, estou de olho nestas caixas Mars aqui em Londrina. Eu sei onde tem mais não fui ouvi-las, os graves delas com esse sub na lateral delas como se saem. Estou pensando em comprar o Kit. O que vc me diz???

Desculpe tantas perguntas, mas pretendo entrar no clube.

Abraços
    Roberto.

20. luiz daud

luiz daud Usuário

Desde 14 Jul 2008
    Ilhéus/BA/Brasil
    Valeu pelas respostas pessoal, Mas ainda tenho dúvidas (eu sou meio chato, mas as minhas dúvidas ja estão acabando :D ) Além de bi-cablagem as caixas ( modelo KING ) suportariam bi-amplificação ? Alguém sabe dizer se bi-amplificação com o proprio receiver funciona ? -12db num receiver yamaha rx-v661 é um volume alto ? quando ouvi na loja as king só achei que o volume estava bom nesse volume assistindo 007 cassino royale, volume bom e não alto, estava moderado ao meu ver, eu precisaria de um receiver mais potente que este ? tenho planos de usar com um yamaha rx-v663 que vem depois desse que eu ouvi, ele ficaria fraco ? qual vocês me recomendariam ?

obrigado.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso