Clube da Pure Acoustics (todas)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por cecelo, 8 Ago 2008.

1. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Realmente parece que tem representante da Belden no Brasil, mas só vendem cabos em rolos.
    Nem sei se eles vendem cabos HDMI... oficialmente...
    Oriento a qualquer pessoa que queira comprar cabos Belden no Brasil, antes, entrar em contato com o Zerob, no clube BJC, e procurar se informar com ele, pois mantem contato com os grandolas da BJC.
    Abraços.

Anúncio do HT Forum
  2. rushbsb

rushbsb Usuário

Desde 22 Fev 2008
    brasilia
    Prezadas pessoas,

Meu kit supernova acaba de chegar!!! AAEEEEE!
    Pena que estou no trabalho é só poderei admirar as bichinhas daqui a algumas horas! Pense na ansiedade.....

3. Marcelo Highvoltage

Marcelo Highvoltage Usuário

Desde 27 Abr 2010
    Passo Fundo-rs
    Edu, é verdade sim cara, inclusive postei uma vez no BJC e o zerob citou sim. Entrei em contato com a fábrica e eles mesmo repassaram para os representantes que entraram em contato por email. Foram muito atenciosos. Mas, o porém, é que só vendem de bobina. Tem vários tipos de cabo para audio. Inclusive me informou q teria HDMi, componente, e vga. Enviou material explicativo tbm.
    Inclusive, vou entrar em contato como zerob tbm cara, boa lembrança.
    Mas, da mesma forma se quiserem envio p vcs o que me repassarm por email(y)
    Valeu!

Luiz, pensei na mesma, se rolar, derrepente um grupo, dá p pensar. O cara me informou q teria HDMI com 3m. No folder informa maiores tbm.
    Abraço!

4. Beck df

Beck df Usuário

6 0 0

Desde 18 Set 2010
    Brasilia/Df
    Boa noite pessoal, gostaria de saber de vocês se fiz uma boa compra, ia comprar um conjunto da Polk TSi 200 + CS 100, mas de última hora decidi comprar o conjunto QX 900 da Pure, com um Denon 3311, será que foi uma boa troca, as Polk por essas da Pure, nunca ouvi nenhuma tocando, mas pelo que li na internet são todas muito boas, como vocês conhecem mais do q eu gostaria de alguma opinião. Obrigado.

5. 125187

125187 Usuário

2.580 1.186 1

Desde 12 Nov 2009
    Spikes by cecelo, agora tendo moedas de 10 centavos como base, ficou show de bola, proteção para o solo e zero de vibração:aplauso:

Aos colegas do clube, Edu, Luiz, Marcelo e demais, foto da fera (Spyke):lol: com uma de minhas filhas.

6. lmsjr

lmsjr Usuário

Desde 8 Ago 2008
    São Paulo/Brasil
    Aos colegas do clube, Edu, Luiz, Marcelo e demais, foto da fera (Spyke):lol: com uma de minhas filhas.

Cecelo,
    O doguinho tem cara de bonzinho, o que por certo é um mau sinal, pois os que tem essa cara são os piores. Fique alerta, pois esse vai dar trabalho. Good lucky my friend.

Viagem adiada em decorrência do tempo. Hora de testar os novos brinquedos.

Bom pessoal com cabo RCA novo + Zero dac na mão já dá para fazer um pequeno comentário sobre esse dac, mas antes gostaria de tecer algumas linhas sobre o cabo.

Cabo RCA
    Ver anexo 35934

Pela foto já da para perceber que o cabo é bastante pesado e grosso e quase nada flexivel. Isso é bom? Nem sempre, pois pode forçar os conectores RCA fêmea e não pode ser utilizado em aparelhos móveis ou que necessitem ser mobilizados com frequência. No meu caso isso não foi nenhum obstáculo e a nota da aprência é 10.
    Conectado o cabo e ligado o Zero DAC: fonte + músicas do CD de The best of Era:
    1) notebook - o DAC se mostrou bastante preciso na conversão em sinal análogico deixando a música mais natural e sem o brilho ou maquiagem, portanto mais fiel. A presença de palco também pode ser sentida. Os instrumentos foram mais ressaltados e a voz ficou mais evidente, deixando tudo mais equilibrado e nítido.
    2) notebook + dac + fone (300 ohms - alta impedância). Como é sabido fones de alta impedância exigem uma fonte mais parruda para mostrar a que vieram. A saída de fone do Zero já é amplificada por um pré amp embutido. A diferença entre a ligação direta desse fone no receiver e via DAc é impressionante, pois o som sai simplesmente perfeito e aveludado!!!!
    3) DVD Sony + saída óptica + SACD Dark side of the moon- Pink Floyd - Os resultados foram muito semelhantes aos apresentados via USB, mas muito melhores que o DVD player ligado diretamente ao receiver tocando a mesma mídia.
    4) Ainda quero testar com o Oppo-83 via coaxial, RCA e óptica, mas isso fica mais para frente.
    Conclusão:
    O Zero dac é um excelente DAC e tem um ótimo custo benefício.
    O cabo também é excelente, ressalvado os problemas acima relatado, e apresenta um ótimo custo benefício. Ele foi adquirido diretamente do fabricante (www.bce.eletronica.com.br).

Pure Acoustic

No tocante as Proximas fiquei bastante surpreso com o resultado, pois achava que elas eram mais para filme do que música. A musicalidade + harmonia + equilibro mostraram que essas caixas são híbridas e podem ser utilizadas para qualquer situação, o que melhora ainda mais seu custo X benefício. A nítidez ficou muito bem demonstrada. Show de bola!!

Aparelhagem e caixas utilizadas:

receiver Onkyo 806
    DVD Sony
    Zero Dac
    Netbook LG
    Emotiva XPA-5
    Torres - Proximas
    Fotos de celular comparando o cabo RCA AR

Ver anexo 36002

Ver anexo 36003

Abraços e espero ter ajudado
    (y)

7. 125187

125187 Usuário

2.580 1.186 1

Desde 12 Nov 2009
    Beck,

Agora já foi (devia ter tirado a dúvida antes da compra), se vc já efetuou a compra, qualquer comentário poderá ser um pouco complicado. As caixas em questão, são de formatos diferentes. A TSi é uma caixa book, e a QX é torre. Na minha opinião, com este receiver, faria a opção pelas TSi, pois além da qualidade auditiva destas caixas serem melhores que a QX (torres de entrada da P.A), elas tem uma sinergia melhor com este Denon. A QX tem potência, mas peca na qualidade final. Abraços.(y)

Beleza de análise Luiz e bom saber que vc ficou satisfeito. Estou te mandando MP.(y)

8. lmsjr

lmsjr Usuário

Desde 8 Ago 2008
    São Paulo/Brasil
    Cecelo,
    Não tinha parâmetros, pois esse foi o meu primeiro dac. A única coisa que posso afirmar com precisão é que a audição fica melhor via dac que DVD player + receiver ou notebook + fone.
    MP respondida
    Abraços

9. rushbsb

rushbsb Usuário

Desde 22 Fev 2008
    brasilia
    Colegas do clube,
    Minhas caixas chegaram na sexta! Mas nem tudo são flores: Uma das torres veio com defeito, só funciona o tweeter. Uma pena.. Assim não tive como fazer um teste do conjunto.
    Mas o acabamento me surpreendeu, assim como o tamanho das torres, que são realmente grandes. Acho que o visual caiu perfeitamente com minha sala.

Hoje já estou em contato com a Multimport pra ver a melhor maneira de fazer a troca da minha torre... uma pena, realmente não esperava essa dor de cabeça logo de cara.

10. 125187

125187 Usuário

2.580 1.186 1

Desde 12 Nov 2009
    Fica tranquilo, a Multimport honra os seus compromissos.(y)

11. lmsjr

lmsjr Usuário

Desde 8 Ago 2008
    São Paulo/Brasil
    Cecelo e Rush,
    Aliás, o pessoal da Multi postou semana passada aqui no forum, se eu não me engano através do nick guto_boz.
    Pessoal da Multimport, vocês poderiam participar mais das discussões sobre as PA´s. Aproveito o ensejo para saber se os Fabricantes aceitam as sugestões postadas aqui no Clube, tais como, os mods de cabos internos, uso de acrilon ou de qualquer outro revestimento interno.
    Obrigado
    (y)

12. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Luiz, o meu Sunfire do set do quarto, é só alegria.
    Estou tendo problemas com o set simplezinho da fazenda. Lá tenho uma tv LG 29" Super Slim, ligada a dois DVD players (LG e Samsung - em breve um Pioneer 420), minisystem Aiwa NSX 999, com caixas surrounds Aiwa e o novo problema, um sub Aiwa de 50w. Todos os equipo estão ligado a um modesto condicionador de energia Upsai ACF 1000 (220v/220v), que está ligado a uma tomada devidamente aterrada. O cabo do sub é novo, comprado na Videosonic da marca Golden {cabo pra sub (RCA???!)}.
    A conecção pra sub, do minisystem nunca havia sido usada antes, pois tenho-o desde zero...
    Um dos DVD estão ligados à tv via cabos video componente e RCA estério da marca AR.
    Abraços,
    Edu.

Marcelão, não sabia que você era um pai ciumento... praticamente só deixou seu novo "filhinho" aparecer na foto... kkkkkkkk
    Grande abraço, meu caro e feliz amigo.

13. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Tive problemas com a mina proxima que descascou na parte superior, como estava na garantia foi trocada pelo distribuidor sem problemas, o unico foi ficar sem caixa por 15 dias.

14. rushbsb

rushbsb Usuário

Desde 22 Fev 2008
    brasilia
    Com relação a idoneidade da empresa, esse fui um dos motivos que optei pela Pure, afinal li relatos dos colegas que tiveram problemas e foram prontamente resolvidos.
    Em contato com a Multi, eles informaram que deve ter sido algum problema no transporte mesmo, alguma solda se soltou ou algum fio.... talvez o problema seja resolvido rapidamente, assim espero. Vamos ver...estou aguardando o contato do representante aqui de Brasília.

15. 125187

125187 Usuário

2.580 1.186 1

Desde 12 Nov 2009
    Rapaz, foi o "ótimo" fotógrafo do namorado dela que tirou a foto.(y)

16. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Pelo nick, deve ser o Augusto Boz. Não sei o que ele é de lá, mas antes mesmo de comprar minhas QX900, que posteriormente troquei pelas Proxima, troquei vários e-mails com ele.
    Recentemente, troquei e-mails com outra pessoa de lá (homem), e falei por telefone com outra (mulher), e apesar de fazer tempo que não falo (por e-mail) com o Augusto Boz, devo relatar que é um cara extremamente gentil e prestativo. Sempre me respondeu a tudo sem economizar dígitos.

Em breve terei uma novidade pra contar pra vocês, mas por enquanto vou ficar na surdina.
    Se o Augusto Boz realmente postou aqui (num dos e-mails recentes que enviei pra multimport, enviei um link direto dos nosso clube, e indiquei a eles acompanharem e até participarem pra saberem melhor sobre os pontos positivos e negativos de seus produtos, que não param de crescer no Brasil), peço a gentileza que ele me envie uma MP com seu e-mail direto pois preciso falar com ele).

Marcelão, que tal você me dar uma ajudinha com o problema que relatei???????? Hehehehehehehehe
    Abraços.

LEMBRETE IMPORTANTE (com direito a alfinetada): Apesar do meu amigo não ter lembrado do meu aniversário (kkkkkkkkkkk), domingo, 31/10, dia da eleição e Halloween, nosso querido presidente e
    "bruxo mor" (será o pai do Harry Potter??? kkkkkkkkkk), estará ficando menos novo (lembra da brincadeira 13/31 de outubro??? hehehehehe).
    Portanto como estarei novamente trabalhando com Presidente de Mesa no dia da eleição, desde já envio meus sinceros parabéns e votos de eterna felicidade, saúde, paz e muitas ótimas audições, além de uma boa nova vida de pai com seu novo filhote. Felicidades meu amigo esquecido kkkkkkkkkkkkkkk)

17. Marcelo Highvoltage

Desde 27 Abr 2010
    Passo Fundo-rs
    olha aí a fera!!, lindo bichinho cara, e diferente esse cocker. Muito bonito mesmo. Tem cara de quem vai agitar a casa hein, segura a fera!! Olha cara, p quem tinha uma femea, te prepara q o macho é bem mais agitado !! Abraço e bons momentos aí com o spike! Vida longa ao novo integrante!!

18. sergio_matemático

sergio_matemático Remontando meu Ht...

Desde 8 Ago 2008
    Duque de Caxias / Rj
    Boa tarde.

Comprei meu BD-85 !!!!!!!!!!

Sei que este post não tem a ver com o tópico. Mas como este é um dos mais democráticos que já li, quero repartir minha alegria com os amigos.

Lembro-me que os amigos me ajudaram a me decidir sobre o bd com ou sem analógicas, pois meu rx-v640 não tem hdmi. E minha tv não é full hd.

Foram dicas muito bacanas e não resisti: estou repartindo com os amigos minha enorme alegria. Sei que pode parecer besteira, mas estou muito contente com a compra. Já posso desfrutar dos "azuis", hehehehehehe...

Agora, o próximo passo é me estruturar para conseguir o HK 3600 e as Pure Proximas tão faladas neste tópico.

Desculpe-me a "carta" mas eu há tempos desejava compartilhar com vocês esta alegria.

Abraço forte,
    Sérgio.

19. Marcelo Highvoltage

Desde 27 Abr 2010
    Passo Fundo-rs
    Luiz, quanto ao cabo,fizeste algum comparativo com outro RCA? entrei em contato com essa loja p requisitar um orçamento.
    Será que essa rigidez do cabo não é alguma proteção quanto a interferências? me interessei por esse para ligar minhas saídas analogicas do BD. O cabo parece bem parrudo hein cara, nossa, tem alguma fibra ou malha interna?

Cara, pelos meus comparativos, e pelo que ouvi das PROXIMA, achava que elas eram mais direcionadas p musica do que para filmes. Uma pergunta, inclusive, procurando algo mais direcionado p música aconselha as PROXIMA?

Abraço!

20. Marcelo Highvoltage

Desde 27 Abr 2010
    Passo Fundo-rs
    Olá sergio !
    Passe as tuas impressoes quanto a decodificação analogica do teu BD.
    Faço a mesma coisa, mas com um BD um pouco inferior, o Sherwood 5004, mas a diferença é brutal.
    Qualidade, detalhamento, definição de canais, intensidade, nossa a decoficação dos novos sinais digitais impressionam. Imagino com o teu Oppo.
    E quanto a decoficação de imagem, mesmo nao sendo fullHD a imagem muda muito, muito mesmo.
    parabéns sergio, poste as tuas impressoes!
    Abraço

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso