Clube da Pure Acoustics (todas)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por cecelo, 8 Ago 2008.

1. lmsjr

lmsjr Usuário

Desde 8 Ago 2008
    São Paulo/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal,
    Desejo a todos um Feliz Natal e um 2011 repleto de UPGRADES!!!!!
    Abraços

Anúncio do HT Forum
  2. Marcelo Highvoltage

Marcelo Highvoltage Usuário

Desde 27 Abr 2010
    Passo Fundo-rs
    Grande abraço pessoal, FELIZ NATAL para todos os amigos do forum !
    Saúde, paz e felicidades.
    Abraços audiófilos p todos.

3. mac-osx

mac-osx Usuário

Desde 14 Nov 2010
    florianopolis
    ola, colegas. vou deixar a uma dica pra quem como eu gosta de cd original com capa e tudo como manda o figurinho......lojas americanas apartir de 9,90 sao millhraes de titulos.
    vale a perna perder um tempinho la garimpando bons titulos.

4. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Em janeiro estarei de férias, então não vou aparecer muito, ou quase nada, por aqui.
    Espero que 2011 seja um grande ano pra todos nós.
    Aos amigos e colegas deste maravilhoso clube, desejo toda a felicidade do mundo...
    E espero que em fevereiro, quando estiver de volta, tenha muita coisa pra eu ler por aqui.
    Grande abraço e felicitações,
    Edu.

5. sergio_matemático

sergio_matemático Remontando meu Ht...

Desde 8 Ago 2008
    Duque de Caxias / Rj
    Boas férias, amigo.

6. renf

renf Usuário

Desde 12 Jul 2010
    Joinville - SC
    Pessoal,

Fugindo aí um pouco das discussões... apesar que é sempre bom acompanhar estas questões de garantia e conhecer o revendedor.

Enfim, comprei um receiver Pioneer VSX-920K e agora estou pensando nas caixas, não conhecia esta marca e vi vários relatos positivos aí do pessoal.
    Então eis minha dúvida, a linha QX900 sem as torres, tudo bookshelf ou a linha Infinity Primus II com satélites P162 e a central PC250?

Gostaria da opinião do pessoal imparcial para tomar minha decisão... ou qualquer outro modelo/marca na mesma faixa também é bem vindo.

Abraços

7. Wayne

Wayne Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Rio de janeiro
    Acho que a linha Mac é melhor que a QX

8. Marcelo Highvoltage

Desde 27 Abr 2010
    Passo Fundo-rs
    renf, uso as QX550, bookshelf. Central QX900.
    Utilizava anteriormente, a central MAC2000.
    Pontos positivos para a QX900, mais agudo, e definição, a MAC2000 tocava muito fechada, quase nao tinha agudos. Diferente da MAC500, que teoricamente sao superiores, nao ouvi ainda.
    As QX são a linha de entrada da PA. Apesar de ouvi-las tocando melhor do que muitas outras, teoricamente superiores (dream tower por exemplo). Tudo depende do conjunto.
    Ouvi um receiver Pioneer (menos potente q o seu) com torres QX900, nao me agradou em nada. Somente agudos e médios muito pronunciados.
    Ouça as QX550 (teoricamente as book's da QX900) ou as MAC500, acredito que irão casar bem com seu pioneer, melhor do que torres.
    Escolhendo entre as Infinity e as PA, fico com PA, com certeza.
    Dica do que eu ouvi e me marcou.
    Abraço.

9. renf

renf Usuário

Desde 12 Jul 2010
    Joinville - SC
    Obrigado pela sugestão Wayne.

Colega Marcelo Highvoltage, muito obrigado pelos pontos citados. Aliás, você citou uma coisa importantíssima pra mim, os agudos... detesto som sem agudo ou parecido com chiadeira.
    Aqui pra mim fica um pouco difícil achar as caixas pra ouvir.... então tenho que ir lendo e colhendo as opiniões dos colegas.

Só um ponto que percebi que errei... estava o tempo todo considerando o preço da QX900S que é pra surround... e não da QX550... A 550 é o dobro das Infinity e a QX900S... Não havia visto mais detalhadamente a linha QX e errei. Obviamente ela tem o motivo de ser mais cara...

Agora tenho que pensar melhor no caso... estou meio perdido...

Quem dera fosse rico! Ao menos pra ter um super HT. rsrsrs

10. Marcelo Highvoltage

Desde 27 Abr 2010
    Passo Fundo-rs
    renf, uma referência forte na PA são as MAC500, tratando-se de bookshelf. Sugiro então que ouça antes, p ter um parâmetro seu.

Acredito que com torres não irá se satisfazer, não iria tocar aquilo que imagina sem uma potência dedicada. Um integrado.

Os agudos, que cita, não soam nem de longe como chiadeira, pelo contrário. Saliento, pois, era a frequencia que mais se ouvia, ou o que o conjunto mais fazia aparecer (QX900 torre - com características para tal - somado a um receiver com pouca potencia p fazer os graves das caixas se manifestarem) mas são com qualidade só que com intensidade.... Uma característica da PA, principalmente das QX, é tocar com um timbre mais "aberto" e com agudo. Um agudo extenso e e com uma boa curva, sem aquele pico irritante, e um médio bem saliente, nas QX900.

As QX550, no meu ponto de vista, tocam muito bem agudos, médios bons, mas falta uma frequencia de médios mais clara para vocal (aquela sensação de palco), e grave abafado, ressona um pouco e chega a interferir e encobrir alguns médios. Falo isso com uma analise critica de quem gosta de música acústica, pois para filmes elas são muito boas. Com um bom subwoofer, consegues direcionar os graves somente p os sub e ficar com uma boa qualidade acústica com as frontais QX550.
    Bom, fato bem positivo, é que com um receiver não tão forte, elas conseguem transmitir bastante frequencias que com uma torre não conseguiria com o mesmo receiver.

Books+espaço pequeno+bom subwoofer+receiver menos potente=um bom casamento, hehe.

Um fato já consagrado por aqui e, lógico, na prática é não comprar sem ouvir antes... importantíssimo !!! Mais ainda por poder ter algum parâmetro, somente seu, ou melhor, que te agrada.(y)

Daqui a pouco a galera mais "técnica" se manifesta, ajuda aí Wayne!! :p

Sugestão: existem muitos tópico interessantes já postados.:concordo:

O mais interessante é ir conhecendo, tendo parâmetros seus de referência e aí sim montando seu set perfeito..... sem isso........nao tem "graça", pode ter certeza.... ir direto nao iria te satisfazer... pois nesse hobby sempre se está procurando algo novo... é uma "cachaça" como diz um fornecedor daqui :lol:

Abração!

11. Ney Queiroz

Ney Queiroz Usuário

Desde 17 Set 2008
    Salvador/Jequié/Bahia
    Renf, existe uma regra que é essencial como disse o Marcelo (OUVIR ANTES DE COMPRAR) acredito que em Joinvile ou em uma cidade proxima voce encontrara uma loja para fazer uma audicao.

Eu moro no interior da Bahia e fiz uma viagem de 360 km para ouvir as caixas que eu tinha visto na net, resultado DECEPCAO.

Ouça antes de comprar e se por algum motivo nao conseguir siga as dicas de casamentos que deram certo, como:

POLK+ONKYO
    DENON+ KLIPSCH OU KEF
    PURE ACOUSTICS PROXIMA + HK 3600
    HK 2600 + INFINITY PRIMMUS

Abs.

Feliz 2011 a todos do Clube P.Acoustics, em especial ao amigo EDU.

Ney

12. Wayne

Wayne Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Rio de janeiro
    A Pure podia fazer uma Book na linha da próxima, a mais equilibrada da linha toda.
    Quanto ao receiver ser fraco não recomendo, mesmo com books, é importante ter potência de sobra para momentos de pico, depois que comprei o Exaudi com 200w por canal nao tive problemas com graves embolando, a música ocorre com naturalidade.
    Ambiente pequeno sim deve ir de books, sub pode ate ser um de 12, pq certas frequencias que dao aquele impacto são reproduzidas por falantes desse tamanho.
    Mas isso nao é exato, depende do sub, tem falante de 8 de fala como se fosse de 12, além de ser mais musical, pois é mais rápido.
    Acho que tudo é questão de melhor sinergia e compreender melhor como aproveitar o sistema.
    Olha uma boa alternativa a quem comprou um receiver de entrada muito fraco é usar um power para as frontais, e deixar o receiver para os 3 canais que sobram, tem o emotiva upa2 e o upa1 e xpa2, apesar de achar o ultimo muito pra books.
    Mas posso afirmar que books com power cavalar da um resultado muito bom.

13. Wayne

Wayne Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Rio de janeiro
    POLK+ONKYO
    Não conheco

DENON+ KLIPSCH OU KEF
    kef linha iq toca muito e tem ótimos agudos, a iq30 tem bons graves, nada exagerado.

PURE ACOUSTICS PROXIMA + HK 3600
    Acho esse casamento um pouco velado pro meu gosto

HK 2600 + INFINITY PRIMMUS
    Sinceramente não gosto do timbre da linha Primus, a Beta é muiiiiiito melhor.

14. Marcelo Highvoltage

Desde 27 Abr 2010
    Passo Fundo-rs
    Wayne, com certeza, com algumas books o resultado com um power é sempre melhor. Inclusive é um dos meus objetivos, acho que antes de trocar de caixas.....

Mas, antes de empurrar umas PROXIMA com um receiver de entrada fica mais "fácil" e com melhores resultados umas books, nao acha?

Olha cara, estou justamente com esse problema dos graves "embolarem", ressona demais. Acho que pode ser do falante lateral, acredito que o projeto da caixa nao seja tão adequado p esse falante natural. Meu proximo passo é forrar as caixas, vamos ver a melhora que vai dar.

Poderia detalhar as Kef Wayne, quanto a detalhamento e principalmente a resposta de agudos? E se melhorou muito a resposta dessa frequencia com o amplificador.

Nas minhas QX o médio fica muito restrito, falta aquela sensação de palco, uma voz mais clara e natural.

Abraço

15. renf

renf Usuário

Desde 12 Jul 2010
    Joinville - SC
    Marcelo,

Torre nem tem como aqui... isso tudo vai no meu quarto, acredite ou não rsrsrs. E todos serão fixados na parede e painel de madeira da TV, lógico com exceção do subwoofer. Meu quarto tem mais ou menos 2,90x4,60m, que dá 13,34m2... de pé direito 2,68m.
    Moro em apartamento, pode parecer pequeno, mas é um quarto bem grande levando em consideração que é um ap, então potência não adianta de muita coisa... Não sei, talvez fosse interessante postar uma fotos do quarto aqui não?

Tirando o "bom subwoofer" que ainda não tenho creio que esteja nesta situação:

" Books+espaço pequeno+bom subwoofer+receiver menos potente=um bom casamento, hehe. "

neyxxx, entendo completamente o que quer dizer. É extremamente complicado comprar sem ver/ouvir... Mas tenho alguns poréns pra, do tipo:

Já fui na Som Maior aqui (acho que é referência no Brasil), visita lá só com hora marcada e eles não tem caixas de entrada (pelo menos a mostra nas salas não tem)... nem sei se tem PA. E pra falar a verdade nem muito interesse em me atender visto que estou comprando o sistema "picado"...

Tem outra loja aqui também especializada, chamada com o nome muito criativo de "Home Teather" rsrs. Quando estava reformando o apartamento que moro, queria passar um cabo HDMI de 10 metros pelo rodapé e fui lá... nunca fui tão mal atendido na vida. A pessoa deixava bem claro que o negócio deles era sistemas completos, até instalação, e eu um mero mortal, querendo comprar um cabinho apenas na época... então pra mim, se vou em algum lugar, vou pra comprar, indiferente se seja 10 ou 10000 reais se for mal atendido nunca mais volto, pode até estar a preço de banana o produto, pago mais caro e não ligo... educação e cordialidade pra mim em primeiro lugar.

E não sei se sou "amaldiçoado", mas nenhum dos meus amigos gostam destas coisas... aliás, de tecnologia de modo geral, tenho fascinação por home's, informática, gps etc... acho que estou com os amigos errados rsrsrs.

Tem outra loja aqui especializada também, tentarei dar uma olhada em alguma coisa lá...

E sobre os "casamentos" que citou, no meu caso não dá muito certo pois já tenho receiver.

Wayne, olhei esta linha Proxima e realmente não me enquadro pelas torres. E obrigado pelas dicas do subwoofer.

Meu uso do conjunto vai ser quase exclusivamente FILMES e vou ligar o PC nele pra vez ou outra um game 5.1 via placa de vídeo... Músicas e Shows aqui de vez em nunca.

Não sei se me farei entender... mas pra quem está montando o seu primeiro HT como eu, não acho uma boa idéia ir já chutando o barraco, mesmo porque gastei muito com a reforma do ap. Creio que eu não tenho ainda familiaridade com áudio de melhor fidelidade e primeiro eu preciso "criar meu gosto", minhas preferências primeiro com um primeiro conjunto (fui confuso?)... pra ter uma idéia do que buscar no futuro em um próximo HT. Por exemplo, se fosse conjunto 5.1 pra PC (e não estou comparando de forma alguma com um HT), só olhando as especificações, marca e pesquisando um pouco, já sei mais ou menos o que esperar dele, já tenho uma noção entende... porque já tive e conheci várias marcas com o tempo. Neste caso, estou apenas começando.

Por exemplo, quando alguém diz som aberto, eu não tenho muita referência pra analizar.... Confesso que tenho algumas preferências, como o agudo evidente e detesto (não sei o termo correto) graves "tremidos", prefiro mais seco e definido... nem sei se isto é o mais "correto" digamos assim...

Pessoal, muito obrigado até agora pelas dicas e conselhos. Brigadão mesmo.

16. Wayne

Wayne Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Rio de janeiro
    Graves podem embolar por falta de potencia no amp, pela interação das caixas com sua sala. A caixa pode colorir tbm as baixas frequencias ou o ser caracteristica do amplificador.
    Sugeriram colocar uns rolos de colchonetes ou isso aqui nos cantos da sala. [​IMG]
    Eu tinha esse problema com graves, resolveu trocando por books e um amp mais controlado. Breve farei tratamento acustico de médio, agudos e graves

Sim de fato antes Books pra receiver de entrada do que torres, mas tbm depende de cada caixa, nao considero isso exato, tem torres com boa sensibilidade e books com sensibilidade muito baixa.

Quanto a Kef lhe mando MP

Olhem que barato, no mercado livre tem espuma pra tratamento acusto bem barato, minha ideia era gastar uns 250, talves precise so da metade desse valor.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167464768-espumas-acusticas-absorvedores-lancamento-_JM

Olhem a dica do Ricardo Pontes: http://www.htforum.com/vb/showthread.php/119871-CLUBE-DA-ZONA-LIVRE-DO-SOM./page154

17. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Entre as pure que já ouvi as qx são as piores, tem um pico nos médios altos que produzem um bom detalhamento mas não tem extensão nos agudos, a melhor que ouvi até hoje foram as falecidas king, deixaram de ser importadas porque ninguém comprava, eram pequenas comparadas com as próxima e qx.
    Eu já ouvi as QX, próxima e mac500, em qualidade de médios e agudos considero a mac como melhor das três, depois próxima e por último qx.

18. Wayne

Wayne Usuário

Desde 20 Ago 2008
    Rio de janeiro
    Marcio vc considerar a Mac Book melhor nessas regiões que a Próxima nao se deve ao fato de as books com "menos graves" deixar transparecer melhor essas outras freqüência?

19. Marcelo Highvoltage

Desde 27 Abr 2010
    Passo Fundo-rs
    Márcio, concordo contigo a faixa de médios da QX ressaltam uma determinada frequencia, característico da PA, escuto isso nas outras linhas tbm. Em um som mais acústico, em que salienta o vocal, fica um pouco artificial, ou colorido. Mas traz um detalhamento muito bom de instrumentos acústicos (violão, cordas, etc..), detalhes bem fiéis, inclusive nos agudos. Pra dizer a verdade, gostei mais das books da QX do que da torre, essa sim ressalta o médio e chega a incomodar.
    Na PROXIMA achei que os agudos são muito sutis, sem extensão, acabam logo e nao sobressaem.
    Não ouvi a mac500 ainda, mas na MAC2000 o som é bem discreto, abafado na minha opinião.
    E as SUPERNOVA e DREAM77 que características trazem ?
    Abraço

20. rushbsb

rushbsb Usuário

Desde 22 Fev 2008
    brasilia
    Prezado Augusto, só vi seu post agora pois estava em viagem.
    Não se pode ir contra a uma coisa tão consolidada como a internet, que nos trouxe tantos benefícios. Um deles pro consumidor, que pode escolher a melhor oferta de compra não só em sua cidade, seu estado, mas também no mundo. Esse é meu caso, compro pelo menor preço. Se não acho por aqui, trago de fora. Os preços praticados aqui em brasília são indecentes. Tenho certeza que a Multimport vende pra todos pelo mesmo preço, mas cada revenda pratica o preço que quer. O preço que paguei no kit supernova8 em São Paulo eu só comprava a mini torre supernova5 aqui em brasília. Quando se compra um produto, não se espera que ele venha com defeito.
    Veja, não estou fazendo nenhuma crítica, em todos os momentos elogiei o tratamento que recebi da Multimport, o funcionário que me atendeu sempre foi muito atencioso, mas o revendedor indicado por vcs para consertar minha caixa....só fez criticar a qualidade das caixas e desmerecer o produto que tinha acabado de comprar.
    Recomendo fortemente a PA, tanto que outros dois amigos compraram do mesmo revendedor de SP.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso