Clube da Pure Acoustics (todas)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por cecelo, 8 Ago 2008.

1. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil

Anúncio do HT Forum
  2. Marcelo Highvoltage

Marcelo Highvoltage Usuário

Desde 27 Abr 2010
    Passo Fundo-rs
    Pessoal, falando nas PRÓXIMA, por sinal essas laqueadas aí do Edu estão show de bola, ainda mais sem a tela de proteção (e com as voz da Paula Toller né Edu), receivers fracos de entrada realmente nao empurram essas caixas.

Em virtude de meu cunhado estar interessado nas caixas, testamos com vários receivers, de entrada, com potencia bem subestimada. Denon, Pioneer, Yamaha, JVC. As caixas não impressionaram nem um pouco, infelizmente. Mas ao testar com as SUPERNOVA, mudaram os parâmetros. Apesar dos graves poderosos da PROXIMA, as frequencias médias e agudas nao apareceram nas PROXIMA, ao contrário da SUPERNOVA, que tocou muito bem.

Não estou criticando (negativamente) as PROXIMA, pelo contrário, pois concluimos que para a caixa realmente "aparecer" necessita de uma amplificação considerável.
    Em um dos testes, em estéreo (infelizmente somente com receiver), com o receiver mais forte (JVC) as caixas mudaram brutalmente, mas em multicanal, nao havia potencia nos equipamentos para "mexer" com a caixa.

Gostaria de ouvir as PROXIMA com um receiver potente (HK3600 por exemplo), pois com o mínimo de potencia diferencial de um dos receivers, a caixa mudou muito.

No final, optou-se pelo Denon 2311 em conjunto com as SUPERNOVA 5, o que acabou em um conjunto agradável. Apesar de que com o 2311 as PROXIMA começaram a se mostrar. Um detalhe, com a SUPERNOVA, os graves nao aparecem tanto, bem inferiores aos da PROXIMA.

Acredito que as PROXIMA exigem uma boa potencia para tocar. Gostei muito delas em estéreo.

Diga aí Edu e Luiz, que tem receivers mais parrudos e o Luiz com o emotiva.

Sonho com a PROXIMA, mas acho que só com um integrado......:p

Abraços(y)

3. Darktag

Darktag Usuário

Desde 23 Out 2004
    São Luís - MA
  4. ezequiel soares

ezequiel soares Usuário

4 0 0

Desde 12 Fev 2011
    curitiba/parana/brasil
    OLA PESSOAL ESTOU COM DUVIDAS, EU TINHA UM HOME DA PHILIPS MODELO HTS3450, MAS QUEIMOU A PLACA DO AMPLIFICADOR, E NAO ACHO MAIS, ENTAO GOSTARIA DE SABER, ACHEI UM RECIVER DA SONY MOD. K880, ENTAO DARIA PARA APROVEITAR AS CAIXAS DO PHILPS NELE, NAO SEI SE EM RELAÇAO AOS OHM TERIA ALGUM PROBLEMA, POIS ELAS SAO DE 4OHMS E ESSE RECIVER PARECE SER DE 6 OU 8 OHMS, DE UMA DICA. GRATO

5. Darktag

Darktag Usuário

Desde 23 Out 2004
    São Luís - MA
    Corre o risco de queimar a saída do receiver.

6. mac-osx

mac-osx Usuário

Desde 14 Nov 2010
    florianopolis
    ola, colega tenho esse conjunto em meu HT, qual suas duvidas?

7. Darktag

Darktag Usuário

Desde 23 Out 2004
    São Luís - MA
    Comprei um Yamaha RV-467 (ainda vai chegar) e estou em dúvida se ele conseguirá empurrar as torres. Vejo na sua assinatura que possui um RV-465. Esse receiver dá conta do recado em volume moderado? Não precisa aumentar demais o volume para elas tocarem bem? Outra dúvida é em relação a qualidade sonora. Esse conjunto casou bem com o seu Yamaha? Não ficou estridente ou embolado? Desculpe a quantidade de perguntas mas não tenho como ouví-las antes de comprar. Obrigado desde já (y)

8. mac-osx

mac-osx Usuário

Desde 14 Nov 2010
    florianopolis
    colega gostei muito delas.....mas minha sala é pequena, mas mesmo assim, só troco-as por outra se forem muito superiores.....com o yamaha ficou otimo, mesmo ele sendo um receiver de entrada.
    tanto em filmes como em estereo gostei muito e nao me arrependo da comprar....se vc quiser tenho contacto de um vendedor que vende por 1000,00 esse conjuno.

9. Darktag

Darktag Usuário

Desde 23 Out 2004
    São Luís - MA
    Obrigado por responder. Mande o contato desse vendedor.

10. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Caro Marcelo, ratifico suas palavras e deduções, assim como já foi feito pelo nosso querido, e SUMIDO presidente.
    Vou lhe dar um pequeno e real exemplo do "poder" das Proximas com um pouco mais de amplificação.
    Como vocês já sabem, durante minhas férias, além de uma pequena reforma na casa, chamei meu grande amigo Paulinho pra me ajudar a desmontar todo o meu HT (fora as sorrounds) pra fazer a textura que agora vocês já conhecem... ao montarmos todo o sistema novamente, fizemos os testes com música e filmes, pra ver se tava tudo OK, e tava tudo bombando na boa... ele foi embora, e não sei por que, mas me deu na telha de ir olhar atrás do sub, e pra minha surpresa, o botão deve estava em OFF, ou seja, desligado... então mandei uma mensagem pro meu amigo falando da resenha... ele simplesmente mandou outra dizendo: "p.q.p., então pode botar o sub à venda, porque você não precisa..."
    Espero que isso lhe responda... hehehehehehehe
    Grande abraço.

11. lmsjr

lmsjr Usuário

Desde 8 Ago 2008
    São Paulo/Brasil
    Marcelo Highvoltage,
    O casamento receiver + emotiva XPA-5 + proximas é excelente.
    O casamento integrado cambridge 740 + emotiva xpa-5 + proximas também.
    Com essas informações você pode tirar suas próprias conclusões.

Edu,
    Estou preocupado com o sumiço do Cecelo.

Abraços

12. Marcelo Highvoltage

Marcelo Highvoltage Usuário

Desde 27 Abr 2010
    Passo Fundo-rs
    Com certeza Edu, o grave da PROXIMA é realmente digno de aposentar um sub, ou ao menos transmite um grave realmente impactante. Isso foi provado.
    Fiquei impressionado com o grave, em estéreo então, nossa, muito bom. Um grave seco envolvente, e isso que foi testado em um ambiente grande. Encheu a sala.
    Foi o que mais me impressionou.
    Mas isso com o receiver "mais" potente (se é que dá p chamar de potente), daí se mostraram "violentas".
    Abração!

Nossa Luiz, não precisa dizer mais nada, hehe.
    Que violência!! da caixa!
    Cara, essa curiosidade que eu tenho, pois a caixa foi muito subestimada por todos, o que acredito que não seja real.
    Já vi ela tocar (faz tempo) com um receiver melhor e ela se mostrava bem diferente (provavelmente estava amaciada tbm).
    Fiquei realmente decepcionado é com os receivers de entrada de hoje, não empurram mais que books fracas. Ou seja, não são capaz de mostrar tudo que uma caixa tem. O Denon 2311, que considero fraco, começou a mudar a caixa.
    Faltou muito detalhamento na PROXIMA com os testes realizados. O que a SUPERNOVA demonstrou......lógico, acredito que o projeto dela seja justamente para isso, trabalhar com menos amplificação.
    Méritos para a PROXIMA, caixa que aguenta o tranco. Só que, como vi o relato de um colega anteriormente aqui no forum, o pessoal nao sabe vender a caixa..... cheguei a falar isso p o representante daqui da minha cidade.

Abração!

P.S.: também estou preocupado com o sumiço do cecelo... cadê o cara ?

13. ricardovasco

ricardovasco Usuário

Desde 7 Out 2010
    Rio de Janeiro
    agostinhomarcio, voce sabe quanto seu amigo faz na Proxima laqueada? Vem com NF?
    Abcs

14. mac-osx

mac-osx Usuário

Desde 14 Nov 2010
    florianopolis
    me passa seu email por mp.

---------- Mensagem adicionada às 00:26 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:19 ----------

15. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Nem fala Luiz, já estou preocupado há algum tempo... ele nunca passou tanto tempo sem dar notícias.
    Vou começar a enviar mensagens pro celular dele... se não responder, vou tentar ligar.
    Abraços.

16. cariocabmx

cariocabmx Usuário

Pessoal sou o mais novo membro do grupo!!!
    Ainda não montei o sistema mas gostaria da ajuda dos amigos com as seguintes questões:

EX650 + Onkyo SR508 tocará bem?

Li que neste modelo não consigo bi amplificar as caixas frontais, parece que as entradas superiores são desconectadas da "placa de controle" (desculpem mas não sei o nome tecnico) Existe como alterar essa "configuração inicial" para que eu possa bi amplificar essas frontais?

Obrigado pessoal!!!

17. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Carlos, não sou o mais indicado pra lhe ajudar... mas vamos lá...
    Nunca ouvi as EX650, mas são as torres de entrada da marca, ou seja, as mais simples, e com certeza, as mais fraquinhas.
    Nunca ouvi Onkyo, mas quem conheço e ouviu, não gostou muito.
    Não tem como bi-amplificar as caixas sem abrí-las e mudar seu projeto original.
    Abraços.

18. cariocabmx

cariocabmx Usuário

Obrigado pela ajuda inicial amigo, quanto ao reciever acho que é bem particular pois recebi respostas positivas dele também mas obrigado pelo seu comentário!
    Quanto a mudar o projeto original das caixas, como eu poderia fazer isso? Consegue me ajudar ou indicar algum tutorial para fazer estas alterações?

Obrigado!

19. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Infelizmente não posso ajudar... sei que um colega daqui já abriu uma QX900 e fez a mudança... mas não lembro como e deve ser muitas página pra trás.
    Mas já li muitos relatos de pessoas bem experientes que não viram diferença considerável na bi-amplificação.
    Boa sorte.

20. lmsjr

lmsjr Usuário

Desde 8 Ago 2008
    São Paulo/Brasil
    Cariocabmx,
    Bem vindo ao Clube.
    Na verdade você precisaria de 2 crossovers (ou faça uma ligação de parte dos falantes no crossover e outra parte direto no born- cortando a frequência nesse último caso pelo receiver) para que a bi-amplificação seja feita, mas não sei se o resultado final lhe agradará, pois com esse procedimento você estará alterando a assinatura da caixa.
    Boa sorte!!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso