Clube da Pure Acoustics (todas)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por cecelo, 8 Ago 2008.

1. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Roberto a compra destas minhas caixas foi quase que por acaso, pois já contei antes aqui que eu não estava programando compra de caixas agora, mas somente no fim do ano. Acontece que em minhas audições, ao ouvir esta caixa, fiquei tão impressionado, que não aguentei e acabei comprando, até pq dei muita sorte, pois parace que a Mars só vende no conjunto, e a loja que comprei fez uma conta de "doido", ou seja, eu comprei o par das frontais (era o meu interesse), um outro cliente comprou a central e um terceiro comprou as Books. Paguei com desconto em grana 1.500,00 (custoxbenefício maravilhoso). Respondendo as suas perguntas este sub lateral é de uma tremenda "sacada" (mesmo princípio da Polk LSi15 e 25), pelo que eu entendi todas as baixas frequências são desviadas para ele, com isto os mids e o tweeter trabalham mais aberto possibilitando uma interação melhor entre as frequências, acarretando com isso um detalhamento e uma resposta rápida que impressiona. Hoje inclusive liguei os cabos na conexão de cima, pois em baixo estava com um grave muito acentuado, novamente mais uma bela surpresa a caixa alcançou um equilibrio tonal perfeito, portanto se comprar este modelo faça a conexão dos cabos na parte de cima e bote uma placa de granito em cima da caixa como eu fiz(ver foto em minha galeria), e se prepare para a surpresa (quando tiver tempo vou bi-cablar para ver como a caixa se comporta). Considero que o ponto forte desta caixa, é o grave, uma verdadeira "patada" no peito. Com relação a central e as Books não ouvi, portanto não posso falar, apenas li em um site alemão que a central deixa a desejar e as Books estão mais para caixa de prateleira, mas melhor que ninguém faça uma audição antes de comprar e dependendo do preço parte "pro abraço".(y)

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Luiz, meu irmão (MarcioRego) que é tb membro do HT tem um Yamaha RX-V661(belo receiver), e em seu setup ele tem um par de torres Polk R40 de 90 de sens. e 150 W. Acontece que quando ele abria o volume do receiver (70 W. REAIS), nós sentiamos que faltava força a ele para empurrar estas Polks, a saída foi a compra de um power, a onde as caixas passaram a ser ligadas. Portanto a King eu não conheço, mas posso te adiantar pelo timbre da Mars que é característica da Pure Acoustics um grave forte, portanto talvez vc precise adicionar um power ou um integrado ao seu receiver. Eu tenho um integrado (Pioneer) em meu setup e o casamento com a Mars foi perfeito.(y)

• 2
  3. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Amigos terei a plaqueta dos terminais e liguei com cabo Santo Angelo de bitola grossa (mantive a conexão na parte de cima dos terminais), melhorou ainda mais o desempenho das caixas e olha que ainda não estão amaciadas.(y)

4. wegawoox

wegawoox

Desde 7 Out 2004
    Joinville/SC/Brasil
    Nossa Marcio, U$10.000 o par??
    Tem certeza?? veja aqui

Abraços,
    Chrystian

5. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
  6. Carlonis

Carlonis Master Of Evil

Desde 18 Mar 2008
    Salvador
    Bom eu tenho um conjunto composto da king e um receiver yamaha 663 tudo está ligado com cabos sto angelo de 2.5 e estou achando muito bom, o som me agrada bastante e para ver filmes é muito bom vários níveis acima de meus sistema antigo. Agora só me falta um bom subwoofer alguém teria uma boa opção que combine com elas por um preço bom, até uns 1.500 no máximo.

Outra coisa a minha caixa surround esquerda veio com um lascadinho minúsculo mas visível de perto ela deve ter dado uma batida durante o transporte nas nossas maravilhosas estradas vcs acham que devido a isso seria bom pedir uma troca dessa caixa? nem tanto pelo estético já que realmente nem dá para ver de longe mas será que isso pode afetá-la a longo prazo? pois uma batida capaz de lascar uma caixa embalada me preocupa um pouco.

7. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Amigos, hoje quando estava tirando a plaqueta e colocando os cabos Santo Angelo (tem que tirar a tampa traseira), deu para ver que a espessura (madeira) da caixa era bem robusta, no mais estava bem vedada e o acabamento interno pelo pouco que deu para ver era bem feito isto com relação a Mars.(y)

8. Zaqui100

Zaqui100 Na Escuta

Desde 22 Out 2007
    Londrina-PR
    Bom Dia

Cecelo quando vc fazer essas observações,coloque fotos para nós :feliz: fiquei curioso.(y)

Abraços
    Roberto

9. gutoboz

gutoboz Usuário

Desde 19 Set 2006
    Caxias do Sul RS Brasil
  10. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Roberto, pode deixar que vou postar fotos, inclusive do divisor de frequência (está parecendo ser o segredo das Pures, pelo que deu para ver é bem grande e bem detalhado), deixa chegar final de semana para ter tempo.(y)

11. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Carlonis, troca que é um direito seu, até pq se vc mais tarde fizer um "UP" isto vai ser motivo de barganha por parte do comprador.

12. luiz daud

luiz daud Usuário

Desde 14 Jul 2008
    BA/Brasil
    Carlonis, esse yamaha tem som mais fechado parecido com os marantz ou é agudo como os anteriores ?

Obrigado.

13. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Luiz vou te dar uma informação que talvez te ajude, meu irmão tem o rx-v661, parece que a Yamaha nesta série deu uma equilibrada legal nos seus controles de tonalidade (rx-v663 tb) não senti um agudo forte, como era característica da Yamaha nos receivers de entrada. Os da linha rx-v1000 em diante vc já não tem este agudo tão proeminente, já são receivers mais equilibrados.

• 1
  14. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Cecelo, melhor mas nem tanto, um amigo possui um rx-v1000e ligado a um par de S26 da jbl ficou uma caixa de abelha, para controlar os agudos ele comprou o cabo CS122d a van den hul.
    Basta colocar um cabo diferente para que fiquei insuportável, na minha opinião e na dele também.

15. luiz daud

luiz daud Usuário

Desde 14 Jul 2008
    BA/Brasil
    "deu uma equilibrada legal nos seus controles de tonalidade" A partir da série do rx-v661 ou do 663 ?

Valeu.

16. Carlonis

Carlonis Master Of Evil

Desde 18 Mar 2008
    Salvador
    Luiz acho o som dele aberto mas ñ me incomoda para quem está acostumado a ouvir música pelo falante do note eu achei maravilhoso...heehe...achei um receiver muito bom pelo que ele custa mas vou ser sincero qdo ouvi eu gostei mais do HK, um 247 ou 347 iria ser a minha 1ª escolha mas depois do que li aqui dos problemas resolvi ñ arriscar pois como ele iria vir de transportadora achei que poderia chegar aqui em salvador um bagaço, agora que estou me acostumando com o 663 acho que foi uma ótima escolha como eu vejo mais filmes para mim ele está sendo ótimo e as caixas tb estão ótimas acho que com o passar do tempo elas fcarão melhores ainda só estou sentindo a falta de um sub mas ainda ñ sei o qual comprar, acho que o casamento do 663 com a king ñ é perfeito mas está bem longe de resultar em divórcio eu particularmente gostei e estou bastante satisfeito ainda pretendo montar, mais para frente, um setup somente para ouvir música mas por enqto esse está de muito bom tamanho.

O que eu gostei é a facilidade de uso achei bem fácil configurar e tb gostei da função scene é tipo um script vem 4 pré-programados e vc pode fazer os seus dá para dar uma boa customizada no som e usar da maneira que mais te agrada. Mas tb dá uma olhada lá no clube dele que tem bastante info.

PS.: desculpem o off-topic sobre o yamaha.

17. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Luiz, do RX-V661 em diante, que diga-se de passagem excelente receiver (muito equilibrado), só não tem muita potência (uns 70 W reais, e não 90 W como a Yamaha declara).
    Marcio, Jbl já ouvi com Onkyo 606 e achei um médio muito presente (comprometendo as outras frequências), e em volume alto este médio tornava-se cada vez mais incomodo, portanto se fosse outra caixa até não falaria nada mas com Jbl não podemos ter um parâmetro perfeito, já tive duas audições com esta marca e não gostei do que ouvi.
    Tenho um Yamaha RX-V1300 (192Khz/24Bit), considerado por muitos aqui do HT como um dos melhores receivers já lançado pela Yamaha, boa potência (problema corrigido do RX-V1200), completo e com bom equilíbrio entre graves e agudos, mesmo em volumes elevados. Tanto assim que estou pensando num "UP" da mesma marca (confio muito na Yamaha) e não pretendo me desfazer desta máquina (nunca me deixou na mão, e olha que dou um couro no bicho).

18. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Cecelo, os receivers linha 600 da yamaha tem menos de 40w reais por canal com cinco canais funcionando, o 863 que é um receiver relativamente caro mede 44w x 5.
    Onkyo e yamaha são os receiveres mais abertos dentro destes mais comuns, a jbl toca bem melhor com pioneer e harman, denon fica aceitável mas já passa um pouco.
    De qualquer forma não sou fã de jbl, prefiro infinity, a infinity também casa bem com pioneer, denon e harman, yamaha e onkyo não me agradam.
    No caso das pure, considero a mesma coisa, harman, pioneer e denon, ouvi com onkyo e não gostei.

19. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Marcio, 40W por canal em multi, pode até ser, a onde vc conseguiu esta informação?

20. luiz daud

luiz daud Usuário

Desde 14 Jul 2008
    BA/Brasil
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso