Clube da Pure Acoustics (todas)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por cecelo, 8 Ago 2008.

1. Hendriws

Hendriws Usuário

Desde 20 Nov 2017
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Eu gostaria de uma indicação para alguém que faça upgrade nas Torres Proxima, eu sei que elas dão mais som que aquilo porém o croossover delas são ruins, alguém tem alguma indicação em sp para eu leva-las ?
    *Nem adianta falar pra eu fazer que sou um zero a esquerda em materia de componentes placas e muito menos solda etc... kkkkk é melhor assumir que é um zé ruela

• 2

Anúncio do HT Forum
  2. Locomotive 09

Locomotive 09 infinite dreams

5.071 1.129 791

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    as minhas originais já esta bom demais :)(y)

3. Maracatu_Pe

Maracatu_Pe Usuário

34 10 15

Desde 15 Out 2019
    recife
    Valeu neco22, Hendriws, vou testar com um par de book da polk da linha rti que meu cunhado têm parada aqui.

• 2
  4. Hendriws

Hendriws Usuário

Desde 20 Nov 2017
    São Paulo
    cara no meu canal front B do meu receiver eu coloquei como bookshelf, umas caixas do Aiwa F15, as caixas são sensacionais... vc encontra elas a preço de banana no OLX e de quebra resolve um problema no timbre das torres proxima 60. Elas são full range de 6ohms com Twiter e domo de seda bem presente e balanceado, ficou um casamento perfeito ao meu gosto né...

• 1
  5. macvirii

macvirii Usuário

Desde 29 Mar 2008
    Brasília
    Estou pensando sinceramente em fazer uma heresia com as minhas caixas.
    Estou pensando em vender as minhas 2 Torres Próxima, e o receiver Sony STR-DN1030 para ficar com um footprint menor... Com uma boa sound-bar atmos.
    Sinto sinceramente falta de um canal central para voz (só estou com as torres 2.0) , e isso está me fazendo ir para uma solução que ainda que pior sonoridade, tem outros benefícios (como tamanho e custo).
    Alguém já pensou nisso? Eu quase não uso a qualidade da completa da caixa pois não vou usar volumes intensos no AP... e investir em uma caixa central vai mais $$$ e não sei se estaria disposto ao mesmo.

6. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Pegue uma central simples, uma mais em conta.
    Nos classificados sem pre tem.

7. Locomotive 09

5.071 1.129 791

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    e pegando uma central vai ter ganho na parte musical,com as frontais só para parte musical,se for de sound-bar pode ser que vc se arrependa principalmente para atmos.

8. João Paulo Bernardes

João Paulo Bernardes Usuário

Desde 12 Out 2005
    Ribeirão Preto - SP
    Pessoal na sexta chega minhas caixas Bookshelfs Supernova. Meu receiver ainda irei comprar no mês que vem. Gostaria de saber se poderia ligar as caixas da Pure num aparelho de som vintage da Sony que tenho aqui de 30W RMS apenas para testar as caixas. O aparelho de som aceita caixas de 6 a 16 Ohms e ele tem caixas originais de 6 Ohms e a Supernova aceita de 4 a 8 Ohms.

Posso testar sem perigo de danificar as caixas?

9. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    So nao se empolgue, nao aumente de mais o volume

• 2
  10. João Paulo Bernardes

João Paulo Bernardes Usuário

Desde 12 Out 2005
    Ribeirão Preto - SP
    Bom dia colegas!

Para sistema Stéreo, qual receiver Stéreo ou Amplificador Integrado até 3.000,00 é indicado para as Caixas Supernova 5 da Pure Acoustics?

11. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
  12. JucierMozzy

JucierMozzy Usuário

Desde 30 Mar 2011
    Paulista/PE
    Opa... Bom dia a você e a todos.

Sou novo aqui e sou leigo no assunto. Pretendo montar um sistema e começarei pelas caixas. Me indicaram a Pure Acoustics Proxima 60-F. E já fechei que será ela mesmo. Mas gostaria de saber sobre esse problema que você descreve. Para uma pessoa leiga, isso será problema?

• 1
  13. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Não e problema algum, o maior mod e a troca dos cabos e troca das mantas, crossover só se quiser vir amplificar.

• 1
  14. Julio Cesar Fidelis

Julio Cesar Fidelis Usuário

Desde 4 Ago 2016
    capão da canoa
    as minhas troquei manta, e mudança de ligação crossover, para bi-amplificar. mudou bastante a qualidade...

• 2
  15. Locomotive 09

5.071 1.129 791

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    as minhas proxima torre originais estão tocando bem melhor depois de amaciadas,com um yamaha 3070,não tenho necessidade de agregar um power.não acreditava muito nessa historia de amaciamento,mas é a pura verdade:aplauso:som quente e aberto mesmo em volumes baixos.(y):D

• 1
  16. Hendriws

Hendriws Usuário

Desde 20 Nov 2017
    São Paulo
    Cara este problema é uma questão de gosto, eu gosto do brilho dos twiters, do som com timbre mais balanceado pro agudo. O problema mesmo vou te contar, é que fui ler um maldito post que disseram que “dá pra melhorar” com um crossover melhor e tal e, aquilo fico na minha cabeça, mais as caixas são excelentes, mais voltada pros timbres médios.... eu não gosto de ouvir elas em stereo (questão de gosto), mais com a central e sub mesmo e, essas modificações que os colegas acima aqui falaram não tenho coragem de arriscar fazer em casa pois não manjo nada, não tenho coragem de fazer em casa.

De qualquer forma estou vendendo as minhas pois preciso da grana, se tiver interesse me dá um toque to em sp capital na ZL.

WhatsApp Image 2020-04-06 at 11.28.48.jpeg WhatsApp Image 2020-04-06 at 11.28.48 (1).jpeg WhatsApp Image 2020-04-06 at 11.28.48 (2).jpeg WhatsApp Image 2020-04-06 at 11.28.48 (3).jpeg

• 1
  17. Locomotive 09

5.071 1.129 791

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    idem(y)

• 1
  18. Locomotive 09

5.071 1.129 791

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    eu tirei os jumpers que ligam nos bornes de cima das torre,para tocar com mais pressão,já que estes bornes estão desligados.

• 3
  19. Hendriws

Hendriws Usuário

Desde 20 Nov 2017
    São Paulo
    então esse jumper atrapalha? é melhor tirar eles ? cara eu testei elas sem os jumpers e me lembro vagamente, que não tinha mudado nada no som.... mas foi uma transformação interno que vc fez?

• 1
  20. Locomotive 09

5.071 1.129 791

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    não fiz transformação,mas por via das duvidas melhor tirar os jumpers,pois incita a uma má conexão sem necessidade, já que os bornes de cima não funcionam.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso