Clube da Pure Acoustics (todas)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por cecelo, 8 Ago 2008.

1. Hendriws

Hendriws Usuário

Desde 20 Nov 2017
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    cara ja tentou configurar o hz do sub no receiver ? tensta de 120hz e 80hz ou pra quem gosta só da batida mesmo 60hz ... se não funcionar troque e pegue um sub que desça bem os hz

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Kiko Breda

Kiko Breda Usuário

Desde 8 Fev 2015
    Araras/SP
    boa noite, gostaria de uma ajuda, tenho um par de books MAC 500 e notei uma delas raspando depende do volume ou música
    mudei de canal as caixas e o defeito foi junto!!! a questão é : vale a pena arrumar ? ou comprar outros falantes ?qual seria compátivel?
    alguém sabe onde encontrar? pensei até em não consertar mas apesar de antigas estão praticamente novas. agradeço desde já!!!
    OBS. ``raspando`` eu quero dizer tipo uma vibração ai eu encosto o dedo no cone para ,
    as vezes até fica uns minutos sem vibrar depois volta.

3. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    Veja uma autorizada no Brasil e tenta comprar o falante, se não achar manda recondicionar.
    Cuidado quando voltar, a polaridade dela pode mudar.
    Reveja as configurações e o volume, pode ter danificado o falante.

• 1
  4. Kiko Breda

Kiko Breda Usuário

Desde 8 Fev 2015
    Araras/SP
    Muito obrigado !!!

5. Hugo do Vale

Hugo do Vale Usuário

Desde 10 Mar 2016
    Salvador Bahia
    Salve á todos, no momento utilizo um Power Rotel RB-976 com um par de Pure Acoustics QX900F e apresentam um som equilibrado e um grave muito agradável.

• 2
  6. Hendriws

Hendriws Usuário

Desde 20 Nov 2017
    São Paulo
    Cara eu to com um falante da minha central falhando mesma linha da book praticamente. em volume médio alto, da uma pipocada.
    Duas opções: comprar outro falante. Ponto negativo desbalancear com o outro lado pelo falante novo, nova escursão etc.. ou mandar reformar, ponto negativo, o cara pode cagar tudo no falante e dar na mesma coisa do novo. tem que achar um cara bãoo, top, indicado.

Conselho: não tenho as duas opções são arriscadas.

7. Kiko Breda

Kiko Breda Usuário

Desde 8 Fev 2015
    Araras/SP
    é... acho que vou comprar um par novo mesmo... abraço!!!

• 1
  8. Hendriws

Hendriws Usuário

Desde 20 Nov 2017
    São Paulo
    Eu tenho as Mac 500 dão um ótimo som, se achar o falante novo pra vender vale mais a pena. se for reformar tente achar alguém de referencia e busque ter garantia do serviço.
    Infelizmente não tenho ninguém pra te indicar, de uma pesquisada aqui no forum pra ver quem conserta os falantes bem e que seja profissional. Sei que tem alguns na Santa Efigênia aqui em sp/capital, mas não conheço os serviços, só de ouvir falar.

9. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Prezados,

O conjunto da Próxima 60 com duas torres, central e surrounds casa bem com um Denon X3600h? A intenção era investir em caixas melhores, mas o orçamento não está permitindo. Alguém com experiências próximas a essa?

10. Hendriws

Hendriws Usuário

Desde 20 Nov 2017
    São Paulo
    cara na opção econômica é boa.... seu receiver tem uma potencia em 8ohms 105w, o que as caixas suportam com sobra até 250RMS. Eu tenho as torres proxima 60, meu Marantz é 100rms em 8ohms e dão conta do recado ao meu gosto. Dificilmente passo do 0db no volume pois ja não é viável pra mim chegou num limite de altura, mas da pra ir mais 20db com sobra, uso fio 2,5mm na caixas tbm, ajuda bem...

• 2
  11. Locomotive 09

Locomotive 09 infinite dreams

5.049 1.113 791

Desde 9 Dez 2009
    BRASIL
    também uso aqui em menos 20 db,e toca muito bem,só que uso o receiver setado em 6 ohms.

Última edição: 3 Jun 2020
    • 1
  12. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Acho que vou apertar um pouco e vou de Monitor Áudio Silver ou Q Acoustics. Essa caixa é muito controversa. Na mesma intensidade dos que falam muito bem, ha os que dizem que a caixa deixa a desejar em alguns quesitos. Enfim... esse hobby nosso é complicado.

13. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    So escutando mesmo, ta disposto a gastar quanto?

• 1
  14. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Então. Tava disposto a pagar até 5k. Encontrei 5.0 com as torres Proxima por 3,8k no classificados. 5 anos de uso. Encontrei um trio frontal de Monitor Áudio Silver com mais duas caixas pra surround por um valor justo.

15. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
  16. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    Essa B&W me balançou. Mas precisaria de uma frontal boa B&W e depois de duas surrounds. Elevaria muito o custo de 5k. E também fiquei um pouco receoso com torre. O equipamento será instalado num quarto de 14m2. Uma torre dessas não seria aproveitada. Mas acabei indo de MA Silver 2 pra trio frontal e Bronze para surround.

• 1
  17. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil

Bom dia. Meu HT fica no meu quarto, que tem mais ou menos 12,5 m2. Uso PA Próxima com torres, e sempre estive satisfeito. Você não deixou claro se o conjunto MA é com torres ou books, da linha Silver. Já ouvi ambos, e essa linha da marca já é muito boa. Ano retrasado ouvi, na loja de um amigo, um par de torres da linha Silver, e se fosse prioridade atual na minha vida trocaria meu trio fontal por elas. São maravilhosas. Quando novas, tendem um pouquinho pro agudo, o que não me agrada muito (gosto pessoal), mas com o amaciamento essa tendencia fica bem mais equilibrada. Caixas com agudos limpos, médios claríssimos, e graves poderosos.
    Você estará muito bem servido com caixas dessa marca, e linha.
    B&W só recomendo pra quem tiver com a conta recheada, pois exige amplificação mais refinada e cara!
    Abraço.

Última edição: 30 Mai 2020
    • 3
  18. neco22

neco22 Usuário

Desde 2 Jun 2006
    Curitiba/Parana/Brasil
    O EduMaceio voltou, o Maceio voltou, valeu amigo some nao.

• 3
  19. romudrigues

romudrigues Usuário

Desde 11 Set 2008
    Rio de Janeiro
    É a bookshelf. MA Silver 2 somente book.

20. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil

Oi Neco, tudo bem? Estou sempre por aqui. É que falta tempo pra postar. Estou me dividindo entre trabalhar e ajudar a cuidar de meu pai, com Alzheimer e sonda de urina. É trabalhoso. Mas estou de olho por aqui... ;)(y)(y)(y)

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso