Clube da Pure Acoustics (todas)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por cecelo, 8 Ago 2008.

1. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Eduardo, com relação ao sub de 8" para o tamanho de seu quarto é o ideal, até pq sub de 8" costuma ser bem musical e tb agradável para filmes. Com relação as P.As, eu tenho a Mars que estão ligadas ao meu integrado Pioneer e casou muito bem, tenho tb em meu setup o Yamaha RX-V1300, que uso para filmes, e o par da minha book Tannoy estão ligadas diretamente neste receiver. As P.As geralmente tem um grave muito forte, se vc só for de receiver, na minha opinião ficaria melhor a EX, mas se vc for acrescentar um integrado ou um power vai de QX, qualquer dúvida dê uma lida toda neste tópico.
    O Yamaha 663 é um excelente receiver com bastantes recursos, mas peca pela pouca potência, o mais indicado seria um HK, mas estão vindo com muitos problemas, é uma verdadeira "roleta russa". Com o 663 seria mais interessante a EX. Vc vai ouvir aqui no forum, alguns colegas dizerem que esta combinação fica estridente, não fica não, pois estes Yamahas novos já não tem mais esta "estridência".(y)

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. dmsilva

dmsilva Davy Silva

Desde 25 Jan 2007
    Gama - DF
    Celelo e com o Denon 1909 será que a ex650 não ficaria melhor? é o conjunto que pretendo montar com algum sub de 10, velodyne, energy ou PA mesmo

3. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Edu, o QX não é maravilhoso, não conheço o EX mas os melhores são king (que saiu de linha) e próxima.
    O próxima custa em torno de R$600 a mais do que o QX, e vale cada centavo desta diferença, eu não gosto do QX.

4. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Dmsilva, bem pensado, com o denon tb acredito que deva ficar mais equilibrado, pois as P.As tocam bem abertas. Mesmo assim ainda bato na tecla que caixa/receiver tem que ouvir, pois é gosto pessoal. Eu particularmente gosto do som mais aberto, com um pouco mais de agudo. O márcio deu uma informação que é verdadeira, a King já saiu de linha, e pelo que estou vendo no mercado, a turma que distribui P.A esta dando uma segurada nos novos modelos, talvez para o final do ano e com preços menos convidativos. Portanto se algum colega aqui do forum tiver a sorte de achar alguma P.A para audição, faça e dependendo do preço e do modelo concretize a compra pois vale o investimento.(y)

• 1
  5. tiobolinha

tiobolinha Usuário

Como faço para entrar no clube? Só pedir por aqui mesmo??

Comprei recentemente um set DREAM77 com um receiver Denon 2808.

Como gosto muito de graves coloquei também um sub ativo RB1150 mas depois que o sistema chegou percebi que o sub ativo não era necessário. Os dois subs integrantes das caixas estério realmente dão conta do recado.

Achei o sistema simplemesmente fantástico. Esse é o meu primeiro HT de qualidade. Antes eu tinha um Sony de 10 anos atrás.... não tem nem como comparar com o HT que comprei agora.

Estou extremamente satisfeito. Realmente nas nuvens.

Antes de comprar esse HT eu fiz audição de vários sistemas. Entre eles BSA, Polk Audio, Lando e B&W torres. Achei que as Pure Acoustics não ficaram devendo em nada (pode ter gente que vai querer me matar por dizer isso:) inclusive para as B&W.

Não sei não mas acho que se continuar nesse pé, logo logo vai ter muita gente que vai mudar de opinião em relação as Pure Acoustics. Eu só digo uma coisa: Escutem antes de tecer qualquer conceito sobre elas.

Abração a todos!
    Marcelo.

6. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Bem vindo ao clube Tiobolinha e parabéns pela excelente aquisição. É o que eu tb tenho dito, quem escuta uma Pure, é "picado pelo mosquito". Para o que custa (POR ENQUANTO) surpreende, e muito.

7. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    EduMaceió, MP respondida.(y)

8. EduMaceió

EduMaceió Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Maceió/Alagoas/Brasil
    Diga Márcio, tudo bem?! Cara, conheci a sua terra em pleno inverno há uns sete anos atrás... espero nunca mais fazer isso... RS, só no verão... kkkkkkkkk
    Márcio, não posso fazer um grande investimento, por isso que estou na dúvida entre 900 e 650... podem não ser as melhores, mas já são melhores que muitas...
    Só na tv já forma quase 4.000,00, já tô esperando um rack Aironflex Simply, que não é nada barato... e por último ainda tem o receiver, que será ou Yamaha 663, ou um HK 254/354... vou deixar por último pra ver se a HK consegue resolver esses problemas que estão acontecendo... Yamaha sei que é bem confiável, mas também sei que não chega aos pés da pegada dos HK... e não posso passar dessa faixa de preço.
    E ainda tem condicionador de energia... ufa... haja grana... ehehehehe
    Obrigado pela opinião... e estou aberto a várias opiniões.
    Abraços.

Obrigado também ao Marcelo, você é muito prestativo e gente boa!!! Já respondi sua MP...

9. tiobolinha

tiobolinha Usuário

Obrigado Cecelo. Concordo contigo, complicado achar uma caixa que possa competir no quesito preço x qualidade.

Abraços!

10. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Edu, nova MP respondida.

• 1
  11. Márcio

Márcio Usuário

Desde 30 Mai 2002
    Pelotas RS
    Edu, exatamente depois de todo este investimento acho que seria interessante gastar estes R$600 a mais, te trará muito mais benefício do que um rack airon caro, a diferença entre as próxima e QX é MUITO grande.
    Sobre o receiver, para casar com pure dê preferência aos hk, denon e pioneer, fazem um casamento bem melhor.

12. Scur

Scur Usuário

E quanto as AV799F? Em que posiçao fica?
    Pelo que vi estas AV799F ficam abaixo das QX, ao menos no preço, pelas especificaçoes tb notei que as QX sao melhores.
    Este link estava funcionando ontem, mas hj ja nao esta mais.

http://www.pure-acoustics.com/design/manuals/ts_av799.pdf

13. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Estou modificando meu HT e passei a me interessar pelas caixas PA, graças aos relatos dos amigos desse tópico. Minha utilização é quase 100% para filmes.

Gostaria de saber se as caixas de embutir da PA (TX655) poderiam ser utilizadas como as 4 caixas traseiras do sistema 7.1 (surround e lateral), considerando que o receiver que adotarei é um Marantz SR8002?

http://www.dvdnow.com.br/descricao.asp?codigo=tx655

Desde já agradeço pelas respostas

14. reginaldos

reginaldos Usuário

Desde 2 Fev 2006
    Curitiba PR Brasil
    Ontem conversei com o Augusto da Multimports sobre a potência das torres Próxima Torre e ele me disse que houve um erro na etiquetação das frontais onde marcam 150W quando a potência é 250W.(y)

15. tiobolinha

tiobolinha Usuário

Cecelo, seu comentário me lembrou de uma dúvida:

Como disse anteriormente tenho um Denon 2808 tocando um set 5.1 de caixas DREAM 77.

Estou montando um sistema MultiZonas na minha casa nova (que ainda está na construção) e como amei o meu conjunto DREAM77 estou considerando colocar caixas Pure Acoustics também nas outras duas zonas.

Para isso necessitaria adquirir mais dois pares de caixa uma vez que as zonas 2 e 3 são estério.

Estou em dúvida entre a MAC500 que está com preço muito bom na DVDNow (R$730,00 o par) ou usar a QX900S (R$550,00 o par) que é a surround da linha QX. Não sei se estas caixas cumpririam bem a função de estério em multi zona uma vez que foram projetadas para serem surround num set 5.1.

O que você, ou qualquer outra pessoa do forum, me sugeri neste caso? Você acha que a Multi Zona vale a pena? Com certeza a qualidade do som será infinitamente superior a qualquer outro radinho da vida.

Obrigado,
    Marcelo.

16. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Galera do Pure Acoustics,

Cada vez que entro no HT forum fico doido com a quantidade de opiniões. Já comprei uma TV Pana plasma e um Optoma como projetor. Agora estou mudando as caixas! O receiver será (decidido) um Marantz SR 8002. Todo dia eu mudo de opinião, mas a do momento é adquirir o seguinte set de caixas (exceto sub): Torres e central QX900 e surrounds TX655. A velha pergunta do casamento: alguém contra?

17. cecelo

cecelo Usuário

Desde 4 Set 2007
    Brasil
    Aos amigos: Luis (Scur), tiobolinha e FDMB.

LUIS, pelas especificações ficaria com a 799, tem sens. de 90 db e parece ter um melhor equilíbrio.
    TIOBOLINHA, sem dúvida nenhuma a Mac500, multi zona é uma segunda seção do receiver, esta caixa iria casar bem.
    FDMB, este receiver é excelente, e na minha opinião ele casa bem com qualquer caixa (neste mesmo tópico tem amigos que tem a QX e opinaram, faça uma busca). Mais uma vez digo aos amigos, antes de comprar uma caixa, procurem fazer AUDIÇÕES, pois gosto musical é algo muito pessoal.
    Abraços.(y)

18. Scur

Scur Usuário

Uma duvida que estou tentando tirar e nao consigo, nas QX900 Torres a pintura e brilhosa, tipo High Gloss, ou e é preto fosco, alguem que as tem poderia me tirar esta duvida, pois as fotos que vi na net me parecem ser preto fosco.
    Tb gostaria de saber se realmente sao 300W RMS que ela suporta como diz nas especificaçoes pq como meu receiver é 150 W por canal, entao terei caixa "sobrando".

19. eborges

eborges Usuário

Desde 6 Nov 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Glossy na frente, e preto fosco nas laterais e no resto da caixa.
    Acho que dá pra ter uma noção pela foto abaixo. ;)

20. farias

farias Usuário

Desde 18 Nov 2004
    Brasilia - DF
    As Pure Noble são lindas, mas alguém já ouviu?

Abraços.

Farias

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso