Anúncio do HT Forum

CLUBE DA REVISTA CAVI

Discussão em 'Mercado de A&V e Publicações' iniciada por Pedro ., 6 Mar 2007.

1. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Bom pessoal,

Depois de procurar um topico especifico sobre a revista CAVI, resolvi pela primeira vez criar um topico para concentrarmos todos os nossos reviews e opinioes sobre a mesma. Vi que existem alguns topicos sobre, mas tratam de ediçoes especificas e assuntos especificos. Por isso até mesmo gostaria de dar sugestao aos moderadores, que na medida do possivel movessem os posts para este topico unindo o maior numero de informacao possivel :)

Para dar inicio, recebi hoje a ediçao de Março/2007 e pelo pouco que li trouxe muitas noticias. Dentre as que mais me chamaram atencao é que para a revista de comemoraçao de 11 anos, serao eleitos novos colaboradores que poderao publicar reviews. Penso que as chance de sair pelo menos 1 daqui é aproximadamente 100% :D Do mais ainda nao li, mas apareceram reviews interessantes como do Integrado da NAD Master M3, Receiver recente da Rotel RSX-1057, dentre outros... A seçao de cartas está com 10 paginas e tem a participacao de alguns foristas por lá tambem dentre eles o zeppeliano (Aguinaldo) (y)

2. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
    Realmente andei trocando uns e-mails com o Andrette.
    Na época estava na dúvida se trocava de caixas ou se partia para um integrado.Ele havia sugerido que eu trocasse o meu esquema de receiver+power por um integrado, que seria o Krell ou o Primare I30( falou muito bem de ambos, em detrimento de outros). Quando perguntei sobre o pré Model 7, ele disse que este pré com o meu power seria uma opção melhor do que aqueles integrados.
    Acabei trocando de caixas e agora estou esperando a Audiopax enviar o Model 7.
    Espero que o Model 7 faça milagres e supere o Z1.

3. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    parabéns e boa sorte Aguinaldo :aplauso:

Tenho certeza que o M7 pelos comentarios superará o Z1 (y)

4. marcosm

marcosm Usuário

Desde 2 Nov 2002
    São Paulo - SP
    Pedro,

Eu fiz a assinatura digital, e eu já baixei o arquivo... verdade, tem assuntos interessantes. Sempre começo pelas cartas e depois diretinho para o espaço aberto...

5. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Caro Pedro, desejo boa sorte pro clube e espero que haja um espírito construtivo, sendo que em alguns outros tópicos há de vez em quanto críticas muito duras e, nmho, em muitos casos injustas sobre o trabalho da CAVI. Embora não renovei este ano a assinatura por motivos expostos em outro lugar, tenho maior respeito por este trabalho que a equipe da CAVI vem realizando. :aplauso:

6. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Com certeza Renato :concordo:, o intuito nao é propiciar criticas, mas sim comentarios positivos sobre a revista e principalmente resenhas, ou comentarios sobre reviews e colunas que sao publicadas. Desta forma penso que podemos ajudar principalmente os iniciantes a entender melhor a revista, seus criterios etc...

(y)

7. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Igual a voce. Sempre começo tambem pelas cartas. Por falar em assinatura este mes preciso renovar a minha (y)

8. Eduprado

Eduprado Aprendendo

Desde 4 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Como assinante da revista e proprietário do NAD M3, fui correndo ler a análise do bicho. Confesso que fiquei decepcionado, não com as conclusões e as notas que eram as que eu esperava e batiam mais ou menos com as minhas, fiquei decepcionado com a análise, superficial e incompleta, parece que foi feita as pressas, e olha que o M3 ficou com eles uns 150 dias. Tomara que melhorem.

9. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Também sou assinante da revista e, é claro, quero fazer parte do clube.

Muito boa idéia Pedrão... Parabéns.

10. marcosm

marcosm Usuário

Desde 2 Nov 2002
    São Paulo - SP
    Os reviews, são muitos repetidos.... mesmo, é dificil de ler nas entrelinhas... mas as outras matérias são muito boas..... AMIGOS, eu não compro a revista pelos reviews. PONTO.

11. Vinicius Lima

Vinicius Lima Muita fé em DEUS é pé na tábua

Desde 12 Mar 2003
    Santos/SP
    Amigos;

Conheço a publicação desde a histórica edição nº 0, época em que não era vendida em bancas, constituindo um verdadeiro clube de apaixonados por áudio. Se não me engano (não tenho mais a carteirinha de associado), mas creio ter sido o sócio nº 90 do clube.

Para quem não conheceu essa fase da Revista, afirmo que já foi uma publicação excelente, com uma proposta e filosofia notáveis. Lembro-me que aguardava ansiosamente todos meses meu exemplar chegar, e sempre era um grande prazer devorar os textos um após outro.
    Para terem idéia, depois que eu lia, enviava a Revista para minha então namorada (a Andréia, hoje minha esposa), que sempre aproveitava o horário de almoço para também se deliciar com os textos do Andrette, Knirsch, Alberto Villardo, Edson Ezequiel e, obviamente, do Holbein Menezes.

Quando surgiu a Clube do Vídeo (uma ramificação para a parte de imagem e ht), a coisa ficou ainda melhor, pois passamos a contar com duas excelentes publicações, coerentes em suas propostas, claras, didáticas e consideravelmente transparentes.

Pouco tempo depois houve a fusão das duas, gerando a nomenclatura que todos usamos até hoje (CAVI).

Quem não se lembra do delicioso review que o português Jorge Gonçalves fez do Krell KPS-25 SC? Leitura obrigatória para todos audiófilos e melômanos.

A edição de Dezembro de 1998, porém, na qual o Fernando Andrette fez o excelente (e posteriormente polêmico) review das B&W Nautilus 802 foi o divisor de águas na vida da Revista (quem leu as edições posteriores sabe o que aconteceu;) ). O fracasso do Hi-Fi Show em 1999 também foi um duro golpe a ser assimilado, e tudo isso acabou por definitivamente alterar a postura da Revista, tornando-a muito menos transparente, denunciando agora parcerias sempre mal explicadas com seus anunciantes.

Hoje já não tenho prazer em ler a CAVI, que aliás nem mesmo se chama mais CAVI, e sim agora Áudio e Vídeo. Textos longos e maçantes, testes discutíveis, postura comercial quase sempre questionável.

Mas é inegável que apesar de todas essas falhas, e do fato de não ser hoje sequer sombra do que já foi no passado, é uma publicação com papel importantíssimo no mercado, e deve ser respeitada.
    Pena que os antigos homens e colaboradores de seus tempos mais gloriosos não mais estejam lá, e os poucos que sobraram (Fernando Andrette) claramente já não dão mais as cartas.

Este clube é uma homenagem justíssima a tudo o que essa publicação já fez pelo mercado nacional de áudio e vídeo. Só que deveria ter sido criado há 7 ou 8 anos atrás, quando a então CAVI realmente fazia por merecê-lo.

Mas como disse, é uma publicação que merece o nosso respeito, sem contar que é a responsável pelo único evento nacional dedicado ao setor: o sempre bom Hi-Fi Show.

Grande e forte abraço a todos.

Vinicius

12. fibra

fibra Áudio & Vídeo com Inteligência

Desde 2 Ago 2005
    Campinas - SP/Brazil
    Opa ! Boa iniciativa Pedro ! (y)

Sou assinante da revista da CAVI, mais um para o clube.

Abraço.

13. marcosm

marcosm Usuário

Desde 2 Nov 2002
    São Paulo - SP
    Bom, faça como eu também, compre as ediçoes antigas.. Apesar de tudo, ainda é uma revista que tenho prazer de ler, junto com o site da audiodica e agora o logo eletronico, e com certeza, o htforum.

Esqueça os reviews e fique feliz e tranquilo... apesar que a revista é quase 40% de reviews

14. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

Desde 6 Out 2005
    Balneário Camboriu SC
    (y) Este ano não assinei, mas voltarei a assiná-la.

Embora sem a competência de nossos colegas bem mais experientes me atrevo a concordar com a maioria dos parágrafos do Vinícius e dos demais colegas.

Mesmo concordando com as críticas dou meus parabéns:aplauso: a "Áudio e Vídeo".

Independente dos "desvios" necessários ou não e difíceis de julgar, é uma publicação que merece respeito por sua luta para se manter em atividade por mais de dez anos.

Em um país que, diga-se de passagem, a maioria do povo vive na pobreza (intelectual e financeira) e jamais (infelizmente) terá condições sequer de entender o que estaria escrito na publicação, todos que integramos o HTF estamos posicionados, com certeza, no ápice dessa imensa pirâmide socio-econômica.

Que a CAVI continue por mais 10, 20 ou 50 anos. Acredito que a maioria pense assim.

Abrs

15. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Bom, peço a minha carterinha do clube da CAVI.(y)

Não assino a revista, mas compro nas bancas algumas edições. Como sou um leitor muito recente da CAVI, não tenho como julgar o passado, somente o presente. E, EMHO, a parte de reviews é a parte mais massante e lugar-comum da revista. Mas, é uma publicação interessante, e sempre que puder, irei comprar.

[]´s

Ricardo

16. gvcurcio

gvcurcio Toca do Kowalski

Desde 3 Out 2005
    Vitória - ES
    Ôpa, olha eu aqui pedindo a minha carteirinha. (y)

Não assino, mas compro religiosamente todos os mêses a uns 6 anos na Banca do Carrefour da Reta da Penha aqui em Vitória.

Foi com a leitura e estudo dos testes e artigos da CAVI que comecei o processo de progresso no meu know how em áudio, que me permitiu montar a "Toca do KowalskY" (pare quem não conhece: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=33096&highlight=kowalsky )

Abraços a todos

17. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Vinicius,

Achei interessante seu relato sobre as ediçoes antigas. Embora nao tenha tido muito contato com as ediçoes antigas, acho que o conteudo que a revista tem trazido está otimo para os meus padroes (por enquanto). E concordo contigo sobre a revista ser melhor antigamente. Infelizmente o começo de grupos de discussoes, revistas de assuntos especificos parece ser melhor, há menos pretensao comercial, e mais profissionalismo. Me parece que o HT Forum tem uma certa limitacao por conta dos patrocinadores totalmente aceitavel, visto que, para uma coisa evoluir é necessario apoio comercial (y)

18. gp1001

gp1001 Usuário

Desde 2 Mai 2006
    Brasil
    Sou assinante da cavi e apesar de discordar de algumas avaliações acho uma boa revista, pelo menos se compromete, testa, dá notas e faz rankings.
    Parciais todas as revistas são, a mais discarada é a veja por exemplo.
    Falta neste mercado de audio uma publicação com pelo uns três revisores que descasquem o que não presta e falem bem do produto honesto.
    Pode afugendar patrocinadores, mas pela credibilidade acho que vende.
    É como o HTforum, quase ninguém hoje faz um upgrade sem dar uma pescoçada por aqui. Credibilidade, entende.

19. Harq

Harq Usuário

Desde 5 Fev 2007
    Goiânia
    Também, sou assinante.
    Pergunto, como uma pessoa consegue sobreviver 11 anos com uma revista de audio Hi-End no Brasil. Audiófios, como todos sabem, são poucos, cabem num Karmanghia.
    Será que o caminho foi fácil ou espinhoso.
    Acredito que as análises são sérias e competentes, já que ninguém em sã consciência irá jogar por terra todo seu sucesso conseguido as duras penas. Aja visto que muitos de nós nos espelhamos nas análises da CAVI para adquirir alguma equipamento.
    Eu sou dos dou credibilidade nas colocações da mesma.
    É claro, que todo ser humano, tem preferência por determinado amigo, são coisas da Natureza Humana. Ninguém nasceu para ser Deus.
    Parabéns CAVI!:aplauso: , sem você não teríamos este tópico e seríamos orfãos.
    Hugo

• 1
  20. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Concordo com as palavras do colega grp1001. Apesar de não concordar com certas avaliações, acho a revista indispensavél para quem gosta e compra aúdio/vídeo. Tem muita coisa boa, e também aprendi muito com a revista. Sem contar que o Fernando Andrette é super atencioso, e muito educado quando precisamos de alguma informação. Ele responde gentilmente, e com muita atençao. Parabéns à CAVI:aplauso: :aplauso: :aplauso: .

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso