Clube da Samsung 4K UHD JU7500 (UN55JU7500G/UN65JU7500G)

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por MARTINEZRJ, 27 Ago 2015.

1. MARTINEZRJ

MARTINEZRJ Perereca não tem rabo

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Boa noite a todos aos amigos do HT FORUM, esse pequeno review é para abrir o clube da TV UHD 4K da Samsung modelo JU7500 nas versões de 55 e 65 polegadas.

Acabou o review pode comprar, a TV é TOP......

Serio vamos a alguns detalhes para ajudar aqueles que estão na vez da compra da primeira TV 4K.

Comprei essa TV no Walmart por R$ 4.700, sendo que esperei abaixar e acabou aumentando de preço varias vezes passando para R$ 4.999,00 e quando fui procurar em outras lojas virtuais ela estava saindo a R$ 7.999,00 então resolvi comprar no Walmart logo.

Primeiramente gostaria de frisar que minha compra foi o modelo de 55" e curva e assim que chegou comparei com a minha antiga não curva tambem de 55" e a curva me parece que é menor em largura e é.

A curvada tem 1,24cm e a minha anterior 1,28, então a curva faz uma pequena diferença na largura agora a medida na diagonal são idênticas ou seja 1,38cm.

A curva faz diferença na visualização?no meu caso sim no sentido de melhorar minha experiencia pois parece que voce percorre menos campo para ver a mesma coisa que se estivesse vendo a tela plana, só vendo pra ter essa noção.

JU7500 - HTFORUM (3).jpg

Não reparem no meu filhote ele esta aprendendo a engatinhar ainda....sai dai muleke...

Aqui podemos ver varios angulos dela.

JU7500 - HTFORUM (4).jpg

JU7500 - HTFORUM (6).jpg

Reflexos, notem que a minha logo atras possui mais reflexo.

JU7500 - HTFORUM (1).jpg

JU7500 - HTFORUM (2).jpg

JU7500 - HTFORUM (35).jpg

Segue na próxima mensagem.

• 5
  2. MARTINEZRJ

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Agora tirei varias fotos de ângulos diferentes com uma imagem estática para terem uma ideia de uma situação real em uma sala iluminada.

A TV fica tem um angulo muito restrito muito mesmo, fica assistivel logico em qualquer angulo mais com sua qualidade e contraste total somente até o limite de 17 graus de visão, se não for o seu caso procure um painel IPS ou Plasma, no meu caso sento no centro da TV e o angulo está perfeito.

JU7500 - HTFORUM (7).jpg

JU7500 - HTFORUM (9).jpg

JU7500 - HTFORUM (10).jpg

JU7500 - HTFORUM (11).jpg

JU7500 - HTFORUM (12).jpg

JU7500 - HTFORUM (13).jpg

JU7500 - HTFORUM (14).jpg

Então galera não se engane para sofazão de 3 lugares ela é recomendada, agora pessoal de frente, mesinha de lado, pessoal do outro não terão a mesma qualidade de imagem do pessoal do centro da sala.

Montagem bom montei ela no base que vem de fabrica pois ainda estou no prazo de 7 dias e prefiro testar muito a TV nesse prazo, tudo na caixa e tudo guardado.

A tv suporta montagem na parede é o padrão é o vesa 400x400.

A TV vem com um unico controle e é o abaixo.

JU7500 - HTFORUM (28) (Large).jpg

Tive que reduzir a qualidade das imgens parece que o HT não suporte arquivos maiores que 2MB.

Esse controle me surpreendeu, funciona muito bem, funciona com duas pilhas pequenas o ponteiro é acionado quando se coloca o dedo no botão power é bem sensível. As vezes ele acaba acionando em areas muitos distantes daquelas que voce realmente quer, então voce solta e volta para posição mais proxima.

Os apps foi uma coisa interessante, YOUTUBE rodando a 4k ok, Netflix não sei pois assinei o pacote 4k, mais não consigo ter certeza pois no controle devido ao falta de botões fica dificil saber a resolução atual.

Voce pode alternar entre apps e advinhem estão em 2 plano em execução, joguei xbox one e quando apertei o app do youtube ainda estava no mesmo video então parece que está correndo em stand by, a confirmar!!!

Loja de apps tem os principais como ja falado youtube e Netflix, mais tem muitos outros que nesse momento não me interessam, o app de jogos por streaming pelo menos pra mim aparece a msg de que o serviço ainda não disponivel para minha região, confirmam??

A regulagem da TV está zerada, nao deu tempo de mexer em muita coisa, principalmente no nivel de backlight, então as imagens ainda estão em regulagem.

• 6
  3. MARTINEZRJ

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Vamos falar um pouco do que ela faz com o conteudo 1080p que deve ser a duvida da maioria das pessoas que estão migrando de tecnologia, testei varios filmes em 1080p e ficam totalmente magnificas, nada de melhorias fajutas, a TV faz o upscale de modo que parece que voce está em frente a uma TV 1080p nativa.

Imagens.

JU7500 - HTFORUM (15).jpg

JU7500 - HTFORUM (16).jpg

JU7500 - HTFORUM (17).jpg

JU7500 - HTFORUM (18).jpg

Arquivos rodando do media center interno da TV que rodam exemplarmente, tudo com qualidade e com opção de legendas, legendas na cor branca e com opções de tamanho: pequena, media e grande.

Filmes em 4k, rapaz vou dizer se vc acha que não tem diferença e que ainda é cedo para comprar uma TV 4k, voce nao sabe o que está perdendo as imagens são tão lindas, cristalinas que voce não sabe o que fazer, é um vicio.

Voce que curte filmes vai ficar encantado com a nitidez e cores que são exibidas, não tem a menor comparação com o 1080p lógico vamos ser sinceros pra ter essa experiencia voce tem que estar bem proximo do painel senão a TV perde muita de sua graça.

• 6
  4. MARTINEZRJ

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Voltando ao 4k, imagens são tão impressionantes que por fotos voce até tem uma sensação, agora ao vivo voce se entrega ao 4k.

Imagens

JU7500 - HTFORUM (19).jpg

JU7500 - HTFORUM (20).jpg

JU7500 - HTFORUM (21).jpg

JU7500 - HTFORUM (22).jpg

JU7500 - HTFORUM (23).jpg

JU7500 - HTFORUM (24).jpg

JU7500 - HTFORUM (25).jpg

JU7500 - HTFORUM (27) (Large).jpg

JU7500 - HTFORUM (29) (Large).jpg

JU7500 - HTFORUM (30) (Large).jpg

Não canso de ver as imagens em 4k, sabemos da limitação de fontes com conteudo, mais o que está disponivel já mostra que o 4k não é markenting e sim uma real experiencia e que encanta os olhos.

Última edição: 27 Ago 2015
    • 7
  5. MARTINEZRJ

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Jogos, simmmm jogos ligado ao Xbox one por HDMI as imagens são excelentes, esqueçam por um momento que o X1 faz 1080p e a TV é 4k, não faz diferença a qualidade é idêntica em uma JU7500 ou uma TV de 1080p nativos.

Input lag, sem comentários não há nada em termos de tempo de resposta do que essa TV é muito baixo e sou muito chato com isso e no ano de 2014 devolvi nada menos que 3 televisões devido ao input lag, com essa, fiquei muito satisfeito.

Imagens

JU7500 - HTFORUM (31).jpg

JU7500 - HTFORUM (32).jpg

JU7500 - HTFORUM (33).jpg

JU7500 - HTFORUM (34).jpg

Amigos do forum estou encerrando com grande satisfação de ter comprado a TV, pois saibam que não é facil comprar uma TV 4k com tantas opções no mercado.

Lembrando o que o Phamtom falou, não faz sentido comprar uma TV 4k com painel de 60hz, se voce que investir bem invista em algo que vale apena o seu dinheiro, esse painel é de 120hz e com 7.0ms de tempo de resposta isso se tratando em transição de imagens se não me engano uma dos menores tempos para uma TV 4k até o momento, para input lag são 22ms, pelo metodo Leo Bodnard e se fosse no teste antigo pelo metodo CRT daria uns 12ms, excelente!!!

Abraço pessoal.

• 8
  6. nelsonpenna

nelsonpenna Usuário

Desde 22 Jun 2003
    Rio de Janeiro/RJ
    Silvio Parabéns pela aquisição, tinha uma Samsung 50HU7000, troquei por uma LG 49UF8500, sem comparação a Samsung bate em imagem a LG.

• 1
  7. MARTINEZRJ

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Grande Nelson, como tinha uma IPS peguei a samsung e a diferença no contraste e muito grande.

Abraço amigo. ..

8. nelsonpenna

nelsonpenna Usuário

Desde 22 Jun 2003
    Rio de Janeiro/RJ
    Resolvi fazer a troca pois a HU7000 e 60HZ e a UF8500 120HZ, mais vou dizer não faz muita diferença em velocidade para o meu uso pois o tratamento da Samsung é bom.

9. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

36.180 14.082 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    MARTINEZRJ,

(y)

nelsonpenna,

Enviei uma MP ;)

10. MARTINEZRJ

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Pessoal para ver a qualidade do video no NETFLIX durante a execução se está em 720p, 1080p ou 2160p apertem o botão de menu e vão na aba "informações".

• 1
  11. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Essa tela curva me entristece...
    Mas parece que não sai outra nesse valor com os 120 Hz e plana...
    O Walmart já fez por 4799 + 10% no boleto, estou esperando pra ver se aparece o desconto no boleto de novo...

• 1
  12. Ricardo.Andrey

Ricardo.Andrey Usuário

9 3 3

Desde 21 Ago 2010
    SP
    Parabéns pela aquisição!
    Eu tbm comprei uma 55JU7500 mas a minha chegou com 2 stuck pixel e um vazamento excessivo de back light (bem perto de um dos stuck pixel) e acabei pedindo a troca. Agora é esperar a TV nova chegar, mas a imagem é fantástica, uma excelente TV.

• 1
  13. ENG.PS4

ENG.PS4 15 Anos de HTForum

Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    Parabens pela sua TV.
    Qual é sua TV antiga que esta atras?

• 1
  14. MARTINEZRJ

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Atras dela esta uma Panasonic ET5B de 55".

15. MozartMOF

MozartMOF Usuário

Desde 25 Jul 2011
    Rio de Janeiro-RJ
    MARTINEZRJ, muito cuidado com as pilhas Duracell. Perdi um Flash Nikon SB-700 novinho por causa de um vazamento de uma das quatro pilhas (alcalinas) AA Duracell que estavam nele.

• 1
  16. daniel_content

daniel_content Usuário

Desde 28 Abr 2009
    Ibitinga - SP
    Alguém achou alguma calibração de imagem pra essa TV???

17. mariovagner

mariovagner Usuário

8 1 1

Desde 13 Ago 2015
    novo hamburgo
    Testem o plex app, ótima forma de assistir os vídeos armazenados no pc

18. nervin

nervin Usuário

Desde 11 Ago 2015
    Fernandópolis - SP
    Excelente post
    Tô na fissura entre a un55ju7500
    E a 55UF8500 lg
    Por ser mais barata

Mas lendo o seu review vi vc Dizendo sobre o suporte da parede

Num da pra instalar ela naqueles suportes universais de 35 reais?

Será que ficará estranho uma TV curva na parede? Nunca tive tv curva

Sou leigo no assunto

Última edição: 29 Ago 2015
  19. MARTINEZRJ

Desde 4 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Vou colocar na parede amanhã eu posto aqui.

20. nervin

nervin Usuário

Desde 11 Ago 2015
    Fernandópolis - SP
    Ok
    Mas dá pra colocar naqueles suportes universais?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso