Anúncio do HT Forum

Clube da Samsung LNXXD550

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por DiRoncatto, 8 Set 2011.

1. brn-

brn- Usuário

Desde 7 Dez 2011
    Sumaré - SP
    Se você reparar no controle remoto, no lado esquerdo do botão "0" tem um "-" que deveria ser um ".", pois é a função verdadeira dele, então quando você for mudar para o canal, não digite apenas o numero, digite: "16 - 0", assim vai abrir o canal analógico.

2. djrick74

djrick74 Usuário

Desde 20 Fev 2012
    Curitiba/PR
    Pessoal, entrei no site da Samsung pra ver se tinha alguma nova atualização de firmware e, pra minha surpresa, não tem mais opção de LCD de 32" da Samsung para consulta. Ou seja, nossos modelos saíram de linha. Só tem informação para 37" e 46".
    Pelo menos no menu suporte, a LCD 32" ainda sobrevive. Mas a firmware é a mesma de fevereiro quando teve a ultima atualização. Sempre dou uma olhadinha pra ver se saiu alguma atualização, tal como mudar a cor de legenda amarela ou a funcionalidade smart tv.

3. brn-

brn- Usuário

Desde 7 Dez 2011
    Sumaré - SP
    A samsung não deixou de oferecer suporte a nenhum modelo fabricado por ela, talvez você procurou na área errada, tente por esse link: http://www.samsung.com/br/support/download/supportDownloadMain.do

Mas ainda assim a firmware é a mesma de fevereiro, acho que ira demorar bastante ainda pra sair outra ou nem vai sair talvez.

4. andhy

andhy Usuário

8 0 0

Desde 25 Jan 2012
    Itirapina
    Legendas amarelas?! Sim é POSSÍVEL. Confira no link abaixo.
    Pessoal, eu fiz isto e deu certo. Vc nao mexe na tv e sim no arquivo. Converti um episódio de 42 min em 50 seg. Ele nao renderiza , so cola um bitmap da legenda no vídeo.
    Dúvidas? Estou por aqui!

Link do programa (sem vírus, fiquem tranquilos)
    Manual do treco

5. murex

murex Usuário

Desde 28 Out 2006
    Região dos Lagos/RJ/BR
    Funciona sim....com qualquer TV, DVD, BDP ou Midia player.
    Tem um outro programa, gratuito, com muitos outros recursos, onde a meu ver, a imagem fica mais limpa. É o Format Factory.
    Há vários tutoriais dele no Youtube.

6. djrick74

djrick74 Usuário

Desde 20 Fev 2012
    Curitiba/PR
    Ah sim desculpe, o suporte não acabou, o que eu quis dizer é que até pouco tempo, na página dos modelos de tvs lcd, haviam as especificações, fotos, etc. para vários tamanhos inclusive para a de 32". Agora só para tem isso para dois tamanhos. Veja no link:
    http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/lcd/

7. brn-

brn- Usuário

Desde 7 Dez 2011
    Sumaré - SP
    Vou testar, depois posto os resultados.

Sim, entendi. :)

8. niltoncrf

niltoncrf Usuário

7.691 4.309 606

Desde 22 Out 2010
    Acho que esqueceu de dizer que funciona nos arquivos xvid-divx, container .avi.

9. dani_el

dani_el Usuário

Desde 24 Ago 2010
    Pres. Prudente/SP
    Isso mesmo, muito bom o programa pois não altera a qualidade do vídeo e faz o processo em menos de 1 min. utilizo esse programa a mais de 2 anos. Só que nas SAMSUNG não funciona o alinhamento das legendas, mas cor, tipo de fonte e tamanho funciona perfeito, pena não funcionar em MP4 e MKV...

Se não estiver enganado o Format Factory ​ele converte o video e o audio tambem, sendo assim perde um pouco da qualidade.

10. will caruaru

will caruaru Usuário

Desde 26 Jul 2012
    Caruaru Pernambuco
    olá pessoal, não li bem o forum, e peço desculpas caso já tenha sido feito essa pergunta.

eu tenho uma samsung LN46D550, é uma ótima tv.

eu sempre vi fotos e videos pelo pen-drive, esses arquivos sempre eram reproduzidos.

mas troquei a camera por uma S4000 fuji e a tv não reproduz os videos,
    alguem sabe dizer o que é??? já troquei de PAL para NSTC e nada
    a tv do meu tio é uma Hbuster e reproduz os videos normalmente.
    alguem pode me ajudar??? obrigado :)

11. brn-

brn- Usuário

Desde 7 Dez 2011
    Sumaré - SP
    Qual é o formato que ela grava os vídeos? Na verdade não temos o que fazer se não reproduz.

12. SEVEROOO

SEVEROOO Usuário

Desde 10 Mai 2010
    SC
    Finalmente encontrei o clube da minha televisão, e já entro com péssimas notícias! :(
    de domingo para cá percebi que entrou uma formiga em minha TV, aquelas formigas que aparecem em doces, potes de açúcar, etc ..
    e para o meu azar, a filha da mãe morreu dentro da TV, justo no display LCD, ou seja, se estou assistindo TV e tem um fundo branco, não tem como eu não ver a malditinha ali.
    até pensei que fosse um dead pixel (pelo tamanho uns 3 de uma vez) mas não é, é de fato uma formiga! Tenho essa TV há mais de 1 ano, então assistência nem rola, e ao contrário de alguns amigos do fórum, minha TV roda tudo, desde RMVB, até MKV com DTS, fora calibração que está perfeita aqui ;)

Enfim .. tenho receio de mandar p/ assistência e eles atualizarem a TV e parar de rodar tudo :@
    ou então inventarem que tem mais algum problema e isso e aquilo ..

A pergunta é ..

Alguém sabe como posso abrir a TV e limpar por dentro o LCD ? É fácil para monta-la depois ?
    se alguém puder postar um link, algo assim ..

Agradeço desde já galera!

Mário!

13. brn-

brn- Usuário

Desde 7 Dez 2011
    Sumaré - SP
    Mário, só to respondendo pra dizer que eu li sobre o seu problema, mas que azar hein meu amigo, eu acho que o falecimento da formiga foi a muito pouco tempo, HAHA.. então pode acontecer dela simplesmente secar, diminuir de tamanho e cair :)

Desmontar por causa dela eu acho que seria muito arriscado, eu iria preferir ser otimista e aguardar como disse.

Boa sorte!

14. SEVEROOO

SEVEROOO Usuário

Desde 10 Mai 2010
    SC
    Pois é Bruno, não tenho o que reclamar dessa TV, tenho ela como disse há pouco mais de 1 ano e "necas" de problema rs!
    visitas quando vem em casa acham a imagem linda, perfeita, cores vivas, etc .. deve ser olho grande, só pode! :p
    liguei a TV domingo, assim que liguei já vi que tinha algo errado! :( Acho que vou esperar um tempinho, mas desanima assistir TV, principalmente conteúdo HD, os SD por serem mais grotescos não fica tão perceptível.
    vi o relato de um rapaz parecido com o meu, só que o dele era em um monitor, ocorreu em 2009, e segundo o post em pleno 2012 a formiga ainda está lá! :o não acreditei muito, mas enfim .. espero que seja piada, se não estou f****

Abraço!

15. @m4rios amigo, posta ai pra nós a sua calibração da TV.

16. brn-

brn- Usuário

Desde 7 Dez 2011
    Sumaré - SP
    Eu acho que encontrei essa postagem do cara do monitor, HAHAHA .. o pior é as piadinhas dos outros usuários:

KKKKKK

Eu to com a minha desde dezembro, nada a reclamar também, mas imagino como seria chato uma "dead formiga" na tela. Eu tava pensando aqui, abrir a TV em casa seria pior, querendo ou não, á menos que mora num lugar super limpo, sempre tem aqueles pelinhos microscópicos voando pela casa, imagina se eles resolvem ficar na tela também? O negócio é levar na assistência mesmo, HAHA

17. SEVEROOO

SEVEROOO Usuário

Desde 10 Mai 2010
    SC
    CarlosAraujo

Posto sim, no momento não estou em casa, mas assim que eu estiver posto sim!
    demorei praticamente 1 ano pra chegar nessa calibração, creio que porque não era tão exigente assim com imagem (e achava que a imagem dela padrão já estava ótima) depois diminui um pouco o brilho
    e só com o tempo pude perceber através de reviews gringos a alta performance de imagem da nossa televisão! Inclusive é uma das LCD's que tem o melhor e mais fiel nível de preto!
    fontes ? sites especializados gringos, não "compráveis" pela Samsung, se eu os achar, posto o link aqui também!

brn

Estou com a minha desde julho, começo de agosto do ano passado, nada a reclamar também! ;)
    até hoje falo com a minha esposa que foi um investimento a qual não me arrependo nenhum pouco! Fui em um assistência aqui na rua, uma casa com mais de 10 anos no mercado, o cara disse que não compensava abrir a TV apenas p/ arrumar isso, pois quando se abre a TV, tem várias placas, e até chegar nessa última parte que seria o LCD, seria preciso remover todas e tinha um risco, disse que também é "provável" (não certeza) que a formiga não saia pois fica colada na tela através do campo magnético! Ai desanimei total né ? Mesmo o cara podendo me passar a perna e falar que não, que faria sim o serviço, que era algo fácil e tal, ainda assim ele abriu o jogo comigo! Cheguei em casa falei p/ minha esposa, e apesar de continuar puto com isso, pensei em ligar p/ assistência técnica da Samsung + pra frente! A noite pude notar que a formiga está perdendo sua cor, antes era um preto vivo, mais forte, e agora está ficando mais fraquinho, estou rezando pra isso ir acontecendo dia após dia, até ela secar e cair, ou perder bem mesmo essa corzinha rs! Esperança é a última que morre né ? :D

Abraço!

18. SEVEROOO

SEVEROOO Usuário

Desde 10 Mai 2010
    SC
    Configuração da TV (Perfeita para qualquer tipo de ambiente)

Modo: Filme
    Luz de fundo: 20
    Contraste: 100
    Brilho: 46
    Nitidez: 10
    Cor: 70
    Matiz: Vd70/Vm30

Tom de preto: Mais escuro
    Sombras: +2
    Gamma: +3
    Espaço de cores: Auto
    Margem: Ligado

Tonalidade cor: Frio
    Ruído Digital: Auto
    Ruído MPEG: Auto
    Modo filme: Auto 1

Testar com conteúdo HD ou FULL HD para resultados reais!

Postado via iPod Touch.

19. will caruaru

will caruaru Usuário

Desde 26 Jul 2012
    Caruaru Pernambuco
    ^^ valeu, vou testar na minha TV, pena que não tenho imagem HD,
    as emissoras locais ainda não transmitem, e a tv por assinatura é imagem digital digital :choro:

20. SEVEROOO

SEVEROOO Usuário

Desde 10 Mai 2010
    SC
    Posta depois o resultado pra gente! ;)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso