Anúncio do HT Forum

Clube da Samsung PL60F5000AGXZD

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por dfishbr, 6 Jun 2013.

1. dfishbr

dfishbr Usuário

Tudo bem pessoal?

Comprei minha Samsung PL60F5000AGXZD na promoção do EXTRA por R$2859,90. Foi uma loucura a promoção, por volta de 00:30 vi o anuncio e tipo 00:50 já tinha esgotado!
    Vamos ao que interessa. Pesquisei bastante na net sobre a TV mas não encontrei quase nada de concreto. No site da Samsung mesmo, não achei praticamente nada sobre ela, tanto o Samsung global quanto o BR,
    consegui algumas características em um site de vendas de Portugal (agora não consegui o link para postar).
    Não sei de onde os sites de vendas como Submarino, Extra e etc estão tirando as especificações técnicas, pois nem no site do fabricante, o manual disponível para download, não é referente ao produto.
    Por favor me corrijam se eu estiver errado.

Pode deixar que assim que chegar eu mando as minhas impressões sobre a TV, estou pensando em fazer até um unboxing.

2. dfishbr

dfishbr Usuário

Precisava saber se ela possui o HDMI-ARC assim como outras características, auxiliaria na escolha de um Home Theater.
    Estava na dúvida entre um HT da LG (HB806SV) e Sony (BDV-E290), optei pelo Sony devido a tecnologia ARC, que estava 72,00 mais caro do que o LG que por sua vez não possui a característica HDMI-ARC, mas ambos tem especificações muito semelhantes ao Sony.

3. Henrique_Veloso

Henrique_Veloso Usuário

Desde 23 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ/ Brasil
    Deixa eu tentar ajudar na pesquisa.
    Vi que as linhas de plasma da samsung aqui vão ser parecidas com os modelos europeus:
    http://www.flatpanelshd.com/article.php?subaction=showfull&id=1363940545

Veja isso:

Parece que o painel seria o mesmo da F5500, só que sem qualquer firula (3d, smart, wif, cinema smooth (interpoladores dejudder) )

Se for, parece ser um painel com um black level bom, mas nada espetcular.
    Parece que reflete bastante, então controle da iluminação deve ser necessário.

Digo isso pela opinião do pessoal que comprou a F5500 plasma na Europa:
    http://www.avforums.com/forums/plasma-tvs/1765069-samsung-ps60f5500-plasma-thread-9.html

Essa F5500 REFLETE, então a F5000 deve ser o mesmo problema. Não é tv feita para ambientes iluminados....

Review da F5500 de 60" plasma

Falei tudo isso SE FOR O MESMO PAINEL!!! Se não for, tudo que eu falei não serve pra nada....

Parece que a qualidade de imagem ( e principalmente o black level) não está no mesmo nível das panasonics ou das tops samsung, mas 60" por menos de R$3k (se voltar esse preço) deve ser um baita negócio.

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  4. Vince_q

Vince_q Usuário

Desde 19 Out 2010
    São José dos Pinhais
  5. dfishbr

dfishbr Usuário

Vlw Henrique, cheguei a ver i vídeo do cabeludo ai antes, porem não tinha achado nenhuma informação sobre o painel.
    No meu caso, não preciso das firulas, tenho pc do lado da tv, um ambiente bem escuro e o que gostaria mesmo seria uma boa qualidade de imagem e com um tempo de resposta "input lag" baixo, pois será bem usada mais para para jogos!

Boa VinceQ! Na sexta-feira quando olhei o site da samsung, ainda nao tinha aparecido nenhuma tv da serie 5 Fxxxx!
    E o ARC heim...sera que vai ter???
    Obrigado pela ajuda!

6. Darklink

Darklink Usuário

Desde 9 Nov 2011
    Brasil
    Boa noite amigos! Recebi a tv ontem de manha.. Mais tarde posto as impressoes!

ela nao tem arc!

abracos

7. supertakeover

supertakeover Usuário

Desde 19 Mai 2009
    Brasil
    GEREI BOLETO POR R$ 2.879,00 ONTEM NO EXTRA.

COLOCA AS IMPRESSÕES.

VALE A PENA???

8. dfishbr

dfishbr Usuário

A minha deve chegar amanha, eu acho!
    E ai Darklink, blz? Posta as impressões ai que a galera ta tensa! Será que é uma tv ou espelho de 60" para o quarto kkk! Eu mesmo comprei no escuro!

9. Riulan

Riulan Usuário

Desde 9 Abr 2009
    São Paulo
    NOssa velho, eu tb ia comprar ontem, mas quando cliquei pra comprar deu esgotado! Enrolei! Mas deveria ter comprado sem pensar pq mesmo que não seja lá essas cosas, é uma tela de 60 polegadas!! Sóachei as entradas poucas!! Deveria ter a entrada de PC tb pq hdmi só tem duas, mas enfim, por este preço vale a pena, ô se vale!!

Posta aí as impressões? Se vale a pena comprar, pq todo dia e toda hora olho o site pra ver se voltou a promoção!!!!!!!!!!

Valeu

10. Darklink

Darklink Usuário

Desde 9 Nov 2011
    Brasil
    Fala galera, desculpem a demora, tava enrolado com o trabalho aqui.

Entao, a tv chegou aqui em casa pela manha em uma caixa gigante! Ansioso, chamei meu amigo e comecei a desembrulha-la.
    A primeira coisa que me marcou foi o tamanho da tv, ela eh enorme (tava acostumado com uma de 50") e fininha. Acabei tendo que
    trocar meu rack tb, pq o suporte dela ficou mt grande para o mesmo.

Agora vou falar sobre a tv. Ela tem duas entradas HDMI, uma USB, e uma optica. Sao poucas entradas HDMI, mas como uso um HT com entradas HDMI nao fez muita diferenca. Ponto negativo pra TV por nao ter ARC, tive que comprar um cabo optico.
    Pelo USB ela rodou td que eu testei, filmes (avi, mkv c legenda) e fotos. Assim como as outras plasmas que andei vendo, a tela dela reflete muito em ambiente claro (reflete menos que a panasonic UT50), entao tive que providenciar uma cortina black out.
    Achei a imagem excelente, testei com uns blu rays e foi só alegria. O modo que mais me agradou foi o CINEMA, com altos niveis de contraste (semelhante a configuracao que uso na panasonic UT50b). Mesmo sendo uma tv de entrada ela tem níveis de preto excelentes e uma pancada de configurações extras ( Vou esperar algum expert calibrar e passar a configuração pra galera do forum )

Resumindo, essa e uma tv pra quem não da bola pra essas firulas (3D, Smarttv, coisas que nunca usei), e o resto dos problemas são todos contornáveis (Reflexo, poucas entradas HDMI). Achei uma compra excelente, pois meu critério maior na escolha de uma TV com certeza eh o tamanho (Minha sala ta parecendo um cinema).
    E por 2850 essa TV eh uma pechincha, de longe o melhor custo beneficio que ja consegui!! A imersão eh incrível..

Pra quem quiser o manual ->

http://downloadcenter.samsung.com/content/EM/201303/20130308095549435/
    [PF4500_5000-ASIA]BN68-04853A-01_ENG-0207_.pdf

Se alguem quiser, posto fotos da tv hj de noite!

abracao

11. dfishbr

dfishbr Usuário

E ai pessoal, blz?
    A minha tv chegou hoje cedo!
    Como o nosso amigo "Darklink disse, a caixa é gigante mas não é muito pesada (minha LCD Philips de 42" é mais pesada). As conexões assim como o HDMI-ARC já foram ressaltados pelo Colega Darklink, é isso mesmo! Posso dizer que a imagem é muito boa (talvez não posso ser levado em consideração, pois como já disse tinha uma Philips LCD de 42" adquirida em 2006).

Pontos positivos:
    1º- Níveis de pretos muito bons;
    2º Imagem muito boa;
    3º Design muito bonito (é fiel as fotos do post do nosso colega Henrique_Veloso);
    4º Ótimo Custo x Benefício (R$2850,00 no meu caso).

Pontos negativos:
    1º Reflete bastante a luz (precisa de ambiente controlado);
    2º Poucas entradas HDMI;
    3º o acabamento na parte de tras da tv, apesar de ser uma chapa de aço, deixa a desejar quanto a fixação do mesmo ( a minha da uma impressão que está meio solto, parece que não colocaram "apoios e parafusos o suficiente");
    4º O acionamento do controle tem que ser bem direcionado para o "canto" da tv onde fica o suposto receptor do sinal enviado pelo do controle.

Existe alguns detalhes ainda para serem apontados, porém ainda não posso faze-los, pois não sei se podem ser configuraveis.
    Exemplo 1: liguei o Home Theater pelo cabo óptico, selecionei o tipo de saída de áudio que queria, mesmo assim ela continua saindo som nas caixas( preciso colocar o volume no zero para sair apenas no HT).
    Exemplo 2: As caixas estão fazendo um pequeno "zumbido" dando a impressão "que a TV não está sintonizada na frequência de radio correta" (OBS: mesmo com o volume no zero).

Não possui nenhuma "firula" (Smart TV,3D, Câmera TV, "Cafezinho TV" e "etc TV").
    Como não uso nada disso, prefiro um PC do lado, foi excelente pra mim!

Acho que é isso. Se esqueci de algo é só perguntar aki! Quanto a calibração, vou tentar alguma coisa aki mas fico no aguardo tbm de alguém expert no assunto.

Obrigado

12. Riulan

Riulan Usuário

Desde 9 Abr 2009
    São Paulo
    Velho, valu pelas informações, voltou hj a promoção! Um pouco mais cara, mas ainda tah barata!
    Tem como vc postar fotos do fundo dela, da traseira? Pra eu ver os conectores mesmo!! Se puder tirar fotos dela, pois na net só encontra de frente e lado!! valeu
    VAleu

13. Riulan

Riulan Usuário

Desde 9 Abr 2009
    São Paulo
    Acabei comprando também!!
    Como o pessoal falou, tb não ligo para frescuras de smart, 3d e outras besteiras... o principal eh a tela gigante hehe! sÓ PRECISO DO hdmi e meus filmes em fullhd e pronto!

Pessoal, quanto tempo durou pra chegar após o pagamento?
    Comprei hj a noite, as 23h e provavelmente soh comece a contar a partir de amanhã. será que até quarta chegará?
    Mesmo assim, pra eu não ficar tão ansioso, postem fotos da tv de todas as maneiras, por favorrr... valeu!!

14. supertakeover

supertakeover Usuário

Desde 19 Mai 2009
    Brasil
    PAGUEI MEU BOLETO HOJE! :feliz:

FOTOS, PER FAVORE!!! :lol:

TO ANSIOSO! TENHO UMA 42 PANASONIC, MEIO ANTIGUINHA...

15. dfishbr

dfishbr Usuário

16. Riulan

Riulan Usuário

Desde 9 Abr 2009
    São Paulo
    VAleu pelo vídeo! Deu pra ter uma noção melhor! Masss fiquei com receio, nossa, reflete tanto assim mesmo? Ao ponto de eu estar com a lâmpada ligada da sala e eu vendo TV me ver na TV???
    A minha já comprei e só estou esperando chegar!

17. Vince_q

Vince_q Usuário

Desde 19 Out 2010
    São José dos Pinhais
  18. Henrique_Veloso

Henrique_Veloso Usuário

Desde 23 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ/ Brasil
  19. zinner

zinner Play f#cking loud!!!

Desde 18 Fev 2009
    Belo Horizonte / MG
    Valeu pelo vídeo brother! Animei demais a comprá-la, mas meu medo é o reflexo, se comprar vai ficar num quarto com piso e paredes claras... só usar uma TV dessas de noite tá fora de cogitação...

Como é o reflexo sem iluminação artificial, apenas com a luminosidade do sol controlada?

Valeu!

20. Riulan

Riulan Usuário

Desde 9 Abr 2009
    São Paulo
    Pessoa, já que o povo que já comprou e recebeu a tv não posta nada, exceto o amigo que colocou vídeo e tal... assim que receber a minha, podem ficar tranquilos que vou fazer uma postagem completa! Aguardem! Falo isso pq, mesmo eu comprando e sabendo que vou receber tal, mesmo assim a gente fica curioso querendo saber o que vem por aí... mas infelizmente ninguém posta nada!
    Então, assim que tiver com a minha na mão, vou fazer um vídeo bem explicado, colocar todos os pros e contras! Aguardem!!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso