Anúncio do HT Forum

Clube da Samsung PL60F5000AGXZD

Discussão em 'Painéis Plasma' iniciada por dfishbr, 6 Jun 2013.

1. alvarovalgas

alvarovalgas Usuário

Desde 12 Set 2013
    Ferros-MG

Vlw pelo aviso!

Coloquei todas nesta pasta:

https://www.dropbox.com/sh/wda7uynj3eya0x5/B8iKG0usW3

- - - Atualizado - - -

Se não estou enganado:
    => O ponto de equilíbrio da nitidez é quando a imagem não fica embaçada (baixa) e nem os contornos ficam sobrando (alta);
    => A regulagem deve ser feita deixando em 0 e subindo até o ponto que os contornos ficam "naturais".

Nessa TV se deixar em 0 já fica uma blz. Eu uso em 09, mas é gosto mesmo.

2. fgutierrez

fgutierrez Usuário

4 0 1

Desde 30 Abr 2014
    sao paulo
    Ola gente... Preciso de ajuda.

Comprei uma PL60F5000 e chegou hoje a tarde. nossa... GIGANTE :)

Bom, instalei a menina e quando a liguei, fiquei EXTREMAMENTE decepcionado. Não pelo produto que ela é, porem acredito que pelo projeto de minha sala.
    Minha Sala é MUITO clara durante o dia. a TV fica a cerca de 1m de uma parede de vidro. na verdade é uma porta de correr de vidro que mede 2.8m de altura por 10m de comprimento.
    Como vocês podem ver não existe parede, apenas vidro de lado a lado em minha Sala.

Obviamente ficou impossível de ver TV durante o dia. Pelo menos essa TV.
    Agora a noite a TV ficou incrível.

Cheguei a pesquisar cortinas Blackout para essa porta e os valores estão bem acima do que posso gastar agora, ou seja, danou-se...

Como estou dentro dos 7 dias, pretendo devolve-la e trocar por uma de LED, quem sabe melhora minha situação durante o dia.

os modelos que pensei (que tem valor compatível são todos de 50" e não 60"):

Samsung UN50F5500
    Sony KDL-50W805B
    LG LA6200
    Panasonic Viera TC-L50E6B

Podem me aconselhar?
    um abraço,

fernando

3. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Mais algumas fotos de outro documentário:

4. vicechico

vicechico Usuário

Desde 31 Jan 2008
    Juiz de Fora
    A "nitidez" é opção para enganar seus olhos, a unica coisa que ela faz é acrescentar ruído no contorno das imagens dando a falsa impressão que ela esta mais nitida, quando na verdade ela esta é mais poluída e granulada. Qualquer calibração profissional irá colocar a nitidez em 0.

5. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Prontinho pessoal. Agora upei novamente as fotos que estavam fora do ar. Esse novo local que estou usando é show ola. Bem rápido e prático. Gostei d mais. Hehe!!

Sobre a nitidez, eu não consigo usar menos que 35 nessa TV. Em 25 que é o valor defalt no modo filme já fica embaçado. Parecendo aquelas fotos que vcs tiram com sensibilidade alta, sem flash e sem o uso de tripé. Mas isso é para os meus olhos e para a regulagem no padrão. Nada de regulagens usando equipamentos para medições.

Na PV70 usava na metade ou em +5. Na V20 que é mais flat tinha que usar em 50 ou em 67.

Na 60F5000 uso em 40 e/ou 50.

Mais uma fotinhas básicas.

Depois vou upar as do Baraka. OK!

Aqui dei uma mudada na conf da cam e ficou mais escura e forte as cores.

Já as outras estão normais.

6. vicechico

vicechico Usuário

Desde 31 Jan 2008
    Juiz de Fora
    As fotos ficaram muito boas! Pena que mesmo assim não demonstram a qualidade da imagem, ao vivo é bem melhor.

7. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Realmente ao vivo é melhor. Mas já da para ter uma boa noção.

Quando eu postar as do Baraka vcs vão ver melhor o potencial dessa Tv. Pois nesse documentário a coisa é séria. Top de linha. E as fotos se aproximam absurdamente da ao vivo. Hehe!

Mais do Yellowstone:

Aí o pássaro que havia me referido da cor mais para o lado roxo da coisa que nas fotos aparece azul devido a cam não conseguir captar a saturação correta.

Aqui já consegui uma imagem mais próxima da que se vê ao vivo.

Reparem que na primeira está mais azul e na segunda mais lilás(que é o correto).

- - - Atualizado - - -

Baraka Part 1:

OBS: Tem mais de uma foto da mesma imagem devido as regulagens diferentes. OK!

Essas são as fotos do primeiro dia. Com a regulagem da luz da célula mais alta(17), temperatura de cor em frio e padrão, cor em 40 e 42. Depois posto as do segundo dia com menor luz da célula(14), mais cor(44 e 46)e temperatura de cor em quente 1.

E ambos os dias com nitidez em 40, gamma em +1, contraste variando entre 90 e 95, brilho em 40, nível de preto do HDMI em normal devido não ter como regular essa opção usando o PS3. Em falar em PS3, sempre é bom lembrar que a cor do HDMI estava em full(mais escura) e não em limit.

8. vicechico

vicechico Usuário

Desde 31 Jan 2008
    Juiz de Fora
    Realmente essa tv oferece uma linda imagem , p custo beneficio é o melhor do mercado com certeza.
    Tive durante 4 anos a PL50C7000, modelo plasma mais top da Samsung em 2010 e a segunda melhor TV do ano perdendo somente para uma Pana tb plasma, e digo que essa pl60f5000 nao deve em nada em materia de qualidade de imagem. Pra mim a unica coisa que ela deveria ter era um filtro anti-reflexo e mais uma entrada HDMI.

9. ricardoicq

ricardoicq Usuário

Desde 3 Set 2008
    Brasil
    Boa noite pessoal, tinha comprado a plasma da LG modelo 60pn6500 em um promoção no extra.
    Acabei solicitando hoje a devolução.
    Motivo: Muitos rastros.
    Gostaria de saber sobre os rastros desta tv, pois estou pensando em pegar ela agora.
    obrigado a quem responder.

10. vicechico

vicechico Usuário

Desde 31 Jan 2008
    Juiz de Fora
    Eu nao noto rastro nenhum

11. slicer2k

slicer2k Usuário

Desde 15 Out 2005
    Brasília/DF
    alguma promo? o mais barato que achei foi 3200

12. Henrique_Veloso

Henrique_Veloso Usuário

Desde 23 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ/ Brasil
    Que pena que não pode controlar a luz.

Entre as opções, vá na sony sem dúvida.

Mas de noite irá perceber a diferença no nível de preto e contraste.

13. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Baraka Part 2:

14. vicechico

vicechico Usuário

Desde 31 Jan 2008
    Juiz de Fora
    Essas fotos do Baraka parte 2 ficaram incríveis!! Mesmo sabendo que a camera não consegue captar a qualidade da imagem como ela realmente é percebe-se a naturalidade das cores da tv e o otimo contraste. :aplauso:
    Com que camera vc esta tirando essas fotos? E em qual setup vc coloca a camera?

15. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    E aí Vicechico! Depois vou upar as últimas fotos (parte final). Tem umas da cidade muito boas também. :D

Sobre a câmera: Como a minha querida Canon A720 foi roubada estou usando há um bom tempo uma Canon A590.

Eu uso no modo manual. Aí vou alternando o tempo de resposta(geralmente entre 1/10 a 1/20). Para usar menor tem que ser com tripé. Se não as fotos saem tremida devido a alta sensibilidade. A abertura do obturador também alterno entre 2.6 e 4.5. A ISO alterno entre 100 e 200. Depende da claridade do ambiente. Deixo em 200 quando está mais escuro ou 100 quando está mais claro. Uso o flash no mínimo(tem três variações de flash).

OBS: Mesmo aparecendo a luz do flash nas fotos da para ver bem a qualidade da TV. As fotos ficaram bem próximas do que se vê ao vivo. :concordo:(y)

Realmente a TV é excelente. :aplauso::aplauso: Não tem nem comparação com as Plasmas da LG e com as LEDS que eu já tive oportunidade de testar.

Só mesmo uma Panasonic VT50/VT60 e/ou a Sammy Top de linha F8500 para superarem essa TV. :concordo:(y)(y)

16. roquintela

roquintela Usuário

Realmente essas fotos ficaram sensacionais! Teria como postar um resumo de todas as configurações que vc está usando na tv? Parece que conseguiu um equilibrio muito bom entre o contraste e o brilho... obrigado! Abraço!

17. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    É como eu já disse, as últimas fotos tive que aumentar as cores devido um amigo estar aqui. Mas é bom que capta mais como é ao vivo na hora de tirar as fotos.

Eu postei os ajustes nos meus comentários. É só conferir mais atrás. OK!

Lembrando que a Tv agora deva ter chegado nas 100 primeiras horas. Essas fotos foram feitas com ela estando com umas 50hs.

Tem que esperar completar as primeiras 200hs para amaciar melhor. Aí muda a regulagem. OK!

Mas é inegável de como ela está atualmente(umas 100hs de uso)já deu uma primeira amaciada. Já vi aqui algumas mudanças.

Tem umas fotos que tirei do ajuste.

Olha aí:

Aqui com outra regulagem:

18. arkanoid

arkanoid bereguedudo

Desde 6 Dez 2007
    RJ
    Batman tire o flash das fotos cara...vai captar com muito masi fidelidade a imagem depois que vc regular a máquina. A TV já emite luz, vc n precisa de flash pra captar a imagem corretamente. O flash acaba matando uma parte da imagem pq ele reflete e a câmera acaba se ajustando a isso.

Mas muito boas as imagens. O vidro da TV reflete muito? alguém sabe como compara com a LG 60pn6500?

Em relação ao media player da TV algum problema ou funciona direito?

Obrigado!

19. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Não da para tirar fotos sem flash sem usar o tripé. Fica tudo tremida as fotos. Pois vc tem que aumentar bem o tempo de resposta. (y) Aí sem flash e com ambiente todo escuro a sensibilidade prejudica de mais se não usar tripé.

E para ser sem flash teria que ser com o ambiente todo escuro. Com apenas a luz da TV sendo emitida.

OBS: A Tv está na sala. Não está no cômodo do HT. Esse que é controlado e posso deixar escuro a qualquer hora do dia. Na sala só anoite para fcar tudo escuro. Basra ver a janela que fica atrás da TV que vai ver a luz. OK!

DETALHE: Como o flash está no mínimo muitas vezes nem se percebe esse incômodo do flash. (y)

E sim, a tela reflete bastante. Da até para ver os móveis da sala sendo refletidos pela tela da TV. OK!

20. ricardoicq

ricardoicq Usuário

Desde 3 Set 2008
    Brasil
    Pessoal, o que vc´s acharam sobre o nível de preto desta tv? realmente o preto é bem preto?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso