Clube da Samsung - Serie 5

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por pkstar, 26 Jun 2008.

1. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.676 3.562 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    A minha LN37B530 já veio de fábrica com essa versão do firmware (T-CRLIBRFC-1006.1), portanto nem tentei atualizar.

Conforme o ypgossmann comentou, a RBS continua fazendo "cacaca" pois mesmo com esse último firmware aqui em Porto Alegre o SAP da Globo não funciona nestas TVs.

drs

2. ericb

ericb Usuário

43 10 5

Desde 5 Mai 2009
    União dos Palmares-al
    Pessoal, tenho uma tv dessa e esto numa duvida danada. Estou querendo muito comprar um bluray da sony s360, mas ja li em alguns topicos que não compensa usar bluray em lcd de 32' mesmo sendo full hd, pois não se nota diferença em relação a alta definiçao, isso é verdade ou exagero? gostaria muito de saber da opnião de alguem aqui que tenha essa tv de 32' e usa bluray, ficarei muito grato!

3. Giovanniptr

Giovanniptr Usuário

Desde 18 Fev 2010
    Curitiba-PR
    Olá Pessoal,

A USB dessa TV (LN46B550 - serie 5 - 46") nao roda mesmo nenhum tipo de video, nem se atualizar o firmware?? Ficando próximo da série 6!
    Pq se nao, na minha opiniao, nao vale nada uma entrada USB só pra mp3 e fotos...
    Achei super bacana essa TV, mas pagar mais caro pra ter uma entrada USB à toa nao sei compensa!

Esse TV tem PIP ou so a PL50B650 (serie 6) que tem essa funcao??

To querendo comprar uma dessa, gostei dessa TV, mas queria saber o lance da entrada USB e da funcao PIP!

Abração

4. ypgossmann

ypgossmann Usuário

Desde 20 Jun 2009
    Canoas - RS, Brasil
    A USB é tratada exclusivamente como 'porta de serviço', servindo somente para a atualização do firmware da TV. Não é nem nunca foi a intenção reproduzir conteúdo externo, seja foto, música ou vídeo.

5. Giovanniptr

Giovanniptr Usuário

Desde 18 Fev 2010
    Curitiba-PR
    Obrigado pelo esclarecimento, ypgossmann...

Abraços!

6. faustome

faustome Usuário

3 0 0

Desde 28 Fev 2010
    Brasília
    Galera, blz?

Comprei uma LN40B530 e, desculpem a ignorância mas, pow, é normal quando assistindo um canal digital, mesmo que no formato 16:9 ou "ajuste a tela" a transmissão continuar com aquelas faixas pretas na lateral? Na minha aqui esses dois recursos somente funcionam quando o programa é HDTV, aí fica legal. Mas pensei que poderia ficar em 16:9 mesmo que distorcendo a imagem. Ah, e se coloco em 4:3 a imagem diminui mais ainda. Achei estranho, ajudem aí, por favor.

7. Não entendo.Tenho uma LN46B550k1vxzd e consigo ver as minhas fotos no pen drive.Não sei ver meu firmware.Se puderem me explicar eu dou uma olhada.Vou postar fotos da tv rodando para provar.(y)

8. ypgossmann

ypgossmann Usuário

Desde 20 Jun 2009
    Canoas - RS, Brasil
    Me desculpem.

A informação anterior só vale para as LNxxB530. Já as LNxxB550 reproduzem, sim, músicas e fotos, mas não vídeos.

9. zigor_01

zigor_01 Usuário

Também tentei abrir o Guia de Atualização do Firmware no site da Samsung, mas dá erro também... :aff:

10. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Se não me engano a B530 tem um ajuste pra isso sim, mas não é a mesma opção que se usa para o canal analógico.

16x9 faz com que uma imagem 16x9 preencha toda a tela 16x9 :p
    Portanto como a transmissão da TV digital (da maioria dos canais) é sempre 16x9 não há alteração.
    A mesma opção num sinal analógico (4x3) faz com que alargue a imagem.
    Existe uma outra opção que no sinal digital faz o que você quer.

11. maublues

maublues Ghost Of Sparta

Desde 8 Nov 2008
    Goiânia
    Acho que no caso da TV digital não tem opção não. Se a transmissão é 16:9 a tela toda é preenchida. Se é 4:3 existem as barras pretas laterais e elas fazem parte da transmissão, ou seja, é um falso 16:9, onde o 4:3 está embutido dentro do 16:9 e as faixas pretas, portanto, fazem parte da imagem transmitida. Nesse caso é para atender as tvs padrão wide e as tubo padrão 4:3. No modo analógico é que dá pra esticar pro lado usando o just scan ou o pan scan!

12. GusBarreto

GusBarreto Usuário

Desde 12 Ago 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Acabei de entrar para o clube, comprei uma LCD 40" LN40B530P2MD no Fast Shop por R$2.335,80.

Espero ter feito um bom negócio! Meu objetivo é só ver filmes e jogar PS3.. (y)

13. upho

upho objeto voador não identificado

Desde 21 Jan 2006
    São Paulo - SP
    eu tenho uma LN32B550 mais um bluray bd-p1600 e a imagem é excelente. é claro que seria muito melhor se a tela fosse maior, mas nada que arrastar um pouco o sofá pra próximo da tv não resolva... assisto à filmes numa distância de 1 à 2 metros mais ou menos.
    esses dias a samsung lançou a atualização do firmware dessa linha de tvs mas não especifica nada do que vai atualizar. já mandei email para eles mas ainda não responderam. podiam dar suporte pra video pelo menos. mas enquanto não souber o que muda ainda não vou instalar.

14. INFa_

INFa_ Usuário

Desde 30 Dez 2008
    BSB

Aqui também está o mesmo problema. Recebi uma Samsung LN40B550. Atualmente ela está desligando sem motivo várias vezes no dia.
    Nas opiniões do produto, tem a seguinte opinião.
    Opinião de Marcelo Yamamoto (São Paulo)

84% de 19 consumidores consideraram que este comentário foi útil
    Essa TV é uma bomba. Não comprem!!! Com duas semanas a já começou a apresentar defeitos e hoje, com 1 mês depois da compra sequer liga. Encontrei outras pessoas que compraram a mesma TV e, como eu, ainda estão brigando com a Samsung na tentativa de conserto, troca ou devolução do dinheiro. O atendimento da Samsung é PÉSSIMO, recomendo fortemente comprar outro aparelho, de preferência de outra marca.

Alguem teve o mesmo problema?
    Pesquisei no Reclame aqui, e pelo visto tem vários problemas do tipo.
    Pesquisem Samsung 40.
    Este caso está igual ao meu
    http://www.reclameaqui.com.br/50450...polegadas-so-funciona-quando-quer-samsung-na/
    Tenho a televisão tem menos de 2 semanas. Comprei na fast

Comentário neste link
    16/02/2010 19:23 - Marcos Ribeiro Ribeiro
    Estou com o mesmo problema a tv liga e desliga intermitentemente, tambem comprei uma na fastshop no mesmo periodo, ln40b550k1. Não consigo abrir chamado no 4004-0000. Vou levar diretamente na assistencia, se nao me atenderem vou entrar com uma ação na justiça contra a loja e a sansung. Segue meu contato para mais informações. marcoscuran@gmail.com

10/02/2010 17:54 - Patricia Fratini Ravelli
    Por acaso sua televisão é a 40b550K? Se for, cheguei (juntamente com outros usuarios) a conclusão que é um problema com o Lote dela. Problemas parecidos: Comprados da Fast Shop entre dezembro/09 e Janeiro/2010 e a TV liga e desliga sozinha. Entre em contato pelo e-mail: patricia.ravelli@gmail.com
    Se a samsung não resolver o problema, podemos entrar com uma ação conjunta provando ser problema saido de fabrica.

15. ppcaue

ppcaue Usuário

Desde 3 Jan 2009
    rj/rj/brasil

Tv de 32" NA REALIDADE NÃO PRECISA SER FULL HD. SÓ DE 37" PRA CIMA.
    TV DE 32" FULL HD É PURO MARKETING. DIANTE DISSO ACHO QUE NÃO SEJA NECESSÁRIO A COMPRA DO BLURAY.

16. SubZero

SubZero Usuário

Desde 15 Abr 2008
    Ponta Grossa
    Depende. Eu ligo meu PC na TV e a resolução é excelente, faz toda a diferença. Se fosse 720p iria ficar horrível pra usar com o PC.

17. upho

upho objeto voador não identificado

Desde 21 Jan 2006
    São Paulo - SP
    antes de comprar meu bluray a tv estava ligada em um dvd. a imagem era um lixo.
    pelo menos o upconversion do bluray melhora alguma coisa os dvds. quando se trata de disco bluray a imagem é maravilhosa, mesmo sendo uma tela de 32".
    com o preço do bluray na casa dos 599,00 vale muito a pena comprar. sem falar na possibilidade de assistir programas em hd pelo pen drive com legenda.
    é o caso do samsung bd-p1600. ainda de lambuja tem conexão com youtube.

18. leoalage

leoalage Usuário

4 0 0

Desde 26 Fev 2010
    bh
    Olá amigos,

Minha mãe comprou uma samsung ln32b530p2m, devido ao preco ela compensou. Porem ao ligar na casa dela nada de HDTV, comprei entao antena Proeletronic 1040, testei na minha casa com minha bravia 46 e tudo perfeito.. na casa da minha mae nada... entao levei a tv dela para minha casa, pensando ser sinal, coloquei uma ao lado da outra, na mesma antena a minha pega hd sem problemas, a dela nada... mando detectar os canais e nao encontra nenhum HD.

Tentei tambem sintonizar os canais diretamente, por exemplo 12.1 que é globo aqui em BH, e volta ao canal anterior, como se fosse um canal invalido, na minha bravia 12.1 funciona sem problemas. Tentei tambem canal 33, pois aqui dizem que é o da globo HD, mas nao funciona tambem.

Esta tv samsung ln32b530p2m tem conversor integrado, mas parece nao funcionar... alguem já teve este problema?

Abraços

Leo

19. ypgossmann

ypgossmann Usuário

Desde 20 Jun 2009
    Canoas - RS, Brasil
    Recomendo a leitura deste tópico. A coisa esquenta, mais ou menos, por esta altura, mas eu recomendo a você que leia o tópico inteiro (além de ele ser recente, é bem curtinho - 3 páginas e pouquinho).

Espero que isso seja útil para esclarecer o que está havendo.

20. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.676 3.562 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre

Interessante a discussão do outro tópico - li o mesmo inteiro, pois tenho uma LN37B530 P2M e a minha TV recebe normalmente os canais digitais.

Aparentemente a Samsung está fazendo uma grande besteira por estar vendendo dois modelos distintos da Series 5 (pelo menos do modelo de 37"):

LN37B530P2M - Com conversor digital integrado
    LN37B530P2R - Sem conversor digital integrado

Então fica aí a dica para prestar bem atenção das "letrinhas" ao final do modelo para não comprar gato por lebre.

Mais detalhes no tópico indicado acima pelo ypgossmann.

EDIT: Acabei de descobrir que o nosso colega MBCWarez84 já tinha postado exatamente essa informação neste tópico ainda em DEZ/2009: http://www.htforum.com/vb/showpost.php?p=2106824&postcount=481 (portanto desculpem a replicação da informação)

Valeu! (y)
    drs

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso