Anúncio do HT Forum

Clube da Samsung Série C450 - 22, 26, 32 e 40 pol.

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por _dsouza_, 28 Abr 2010.

1. lta

lta Usuário

Desde 16 Set 2006
    Em casa.
    Vou dar minha opinião com base no "achômetro".
    Notei tanto na TV quanto um DVD Philips que tenho, o aparelho primeiro carrega o arquivo. Suponho que em uma memória interna.
    A partir de então, ele começa a executar o arquivo. Se o vídeo for maior que essa memória interna, ele não deve aceitar.

2. bds80

bds80 Usuário

Desde 19 Jul 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Acabei de ler sobre o seu problema com a base da TV. Vc chegou a prende-la com os 3 parafusos pretos que acompanham?

Cara... não sei... converti o mesmo video para AVI, o tamanho diminuiu, mas ainda ficou grande... (2.8 GB) e o player rodou... será que mais alguém tbm teve este problema?

3. ednilsongr

ednilsongr Usuário

Desde 3 Mai 2008
    Salvador/BA
    Pessoal,

Alguém sabe se tem como, nesta TV, ver o nível que está sendo recebido em um canal digital? Fuçei pra todo lado e não achei isso em lugar nenhum.

Essa informação é útil quando estamos testando posicionamento de antena ou escolhendo qual a melhor antena para se usar...

4. ednilsongr

ednilsongr Usuário

Desde 3 Mai 2008
    Salvador/BA
    Pessoal,

Fiz uns testes com um HD externo que tenho aqui cheio de filmes e posso afirmar que o problema não tem nada a ver com o tamanho dos arquivos. Consegui rodar filmes com 6.5 GB e até 8.4 GB. No entanto, alguns filmes, independente do tamanho, realmente não rodaram como rodam em meu BD Player (LG BD390) e deram uma mensagem de codec não suportado. :(

Creio que o problema seja de codec, mesmo. Pra quem não sabe, arquivos MKV são "containers", com outros arquivos de mídia dentro deles, podendo ser de diversos tipos. É como se fosse um arquivo ZIP, que tem outros arquivos dentro. Por este motivo, o fato de funcionar um MKV não significa que irão funcionar todos...

A esperança é que a Samsung lance atualizações de firmware que passem a suportar novos codecs, como costuma acontecer com Players de BluRay e DVD. No site da Samsung americana, no link abaixo, tem uma atualização de firmware pra esta TV, datada de 8 Junho de 2010. No entanto, como nosso padrão de TV digital é diferente do americano, não acho que seja prudente arriscar uma atualização com esta imagem, já que isso pode fazer com que a TV não mais reconheça nossos canais. Por enquanto, no site brasileiro ainda não há qualquer atualização, mas pode ser que venha a surgir...

http://www.samsung.com/us/support/download/supportDownloadMain.do

Abraços!!

5. freeman_bahia_br

freeman_bahia_br Usuário

Desde 3 Jul 2010
    ssa
    Olá! Alguem sabe dizer se a versão da USB é 1.0 ou 2.0? talvez, isso seja uma das causas desse problema!!!

Sobre a base: Obtive uma resposta da samsung dizendo que não era possível trocar por uma base móvel...pois se tratava do próprio modelo.Vou ver se acho uma da LG,Phillips, qualquer uma. kkkkkk

ednilsongr blz cara? Poderia explicar como vc esta fazendo com o HD externo?

Ele é alimentado pela Tv, via usb mesmo?
    Qual marca?
    Capacidade?

enfim, dá pra elucidar isso?

Obrigado,

abraços

6. ednilsongr

ednilsongr Usuário

Desde 3 Mai 2008
    Salvador/BA
    Acho que é 2.0, sim. Além disso, essa TV suporta dispositivos com formatação NTFS, o que dá suporte a arquivos maiores do que 4.0 GB, que alguns players e TV's não têm...

7. Tiagoss

Tiagoss Usuário

Desde 19 Abr 2008
    Santo André/SP
    Bom pessoal, adquri pela efacil.com.br essa tv de 26 (LN26C450), estou bem satisfeito. A imagem digital ficou excelente e o guia também é bem atrativo, me lembrou até o da sky hd! Gostei bastante da TV, ficou na parede do quarto por aqui, e eu nem sabia que ela rodava mkv's foi até uma surpresa! hehe Pois já possuo uma Samsung + xtreamer media player para essa função, mas pela minha supresa ela funcionou com os filmes em .mkv que possuo num HD extreno de 500gb Portatil (HD de notebook 2.5'' com case externo). E para o pessoal que perguntou:
    Sim ela alimenta o HD pela porta USB.

Foi um a ótima compra, mas o engraçado dessa história é: Quando instalei ela na parede liguei a antena e foi encontrado 2 canais HD's fiquei muito chateado pois na sala foi encontrado mais de 25 canais no sinal HD. Aí parei pra pensar e decidi trocar o cabo coaxial dela até a antena e refazer todo cabeamento. Após isso a TV encontrou todos os canais (+ de 25)! Pra galera que possa ter alguma dificuldade de encontrar canais, verifique se o cabo coaxial possui malhas e se o encaixe esta de acordo.

Minha nota: 10.
    Tv ficou excelente por aqui pois irei utilizar somente para sinal da Tv aberta.

8. lta

lta Usuário

Desde 16 Set 2006
    Em casa.
    Sim, tinha fixado. Desmontei, montei novamente e ficou mais firme, mas não como imaginava que ficaria.

O Ednilson testou com arquivos grandes e rodou. Resta saber se todos estamos com o mesmo firmware.

Freeman, também uso HD externo. Está formatado em Fat32, tem 3 partições e a TV reconhece os 3. Uso um case que comprei no Ebay há 2 anos. Ele, inicialmente tinha a função de Hdd Player, mas queimou a saída de vídeo e ficou só a USB. Ele é alimentado pela tv. Hd externos, salvo engano, consomem apenas 5 v. A tv supre isso, está no manual dela.

Quanto à imagem: hoje o cara da Net veio aqui e trouxe um cabo novo. Agora é AV. Ficou melhor a qualidade da imagem. Mas ainda tenho cisma com as cores.
    Usei sua configuração e para mim pareceu melhorar muito pouco. Mas abriu-me outros pontos de dúvida:
    quando vc. muda tom de pele ou os pretos, há alguma mudança sensível na tela? Para mim não mudou nada. Chamei minha esposa e ela também não notou diferença no tom de pele por exemplo.

9. freeman_bahia_br

freeman_bahia_br Usuário

Desde 3 Jul 2010
    ssa
    SIm! Há mudanças e para isso voce precisa teinar o olho.

Tom de pele : Experimente focar no "rosto de um apresentador" e vá mudando de + pra - e vice-versa.Vai ver que pra menos fica com um tom mais pálido e pra mais meio rosado.

Tom de preto: É preciso focar numa parte preta, um objeto que saiba que é preto.Vai ver que cada uma das opções da um tipo de coloração preta diferente, ou seja, vai realçar o tom de preto pra mais ou menos...opaco, brilhoso e etc.

assim por diante em relação aos outros efeitos. Tem que ir treinando a percepção!!!

Opss! Esse seria uma boa opção pra mim?
    Hard Disk Portátil 320GB Western Digital Elements (USB 2.0) - Preto

abraço

10. ednilsongr

ednilsongr Usuário

Desde 3 Mai 2008
    Salvador/BA
    O HD externo, sendo desses pequenos, de 2,5", consegue ser alimentado por esta TV sem problemas. Mas testei uma vez em uma TV LG de uma amiga e não funcionou, então depende da TV ou do Player onde vai ser ligado. Não testei, mas imagino que discos maiores, daqueles de 3,5", não consigam ser alimentados, pois precisam de uma corrente maior na alimentação. O manual da TV diz que, a depender do dispositivo, a TV pode não conseguir alimentar.

Testei com dois discos diferentes: um Samsung, de 320 GB, e um outro "genérico", desses que você compra o case em uma loja de informática e monta com um HD de notebook. Todos os dois funcionaram sem problemas.

O único problema que tive, como disse em outro post, foi que alguns poucos filmes não rodaram, dando mensagem de codec não suportado. Ainda não tentei avaliar com o GSpot, pra tentar identificar qual codec não está sendo suportado. Talvez depois eu faça isso. De qualquer forma, como essa TV fica no quarto e tenho na sala um Player de Blu-Ray que está rodando todos esses filmes sem problemas (BD390, da LG), então isso não tá incomodando não...

De resto, estou satisfeito com a TV. A única coisa que não consegui achar é algum lugar onde se possa ver o nível de sinal dos canais digitais. Aparentemente esta TV não tem isso, que pode ser bastante útil em alguns casos. Se alguém achar isso, peço que poste os passos!

Ita, se você pretende usar este disco para ver filmes em MKV, sugiro reformatar pelo menos uma de suas partições com NTFS. A formatação FAT32 não suporta arquivos maiores do que 4 GB, e muitos filmes em MKV ultrapassam este limite. Além disso, NTFS é bem mais seguro que FAT32, em termos de possibilidade de corrupção dos dados. Então, se puder formatar todas as partições, seria melhor ainda...

11. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.271 3.172 701

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    A mensagem de codec inválido na verdade não está 100% correta.

Explico: provavelmente o problema desses vídeos que não funcionam é por causa de um parâmetro chamado "reference frames" (a.k.a "reframes") usado na compressão H264. Normalmente, para um video 1080p, esse valor deve ser no máximo "5", que é o valor definido pela especificação Blu-ray. E esse é justamente o valor máximo suportado para videos 1080p nessas TVs. Valores acima disso (para videos 1080p) dá a mensagem de codec inválido, que é o caso de vários videos da web. Esses valores são diferentes para 720p, mas existe tbem um limite.

Quanto maior o valor de reframes, mais memória o player precisa para decodificar o video, por isso existe esse tipo de limitação.

Procura no google por "mediainfo", q é um utilitário opensource q permite voce verificar esse parâmetro dos teus vídeos.

Valeu! (y)
    drds

12. lta

lta Usuário

Desde 16 Set 2006
    Em casa.
    Freeman, vou levar a tv no Ponto Frio e pedir para trocar. Tenho certeza que não está ocorrendo essas mudanças na minha. Eu tenho bom olho para cores. E não percebi nada em tom de pele e preto. Obrigado pela ajuda.

Quando ao HD é o Ednilson disse: HDs de 2.5" conseguem ser alimentados por 5v. O meu é de 2.5".

A limitação de FAT32 é do HDD Player. Ele só reconhece em FAT e discos de até 80Gb. Pretendo comprar um case Sata e um HD maior para guardar filmes e meu material de estudo, mas sempre fico adiando... :)

13. freeman_bahia_br

freeman_bahia_br Usuário

Desde 3 Jul 2010
    ssa
    Valeu sobre o HD ! muito bom !!!!

Estive pensando o que agente poderia conseguir em termo de melhorias com uma ( Atualização de Firmware )

* Mostrador de nível de sinal TV digital, seria possível ?
    * Novos codecs VIDEO AUDIO para o Play USB , seria possível ?
    * PIP P&B dividir a tela em duas iguais, seria possível ?
    * Diminuir o tempo de intervalo nas mudanças de canais,menus e etc, seria possível ?
    * Aplicativo para salvar o firmware "ORIGINAL", seria possível ?

Alguem teria mais alguma sujestão ?

abraço !

14. lta

lta Usuário

Desde 16 Set 2006
    Em casa.
    Bem, depois de muito ter enchido o saco de vocês com a possibilidade de problemas com a minha TV resolvi não levar para trocar hoje. Primeiro: teria que fazer tudo correndo, desmontar, levar ao shopping, estressar com o vendedor/gerente. Segundo: Agora a pouco consegui chegar a algo que me pareceu aceitável. Depois posto a configuração. Terceiro: minha esposa disse que eu é que sou muito chato.... kkkkk

* Indicação do codec utilizado ao ler um vídeo/áudio;
    * Pip para tv a cabo
    * permitir ajustar individualmente as cores: Verde, Vermelho, Azul e Magenta
    * Criação de um histograma de luminância e cor: http://www.cambridgeincolour.com/pt/tutoriais/histogramas2.htm

*

15. ppchkk

ppchkk Usuário

16. freeman_bahia_br

freeman_bahia_br Usuário

Desde 3 Jul 2010
    ssa
    Tem fundamento isso! daria pra ver TV e no PIP acompanhar o andamento de qualquer tarefa. Por falar em PC, tenho usado a Ln26 como monitor e já esqueci do lg19 que ficou de escanteio,rs. Percebo um limite confortável para internet,jogos,leitura e etc. Distância exata entre o painel e a cadeira: 92cm <<< Perfeito!!!!! >>> pelo menos...pra mim.

abraços!

17. elio_filho

elio_filho Usuário

Desde 24 Out 2008
    Senti falta de uma saída RCA audio out, p/ ligar no meu som 4.1...

Tenho usado o FM Transmitter, mas não gostei da qualidade do audio, bem inferior ao som nítido da minha ligação antiga no audio out da CRT 29. Alguma solução ou dica?

Outra pergunta: essa TV tem aquele menu de serviços, que mexe nas configs básicas? Adoro esses menus, hehehe :D

Abraços curiosos,

18. freeman_bahia_br

freeman_bahia_br Usuário

Desde 3 Jul 2010
    ssa
    Poderia testar um plug P2/RCA. Nessa mesma saida "p2 da tv" uso um fone phillips e esta excelente.Já testei mandando a saida P2 para a entrada RCA do meu system e funcionou legal! ( A qualidade tem seus limites é claro )Alias, estou providenciando um adpatador P2/ p2 duplo para deixar o fone e o system ligados ao mesmo tempo!

P2/P2 1 fone
    P2/P2 2 System ( usando um cabo P2 / RCA )

Mais ou menos isso!

abraço

19. spacevoyager

spacevoyager Usuário

2 0 0

Desde 21 Jan 2010
    São Paulo/SP
    Ver anexo 29775
    Olá, pessoal! Eu comprei a LN26C450E1MXZD no www.efacil.com.br e parece que a base veio danificada.

Na parte inferior da TV, tem um buraco no meio do 3 parafusos onde acredito que deveria ter uma parte saliente (formato de um cilindro) da base que encaixaria nesse lugar.

Ou a TV é fixada somente com 3 parafusos mesmo?

Orlando

20. elio_filho

elio_filho Usuário

Desde 24 Out 2008
    Freeman, pode me xingar de BURRO pq eu não tinha percebido os 2 plugues P2, achei que eram opticos os dois! hahahaha

Atrás da TV CRT antiga eu mantinha 2 cabos separados, um RCA ligado na TV e no AUX1 do SOM e o outro P2 ligado na AUX2 do som pq eu espeto de vez em qdo no netbook e fico ouvindo MP3.

Pronto, resolvida a questão do som! Aeeeeee

Abraços contentes,

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso