Anúncio do HT Forum

Clube da Samsung UN..J6400 (SmartTV,240Hz,LED,3D) Lançamento 2015

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por mcxavier, 18 Mai 2015.

1. diegokrik

diegokrik Usuário

Desde 12 Jan 2009
    ponta grossa/parana/brasil
    Não teremos o app HBO GO nesta tv?

2. guinepal

guinepal Usuário

3.453 1.968 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
  3. Juliuz

Juliuz Usuário

Desde 10 Dez 2015
    Pernambuco
    Pessoal, boa noite! Estou precisando muito de uma ajuda. Depois de reduzir a luz de fundo da imagem pra 1 (estava no escuro e com sensibilidade nos olhos), as configurações de imagem travaram nisso, eu conseguia mudar o valor de volta mas não salvava, mesmo no 20 não clareava e continuava tudo escuro. Tentei de tudo, até tentei "travar" as configurações nos valores certos (salvavam quando queriam) mas nunca ficou do jeito que era antes. Nesse cenário a TV estava apenas com um aplicativo instalado (fora os padrões que não dá pra tirar) mas com a memória interna cheia no SmartHub (1.08 GB utilizada - 0 KB disponível). Meu último recurso para corrigir os valores da imagem foi ter que restaurar as configurações de fábrica da TV. E deu certo.

Configurei o modo de imagem da minha preferência e essa parte voltou ao normal. Mas quando fui no SmartHub para reinstalar o único app que uso na TV (Plex), a memória continuava constando como cheia e não permite fazer download de mais nada (O Smart Hub está sendo atualizado. Tente novamente mais tarde).

Porque o reset de fábrica não apagou a memória interna? Tentei um nova restauração da TV por meio do menu de serviço, pensando ser mais eficaz, mas não deu em nada. Não consigo baixar nenhum app.

Alguém tem alguma luz do que posso fazer? Sabem algum método de formatar a memória interna da TV?

Agradeço aos companheiros de fórum pela interação!

• 1
  4. Olá amigo, aconteceu mais ou menos o mesmo comigo nesse último domingo 23 de junho 2019. Estava assistindo a tv normalmente quando fui tentar mudar a imagem da tv de dinâmica para padrão, Filmes vi que não alterava. Tentei configurar manualmente brilho, contraste , cor e não tava salvando. Então voltei para as configurações de fábrica e voltou ao normal o controle do tipo de imagem. Mas quando acessei o Smart Hub haviam sumidos alguns aplicativos, quando fui tentar baixar novamente os mesmos que tinha antes apareceu lá a mensagem: Smart Hub está sendo atualizado, tente mais tarde. E a memória da mesma forma :1.08 GB utilizada - 0 KB disponível. Eu só tenho agora o navegador, Facebook Watch, You Tube e Netflix. Outros como GloboPlay que eu tinha antes, previsão do tempo sumiram e não consigo mais baixar.

• 1
  5. Juliuz

Juliuz Usuário

Desde 10 Dez 2015
    Pernambuco
    Então, Luciano, pelo jeito estamos na mesma situação infeliz. Aqui continua do mesmo jeito, apenas com Spotify, Facebook Watch, Navegador, YouTube e Netflix. Trocaria todos esses pelo PLEX, que era meu único método de uso da TV. Por enquanto estou improvisando um Chromecast mas não dá nem pra comparar com o app standalone. Acho que o jeito vai ser ir numa autorizada e perguntar o que fazer nesse caso. Talvez só lá para que façam uma restauração completa na memória da televisão e se possa instalar novos apps novamente. Se você tiver qualquer atualização, por favor nos informe, pois farei o mesmo.

Abraço e sucesso!

• 1
  6. EdyStauch

EdyStauch Usuário

Desde 27 Nov 2006
    Florianópolis
    Boa noite.

Não sei se funciona neste modelo de TV, mas acho que é meio que padrão na Samsung a forma de entrar no menu de serviço.

Com a TV desligada digite no controle remoto: mute 1 8 2 power.

Talvez no menu de serviços exista alguma coisa que resolva isso.

RELEMBRANDO: aquela histório de sempre, não me responsabilizo por nada, e tomem cuidado no menu de serviço.

------------------------
    Eu acho que não tinha nada extra instalado no Smart Hub (só tinha um app de iptv que nem uso), mas estes dias eu mandei restaurar pois andaram usando o youtube na conta de convidado e ela estava "poluída", como não achei outra forma de limpar mandei restaurar o smart hub. Depois não tentei instalar então nem sei se estou com o mesmo problema de falta de espaço. Mas andei reparando que o youtube na TV não está mostrando todas as minhas assinaturas, mas acho que isso já aconteceu antes e se resolveu sozinho...

• 1
  7. Boa noite;
    Então amigos, tentei todos os processos possíveis inclusive a restauração atráves do menu de serviço e não resolveu essa parte da memória cheia, também na questão de baixar os aplicativos que sumiram durante essa restauração de fábrica. Um amigo meu técnico em hardware, software tentou também e não conseguiu. Pensei em ligar para a Sansung, porém demoram atender. Acabei desistindo. Mas pelo menos os aplicativos que mais uso ainda permaneceram que são o Navegador, Netflix, You Tube, Facebook watch, esse último utilizo pra assistir vídeos, canais de tv e rádio ao vivo quando disponível.

8. Então amigo, to voltando aqui para falar que encontrei uma solução paleativa para o problema da memória cheia. Coloquei um pendrive na tv, fui lá na loja de aplicativos e conseguir baixar novamente os aplicativos que haviam sido excluídos. O único problema é que todas as vezes que vou acessá-los preciso plugar o pendrive. Vou usar esse método até conseguir limpar a memória da minha tv que ainda continua aparecendo cheia.

9. Juliuz

Juliuz Usuário

Desde 10 Dez 2015
    Pernambuco
    Que coisa boa que conseguiu resolver parcialmente esse problema! Muito obrigado por retornar e comentar.
    Peguei um pen drive formatado em FAT32 e pluguei na TV, mas não consegui essa opção de baixar os aplicativos direto pro pen drive. Como exatamente você fez? Preciso selecionar alguma configuração ou os apps simplesmente ficam disponíveis para download com a presença do pen drive?

Agradeço novamente pela discussão.

Edu, eu já tentei a restauração "raiz" pelo menu de serviço. Infelizmente não houve mudança, assim como a restauração pelo menu normal.

Já que você está com o SmartHub recém-formatado (sem apps extras instalados), pode consultar por gentileza quanto de memória disponível é exibido na loja de apps?

Obrigado pelas dicas!

10. EdyStauch

EdyStauch Usuário

Desde 27 Nov 2006
    Florianópolis
    Desculpe pela demora.
    Você pode passar os passos para eu ver o espaço disponível?
    Dei uma fuçada mas não encontrei esta informação... :idiota:

11. Juliuz

Juliuz Usuário

Desde 10 Dez 2015
    Pernambuco
    Sem problemas, valeu por responder!
    No SmartHub (barra inferior pelo botão colorido do controle) tu seleciona o bloco azul de Aplicativos. Depois muda de aba (vídeo, jogos, populares) e seleciona qualquer app da "loja". Abaixo da logo do app, na esquerda, tem uma barra com informações sobre a memória disponível. Vou postar uma foto mais tarde pra ilustrar.

Agradeço pela ajuda, Edu!

Anexos:

12. EdyStauch

EdyStauch Usuário

Desde 27 Nov 2006
    Florianópolis
    Segue imagem.
    Que eu me lembre só uma vez instalei um APP de IPTV, e acho que instalei uma vez este da Red Bull.

IMG_20190731_200231.jpg

• 1
  13. allgulf

allgulf Usuário

58 12 11

Desde 26 Jan 2012
    Caxias do Sul - RS
    Só dando uma atualizada aqui...

Comprada em Julho de 2015, 4 anos de uso moderado/intenso (mais de 10h/dia) e continua perfeita. Nada do que reclamar.

Apps que uso funcionando 100%. (netflix, amazon prime, youtube)

• 1
  14. contatu

contatu Usuário

Desde 7 Jul 2011
    São Paulo
    Idem aqui... funcionando muito bem desde dezembro/2015, cerca de 10 horas diárias também, e com uma imagem maravilhosa.

Recepção via antena e iptv usando youtube e ssiptv.

Usando o último firmware lançado... 1530.0

15. Hansi

Hansi Usuário

Desde 25 Fev 2009
    Sorocaba / SP
    Possuo uma j6400 de 40 polegadas. Também desde janeiro de 2016 perfeita. Funções smart que uso (Netflix e YouTube) super rápidas. Imagem impecável também.

• 1
  16. RCabral

RCabral Usuário

Desde 4 Ago 2019
    Sorocaba
    Alguém sabe dizer qual a primeira tv da linha 2019 samsung tem imagem melhor que a J6400?
    Por exemplo... tenho medo da RU7100 ter cores ou imagem pior, e queria saber qual primeira fica no mesmo nível da J6400(ignorando claro o fato de todas atuais serem 4k, me refiro mais às cores e constraste)
    Será que descer pra uma tv de 60hz é tão ruim? Deveria buscar uma 4k 120hz pra realmente ser um upgrade da j6400? (Gosto do AutoMotion Suave, será que 60hz ficaria "solavancos"?)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso