Anúncio do HT Forum

Clube da Samsung UN..J6400 (SmartTV,240Hz,LED,3D) Lançamento 2015

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por mcxavier, 18 Mai 2015.

1. junay

junay Usuário

Desde 10 Mar 2010
    Florianópolis SC
    MEDO. :(

2. guhcoxinha

guhcoxinha Usuário

Desde 30 Dez 2013
    Mogi Mirim/SP/Brasil
    Pessoal,
    Tem alguma tv similar a J6400 porem sem 3d e sem smart?

3. Ziegryfied

Ziegryfied Usuário

3 0 1

Desde 19 Ago 2015
    Juazeiro do Norte - CE
    MeiaNoite o que vc achou da fluidez do menu? Sua tv não ta travando?, aqui no inicio travava bastante mas agora e depois da atua ta mais fluido,mas ainda trava principalmente se tiver hd externo conectado.

4. Deibinho

Deibinho Usuário

Por gentileza, alguem sabe informar qual ultima atualização para un40 h6400??

Obrigado!!

5. leandromedeiros

leandromedeiros Usuário

2 0 1

Desde 9 Set 2015
    rio de janeiro
    essa tv tem sensor de movimento pessoal....?

6. leandromedeiros

leandromedeiros Usuário

2 0 1

Desde 9 Set 2015
    rio de janeiro
    GOSTARIA DE SABER SE ESSA TV TEM SENSOR DE MOVIMENTOS

7. MeiaNoite

MeiaNoite Usuário

Desde 28 Ago 2015
    Espírito Santo
    Finalmente consegui atualizar, só não consigo achar o bendito modo jogo. Onde fica isso?

8. MeiaNoite

MeiaNoite Usuário

Desde 28 Ago 2015
    Espírito Santo
    Também achei isso. Meio lenta no menu, esperava mais fluidez, parece que rola um delay com o controle, nada que atrapalhe, mas incomoda quem é chato como eu. Em compensação, ver netflix nela é quase igual a ver novela, tamanha fluidez dos quadros por segundo.

9. Paulo Orestes

Paulo Orestes Usuário

Desde 23 Ago 2015
    Careiro da Várzea - AM
    Olá, não tem, o que ela tem é sensor de luminosidade.

10. lcssanches

lcssanches Usuário

136 27 1

Desde 26 Dez 2010
    São Paulo, SP
    Sim 1300! Imagina a minha cara. Até podia embalar denovo a TV, comprar outra e ficar com 300 reais. Mas o trabalho ia ser imenso, então deixei pra lá.
    Apesar disso, acredito que paguei um valor justo.

11. chepola

chepola Usuário

Desde 29 Jun 2009
    Piracicaba
    Fato!! o App dela é bem melhor que o que vem no HT-F5500K. Só não pode abusar do menu na hora que estiver assistindo pq trava (2x aconteceu)

12. lcssanches

lcssanches Usuário

136 27 1

Desde 26 Dez 2010
    São Paulo, SP
    Só achei lento a primeira vez que liguei a TV, talvez por estar atualizando.
    Quando desliguei e liguei novamente ficou normal.

13. allgulf

allgulf Usuário

57 11 1

Desde 26 Jan 2012
    Caxias do Sul - RS
    Só pra deixar um feedback aqui, completei 1 mês com minha 48J6300 sem problemas e satisfeitíssimo.

Único porém é a falta do spotify.

14. EdyStauch

EdyStauch Usuário

Desde 27 Nov 2006
    Florianópolis
    Como o pessoal está reclamando de muitos defeitos, venho aqui deixar meu relato de satisfação.

A TV é muito boa, no início estava com receio pois venho de uma plasma 50". A imagem é excelente, no início só achei algo meio estranho que deve ser o tal do "efeito novela". O engraçado é que minha esposa uma hora me falou que estava achando a imagem meio estranha parecendo novela :), então eu falei para ela que realmente nestas TVs existe um tal de efeito novela... Mas já me acostumei.

Sobre lentidão, ocorreu somente no dia que chegou e provavelmente estava atualizando, após isso não existe lentidão, nem lag no volume como mencionaram por aí... o "lag" que ocorre aqui é quando alguém coloca algo na frente do sensor do controle, no canto direito da TV...:idiota: ou seja, não é lag, é o controle que não tem visada para o sensor.

Eu deixei habilitado o recurso para ligar rápido, e é uma maravilha, a TV liga em 1s eu acho, acredito que ela deixa o sistema carregado, deve usar processadores ARM, como os celulares, então não devem consumir quase nada. Vale a pena deixar este recurso ligado, talvez o lag reportado por alguns aqui seja devido a este recurso estar desligado, então ao ligar a TV o sistema ainda tem que ser carregado e causa o lag.
    Eu ligo a TV e já entro no Netflix sem problemas ou lags.

Na parte "smart" uso Netflix e Youtube com frequência, e também já usei o TuneIn (rádios online), com o TuneIn já usei o recurso de desligar a tela, também sem problemas.
    O Netflix, como já falaram, tem a melhor qualidade que já vi. Melhor que rodando em um PC (navegador ou app do windows).
    Só tive travamentos de Netflix e Youtube, no dia que a TV chegou e estava atualizando, depois disso posso mexer no que for durante o uso dos apps que nunca trava. A fluidez é muito boa.

Não gosto de futebol então nem quero saber de DSE, etc... sem procurar não achei defeitos na imagem.

Sobre o 3D, eu senti um pouco de desconforto. Assisti Meu Malvado Favorito 2 e os efeitos são muito bons.
    Também testei Trine e Tomb Raider no HTPC em 3D e ficaram incríveis.

Não tenho consoles novos, mas testei um PS3 e não tive problemas de lag com jogos.
    Pelo que li por aí o modo PC é o que tem menor input lag, mas o modo jogo deixa a imagem bem melhor e não senti lags.
    O PS3 estava no modo PC e quando mudei para o modo jogo, foi como quando em um PC mudamos a qualidade de um jogo de low para médio, a imagem ficou BEM melhor.
    Depois testei o mesmo no HTPC, mudei de PC para JOGO, também melhorou, mas o "impacto" foi bem menor. Porém no PC notei um pequeno lag no movimento do cursor. Ainda tenho que testar se o PC sofre mais com o aumento do input lag do modo JOGO e se é possível jogar no PC neste modo.

Ainda não testei o GameFly, pois ainda não recebi o controle da promoção.

É isso, minhas impressões são boas, e recomendaria a TV no preço que paguei (R$ 1.799 na 48).(y)

• 3
  15. EdyStauch

EdyStauch Usuário

Desde 27 Nov 2006
    Florianópolis
    Aperta "source" depois seta para baixo na entrada que deseja editar, vão aparecer opções para escolher o tipo de entrada (PC, Jogo, BD, etc), alterar o nome, e mais alguma coisa que esqueci...

• 1
  16. MeiaNoite

MeiaNoite Usuário

Desde 28 Ago 2015
    Espírito Santo
    Postando aqui minhas primeiras impressões, pelo que pude testar de ontem pra hoje:

- Menu é um pouco mais lento do que eu imaginava que seria.
    - Em compensação, Netflix nessa TV parece até que estou vendo novela, tamanha é a fluidez dos quadros.
    - Entrega realmente a resolução Full HD, embora eu ainda tenha que fazer ajustes nas cores, mas sou burro e preguiçoso, então deixo pra depois.
    - A princípio, quando tirei da caixa achei ela pequena. Quando coloquei SoA pra ver no Netflix, vi a chaprosca de tv que ela realmente é! Tamanho ideal para um quarto pequeno como o meu.
    - Não vi melhorias nem perdas significativas de nada depois que atualizei o SW pra última versão dela. Talvez seja porque da TV eu só use o Netflix e o PS4.
    - Já falei como são fluídos os quadros por segundo vendo Netflix? Claro, não é 100% constante. Mas na maior parte do tempo, é bem fluído, tendo umas quedas de frames só em cenas muito rápidas e abruptas.
    - Design discretíssimo do jeito que gosto, além de não ser aquele tipo de tv que parece ter a parte externa maior do que a própria tela, ela é bem rente, o que mostra realmente o quanto é grande.
    - Ainda não testei o 3D, vou ver se baixo um filme depois pra ver.
    - Não consegui fazer a legenda rodar automaticamente com o filme no mesmo pendrive, se alguém souber me fale.
    - Até agora só testei UFC EA do ps4, que mostrou ser mais fluído, mas como esse jogo mesmo em uma TV dessa ainda dá umas engasgadas, vou testar os outros jogos como DAI e GTA, além do foderoso Geralt pra ver qualé da parada.

Realmente, a delicadeza das bordas dessa TV é algo magnífico, te dá muito mais satisfação ao jogar e ver o real campo de visão que ela entrega ao player. E é levinha, levinha. Uns 10 kg se não me engano, fora da embalagem.

Segunda bateria de testes, dessa vez com GTA 5 (PS4):

- Testei o modo jogo que vem com a TV e que supostamente aumenta a taxa de quadros e a estabilidade da mesma, mas reduz um pouco a qualidade de imagem. Sinceramente? Me pareceu que apenas perdeu qualidade, pois os fps pareciam até terem caído mais do que fora desse modo, então retornei ao modo normal, mesmo.

- Testei uma das calibrações que vi na Net e ficou uma bosta pra jogar, boa pra filmes, embora tenha perdido aquela fluidez de câmera de novela, mas pra jogo? Uma merda, então retornei a configuração padrão.

- GTA 5 nessa TV fica bem fluído, mas é inconstante, acredito por ser mundo aberto e recheado de eventos acontecendo ao mesmo tempo, essa instabilidade de fps incomoda um pouco e chega a ser engraçado, porque quando o jogo estava no monitor rodando a 28-30 fps constantes, não me incomodava, agora que roda 50% em 30 fps, 50% em 60, meus olhos notam e me alertam o incômodo, tô tentando me acostumar.

- Não existe botão sleep no control, que absurdo!!! Tenho que entrar no menu pra ativar. Porra, Samsung!

17. EdyStauch

EdyStauch Usuário

Desde 27 Nov 2006
    Florianópolis
    Só rodei um filme por pendrive e a legenda foi de boa.
    É só fazer o básico dos players de TVs, filme e legenda com mesmo nome.

filme.mkv
    filme.srt

Sobre o relato de lentidão nos games, o modo com menor input lag é o modo PC, e depois o modo JOGO.
    No PS3 não notei problemas com o modo jogo e a imagem melhorou, vale a pena deixar no modo JOGO.
    No HTPC, em modo jogo, notei um lag no movimento do mouse, mas ainda não joguei neste modo. Vou ver se testo jogos no PC no modo JOGO para ver se tem problemas, no Rocksmith deve ser possível identificar um possível problema de input lag logo de cara...

18. MeiaNoite

MeiaNoite Usuário

Desde 28 Ago 2015
    Espírito Santo
    Mas esse modo PC não é o nativo da TV? Se não, onde acho ele? Uma das coisas que me incomoda é que a TV tem muita coisa que só é acessível por Menu, hahahaha.

O filme do pendrive estava direitinho como manda a regra, só que é MP4, ele roda de boa, só a legenda que não aparece.

19. aleprofef2

aleprofef2 Usuário

Desde 4 Abr 2008
    Porto Alegre/RS
    Gostaria de dar o crédito ao usuário q postou esta configuração p a tv, mas não lembro quem foi. Realmente a melhor calibragem até o momento, testei com varias mídias e alguns filmes q uso como referência em testes de imagem.
    Testem aí, eu gostei muito!

• 1
  20. EdyStauch

EdyStauch Usuário

Desde 27 Nov 2006
    Florianópolis
    Os modos você altera apertando "source" depois seta para baixo na entrada que quer alterar. Tem opções para alterar o tipo de dispositivo (PC, GAME, BD, etc...) e nome da entrada.
    A TV muda até o "ícone" da entrada que aparece quando aperta o "source", as entradas em modo jogo aparece um joystick (parece o do SNES), no modo PC aparece um PC, etc...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso