Anúncio do HT Forum

Clube da Samsung UN..J6400 (SmartTV,240Hz,LED,3D) Lançamento 2015

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por mcxavier, 18 Mai 2015.

1. JCMSJ

JCMSJ Usuário

Desde 11 Ago 2015
    Recife
    Amigão, agradeço muito pelo seu relato, pois como a TV é nova ainda vão surgir "problemas" parecidos para a gente entender o que realmente acontece para essas listras aparecerem... Mas vamos lá!

A primeira vez que eu assisti o filme 3D foi um baixado via torrent e rodei por um pendrive, conectei ele na terceira porta USB a que tem escrito (HDD 5V 1A), rodou liso e perfeito "3D dela é muito show!!" Na segunda tentativa, foi com outro filme também baixado por torrent, mas dessa vez eu fui testar meu HD externo de 1TB (modelo M3 da Samsung), queria justamente testar a conectividade com hd externo para ter ctz que rodava perfeitamente tb, ainda não testei outras portas... o interessante é que rodou tranquilamente do mesmo jeito, não apareceu nenhuma listra. Então eu conectei uma antena UHF onde tem a entrada (AIR) para pegar os canais de tv aberto da minha cidade, aqui pega o canal 6 da rede tv em 3D, se não me falha a memória é o canal 06.2! Aí fui testar o 3D, para minha surpresa apareceram as listras, não foram em cima como as da foto, foram em baixo, bem como você descreveu na sua versão, essas da foto eu tirei ontem... então eu me assustei, mesmo ao colocar de volta para o 2D as listras não saiam, cheguei até a condenar o cabo da antena, pois só apareceu depois que coloquei ele.

Eu não tentei limpar a tela ligando o netflix, sempre que aparece eu desligo no controle e depois desligo na tomada para ela reiniciar... Hoje apareceu novamente, mas dessa vez foi tentando assistir o mesmo filme que antes pegou normal sem essas listras, coloquei o HD externo na mesma entrada USB. Posso testar em outras portas, mas como apareceu as listras de um filme 3D direto da antena, eu não sei como a porta poderia influenciar (não me lembro se tava algum pendrive conectado no momento que ativei o 3D.

Meu dilema é, amanhã será o 7º e último dia para eu poder devolver a loja gratuitamente. Eu não queria isso, mas se for um defeito mesmo, é melhor eu devolver e tentar pegar outra do que recorrer a assistência :/

2. lcssanches

lcssanches Usuário

136 27 1

Desde 26 Dez 2010
    São Paulo, SP
    devolve

• 1
  3. pharamis

pharamis Usuário

Desde 31 Ago 2008
    Campinas
    Estava usando a TV normalmente e após ativar o 3D num jogo do PS3 já apareceram essas listras que você postou nas imagens. No entanto, apareceram no parte inferior da tela, quase como se fosse um rodapé. Logo de cara desliguei o PS3, mudei para a antena e em todas as telas as listras apareceram. Desligando e religando a TV e lá as listras de novo. Aí tentei aquela opção do menu para voltar para as configurações de fábrica e deu certo. Já assisti alguns vídeos 3D no youtube e joguei novamente em 3D no PS3 e não deu mais o problema.

• 1
  4. EdyStauch

EdyStauch Usuário

Desde 27 Nov 2006
    Florianópolis
    Aconteceu o mesmo comigo.

Abrir o Netflix "limpa" as listras.
    É mais fácil que desligar a TV ou restaurar as configurações de fábrica.

Aqui também só ocorreu uma vez, eu achei que a troac dos cabos HDMI que tinha resolvido meu problema, você trocou o cabo ou o problema parou sozinho?

5. pharamis

pharamis Usuário

Desde 31 Ago 2008
    Campinas
    Não troquei cabo algum, só restaurando as configurações de fábrica e boa.

• 1
  6. wocakam

wocakam Usuário

Desde 10 Jun 2008
    Sorocaba/São Paulo/Brazil
    todos esses acessórios são compativeis com o tizen2015?

Teclado para Smart TV - VG-KBD1000 - R$ 216,50
    Câmera Skype Samsung - VG-STC4000 - R$ 328,90
    Óculos 3D Recarregável - SSG-3570CR - R$ 136,22

são os interessantes que tem no site da samsung.
    mas to achando que não compensa.. devem ter bons teclados com touchpad muito mais barato. e camera tb.

7. Daniel Boone

Daniel Boone Usuário

wocakam,fazendo uma pesquisa mais cuidadosa,encontrei o modelo da LOGITECH,Teclado Logitech Wireless Com Mouse Touchpad Integrado Multimídia Preto K400r(Garantia de fábrica de 3 anos),com ótimas avaliações dos clientes e um excelente custo/benefício.Inclusive, com depoimentos favoráveis , de usuários, de Smart Tv Samsung.É compatível com o TIZEN2015,pois o teclado funciona por radiofrequência(RF) e através de um nano receptor, conectado a porta USB,da Tv.Eu fiz uma pesquisa e os comentários dos usuários, são extremamente favoráveis.Alguns disseram, que utilizavam em Smart Tv Samsung, da série 5.Eu comprei o meu, pelo Submarino,no valor de R$ 106,00 e o teclado chegou hoje.Eu tenho uma Samsung 48J6300,mas o teclado funciona ,sem problemas, na linha J6400.

http://www.submarino.com.br/produto/114474247/wireless-keyboard-touch-k400-logitech

http://www.htforum.com/forum/thread...-75-smart-tv-led-full-hd.254707/#post-6410907

http://www.htforum.com/forum/thread...-75-smart-tv-led-full-hd.254707/#post-6410981

Última edição: 10 Set 2015
    • 2
  8. roger123

roger123 Usuário

Desde 5 Jun 2011
    Presidente Venceslau
    Amigo,a função touch funcionou sem problemas com o tizen?Estou a procura de um teclado para a j6400 ou um controle touch que funcione!!!

9. danmgs

danmgs Usuário

O q vcs acham do 3D

E um diferencial grande

Ou usa uma vez e depois nem quer saber mais ?

Acho q vou logo da J6300

10. junay

junay Usuário

Desde 10 Mar 2010
    Florianópolis SC
    Olá dan_saunders, via MP eu precisava de uma cópia desta carta, tem como?

Abraço,

Junay.

11. JCMSJ

JCMSJ Usuário

Desde 11 Ago 2015
    Recife
    Amigo, eu estava muito louco atrás de uma TV 3D e estava decidido a comprar dessa nova linha J, no caso a J6400 (que tem o 3D), mesmo que a diferença fosse considerável para a J6300 eu ainda iria pegar a que tem o 3D. Foi o que fiz, peguei a 48J6400 (Tv muito boa, imagens e sons são bem nítidos, o 3D dela é muito bom e praticamente não perde a qualidade do filme).
    Agora minha sincera e humilde opinião; Um detalhe que noto em filmes 3D, tanto nessa Tv como em filmes no cinema é que os efeitos não são constantes (me refiro a impressão de ver as imagens saindo da tela), é constante a questão de profundidade que da em vários detalhes, que é legal, mas não é algo tão "surreal"... Outra questão é que não é tão confortável assistir um filme em 3D como em 2D, isso já me fez começar a deixar um pouco de lado a vontade de só assistir em 3D, acredito que essa questão é mais uma "euforia" de inicio mesmo... Se vc realmente gostar de assistir em 3D ou pensar como eu (prefiro ter a opção de escolha e usar quando tiver vontade) eu recomendo vc pegar a do modelo 3D, até pq se tiver paciência e ficar de olho nas promoções o modelo J6400 chega a ficar no mesmo valor da J6300. Comprei a minha dia 31-08 na pontofrio por 2.069 + 29,00 de frete e chegou em 4 dias.

Espero que tenha ajudado, se tiver alguma dúvida específica e eu souber responder, pode ficar a vontade! (y)

• 1
  12. JCMSJ

JCMSJ Usuário

Desde 11 Ago 2015
    Recife
    Sobre o meu relato de listras na tela ao ativar o 3D que postei recentemente...

Hoje é o 7º dia e último para eu devolver a Tv sem custos, mas decidi não fazer isso. Pesquisei sobre devoluções e vi o quanto seria complicado e burocrático, então eu procurei várias informações sobre esse "problema" tanto aqui pelo forum, quanto pela internet e também entrei em contato com o suporte da Samsung, vou copiar pra cá o que eles me disseram.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    A sua Pergunta
    Boa noite,

Gostaria de uma informação quanto a um problema que estou enfrentando ao ativar o 3D da minha TV 48J6400. Ao ativar o 3D (uma a cada três vezes) acontece uma falha na tela, deixando algumas listras bem no meio da tela, que não saem mesmo após desligar o 3D e voltar para o 2D, nem desligando e ligando novamente a tv pelo controle remoto, o único jeito que encontrei de voltar ao normal é desligando na tomada e esperando alguns segundos para ligar novamente... Já fiz o teste do 3D por um canal 06.2 da rede TV que é em 3D, por filmes baixados e aberto por um pendrive e baixados e aberto por HD externo de 1TB da marca M3 da Samsung, em todos os métodos utilizados o problema surgiu (como nas fotos que estou enviando em anexo).

Gostaria de saber qual o motivo do aparecimento dessas listras e queria saber como devo proceder quanto a essa questão.

Agradeço desde já!!!

Resposta do consultor
    Olá,José !

Isso deve está ocorrendo devido, uma falha de transmissão de imagens dos dispositivo interno como, cabo poderá está danificado.
    Peço gentileza que faça o seguinte teste de imagem da seguinte forma:

Desconecte todo e qualquer dispositivo externo, tais como DVD, Home Theater, Antena, mantendo o aparelho apenas conectado ao cabo de energia.

Após acesse: Menu- Suporte- Auto Diagnóstico- Teste de Imagem, e verifique se o problema persiste.

Caso o erro persista, neste caso efetue uma restauração de software da seguinte forma:

1- Pressione o botão “Menu” do controle remoto;
    2- Selecione a opção “Suporte”;
    3- Selecione a opção “Auto diagnóstico”;
    4- Selecione a opção “Restaurar” e insira a senha padrão: 0000;
    5- Em seguida, faça as configurações que ele solicitará (Plug and Play).

Caso o erro persista, será necessário efetuar uma atualização de software da seguinte forma:

Por gentileza, acesse o seguinte link:

http://www.samsung.com/br/support/model/UN48J6400AGXZD

Em "Suporte", "Downloads e manuais" vá em "Firmware" e efetue o download do Arquivo de Atualização (Em USB) mais recente e salve em sua área de trabalho;

Após concluir o download, dê um duplo clique sobre o arquivo baixado. Será exibida uma nova janela, nesta janela clique em “Browse...”, selecione “Área de Trabalho” e clique em “OK”. Em seguida clique em “Unzip” e aguarde a barra carregar completamente, após a barra carregar clique em “OK” e feche a janela.

Localize em sua área de trabalho, uma ou duas novas pastas que foram extraídas do arquivo baixado, após localizar as pastas transfira para um pendrive vazio e formatado em FAT32.

Insira o pendrive na primeira porta USB do televisor e siga o passo a passo a seguir:

Acesse Menu > Suporte > Atualização de SW > USB.

Após acesse: Menu- Suporte- Auto Diagnóstico- Teste de imagem, e verifique se o problema persiste.

Persistindo o erro por gentileza, retorne com os dados abaixo preenchidos para que seja feita uma análise .

Nome / Razão Social:
    CPF/CNPJ:
    Telefones para contato:
    Endereço residencial:
    Nº / Complemento:
    Bairro:
    CEP:
    Modelo do Produto:
    Defeito:
    Número de Série:
    Revenda:
    Data de compra:
    Número da nota fiscal:
    Condições de uso:
    Valor pago no produto: R$
    Frequência em que o problema ocorre:

Por gentileza não deixe de nos contatar caso tenha mais dúvidas, dificuldades ou sugestões.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fiz o teste de imagem, tanto em 2D quanto em 3D como foi solicitado fazer e como imaginei não apareceu nenhum problema, esse "defeito" parecer ser mais específico... Eu mudei a porta de entrada do USB, coloquei na primeira de cima para baixo e depois na segunda, fiz vários testes com filmes diferentes e o problema não voltou. Prefiro acreditar que foi algo que eu estava fazendo de errado e continuar com a tv, não quero devolver e ter dor de cabeça ou mandar pra assistência. Não cheguei a fazer a restauração e nem a (atualização de software) como seria o passo 2 e 3 caso o problema continuasse, se voltar eu irei tentar...

Bom, agradeço a todos que compartilharam e comentaram suas experiências em relação a esse fato na tentativa de me ajudar e esclarecer o assunto!! Acredito que outras pessoas possam passar pela mesma situação e essas postagens possam ajudar de alguma forma.

Vou continuar testando o 3D de formas diferentes e se o problema voltar ou eu descobri o que realmente estava causando essas listras na tela eu irei postar aqui!!

• 2
  13. wocakam

wocakam Usuário

Desde 10 Jun 2008
  14. wocakam

wocakam Usuário

Desde 10 Jun 2008
    tem alguma vantagem em o teclado ser bluetooth inves de RF ?

bluetooth talvez permitiria ser usado por mais de um dispositivo? (sem ficar limitado a 1 receptor)

da minha pesquisa.. ta compensando mais o combo teclado+mouse RF,
    o teclado bluetooth é até barato(57 tb), porém o mouse o mais barato que q vi é 300!

Última edição: 10 Set 2015
  15. SELRAHC

SELRAHC Usuário

16. wocakam

wocakam Usuário

Desde 10 Jun 2008
    se eu tivesse um colorimetro ja teria feito. mas custa uns 900 reais um parece.
    mas eu faria no modo de imagem Padrão, não no filme. pq o padrão tem mais brilho(pra cenas de Sol por exemplo)
    apesar dele não ter a calibração 10pontos, mas ja serviria o 2pontos e gain/offset de cores e configs de constraste e brilho

• 1
  17. maranton

maranton Usuário

Desde 14 Abr 2008
    Maringá/PR
    Gente. estou testando a TV un48j6400, um filme SBS. Ativei os óculos, porém onde aperto no controle para as duas imagens juntarem? Já mexi por tudo. Não tem no controle botão 3D. Minha LG tem botão 3D

18. SELRAHC

SELRAHC Usuário

Valeu amigo wocakam, se consegui posta pra gente !!!

19. JCMSJ

JCMSJ Usuário

Desde 11 Ago 2015
    Recife
    Vai em menu, imagem e desce até onde tem 3D, abre e coloca a 3º opção, aí vai juntar... Pelo menos é assim que eu faço!!
    para ativar o óculos, vc aperta apenas uma vez e de preferência próximo da tv e espera aparecer na tela a confirmação de que ele ligou, para desligar é só apertar mais uma vez e observar se a luz vai ficar vermelha, quando desliga não aparece nada na tela falando que desligou, por isso é bom observar se a luz vermelha vai aparecer e apagar após apertar!!

• 1
  20. nosbbor

nosbbor Usuário

89 26 11

Desde 15 Abr 2009
    São Paulo

Junay, o procon tem como fim ajudar proteger o cliente e o fabricante de que o que foi prometido foi entregue e etc. Eu tenho um amigo meu que teve um caso semelhante ao seu, ele levou o caso para o procon, só que a TV dele era da marca Sony. A Sony se propôs a devolver o dinheiro + juros, mas ele não quis pois queria danos morais. Final da história: Quando foram fechar o acordo no procon eles (procon) determinaram foi: Ou vc escolhe o dinheiro ou o mesmo aparelho que você comprou novo, pois a não ser que ele tenha como provar dano moral (o que no seu caso relatado até aqui é dificil) ou a tv gere algum tipo de lucro (se vc tiver um estabelecimento comercial e etc) não há fundamento jurídico para tais alegações. Ele ficou com o dinheiro e perdeu tempo, pois a Sony já havia proposto um acordo com cerca de 30 dias e ele não aceitou. Enfim é só um exemplo de um caso que estou relatando.
    Se eu fosse você aceitaria o dinheiro.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso