Anúncio do HT Forum

Clube da Sony 2015 LCD 4K Android TV XBR-55/65/75X855C

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por chapolim alvi negro, 3 Jul 2015.

1. chapolim alvi negro

chapolim alvi negro Usuário

Desde 25 Jun 2015
    Brasília-DF
  2. Junior-MS

Junior-MS Usuário

Desde 8 Jun 2008
    Campo Grande - MS
    A KDL-55W805C é uma TV Full HD, logo não deve ter os codecs HEVC e VP9 utilizados em vídeos 4K.

3. chapolim alvi negro

chapolim alvi negro Usuário

Desde 25 Jun 2015
    Brasília-DF
    Ah verdade! vlw Junior e quanto às polegadas de 50 e 42? vc sabe serão vendidas aqui no Brasil?

4. Junior-MS

Junior-MS Usuário

Desde 8 Jun 2008
    Campo Grande - MS
    Não sei. Foi noticiado que a série x835c teria modelos 4K menores. Seguem as informações dos modelos atuais no site da sony que incluem essas especificações (http://www.sony.com.br/electronics/televisores/xbr-x850b-series)

5. CarlitosBR

CarlitosBR Usuário

Desde 30 Jun 2015
    São Paulo
    Amigo,

Peguei a minha ontem na Fast Shop do Shopping Morumbi.

Uma dúvida: onde fica o app do Netflix? Clico no botão dele no controle e aparece uma tela azul dizendo que alguns aplicativos ainda não estão disponíveis. Na sua também?

To apanhando bastante com a tv!

6. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    No Android TV precisa baixar os APPs....

7. CarlitosBR

CarlitosBR Usuário

Desde 30 Jun 2015
    São Paulo
    Como faço isso amigo? Abri a Google Play e nada de achar o Netflix!! :(

8. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Acredito que talvez não esta disponível ainda,
    Veja se tem alguma atualização disponível para TV....

9. Ecsilva1978

Ecsilva1978 Usuário

Desde 22 Jun 2015
    Rio de Janeiro
    Alguém sabe como acessar o Netflix 4k pelo browser? O vendendor da Fast Shop indicou isso enquanto o app não estiver disponível porém não consigo acessar o web browser. Modelo 55X855C.

10. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
  11. CarlitosBR

CarlitosBR Usuário

Desde 30 Jun 2015
    São Paulo
    Tem alguma configuração pra essa TV já amigo?? Ta curtindo?

12. Ecsilva1978

Ecsilva1978 Usuário

Desde 22 Jun 2015
    Rio de Janeiro
    Obrigado pela resposta. Resta aguardar a disponibilidade do APP Netflix mas ao menos para testar o 4K se consegue no APP do YouTube.

13. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Testei domingo,
    Apenas fiz alguns ajustes,
    O Menu agora é novo, basicamente selecionei Modo de Imagem = Cinema Pro, e fiz alguns ajustes.
    Imagem muito boa, muito boa mesmo, melhor que isso só calibrando com colorímetro....

• 4
  14. Ecsilva1978

Ecsilva1978 Usuário

Desde 22 Jun 2015
    Rio de Janeiro

15. MarcusGabrielF

MarcusGabrielF Usuário

Desde 25 Jun 2014
    Rio de Janeiro, RJ
    Phantom, posso te chamar na mensagem direta pra gente conversar? Acompanho o fórum sempre lendo o tópico e queria trocar minha x905b por essa x855c e vi que você fez essa troca queria tirar umas duvidas

16. Rafa Esteves

Rafa Esteves O gato ou o Quico?

Desde 6 Ago 2013
    RJ/Brasil
    Na minha 855C tbm não tem o App do Netflix ainda.

• 1
  17. LAX

LAX Usuário

62 35 1

Desde 22 Jun 2015
    Rio de Janeiro
    Companheiros de XBR - serie C,

Problemas e + problemas com a TV Androide.
    Sou usuario de XBR desde a epoca das trinitrons de tubo, e nunca tive uma TV com tantas deficiencias.
    Claramente a Sony lançou um sistema operacional novo sem testa-lo exaustivamente.

Começando pelo lado positivo: a imagem é fantastica, sobretudo em 4k (videos de demo do youtube). Espectro de cores impressionante, profundidade, black e contrastes.
    Por enquanto, sem ajustes/calibração a imagem da NET em 720p - deixa a desejar.
    Com o ajuste sugerido pelo Phantom (Modo de Imagem = Cinema Pro) achei que ficou opaco - no entanto nao mexi em mais nada.

Defeitos:
    1. Controle Touch-Pad não funciona (troquei as pilhas, resetei, segui o processo de pareamento, fiz o hard reset recomendado pelo site americano e nada). Como a parametrização inicial da TV é feita por este controle, passei horas com a TV ligada na tela inicial sem poder prosseguir.
    Bypassei o pareamento e segui com o remoto convencional.

2. PIP: retiraram esta opção da TV brasileira. O mesmo modelo americano e europeu possui o PiP e simlares.
    Um absurdo, ter uma TV deste tamanho e recursos sem PiP.

3. Controle de Volume no YouTube não funciona;

4. Escolhi como lingua "English", no entanto, a TV mostra perolas como "Wide Mode: Cheia" (metade ingles, metade portugues);

5. Hora e data: hora e data programados no menu HOME. A hora aparece normalmente no menu de entrada da Tela Android, no entanto, durante a exibição de TV ou outros inputs, ao apertar a tecla DISPLAY, a hora vem como "--:--", como se nao estivesse programada.

6. Personalização de nomes dos inputs (TV, Cabo, Games, etc).
    Esta XBR só possibilita um maximo de 7-caracteres de customização de entradas.
    Ex.: a palavra RECEIVER (8 letras) nao é aceita.
    Nao me lembro qual foi o ultimo aparelho da Sony que tinha esta limitação (talvez um dos anos 80).

7. Em Blue-Ray 3D, o display da TV que sobrepoe o filme (com informações como 1080p/60fps, 3D, tipo de input, hora, etc), permanece fixo na tela. Mesmo clicando na tecla DISPLAY, ele nao desaparece.
    Impossivel assistir assim (ainda mais se tiver legendas do filme).

8. NETFLIX: nao foi habilitado na versao brasileira (apesar de constar do controle remoto, com uma tecla dedicada).

Passei o weekend verificando os foruns da serie C, na Europa e US, muitas e muitas reclamações da mesma natureza, com a Sony prometendo futuro firmware para resolução.

Entrei em contato com o suporte da SONY esta manha, e fui informado que esta programado um firmware update para Android para hoje (segunda, 06/JUN) as 14hs.

De qualquer maneira resolvi solicitar a devolução e troca do aparelho.

ALERTO aos potenciais compradores da Sony TV ANDROID - aguardem 3 ou 4 meses para realizar esta compra.
    A Sony esta vendendo um aparelho que demandará muitos ajustes de software - para retornar ao padrão XBR.

Espero ter colaborado.

• 7
  18. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Sim o Android TV estava atrasando o lançamento da linha 2015, e a Sony não pode mais esperar e teve que lançar assim mesmo,
    A principio é uma pena, acho que vai ser resolvido os bugs, e o sistema tem potencial. E a TV em si, uma grande imagem...

Obs: Sobre o Modo de Imagem = Cinema Pro é para quem quer uma TV quase calibrada, correta. Não tem nada de opaco, pelo contrario, esta muito perto do ideal. Mas para quem não esta acostumado com TV calibrada estranha mesmo a principio....

Última edição: 6 Jul 2015
    • 1
  19. LAX

LAX Usuário

62 35 1

Desde 22 Jun 2015
    Rio de Janeiro
    Phantom,

Deve haver algum ajuste adicional que vc menciona em sua mensagem alem do setting para Cinema Pro.
    Poderia compartilhar quais foram estas modificações, e a qual input foi aplicado?

Qual o modo que vc usa (ou usaria) no input da TV/Cable para o 720p da NET?

Desde ja agradeço,
    LAX

20. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Sim posso passar o ajuste que fiz para assistir meus arquivos,
    Apenas para isso preciso que me passe todos os ajustes de fabrica (sem alterar), do Modo de imagem = Cinema Pro. Como mudou todo os Menu não vou lembrar de cabeça....

Última edição: 6 Jul 2015
    • 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso