Anúncio do HT Forum

Clube das Cervejas Especiais

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por fiorin, 23 Abr 2008.

1. fiorin

fiorin Usuário

Desde 23 Abr 2007
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Galera, sei que o tópico já existe, mas foi aberto em 2004 e acredito que o mercado em 4 anos deve ter havido modificações.
    então o resultado deve ser atualizado pelo menos de ano em ano.
    estou certo?
    até para servir de parâmetro de comparação.

2. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Votei em várias! :D
    Mas faltou na lista a Bavaria Premium, muuuuito diferente da Bavaria "normal".

Abraço,
    Roosevelt

3. Tio.Patinhas

Tio.Patinhas Usuário

Desde 14 Jun 2005
    Aracaju/SE/Brasil
    Exato... E Schincariol agora é nova schin.. :p
    eu votaria na bavaria premium tb... (y)

4. GeraldoLMR

GeraldoLMR The Mighty Tomcat - MEOW !!!

Desde 27 Ago 2005
    Brasília/DF
    Gosto muito da Original e da Bohemia.

Dica: beba com moderação, pois senão o amigo acaba colocando cedilha em você ... :lol:

Brincadeira de bar, heim ?

Geraldo.

5. Bufo

Bufo Usuário

Desde 12 Jan 2006
    São Paulo
    Cadê a Stella Artois?????

6. Sparcow

Sparcow Usuário

Desde 11 Dez 2006
    mcr-pr-br
    -Bohemia (Na minha opinião, a melhor nacional, mas ainda to curioso pra provar itaipava)
    -Brahma (Sempre a segunda opção)
    -Antartica (Vai na sorte, tem vezes que tá ótima, tem vezes que tá horrível)
    -Bavária (A normal mesmo...pow, eu so universitário xDD)

Faltou Budweiser...essa é a mais top com certeza...

7. G@briel

G@briel Usuário

Desde 27 Jul 2005
    Anywhere
    Entre Bohemia e Original, linhas mais "caras" da Antarctica e Brahma, eu fico com a Original, acho ela mais seca. A Bohemia é um pouco doce e empapuça muito rápido pra mim, embora goste dela!

Mas normalmente bebo Brahma, de preferência garrafa, embora goste de todas as versões. Tá sempre boa! Uma que já foi boa e não dá mais pra beber é a Skol, piorou muito essa cerveja. A de lata é intomável, acho até a Cristal melhor que ela. A de garrafa "ainda" desce.

Abraços

8. Tiago CWB

Tiago CWB Usuário

Desde 1 Dez 2007
    Curitiba
    Vamos colocar a verdinha nessa lista. HEINEKEN (y)
    Muito boa cerveja, tanto as versões importadas como a nacional.

9. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Acho que ela não entra nessa lista por ser fabricada aqui por licença, mas ser originalmente estrangeira...

Gosto muito da Bohemia (apesar de achar que ela já não é mais a mesma de antigamente...), e Brahma faz muito tempo que não bebo...

Agora, o que eu não bebo mesmo, só em último caso (além das águas sujas, tipo Schin, Sol e etc) é cerveja em lata... Fujo das latas sempre que possível... Meu pai, velho cervejeiro de 28 anos de carreira na Brahma (extinta filial COntinental de porto Alegre, hoje um shopping) já diz: não inventaram ainda melhor embalagem pra cerveja que o vidro; qualquer outra coisa altera o sabor, principalmente se beber direto da lata :doente:... e tem que ser vidro escuro, nada de vidro claro (honrosa exceção à Miller)

10. G@briel

G@briel Usuário

Desde 27 Jul 2005
    Anywhere
    Outra é a Erdinger, mas não entra na lista também por ser de fora e pouco acessível. Também tem a Norteña que é uruguaia e muito boa.

Agora, a "Brahma de Agudos", como já é conhecida por aqui é espetacular! Muito melhor que as outras Brahmas e pra mim, melhor que Original e Bohemia.

Abraços

11. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Bom, não votei pela lista ainda não estar completa.

Para uma pesquisa até mais profunda, poderia-se separar em 2 enquetes, ou limitar a 2 respostas, sendo 1 normal e 1 premium ou mesmo 2 de cada.

Minha ordem pessoal é:

Normal: Skol seguida da Itaipava
    Premium: Bavaria Premium seguida da Original

E realmente o mercado muda muito, principalmente por região, dizem ser diferença na água.

Senti uma melhora grande na Bavaria Premium, cerveja BOA mesmo, já a Original anda mais fraca, com o seu consumo aumentando parece estar "aguada", a Bohemia então... lembra as bavarias antigas que você tomava 300 latinhas e nem uma "brisa" dava, a Itaipava Premium tem o sabor da Itaipava "boa" que ganhou mercado e agora também está aguada.

Ultimamente ando chato demais, quando não tem nem Bavaria nem Original peço um vinho :D

Das importadas ou especiais, destaco fortemente a nacional Baden, tem ótimas cervejas, sou apreciador da Gold. Guiness e Erdinger Weiss são fora de questão, de tão deliciosas.

12. Zézão - Rio

Zézão - Rio Não compre! adote um amigo dog

Desde 10 Dez 2005
    Rio de Janeiro
    Fala turma :brinde:,

Cerveja tem que ser Skol e o chopp da Brahma.

Abração
    Zézão

13. pmarcal

pmarcal tlhIngan jIH

Desde 20 Nov 2005
    Valinhos
    Cadê a Kaiser Gold? Todo mundo esquece dela. Pra mim, a melhor nacional.
    Este final de semana eu experimentei três cervejas que nunca tinha experimentado: A Bitburger alemã nacionalizada, http://www.mestre-cervejeiro.com/content/view/37/38/
    Esta tem gosto bem forte e encorpado, um pouco amargo no final, mas diferente do que se encontrava nas cervejas daqui;
    A Therezópolis Gold,
    http://www.therezopolisgold.com.br/tgold/
    Esta eu achei fraca, meio adocicada (diferente da Serra Malte, que gosto muito) poderia ser mais encorpada,mas é bem melhor do que a média;
    e a Itaipava Gold.
    Os preços são "aqueles", proibitivos, já que as duas primeiras custam na faixa de R$5,00, e, sinceramente, não justificam. Pago R$8,00 numa Erdinger ou Paulaner com muito mais gosto.
    Já a Itaipava Gold não tem nada de mais. Pra pagar R$1,60 pago numa Heineken, ou já fico na Itaipava "normal".
    O que eu tenho notado é que é mais fácil notar quando uma cerveja das "fraquinhas" está ruim do que quando é uma das boas. Estes dias tomei uma Skol que parecia água com gás estragada, de tão fraca que estava. Antes eu tomava sem medo, agora na dúvida, tomo Itaipava, que nunca foi a melhor mas nunca pisou na bola.
    Cheers!

14. Roosevelt

Roosevelt Apareço de vez em nunca.

Desde 16 Jul 2002
    São Paulo
    Realmente! :aplauso:
    Está na minha lista de preferidas. (y)

15. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    SKOL!:brinde:

16. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Gosto mesmo de um bom chopp, prefencialmente do Pinguin, ou qualquer outro bom chopp.

Quanto a cervejas:

Therezópolis (1)
    Kaiser bock, Bohemia, Itaipava (2)

17. MAXBR

MAXBR Rock rules !!!

Desde 27 Abr 2006
    CAMPINAS/SP
    meio "off-topic", mas pra mim o melhor chopp do mercado atual é o Brahma Black, EXCELENTE!!:aplauso::aplauso:

O que acham os amigos deste chopp?

18. JCarlos

JCarlos Usuário

Desde 10 Out 2006
    brasilia
    Vejo que depende muito da localidade, ou seja, a água influencia muito, daí a altíssima qualidade do Pinguin de Ribeirão, a água de Ribeirão é muito boa, super adequada pra chopp , pra mim o melhor black. (Antarctica)
    Vou tentar avaliar o tal Brahma black .

19. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Acho que cerveja é uma bebida muito emocional e ambiental, como também o vinho. Numa boa companhia com amigos, bom papo e petiscos, qualquer uma (ou pelo menos a maioria) desce redondo enquanto num momento não tão alegre a melhor Bohemia ou Original da vida pode não agradar... (y)

20. Felipe_Navarro

Felipe_Navarro Felipe Navarro Audio Labs

Desde 30 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Falou TUDO.

A Heineken é sem duvida a melhor.

Abraços.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso