Anúncio do HT Forum

CLUBE DAS SONUS FABER

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Moderador, 12 Dez 2006.

1. Moderador

Moderador Moderador

Desde 20 Out 2004
    Anúncio do HT Forum
    CLUBE DAS SONUS FABER

Anúncio do HT Forum
  2. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Sidão,

Grande idéia.

Então, peço a minha filiação com as Cremonas. Você já teve oportunidade de ouvi-las e tenho certeza que pode fazer um review melhor que eu.

O que posso dizer é que as Cremonas são muito bem construídas e abslutamente musicais.

3. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Pessoal,

Tenho ouvido de algumas pessoas que apesar da primeira impressão fabulosa, as Sonus são muito dificeis de se conseguir ajustar para obter foco e palco convincentes.

Como não acredito que isso possa ser uma deficiência, vocês poderiam relatar suas experiências nesse sentido e as soluções que empregaram ?

Abração

4. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    Sidney, (y)

Grande iniciativa!! :aplauso:

Peço minha inscrição com a Sonus Faber Cremona Auditor (modelo da linha Cremona, porém de pedestal).

Mau, (y)
    Minha Cremona, exatamente por ser uma caixa de pedestal, se mostrou tranqüila no quesito palco sonoro. É característica das books, não todas é claro, serem "faceis" de posicionar. Apesar das deficiências de minha sala, o posicionamento foi sem maiores problemas. Embora admito que ainda estou na “sintonia fina” do ajuste do palco.

Creio que uma caixa como a Cremona (torre) tenha, como característica, um posicionamento um pouco mais crítico. No HiFi Show ficou claro que ela não é uma caixa para qualquer setup/ambiente, quando se pensa em extrair todo o seu potencial...

Abraços.

5. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    Sidney, (y)

Mera curiosidade: qual o acabamento de suas Domus??
    Difícil é saber qual é mais bonita...a "black" ou a em madeira natural...

Abraços.

6. marcoantonio

marcoantonio jazzy

Desde 13 Jul 2005
    SÃO PAULO - SP
    Tive sorte.

Minha sala além de grande é simétrica. Posicionei as caixas a 1,34m tanto das paredes do fundo quanto das laterais. A inclinação deixei o padrão dos spikes, apesar de ter feito algumas experiências.

Uso um pouco de toe in (uns 10 graus) e o palco é muito bom com boa profundidade.

Recentemente, após o amaciamento, notei que os graves estão mais secos e precisos.

Ainda pretendo fazer algumas experiências com os cabos Cardas Golden Reference.

7. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    O bom de fazer parte de um clube recem criado é poder conhecer TODOS os membros pelo nome... :p

Sidney e Marco,
    Qual cabo de caixa têm experimentado com as Sonus Faber? :confuso:
    Utilizo, em carater provisório, o Supra Classic. Resolvida algumas questões de energia :choque: , estou pensando agora em cabos para caixa.
    Ainda que o cabo de caixa tenha que ser sinérgico com a combinação power-caixa, acredito que esta sinergia seja mais influenciada pela caixa. Troca-se power e, normalmente, mantem-se o cabo ;) . Mas troca-se a caixa e, invariavelmente, o cabo vai junto...:concordo:

Mesmo as nossas amplificações sendo diferentes, alguma dica de cabo que tenha casado bem com a Sonus Faber?? (y)

Abraços.

8. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    Sidney, (y)

Grande dica este site. (y)

Abraços.

9. Cezarsky

Cezarsky Usuário

Desde 8 Mai 2006
    Sampa
    Sonus-Faber-Stradivarius, alguém já ouviu?

Abraços

Marco Cezar

10. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    Marco, (y)

Ainda não...:amor: :amor: :amor: :amor: :amor:

Abraços.

11. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Marco,

Essa é uma das top ten do mundo. A grande vantagem é que ela pode ser tocada pelo teu 'INTEGRADO". A grande desvantagem é o preço (provavelmente acima de US$ 45 K, no Brasil) e o tamanho. É caixa para salas grandes.

Assim como a Focal Utopia, e mesmo a Focal Electra Be 1007., as Wilson Audio, as B&W 800/801 e 802, etc..

Se as Cremona combinarem com teu ambiente, com o "E I" você poderá aproveitar integralmente as virtudes dessa caixa, tida como muito difícil de posicionar/acertar, mas de desempenho e refinamento excepcionais.

Abraços,

Édison

12. arielcs

arielcs Musica de Qualidade

As dificuldades encontradas por alguns, no posicionamento com relaçao a palco etc, foi pela insistencia em deixar a caixa na posiçao vertical.
    Se ficarem com angulo a 90 graus do chao, o palco vira rodapé !
    As Sonus devem ficar inclinadas, nao existe meio termo. ;)

Sao caixas fabulosas, tanto em construçao como em sonoridade (y)

13. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Ariel,

Grande chance de ser por aí mesmo (y)

14. maukashmir

maukashmir Usuário

Desde 1 Set 2005
    GOIAIS
    A coceira anda grande para trocar minhas caixas por uma Sonus Faber Cremona, estou com propostas tentadoras.

Ouvi as danadas no hifiShow com eletronica da mesma marca que tenho, e fiquei muuuuito entereçado.

TÔ pensando!!!!

Mauricio

15. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    Maurício, (y)

E aí amigo, como está? (y)

Se depender do que ouço com a caçula da família Cremona, não tem como você se arrepender. ;)

Boa sorte.

Abraços.

16. Cezarsky

Cezarsky Usuário

Desde 8 Mai 2006
    Sampa
    Edson

Encontrei um problema incontornavel no "posicionamento" destas Stradivarius:

56k U$

O importador me conta que nunca trouxe uma destas para terras tupiniquins...

Abraços

Marco Cezar

17. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
    Ariel, (y)

O pedestal original da Cremona Auditor (Stand Auditor) tem realmente esta inclinação que posiciona a caixa ligeiramente para o teto.
    Após algumas experiências e, ao contrário do que sugere o posicionamento, o maior ganho é sem sombra de dúvidas nos, graves. (y) Mais até do que se deveria esperar de ganho na altura do palco sonoro. Os graves se tornam menos "congestinados" e, embora percam em impácto, ganham, e muito, em definição. ;)
    Quanto à altura do palco sonoro: foi a caixa MAIS FÁCIL de obter este atributo que testei (y) . Levando em conta que são caixas de pedastal, a altura do palco foi notável e sem grandes complicações para obtê-lo :aplauso: .

Abraços.

18. Cezarsky

Cezarsky Usuário

Desde 8 Mai 2006
    Sampa
  19. Guijs

Guijs Usuário

Desde 8 Mar 2004
    São Paulo
    Tenho enorme curiosidade em ouvir as books da Sonus Faber!

Essas caixas são lindas e tenho certeza que tocam muito bem. :aplauso:

Quem sabe um dia não tenho a oportunidade de ouvir uma aqui na sala :D .

Abraços

Guilherme

20. maukashmir

maukashmir Usuário

Desde 1 Set 2005
    GOIAIS
    Oi Dinho , tudo bem?!!

Realmente não tenho a monor dúvida a respeito desta caixa porem
    sacrificio a vista $$$$ ficaria enrolado pro ano de 2007 inteiro.

Estou ainda analisando ainda bem que estou lonje das Cremona]

se estivesem lá em casa para uma audição tava feito o negócio.

Dinho voçê não tem fotos das suas crianças?

Mauricio

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso