Anúncio do HT Forum

Clube das soundbars JBL

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Krypto, 2 Out 2018.

1. Krypto

Krypto Usuário

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, com a crescente popularização das soundbars o tópico geral destinado a elas está ficando pequeno e com muitas informações misturadas.

Por já ser possuidor de uma JBL BAR 3.1 inauguro o clube específico para conversarmos sobre pontos positivos, negativos, defeitos e recomendações. O clube também está aberto aos modelos fora de linha.

Na linha 2018 (nacional) temos:

JBL BAR 2.1

JBL Bar 2.1 audico-800x800.jpg

Projetada com um design slim, a JBL Bar 2.1 é completa e fácil de usar. Ela apresenta Dolby® Digital, som surround JBL, potência do sistema de 100W RMS e um subwoofer sem fio de 6,5” que proporcionam um som equilibrado, com graves incríveis para seus filmes, música e até mesmo videogames.

Conexões: Analógica, óptica, Bluetooth, USB Especificações de vídeo: Entradas HDMI: 1 Saída HDMI com Audio Return Channel: 1 Versão HDMI HDCP: 1.4

JBL BAR 3.1

jbl-bar-3-1_166259558_28910830.jpg

Com 178W RMS de potência total do sistema, um canal central dedicado e um subwoofer sem fio de 10" para graves emocionantes e clareza de voz, a JBL Bar 3.1 apresenta som surround JBL e Dolby® Digital permitindo que você mergulhe no melhor áudio de som surround. Com Bluetooth habilitado para conexões sem fio práticas e transmissões sem fio, a JBL Bar 3.1 permite que você se conecte com até três dispositivos 4K através das entradas HDMI para experiências visuais e sonoras de última geração. Com o amplificador dedicado e alto-falantes para canal central, você pode desfrutar de diálogos claros, inclusive durante as cenas mais emocionantes. Aprimorada com o JBL SoundShift, que permite que você troque instantaneamente do som da TV para o celular ou para o tablet. Você também pode controlar a barra de som com o controle remoto da sua TV. A JBL Bar 3.1 nitidamente eleva o padrão das barras de som.

Conexões: Analógica, óptica, Bluetooth, USB. Especificações de vídeo: Entradas HDMI: 3 Saída HDMI com Áudio Return Channel: 1 Versão HDMI HDCP: 2.2

JBL BAR 5.1

jbl-bar-5-1_167915030_28910831.jpg

A barra de som JBL Bar 5.1 se transforma em um verdadeiro home theater 5.1 sem fio para uma experiência cinematográfica e musical épica. A barra de som oferece dois alto-falantes surround sem fio removíveis, alimentados com bateria, com 10 horas de reprodução, 218 WRMS de potência total de sistema e 104dB de nível máximo de pressão sonora, um subwoofer sem fio de 10, três entradas HDMI para conectar dispositivos 4K e Bluetooth. Com Dolby® Digital, Dolby Pro Logic II e DTS, seus filmes, músicas e videogames terão um som mais incrível do que nunca. A barra de som inclui o JBL SoundShift®, que permite que você alterne instantaneamente entre o som da TV e o som do Bluetooth de seu celular ou tablet. A barra de som é programada para responder ao controle de sua TV, para que você possa controlar tudo com o controle remoto de TV que você já possui. A JBL Bar 5.1 redefine a experiência com barra de som.

Entradas de áudio: 1 Analógica, 1 óptica, Bluetooth, USB; Entradas de vídeo HDMI: 3; Saída de vídeo HDMI (com Canal de retorno de áudio): 1; Tempo de reprodução da caixa de som no modo surround: 10 horas; Tempo de recarga da bateria: 3 horas;

Anúncio do HT Forum
  2. Raphael Costelha

Raphael Costelha Usuário

Desde 11 Out 2018
    Rio de janeiro
    Bom dia!
    Eu tenho um HT Sony 500 rms com quase dez anos de uso, e me atende razoavelmente bem tendo em vista que se em encontra em um quarto de 12m²..
    Adquiri uma Sony XBR X905E de 55 polegadas e percebi que o mesmo não faz jus a qualidade de imagem, até pq ainda utilizo nele conexões analógicas..
    Sem contar a bagunça com cabos e talz..
    Dai surgiu a necessidade de um aparelho novo, sou fã da Sony, mas um NT5 estoura meu pensamento..
    Tive contato com o JBL SB450 algumas vezes e achei o som fantástico..
    Gostaria de saber que a Bar 3.1 segue a mesma qualidade, como se sai em música, filmes..
    O trabalho do seu espaço, e se ele dá conta..
    Gostaria de saber tbm sobre o surround, tenho medo largar as caixas traseiras e me arrepender..
    Toda informação e experiência de uso é bem vinda, agradeço desde já!

3. Krypto

Krypto Usuário

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    A BAR 3.1 tem o sub maior do que a SB450. Com relação ao surround, você vai sentir falta das caixas traseiras com certeza. Mas é o preço a se pagar por menos fios.
    A barra tem uma ótima qualidade de som, fiquei abismado com a clareza das vozes em qualquer situação. O sub é absurdo, bem forte.
    Para um ambiente de 12m² atenderá perfeitamente.

4. ENG.PS4

ENG.PS4 13 Anos de HTForum

Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    Essa clareza das vozes e devido aos agudos mais destacados?

5. Krypto

Krypto Usuário

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Os agudos não são preponderantes. É realmente um tom médio.

• 1
  6. Krypto

Krypto Usuário

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Avaliações Pro JBL BAR 3.1:

https://www.pcmag.com/review/357666/jbl-bar-3-1

O JBL Bar 3.1 soa fantástico se você está assistindo a um filme ou ouvindo música clássica, e o subwoofer oferece um poder enorme que é bastante impressionante pelo preço. Os amantes do baixo ficarão especialmente satisfeitos, mas o fato de você poder ajustar os níveis de graves significa que praticamente qualquer pessoa poderá encontrar um som que se adapte ao seu gosto. O Bar 3.1 oferece o maior poder pelo seu dinheiro, e isso lhe dá o prêmio Escolha dos Editores.

http://iris.theaureview.com/tech-review-jbl-bar-3-1-soundbar-the-sound-your-apartment-needs/

Como soundbars, o JBL 3.1 não é o mais elegante ou o mais bonito que você já viu. Um tom de cinza escuro que o impede de desaparecer completamente no cenário, é de outra forma esteticamente discreto. O som, no entanto, é o som onde o 3.1 realmente brilha. O 3.1 apresenta um palco de som nítido, amplo e bem nivelado que lhe dá todo o entusiasmo de uma boa mixagem de som sem ter que dar metade da sua sala para áudio equipamento.

https://www.hifi-journal.de/testberichte/soundbars/624-jbl-bar-3-1-test

O JBL Soundbar é mantido relativamente simples. Mas isso não deve necessariamente ser interpretado negativamente, a subavaliação pode finalmente ser vista como uma força. Isso não só facilita a integração na sala de estar, mas também a aceitação do parceiro não tão tecnicamente entusiasta.
    A JBL instalou na barra de som com mais de um metro de comprimento um total de nove driver para garantir a orientação 3.0 da barra de som.
    Todas as portas HDMI suportam HDCP versão 2.2, oferecendo conectividade 4K real. Para os amigos da transmissão sem fio, o sistema JBL BAR 3.1 possui uma versão 4.2 do módulo Bluetooth.
    O subwoofer funciona no chamado princípio de downfire e é suportado por um tubo de reflexo de graves integrado na traseira. A faixa de freqüência reproduzível é JBL com 35 Hz-20.000 Hz.
    Em termos de som, o sistema compacto 3.1 fornece uma boa base para desfrutar de filmes ou séries em paisagens sonoras atraentes. A reprodução da voz é apresentada de forma muito poderosa e clara na pronúncia para o ouvinte. Graças ao alto-falante central, as vozes dos artistas individuais também vêm do centro da imagem. Música de filme ou efeitos são bem incorporados no som, mas em sua apresentação oferecem pouca profundidade espacial.
    Não tem o JBLBAR 3.1 um transdutor de som montado lateralmente que pode usar paredes reflexivas para um pouco mais de som surround. O subwoofer, por outro lado, é um verdadeiro demolidor e oferece um fundo rico de graves, que é muito dominante nas configurações de fábrica. Corretamente nivelado, ele acaba por ser um parceiro perfeito para o Soundbar e suporta com depósitos poderosos onde ele pode.

Última edição: 25 Out 2018
  7. Krypto

Krypto Usuário

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Fotos retiradas da postagem do membro PauloGarcez em comparação LG SJ5 x JBL BAR 3.1:

photo4949721162217269240_800.jpg photo4949721162217269241_800.jpg photo4949721162217269242_800.jpg photo4949721162217269244_800.jpg

Fotos da minha instalação - TV LG B7P + JBL BAR 3.1:

jbl800x600_2.jpg

JBL1.jpg

8. gots

gots Usuário

Desde 19 Fev 2010
    rio de janeiro
    Nossa, ficou animal. Comprei um 5.1 no ML e estou esperando chegar!
    Como vc fez isso com sua tv b7? Parece um quadro!

• 1
  9. Krypto

Krypto Usuário

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Ela tem uma galeria com imagens com molduras, fica reproduzindo em sequência. Realmente parece um quadro, é bem legal.
    Quando a sua barra chegar, posta fotos e impressões.

10. gots

gots Usuário

Desde 19 Fev 2010
    rio de janeiro
    Pode deixar! Espero que chegue ne, nunca havia comprado no ML valor tao alto e tenho medo de nao receber ou receber um tijolao... hehehe

11. gots

gots Usuário

Desde 19 Fev 2010
    rio de janeiro
    Chegou galera!
    Axabei de receber a minha. Achei sensacional!!
    Minha unica duvida eh calibragem. Vendo filme, eu preferi o “voice” do que o “movie”.. alguem tem alguma opiniao?

• 1
  12. gots

gots Usuário

Desde 19 Fev 2010
    rio de janeiro
    Mas no movie parece que fica mais imersivo e o surround eh melhor..

13. Krypto

Krypto Usuário

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Eu preferi no modo MOVIE, ganha mais médios e graves. Acho que eu usaria VOICE pra ver algum programa de auditório ou jornal.

É questão de gosto pessoal mesmo, não tem certo ou errado.

14. gots

gots Usuário

Desde 19 Fev 2010
    rio de janeiro
    É galera, acho que dei azar. Minha jbl 5.1 chegou redondinha aqui, mas esta com problema. Toda vez que eu boto conteudo 4k começa a engasgar o som das duas caixas destacaveis, seja elas plugadas ou nao. Se boto na globo ou musica via bluetooth nao da nada... como comprei no mercado livre, fiquei bem escaldado, e o cara fica no parana (e eu no RJ). Mas ele me mandou a nota fiscal hoje e disse q eu consigo levar para uma autorizada para consertarem ou me dar uma nova, caso nao tenha conserto. Eu ate prefiro dessa forma. Alguem ja passou por algo parecido? Sabe se com a nota fiscal eu consigo mesmo ir em uma autorizada ver isso? mesmo o produto sendo importado? (Acho que do PY).. o vendedor é super gente boa e correto, mas situação muito chata..

15. Krypto

Krypto Usuário

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Tá usando conteúdo 4k pelo HDMI?

Até onde sei, e pesquisei, a JBL não fornece garantia mundial. Ou seja, garantia no Brasil apenas para os produtos comprados aqui (se a sua for 110v provavelmente veio via paraguai).

Vai ser mais fácil tentar resolver com o próprio vendedor.

• 1
  16. gots

gots Usuário

Desde 19 Fev 2010
    rio de janeiro
    conteudo 4k que a tv tem, exemplo netflix. To usando o hdmi arc, to fazendo errado??

Sobre a assistencia, apesar de importado, ele me deu nota fiscal do produto. Nao deveria bastar? Foi pelo mercado livre..

17. Krypto

Krypto Usuário

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Tá correta a ligação.

Não basta pq o produto não é distribuído pela Harman do Brasil.

• 1
  18. gots

gots Usuário

Desde 19 Fev 2010
    rio de janeiro
    Puts, sério?!

19. denisdesouza

denisdesouza Usuário

58 10 11

Desde 24 Jul 2010
    Leme/SP
  20. gots

gots Usuário

Desde 19 Fev 2010
    rio de janeiro
    Fala, blz? Vc testou a sua? Ta normal? Consegue colocar um conteudo 4k do netflix e colocar a caixa perto de vc? Geralmente da umas engasgadas, travadinhas, volta e meia... e nao importa o modo q eu boto, movie, voice etc.. to muito chateado com isso. E po, na net eh perfeito, e com musica tb..

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso