Clube das soundbars JBL

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Krypto, 2 Out 2018.

1. Luca

Luca Gamer User

Desde 5 Mai 2005
    Feira de Santana- Bahia
    Anúncio do HT Forum
    Instalei ontem a 3.1 e gostei muito. Testei o fime Aquaman e tive que diminuir o sub, tava balançando tudo, achei que o gesso ia despencar. rsrsrsrs
    Notei que sempre aparecia PCM no visor. No Kodi ao habilitar a opção Passthrough mudou para Dolby.
    A mudança do som da barra para o som da tv está sendo automática(gostei disso), só que às vezes demora um pouco.
    Não precisei parear o Sub, bastou ligar e tudo funcionou. Muito satisfeito até agora.
    Alguma dica para melhor aproveitar a barra, pessoal??

2. noslide.alves

noslide.alves Usuário

A minha JBL BAR 5.1 saiu por 2.200 ótimo preço.
    Mas som muito top a única coisa que ficou a desejar é este Bug na HDMI ARC que funciona as vezes e Para.
    E tbem a gente fica sem saber quando está DESLIGADA.

3. Luca

Luca Gamer User

Desde 5 Mai 2005
    Feira de Santana- Bahia
    Na minha o som só sai na barra quando a tv box tá ligada. Não entendi porque isso está ocorrendo. Liguei a Tv Box numa entrada hdmi da barra mas na tv aparece a tvbox como conectada na hdmi arc. A minha TV é a Sony 905E. Quando vou no Bravia Sync a barra aparece mas não conecta, só a tv box aparece conectada. Muito estranho.
    Mas funciona normalmente o Arc desde que a tvbox esteja ligada. Alguma idéia do que pode estar acontecendo?

4. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    A barra vai ser a ponte entre a TV e o Box..
    Na tv você vai ligar no hdmi3(arc) e terá que acionar essa entrada quando for assistir pela Box e....
    Na barra você vai unir com a Box pelo Hdmi1 da barra...Para usar a barra com a box vai ter de ligar a barra e apertar o source até o hdmi1( não é hdmi arc, é o hdmi1)...e pronto..

resumindo depois de fazer as conexões:

Vai assistir a um filme usando a Box:
    Ligar a box, ligar a barra e modificar pra hdmi1, ligar a tv e deixar a entrada em hdmi3(hdmi Arc)...o defeito da barra é que sempre terá de ir no source e mudar pra hdmi1(por que ela liga automático no hdmiArc).

• 1
  5. digocbr

digocbr Usuário

6 0 2

Desde 30 Set 2011
    belém/pará/brasil
    É galera. Decepção total com a jbl e minha bar 3.1
    Após dar problema de não parear a caixa com o sub isso depois de 1 dia de comprada, levei na assistência e ficou exatos 30 dias..disque trocaram a placa..
    Fiquei 6 dias com ela e apresentou novamente o mesmo problema. Levei hj de volta na assistência e deram novamente prazo de 30 dias..kkkk consultei um advogado e conforme art. 18 do cdc por ter dado o mesmo problema parece q tenho direito ao dinheiro de volta ou uma nova. Vou acionar amanhã a loja que comprei e a jbl direto..vmos ver no que dá. Decepção total...

6. Luca

Luca Gamer User

Desde 5 Mai 2005
    Feira de Santana- Bahia
    Olá pessoal, ontem ao chegar em casa constatei que não estava saindo som no Sub, o led estava branco normal.
    Desliguei da tomada, liguei novamente e nada. Após desligar da tomada novamente ele funcionou novamente. Isso já aconteceu com algum de vocês?

7. Krypto

Krypto Usuário

281 187 58

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Recomendo que entre em contato diretamente com a Harman do Brasil para relatar o ocorrido, certamente não é normal isso aí.

8. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    Pra quem tiver interesse, a JBL Bar 5.1 versão nacional bivolt deu uma baixada de preço e está no site PontoFrio por 3699 em 10 vezes sem juros.
    Marketplace de uma loja confiável de Fortaleza

9. Krypto

Krypto Usuário

281 187 58

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    R$ 3.699 ainda acho caro... Vou monitorar pra ver se aparece mais perto dos R$ 3.000,00.

10. gregperk

gregperk Usuário

463 1.889 96

Desde 24 Mar 2017
    Minas Gerais
    Pessoal,
    Tenho uma soundbar JBL SB-200 sem sub.
    Quero adicionar um sub ativo.
    A fonte é direto do notebook por cabo p2.
    Então pergunto, qual a melhor maneira de fazê-lo?
    Utilizando duplicação do p2 "Y" uma ponta para a soundbar e a outra para o sub?
    No caso do sub ativo, ele mesmo se encarrega de fazer o corte de frequência?
    Agradeço a quem puder ajudar.

11. Inominado

Inominado Usuário

8 0 2

Desde 26 Mar 2018
    Barro Preto
    Bom dia,

Estou pensando em comprar uma JBL Bar 3.1, mas, estou com receio das medidas do sub no nicho que tenho disponível. Pelas medidas no site, ela possui uma largura maior que a altura. Isso procede? Se for, tenho apenas 3 centímetros de folga nas laterais. Será que, a longo prazo, pode provocar vibração no móvel?

Medidas retiradas do site da JBL: Dimensão e peso do subwoofer:(L x A x P) 12” x 12” x 17,3” (305 x 305 x 440 mm)/12,1 kg

12. Matheus Teodoro Francisco

Matheus Teodoro Francisco Usuário

Desde 17 Jan 2019
    Paraná
    Boa tarde!

Inominado, pelas medidas do site, a altura x largura são os mesmos tamanho, apenas na profundidade que ela é maior.

E acredito que se ficar sob o nicho, perdera performance nos graves e certamente os móveis irão vibrar, este sub é muito forte.

13. fabiom2

fabiom2 Usuário

3 1 3

Desde 20 Jun 2009
    Curitiba-PR
    DEPOIMENTO JBL BAR 5.1

Olá pessoal, comprei a JBL Bar 5.1 e posso afirmar que é uma equipamento fantástico! Atualmente testado assistindo/jogando (todos esse com efeitos surround, porém não tenho certeza do formato, pois não aparece no display dela. Quase sempre usando o modo standard e movie).

-Netflix;

-HBO GO;

-Snes Classic (muito surpreso, por estar funcionando com surround! Talvez seja um pro logic da vida);

-Nintendo Switch;

-Spotify;

Não sou expert no assunto, mas o som me agrada muito. O Surround é muito envolvente e fácil de configurar. O Sub-Woofer é satisfatório. Sou ex-usuário de um Sony HT-SS380, e só de não ter a “fiozarada” passando pela sala já é uma alívio pra mim (e principalmente para a esposa :D ).

Não consegui perceber atrasos na satélites (por serem bluetooth). O fato de se integrar perfeitamente com minha B8, foi um grata surpresa. (Posso usar o controle da TV pra aumentar e diminuir o volume da Bar por exemplo). A duração da bateria das satélites é soberba). E é isso… Se tiverem qualquer dúvida (e eu souber responder) fiquem a vontade…Ah, está conectada em uma LG B8.

• 1
  14. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza

Tenho uma e faço das suas as minhas palavras só tem 2 defeitos para mim no casamento dela com a tv Sony 55x905E: 1)Se usando o Bravia sync desligado(não gosto da soundbar ligando toda vez que ligo a tv), pra usar o audio 5.1 DTS ou Dolby tenho de mudar a saída da tv para externo(no controle) e isso poderia ficar automático somando com o audio normal da tv...Isso é um grande defeito.A soundbar deveria ter uma opção pra desligar o hdmi cec e resolveria o problema...

2)Se liga-la no hdmi arc da tv, a soundbar fica se ligando o tempo todo,e ligada não carrega as surround(que só desconecto quando vejo filmes), mas quanto a isso, pelo que vi na net, é defeito na tv.

Fora isso e o alto preço, que poderia ser um terceiro defeito, a Soundbar é perfeita,além de ser um equipamento diferenciado, e por suas características, difícil compará-la pois nem é uma soundbar comum(por ter falantes surround reais e codecs 5.1 dts e dolby) e nem é um HomeTheater(por ter apenas 3 fios,sendo 2 na tomada e 1 hdmi, e nenhum deles cruzar a sala).E o suporte incluso de parede das surround é um quadrado de 1,5 cm de lado que você fixa na parede e fica bem discreto, caso não queira deixar as surround no braço do sofá.

Última edição: 27 Abr 2019
    • 1
  15. Luca

Luca Gamer User

Desde 5 Mai 2005
    Feira de Santana- Bahia
    A medida maior é da altura e não profundidade. Tenho essa soundbar.

16. mcfx

mcfx Usuário

Desde 22 Out 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Comprei aqui uma jbl bar studio 2.0, alguém sabe como fazer ter mais graves pelas configurações das ultimas XBR da sony ou de outras marcas ? Abraços

17. mcfx

mcfx Usuário

Desde 22 Out 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Resolvido, no ajuste de som da TV coloquei na opção faixa dinamica Dolby em comprimido e nas opções do ps4 coloquei som DTS, agora o som ficou bem melhor com graves bem mais poderoso e encorpado, to impressionado como a qualidade dessa soundbar que nem usa subwoofer pois antes impressionava mais com os agudos e medios que são de altissima qualidade nessa JBL Bar Studio 2.0

Estranho que há jogos como GT Sports que fica melhor com Dolby e outros como Injustice 2 que fica melhor com DTS.

18. mcfx

mcfx Usuário

Desde 22 Out 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    O problema que vi na JBL Bar Studio 2.0 é de não conseguir apresentar muitos graves nas fontes 2.0 em volumes baixos e ai quando aumenta o volume o som fica incomodando o pessoal de casa, acho que o subwoofer faz falta nessas horas...

Pra resolver isso tava vendo o LG SJ3 que vi o pessoal falando bem e o preço é bastante em conta, essa soundbar consegue haver bons graves em volume baixo ? Só isso gostaria de saber. Abraços

19. discombobulate

discombobulate Usuário

66 22 11

Desde 2 Jan 2012
    Brasil
    Pessoal, eu estou interessado na 3.1. Eu estava certo de comprá-la, mas no manual, não vi nenhuma menção ao DTS. Isso quer dizer que a barra realmente não tem suporte pra DTS?
    O que acontecerá quando eu for assistir filmes em Blu-ray com áudio DTS HD MA? Será que a perda de qualidade vai ser muito grande?

20. diogozz

diogozz Usuário

Desde 3 Dez 2014
    São Paulo
    Bom dia pessoal.

Ontem peguei minha JBL Bar 5.1.

Até então tinha um HT onkyo 7800 (um p* som, mas um p* "trambolho"), e como me mudei para um apê bem menor, ficou meio complicado a instalação do HT, cheguei a comprar uma Yamaha Yas 207, porém não fiquei satisfeito.

Tava entre a JBL bar 5.1 e a SK9 (com uma possibilidade futura da compra separada das caixas surrounds), acabei optando pela JBL 5.1 e não poderia ter ficado mais satisfeito, a priori não perdi muito a imersão que eu tinha, e no geral gostei muito da qualidade do som.

Tenho ligada na Barra um Xbox x, Um Ps4 pro e um Nvidia Shield TV (onde assisto meus filmes, maioria remux 4k), a primeira vez que coloquei um filme 4k com HDR a imagem na tela começou a piscar, e ao apertar o botão para cancelar a reprodução, toda tela ficou manchada, fiquei preocupado, mas após reiniciar a barra e alterar algumas configurações no Kodi, tudo funcionando perfeito, uma maravilha diga-se de passagem.

Só um ponto, eu não ligo a barra no HDMI ARC da TV, odeio essa função. Ligo um cabo óptico entre a TV e a barra.

Resumindo, JBL bar 5.1 foi a única barra que conseguiu substituir meu HT.

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso