Clube das soundbars JBL

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Krypto, 2 Out 2018.

1. rtpeixinho

rtpeixinho Usuário

Desde 25 Jul 2014
    Jaboticabal - SP Brasil
    Anúncio do HT Forum
    tenho uma SB250 comprada em 2017 no site da fast.
    agora to pensando em pegar uma 3.1
    a diferença é muito grande?
    ou vou trocar seis por meia duzia?

2. Krypto

Krypto Usuário

281 187 58

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Acho um grande vacilo a LG não oferecer aqui o kit SPK8, seria um ótimo complemento para a SK9. Trazer de fora é inviável.

Também acho um grande vacilo o preço praticado em meios oficiais para a JBL BAR 5.1. Mesmo não tendo espaço, estou cogitando seriamente partir para um HT.

• 1
  3. Krypto

Krypto Usuário

281 187 58

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    A diferença é brutal.

• 1
  4. andinho07

andinho07 Usuário

Desde 18 Ago 2014
    Brasil
    Estou com problemas... minha JBL 3.1 está com barulhos no subwoofer (parece q está estourado). Começou sem motivo aparente, sendo q nunca usei no volume máximo. Fiz o reset apertando os 3 botões da soundbar... não funcionou... q poss fazer?

5. Krypto

Krypto Usuário

281 187 58

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Geralmente é problema no pareamento... você está vendo um filme, por exemplo, e do nada o sub faz um barulho de estouro, né?

6. Anderson marques

Anderson marques Usuário

Desde 16 Jun 2019
    brasília
    Tenho uma JBL 3.1. Receptor da NET 4k ligada numa TV Samsung 4k via HDMI. O soundbar ligado via HDMI ARC. Porém, mesmos nos filmes 4k da NET não observo as caixas centrais funcionarem. Como consigo resolver isso?

7. Anderson marques

Anderson marques Usuário

Desde 16 Jun 2019
    brasília
    Tenho uma JBL 3.1. Receptor da NET 4k ligada numa TV Samsung 4k via HDMI. O soundbar ligado via HDMI ARC. Porém, mesmos nos filmes 4k da NET não observo as caixas centrais funcionarem. Como consigo resolver isso?

8. Krypto

Krypto Usuário

281 187 58

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Conforme expliquei no outro tópico, para o canal central ficar ativo é necessário que o conteúdo seja Dolby Digital e que sua TV esteja configurada para Dolby Digital.

9. Anderson marques

Anderson marques Usuário

Desde 16 Jun 2019
    brasília
    Então, o problema todo estava na configuração da tv. O dolby não estava selecionado. Agora, a forma que tudo funcionou foram todos os equipamentos ligados na tv e o SOUNDBAR ligado via HDMI ARC com a tv. Ficou muito bom. Excelente esse JBL 3.1

10. tetopeto

tetopeto Usuário

33 20 5

Desde 8 Jun 2017
    Interior SP
    Boa noite, galera chegou hoje minha Bar 5.1 Estou usando a entra HDMI arc e coloquei o PS4 Pro e o PC nas entradas HDMI do sound bar. Consigo rodar 4k normalmente, porém HDR não funciona, nem no pc nem no ps4 pro. Alguém que tem essa soundbar já testou isso?

• 1
  11. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    Aqui é uma sony 55X905E e um Xbox oneX, aqui está funcionando tudo normal e com HDR, mas deixei de ligar desse jeito(que tb funcionava tudo) e estou ligando o Xbox na tv, pra ter a opção de não precisar ligar a soundbar junto por que é no meu quarto e muitas vezes tenho de usar no fone de ouvido pra não incomodar a esposa..A soundbar aqui é mais durante o dia ou praquele filme junto com a esposa e nao muito tarde da noite.

O que me incomoda na soundbar +tv sony é não conseguir desabilitar do hdmi arc o hdmi cec. Toda vez que ligo tv ou xbox tenho de desligar a soundbar... E pra ligar via optico, não consigo fazer o som ser o mesmo que com hdmi(não consigo selecionar o dolby nesta tv)...E só isso que me incomoda no conjunto...Fora isso, é tudo muito bom e prático.
    O Xbox fica sempre em bitstream e DTS surround e o som sai superior ao Netflix da funcao smart da tv que parece que se restringe a Dolby.

Recapitulando as conexões: TV- Xbox por hdmi , TV-Soundbar por HDMI Arc...

Na prática com jogos: Xbox envia o som para a tv e a tv envia o som pela função Arc do Hdmi que está ligado Soundbar-TV..Dessa forma a tv deve filtrar um pouco esse som, mas os jogos funcionarão sem a necessidade da soundbar ficar ligada.

●Lembrando que a função HDR só funciona em cabeamento a partir de 2.0, você está certo que seu cabo é um 2.0?!?

• 1
  12. tetopeto

tetopeto Usuário

33 20 5

Desde 8 Jun 2017
    Interior SP
    Muito Obrigado pela resposta, eu tenho uma tv muito parecida, uma Sony XBR 55x905F.
    Sim, meus cabos são HDMI 2.0 e mesmo assim não consigo usar HDR, 4k 60hz funciona normal.
    Quando o pc está conectado direto na TV no Windows aparece o nome da TV ali nos displays e tem suporte à HDR normal. Porém se eu ligo o soundbar na tv pelo HDMI e coloco o PC no soundbar o windows reconhece o JBL bar 5.1 e diz que não tem suporte à HDR. O meu JBL Bar é americano, será que o firmware dele é antigo? Vou tentar dar uma pesquisada se tem algum update.
    No momento estou usando o cabo optico na TV e parece que está funcionando normal, onde você viu essa opção de Dolby na TV?

13. diogozz

diogozz Usuário

Desde 3 Dez 2014
    São Paulo
    Bom dia,

Aconselho você a revisar as configurações na sua TV, bem provável que seja alguma configuração nela.

Tenho essa barra, com ps4 Pro, xbox x, nvidia shield ligado. A primeira vez que coloquei um filme 4k com HDR (remux UHD 80gb) a barra bugou, a imagem na tv ficou toda distorcida, reiniciei a barra e tudo ficou ok.

Desde então nunca mais tive problemas, como o amigo disse ai, o grande problema da barra é não conseguir desabilitar o HDMI Cec, toda vez que mudo a fonte, ela automaticamente muda a entrada pra hdmi arc.

Eu não ligo meu soundbar na porta HMDI arc da TV, odeio essa função por sinal, rsrsr. E Quando pensei em usar na barra, tive delay de som do aparelho da net que fica ligado direto na TV.

PS4 pro, Xbox x e Nvidia shield ligados direto na Barra, que é ligado em uma porta aleatória da Barra, Switch e NET ligados diretamente na TV, e ligo a TV na barra com um cabo óptico.

14. tetopeto

tetopeto Usuário

33 20 5

Desde 8 Jun 2017
    Interior SP
    Então pelo que entendi você tá usando as entradas HDMI da barra só como uma switch 4k HDR ( que por sinal é bem cara ). E todos sons de todas as fontes são passadas pra TV que passa pro soundbar via cabo optico, é isso?

Então no meu caso como não preciso de mais portas HDMI pra ligar outras coisas eu posso continuar usando só o cabo óptico no SoundBar que não estarei perdendo nenhuma feature de som aó invés de usar pelo HDMI ARC?

15. diogozz

diogozz Usuário

Desde 3 Dez 2014
    São Paulo
    Não,

Somente as fontes (net, switch e netflix quando utilizado no app da tv) que retornam pelo óptico.

PS4 Pro, Nvidia shield e Xbox x, estão direto na barra, que é quem processa o som deles.

16. tetopeto

tetopeto Usuário

33 20 5

Desde 8 Jun 2017
    Interior SP
    Ah entendi, só pelo HDMI normal conectado na barra ela manda o som, mesmo sem estar com o HDMI ARC OUT ligado na entrada HDMI ARC da TV.

Última edição: 19 Jun 2019
  17. tetopeto

tetopeto Usuário

33 20 5

Desde 8 Jun 2017
    Interior SP
    update: Fiz de tudo, atualizei a tv, troquei os cabos 50x, resetei a tv pra padrão de fábrica e mesmo assim não consigo HDR. Provavelmente a saída HDMI do SoundBar veio com defeito e não consegue levar toda a banda suficiente que ela deveria.
    Enfim acho que vou usar o cabo optico mesmo pra não ter que devolver essa Barra e ter dor de cabeça ( Comprei no ML ). Usarei DTS mesmo pra conseguir usar 5.1 por optico. (n)

18. So Fast - Marketing

So Fast - Marketing Usuário

3 0 2

Desde 21 Jun 2019
    Campinas - SP
    Bom dia pessoal!
    Não sei se já foi comentado aqui também, mas agora a JBL lançou a SB20 também...
    https://www.sofast.com.br/soundbar-harman-kardon-sb20-96w-preto

Os clientes estão gostando bastante dela, justamente para ambientes menores e o ambiente de virtual surrounding que ela consegue produzir. Além de que, querendo ou não, a JBL sempre é uma das primeiras opções na hora de comprar qualquer coisa relacionada a áudio

19. felipego

felipego Usuário

Desde 24 Jul 2008
    BAURU/SP/BRASIL
    Galera... Tenho crédito no AME(500), e posso gastar até uns 1300, ou seja, colocar mais uns 800 em cima.

Nesse preço, só dá para encarar ou a JBL Studio 2.0 ou a SB150... Acham essas meio fraquinhas? Parece que falam melhor da studio que a SB150...

Ou então uma Panasonic 688 3.1, que encara por esse preço, mas falam mal do agudo da panasonic...

20. Laperche

Laperche Usuário

Desde 6 Jun 2019
    Goiânia - GO
    Rapaz, conseguiu esse preço onde? que melhor que vi em uns 2 meses monitorando foi 3200 bivolt de local confiável, acha do PY 110V no ML por 2900, mas onde moro é 220V ae nem arrisco mexer com transformador, mt trampo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso