Clube das Soundbars

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Paulo3D, 13 Nov 2014.

1. fkfssj4

fkfssj4 Usuário

Desde 16 Mar 2013
    Novo Hamburgo
    Boa noite pessoal.
    Alguém possui ou já escutou um som na soundbar KLIPSCH RSB8?
    Elas possuem uma medida do subwoofer que cabem no meu rack.
    Pagar R$ 2.000,00 nesse modelo é muito?
    Quais outras opções nesse valor?

Obrigado á todos.

Anúncio do HT Forum
  2. Oseias Alves

Oseias Alves Usuário Muito Ativo

Desde 27 Mar 2015
    Bahia
    Depois de dias de espera ( 7 dias só na transportadora Direct aqui em Salvador aguardando despachar pro meu endereço), CHEGOUUUUU!
    Depois comento minha experiencia inicial...:aplauso:
    IMG-20171011-WA0002.jpg

falcaocoelho, Figueredo e FELUGO agradeceram.
  3. Oseias Alves

Desde 27 Mar 2015
    Bahia
    Soundbar LG SJ5
    O que eu não gostei:

• A cor não é prata é um cinza bem escuro, quase preto, grafite...não curti. Acabamento simples, barra toda em plástico que imita aço escovado não me agradou. O modelo Sh5 parece ser mais bonito. Esse prata que é mostrado nas fotos nos sites é o Sj6 que não é vendido aqui;
    • Controle remoto micro vagabundo, muito pequeno parece controle de som de carro;
    • A cor e o revestimento da frente do subwofer é em tecido e em um tom de cinza mais claro achei feio, poderia ser uma grade de metal;
    • A função de sincronização de som da LG ( Sound Sync ) que permite controlar a soundbar pelo controle da TV funciona mas percebi uma leve perda de qualidade no som com essa função ativada;
    • Achei o posicionamento do visor muito apagado, de outros ângulos que não seja de frente.
    O que eu gostei:
    • A potência. Quem mora em apartamento o som é realmente forte e pode incomodar o vizinho. Da pra ouvir música com definiçao e potência sem distorção. A potência do sub pode ser controlada até o número 6...aliás o sub é realmente muito potente;
    • O som não perde muita potencia quando reproduzido via bluetooth, claro que a qualidade de gravação influencia, nada que ajustes na potencia do sub não resolva...
    • O Sound Effect que tem equalizações predefinidas como "Cinema" por exemplo, proporciona um som envolvente principalmente em filmes. Já a função que promete uma equalização automática em tempo real do som realmente funciona, potencializa instrumentos sem sobrepor a voz do cantor quando você ouvi musica....show!
    • A conexão bluetooth é rápida com a TV e outros aparelhos como Smartphone por exemplo;
    • A função "auto power " é útil, a soundbar se desliga ou liga automaticamente junto com a TV, ficando em stand-by e religar instantaneamente ao se conectar com algum dispositivo bluetooth por exemplo;
    • Não há muito o que falar, se lembrar de mais alguma coisa acresecento aqui...o fim que se destina que é o som, não faz feio, superou minha expectativa, não tem como descrever aqui...acho que ele proporciona uma experiência sonora muito próxima do que proporcionaria um soundbar de 4 mil, já que se trata de um sistema de som compacto.
    No geral vale a pena pelo custo benefício, eu não compraria jamais um sistema desse compacto por mais de 2 mil por ser Pioneer, Yamaha ou Sony que no fim das contas entrega a mesma coisa...é minha opinião. Mais potente ou melhor que isso compraria um Home Theater ou um Micro System que representa outro nível de experiência sonora.

Anexos:

Última edição: 12 Out 2017 às 11:47
  4. rafagoulart

rafagoulart Usuário Muito Ativo

Desde 29 Dez 2008
    Brasília
    No cenário atual acho que nao tem coisa melhor nessa faixa não

fkfssj4 agradeceu.
  5. rafagoulart

rafagoulart Usuário Muito Ativo

Desde 29 Dez 2008
    Brasília

Sony

Neeu agradeceu.
  6. Figueredo

Figueredo Usuário Muito Ativo

Desde 1 Abr 2010
    rio branco/acre/ brasil
    Valew meu nobre! Estava esperando sua analise .

7. Figueredo

Figueredo Usuário Muito Ativo

Desde 1 Abr 2010
    rio branco/acre/ brasil
    Valew meu nobre. Vou arrochar também.

Oseias Alves agradeceu.
  8. alexfla

alexfla Usuário Muito Ativo

Desde 6 Set 2009
    Vitória/ES/Brasil
    Cara, se você acha o controle da LG vagabundo, é porque não viu o da JBL e o da Panasonic. Esse da LG dá de 10 a 0 neles.

rafagoulart, Mack e Oseias Alves agradeceram.
  9. Oseias Alves

Desde 27 Mar 2015
    Bahia
    Aqui em Salvador não encontrei nenhuma loja que vendesse Soundbar de qualquer marca pra que eu pudesse ver esses detalhes que só se vê depois que compra...esse LG comprei tipo no escuro, confiando na experiência de quem já tinha modelos anteriores a esse. Considero uma ótima compra já que é um produto novo no mercado, preço aceitável, acho que a LG vem acertando e conquistando mercado. (y)

10. DEIVID_CHRISTIAN

DEIVID_CHRISTIAN Usuário

Desde 11 Out 2008
    PARANAGUÁ/PARANA/BRASIL
    Pessoal alguém poderia opinar sobre esta soundbar
    Soundbar JBL SB450 - 2.1 wireless subwoofer

Na Kabum.com.br está saindo R$ 1.900 no boleto ou que vcs acham ?

Seria a melhor opção nesta faixa ?

Especificações Gerais
    dimensões (a x l x c): Soundbar (AxLxC) 9,7 x 7,6 x 110 cm Subwoofer (AxLxC) 35,55 x 32 x 32 cm
    saída de força AC
    fonte de força BIVOLT
    consumo de força SOUNDBAR: 60 WSUBWOOFER: 100 W
    peso 16,0 Kg
    Especificações de Áudio
    potência de pico 440 W (SISTEMA TODO)SOUNDBAR: 240 WSUBWOOFER: 200 W
    resposta de frequência do sistema 40 Hz a 20 kHz
    spl máximo 103 dB

Especificações de Conexões e Controles
    Versão Do Bluetooth 3.0
    Connectores Entrada AuxiliarEntrada óticaEntradas de vídeo HDMI: 3Saída de vídeo HDMI (com Audio Return Channel): 1
    Conexões De Saída Da Caixa Entrada AuxiliarEntrada óticaEntradas de vídeo HDMI: 3
    Especificações de Sistema
    consumo de potência (em espera) SOUNDBAR: < 0,5 WSUBWOOFER: < 0,5 W
    especificações do subwoofer Wireless
    conexões do subwoofer Entrada de alimentação AC

11. Ailton didão

Ailton didão Usuário Muito Ativo

Desde 7 Dez 2015
    Diadema São paulo
    muito bom o review. tá de parabéns.

jah escutei esse sistema. tambem gostei muito do audio. nada espetácular. más com excelente custo beneficio como voçe mesmo citou.

agora de tudo isso ai que voçe falou. só não concordo em voçe falar que esse sistema tem um audio equivalente ha uma soundbar de 4.000 a 5.000 reais.

isso é fora da realidade amigo. é como comparar um gol com uma ferrari. dá? claro que não kkk

voçe deve ter falado isso. porque ainda não escutou nenhuma nessa faixa de preço. é outro nivel completamente diferente desse.

OBS:não estou criticando seu produto. pelo contrario como citei. tambem curti o som. más comparar com essas soundbars citadas não tem como mesmo kk.

veja a foto por exemplo. é outro mundo amigo. não existe 1% de comparação entre os 2 sistemas.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-852960790-sonos-playbar-soundbarwireless-streaming-_JM

essa que te mandei a foto. é eleita por 99% dos foruns. como a melhor soundbar do mundo(atualmente) no futuro nunca se sabe. kk

sonos playbar.

12. Ailton didão

Desde 7 Dez 2015
    Diadema São paulo

não aconselho não amigo.

optaria muito mais. pela sony ht ct 390(alem de ser ainda mais barata) para mim no meu gosto. tem um som bem melhor que essa jbl sb 450.

outra opção interessante. e que assemelha bem em quesito som dessa jbl. é a panasonic.(mais barata ainda)
    é muito parecida com essa jbl. principalmente subwoofer.

13. Nycolas

Nycolas Usuário Muito Ativo

Desde 25 Jun 2017
    Belo Horizonte
    Amigo desculpe a ignorancia, porém o JBL SB450 não seria da 'categoria' do sony nt-5 (sei q o sony é bem superior) ?
    Estou começando no mundo das soundbar, e estou a procura de um ... pro isso a duvida...

falcaocoelho agradeceu.
  14. Ailton didão

Desde 7 Dez 2015
    Diadema São paulo
    não amigo.

a sb 450 esta na categoria da pioneer sb 23.

sony nt-5 é acima ainda.

não gostei muito dessa jbl não amigo.(sb 450) por isso que te citei que não recomendo. mesmo ela custando 2.000 por ai. achei a sony 390 bem melhor que ela(e é mais barata)

claro que o sub da jbl é muito mais forte. más em som de barra a sony ganha brincando.além do surround virtual ser muito melhor nas sony(tecnologia que o fabricante usa) no caso S-force.

jbl usa o harman surround display(não é muito legal não) bem simples.

agora se voçe insistir ainda na jbl kkk. eu te recomendo o modelo sb 400. ao invez do 450.

15. warreniii

warreniii Usuário

44 17 8

Desde 28 Jul 2009
    fortaleza/ce/brasil
    Você está comparando a versão brasileira da barra da sony ht 390 com a jbl sb 450 ou a versão americana da sony ht 390 ? É que comprei a ht 390 (aguardando) e por tópicos e sites estrangeiros eu achava que essa jbl sb 450 fosse melhor!!!

16. Ailton didão

Desde 7 Dez 2015
    Diadema São paulo
    estou comparando a brasileira mesmo amigo. a americana nunca escutei(aliás nenhuma da sony) qualidade é a mesma. só muda potencia RMS as versões americanas.

eu não acho melhor não amigo. jah escutei ambas. e pra mim a sony é muito melhor.

aliás no geral sony é muito superior a jbl em soundbars.

parabéns compro uma soundbar show (y)(y)(y)

17. DEIVID_CHRISTIAN

DEIVID_CHRISTIAN Usuário

Desde 11 Out 2008
    PARANAGUÁ/PARANA/BRASIL

Valeu dica amigo.

Estava vendo no corporativo da Sony a Soundbar Sony NT5 por R$ 2.990 no boleto , já apareceu por preço menor ? Ou este está sendo o menor até agora?

18. Ailton didão

Desde 7 Dez 2015
    Diadema São paulo
    ai voçe me pegou.

pra falar a verdade não sei amigo. kk não ando acompanhando muito as tabelas de preços kk.
    porem se não me engano. jah vi por 2.600 a pouco tempo atrás. não tenho certeza.

esse modelo ainda não escutei.(dizem ser top) e eu acredito. só fique atento com o 2 twitters frontais expostos que ela tem. parecem ser bem sensíveis. tenque ter cuidado para manusear a barra. ainda mais se tiver criança pequena na casa kk

19. Julio Bach

Julio Bach Usuário

Desde 10 Fev 2005
    Brasil
    Pioneer SB23W

O que eu não gostei:

• Controle remoto realmente é pequeno, dá até medo de perder ele;
    • Em relação ao som da barra parece que falta um level a mais nos tweeters (dependendo da gravação ou da musica parece abafar o som), pode ser que eu sinta essa falta devido ao meu HT ter um mid e um twitter em cada caixa aí a reprodução era mais nítida e vibrante (estou tentando me adaptar a esse formato de som;
    O que gostei:
    • A potência dele é boa, pra mim que moro em apartamento esta mais que o suficiente, o som não perde qualidade mesmo em volume alto, a regulagem do SUB ajuda bastante no ajuste das musicas.
    • O SUB realmente apesar do tamanho faz bonito, me surpreendeu.
    • O Som com o bluetooth e óptico são praticamente iguais e sem falhas.
    • A definição das vozes são muito boas, casa bem com o SUB.
    No geral vale a pena pelo custo benefício, mas ainda estou me adaptando a falta de um level a mais no Tweeter (pra mim a barra da LG que escutei me pareceu melhor nesse quesito), posso afirmar que não fiquei tão empolgado depois de ouvir a barra, pra mim faz bonito mas não é a obra prima que a C|net fala nos reviews.

rafagoulart agradeceu.
  20. jrcapda

jrcapda Usuário Muito Ativo

Desde 24 Nov 2015
    Manhuaçu - MG
    Interessante que no princípio tibe também esta impressão de que faltavam algumas frequencias na Pioneer SB23; mas a medida que o sistema foi amaciando a excelente qualidade da barra se manifestou....

As várias qualidades já ressaltadas por você, vale acrescentar o ajuste fino entre a Barra e o SW, bem como as várias equalizações pre-definidas que funcionam muito bem !

Acredito que você vai gostar do produto.

Abs

Julio Bach agradeceu.