Clube das Soundbars

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Paulo3D, 13 Nov 2014.

1. markcobain

markcobain Mi casa es su casa

Desde 20 Jun 2011
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Ah, então ótimo. É que era uma grande crítica a ela nos reviews

2. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Acabei apertando um pouco as coisas aqui, pensando e fechei a compra de um YSP-2700 .. agora é esperar a chega, instalar e ver se vai me satisfazer frente ai sistema que eu tinha ....

3. diogozz

diogozz Usuário

Desde 3 Dez 2014
    São Paulo
    Eu me mudei, e a única opção agora é a barra, comprei a YAS-207 mesmo.
    Eu estou com um Onkyo HT s5800 pra vender aqui, já anunciei nos classificados. Qualquer coisa me enviem um MP.

4. markcobain

Desde 20 Jun 2011
    Rio de Janeiro
    Mais um que cita a questão do crossover resolvido em versões mais recentes da yas-207:

Tentei postar o link e nao consegui... Basta jogar no google: reddit yas 207 jbl 3.1. é o primeiro topico que aparece

• 1
  5. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Link quebrado ....

6. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Eu li , aliás, já tinha lido isso, mas acho estranho "arrumarem" via firmware e não ALARDEAREM isso ... ia fazer as vendas aumentarem muito...

Em todo caso, o ysp-2700 deve ter o mesmo "problema" de crossover, e me decidi por ele .. .Segunda-feira estarei com ele em casa

7. markcobain

Desde 20 Jun 2011
    Rio de Janeiro
    Sim, por isso falei pra buscar os termos no Google que encontra

• 1
  8. markcobain

Desde 20 Jun 2011
    Rio de Janeiro
    Ah sim, uma outra categoria de sb. Não tem relatos de crossover dela, fazendo uma rápida busca.

Sobre não alardearem, eu penso que eles não RESOLVERAM perfeitamente o problema, mas sim deram uma guaribada o tornando menos perceptível. Por esse motivo não quiseram chamar atenção para isso pra comprar esse barulho. Claro, isso é uma hipótese que eu estou aventando.

9. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Falando sobre YSP-2700

Como eu imaginava, não tem como a yamaha "arrumar" isso via firmware, uma vez que é projeto dos "tweeter´s" escolhidos que respondem de 500 Hz até 22 KHz, indo tudo que for abaixo de 500 Hz para o sub, e inevitavelmente vozes.
    Tudo isso pode ser contornado com uma boa localização do sub próximo ao soundar. Se colocada próxima (ao lado, embaixo, etc) tudo ficará perfeito, mas se colocado longe, tudo ficará muito "estranho".

Esse projeto também torna esse sistema PÉSSIMO sem a utilização do sub próprio, ou seja, torçamos que o sub não queime e com um bom posicionamento deste, seremos sempre felizes.

Falando sobre Yas 207
    A resposta dos woofer´s vão de 180 Hz até 23 Hz e dos tweeters vão de 7 Khz até 23 Khz.

Me estranha reclamarem tanto do Yas 207, e não do Ysp, sendo que o buraco do Ysp é bem maior que do Yas.

• 1
  10. Tabaroa

Tabaroa Usuário

Desde 1 Jan 2010
    Campo Belo - MG
    Bom.... como estou a quase 30 dias sem soundbar, optei pela YAS 207, acabei de comprar no GIrafa.... vamos ver como ela se sairá.

11. diogozz

diogozz Usuário

Desde 3 Dez 2014
    São Paulo
    Alguém tem o JBL bar 3.1? Um amigo ta querendo.

12. markcobain

Desde 20 Jun 2011
    Rio de Janeiro
    Realmente esquisito...

13. umlauf

umlauf Usuário

Desde 28 Ago 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Sim.

849F1866-00D8-43C7-A607-7686BDC0A45B.jpeg

14. tiagotazoe

tiagotazoe Usuário

6 0 2

Desde 18 Jan 2011
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal,

Por esses preços, qual a recomendação?

Yamaha YAS-207 R$ 1.899,05(Girafa)
    JBL bar 3.1 R$ 2.089,05(PontoFrio)
    SP-SB23W R$ 2.069,10(Submarino) R$ 1.649,90 (ML)

Se houver outras SB para indicar nessa faixa de preço para uma sala pequena.
    Eu queria mesmo um HT mas não cabe no meu raque.

15. gafanhotoboy

gafanhotoboy Usuário

48 23 5

Desde 25 Ago 2011
    São José do Rio Preto - SP
    Amigo boa noite, por quanto e aonde vc comprou a sua ysp2700, sem querer ser indiscreto...
    Estou na mesma dúvida, comprar a yas 207 ou apertar e pegar a ysp2700.
    Valeu, obrigado

16. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Tinha encomendado do Py, mas desisti da compra. Com um sub que recebe tudo de 500 Hz abaixo, se um dia o sub queima , eu fico manco.
    Talvez o Yas faça mais sentido , pelo menos perde menos grana.

Estou analisando agora outras opções, o Yas ainda está entre elas, e uma opção bem mais cara seria o Bose 500, mas sei lá
    Estou mais perdido que cego em tiroteio

17. alexfla

alexfla Usuário

Desde 6 Set 2009
    Vitória/ES/Brasil
    Olá, colega. Poderia informar se a YAS 207 simula o surround em DTS Virtual X de fontes Dolby e/ou estéreo? Fica bom?

E a potência do subwoofer, é satisfatória ou relativamente fraca?

Pergunto, pois tive por um bom tempo a YAS 203 e a barra era sensacional, mas minha queixa era o subwoofer relativamente fraco. Tanto que na época fui comprar uma segunda barra para outro cômodo e peguei primeiro a Panasonic 3.1 e detestei a barra (isso que dá ter se acostumado logo de cara com a Yamaha :)), mas o subwoofer dava um pancadão muito maior que o da Yamaha. Depois peguei a LG SH5, a barra também pior que a Yamaha, mas o subwoofer se mantinha melhor. Agora que a YAS 207 trocou o modelo de sub, gostaria de saber como está.

• 1
  18. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    O que dizem do JBL BAR 5.1 frente ao Yas 207 ?

19. Andrepsi

Andrepsi Usuário

Desde 25 Jan 2018
    Goiânia
    Dá uma confirmada nesse HDR, se tem mesmo. Porque sem isso, e nesse valor, acho que não compensa. Me parece que essa função Game Mode só funciona em conjunto com TVs da Samsung tbm. Agora se sua TV é Samsung, essa feature do Game Mode parece ser bem interessante. Mas se não for, acho que outras opções parecem melhores. Nesse Valor, não seria mais negócio a JBL 3.1? Se fuçar bem é capaz de achar até a SJ9/SK9 por valores bem próximos dos 2500.

• 1
  20. Tabaroa

Tabaroa Usuário

Desde 1 Jan 2010
    Campo Belo - MG
    Tamv,

Não tive a oportunidade de ver as duas, pois moro no interior de MG e nenhuma loja tem, tecnicamente, a JBL é superior, tem mais entradas HDMI, destaca os auto falante para melhorar a experiência 5.1 e tem um painel frontal digital que te da informações, fora outras questões técnicas, entretanto, optei pela Yas 207 pois comprei um produto com suporte no brasil, na página da JBL e em alguns relatos que vi, se vc comprar uma 5.1 que não tenha entrada oficialmente no Brasil pela importadora, vc não terá garantia e nem assistência, ou seja, se quebrar qualquer coisa vc fica na mão, não entrei na questão legal da coisa, mas como já citei, moro no interior de MG e pensei demais nesse trabalho caso algo acontecesse com a BAR.

Tendo o acima em vista, se vc se arriscar, vai conseguir Bar 5.1 cerca de "apenas" R$ 1.000,00 a mais do que a YAS 207 no Mercado Livre, agora, se vc não quiser se arriscar, vai pagar mais que o dobro da YAS para comprar a BAR.

Algumas reclamações sobre essa política da JBL:

https://www.reclameaqui.com.br/jbl-...o-no-cabo-do-fone-jbl-e55bt_guQpxU7BlSB8iqa0/

https://www.reclameaqui.com.br/jbl-...a-garantia-na-jbl-do-brasil_NtWxxDAy8WoPpllf/

Particularmente, se eu tivesse acesso ao Paraguai e pudesse comprar a BAR 5.1 pelo preço que está lá (+/- U$ 440,00), não teria problemas, pois pelo preço valeria o risco, agora, pagar mais de R$ 3.000,00 e não ter garantia nenhuma no Brasil me desanimou.

Espero ter te ajudado.

Abraços!

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso