Clube das Soundbars

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Paulo3D, 13 Nov 2014.

1. alexfla

alexfla Usuário

Desde 6 Set 2009
    Vitória/ES/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde amigo,
    saberia dizer se a barra transmite vídeo quando tem um aparelho ligado nela na HDMI in (tipo um blu ray player ou computador) e ela ligada na TV na HDMI out? E se sim, isso funcionaria também com a barra em stand-by?
    Procurei saber, mas o manual não informa isso.

Para quem se interessar, a SK6 está em promoção na Fast por esses dias, coisa de 1089,00.

2. flav1op1res

flav1op1res Usuário

87 19 11

Desde 6 Jan 2006
    Tocantins
    Também comprei, minha chegou tem uns 4 dias, ainda não instalei.

3. MIGBBR

MIGBBR Usuário

Desde 9 Fev 2015
    Niterói-RJ
    Boa noite / dia senhoras e senhores...
    Recentemente adquiri uma JBL Bar 5.1. Achei a qualidade / potência / espaço ocupado mt boa!

Tenho uma TV Samsung 55KS7000, nela tenho conectado um PS4 Pro, um Xbox One X e um decoder da Net. Conectei a Soundbar pelo HDMI ARC.
    Porem, no Decoder da Net, as únicas opções são audio PCM ou Dolby, por padrão fica em Dolby.
    Já no PS4 e no Xbox, tenho a opção de escolher DTS ou Dolby.

Então surge a dúvida... qual o melhor formato?
    Lembrando q tanto a TV, quanto a JBL Bar 5.1 são compatíveis com os 2 formatos!
    Tenho a leve impressão de q em DTS o som fica um pouco mais alto.
    Pretendo conectar o Xbox direto na Soundbar pra ver se rola compatibilidade com o Dolby Atmos, porém não sei se teria alguma perda de qualidade de imagem.

4. leandro_lelis

leandro_lelis Usuário

Desde 2 Dez 2007
    São Paulo/SP/Ipiranga
    Bom dia...

Funciona do jeito que você está querendo. Mesmo... Minha Shield Tv ligada na box e via hdmi na TV... Mas só funciona com ela ligada e na função hdmi d barra... Não tem stand-by...

O meu soundbar sempre esta ligado pois quando ligo a TV ele já liga automático no optico/arc e desliga quando desligo a TV.... Assim sempre tenho o som de qualidade na barra assistindo qualquer coisa...

• 1
  5. n_ways

n_ways Usuário

341 238 75

Desde 1 Ago 2007
    Brasília, DF
    Boa tarde e bom carnaval! Gostaria de deixar aqui um pequeno review do soundbar Samsung HW-K450, cujos testes só consegui fazer neste final de semana.
    Antes, o contexto: No ano passado comprei uma TV Samsung 55MU6100 (4K), e o que a imagem dela tinha de boa, o som tinha de ruim. Mas ruim daqueles de ficar aborrecido cada vez que ia assistir algo. Tenho um sistema de HT ligado nela, mas não via muito sentido em ligar um receiver de 630W RMS (fora o sub!) cada vez que queria assistir um jornal ou um videozinho simples... Simplesmente é coisa demais para conteúdo de menos. Resolvi comprar um Soundbar meio na emergência, só para melhorar o som, e peguei um genérico (um tal de Knup) no Mercado livre, desses baratinhos, mas que cumpriu muito bem o papel de "um som melhor que o da TV". Mas não fazia muito mais que isso, então com o tempo começou a aparecer a vontade de ter algo melhor, mas que ainda não exigisse que eu ligasse o Onkyo.
    Pesquisava o que havia, mas não queria nem gastar pouco em um produto inferior, e nem gastar demais em um produto que seria apenas "auxiliar" do meu som principal. Ai veio a promoção da Samsung (Uphouse), e a possibilidade de comprar o K450 por um preço interessante. Pensei um pouco e resolvi encerar. Liguei-o a MU6100 via HDMI ARC, e... Surpresa! A primeira coisa que chama a atenção é como esse cara se integra com a TV. É integrado ao ponto de você simplesmente não precisar mais do controle remoto do soundbar para praticamente nada! Ele liga e desliga junto com a TV, o controle de volume é o da TV, a seleção de modo de funcionamento, equalização, surround, tudo passa a ser feito ou diretamente pelo controle ou pelos menus da tv, como se tudo fosse um só aparelho. As fotos falam melhor:

Controle de volume
    IMG_20190303_110018826 (Red).jpg

IMG_20190303_110047200 (Red).jpg
    Menu de Configurações de Som da TV

IMG_20190303_110104183 (Red).jpg
    Configurações do Soundbar no menu da TV
    IMG_20190303_110112691 (Red).jpg
    O Equalizador da barra

IMG_20190303_110125262 (Red).jpg
    Seleção da saída de áudio da barra. Ela aceita os formatos que não estão apagados.

IMG_20190303_110139513 (Red).jpg
    Seleção do modo de áudio da barra.

A única coisa que você ainda precisa do controle remoto para fazer é a seleção de entradas, bastante completa: HDMI, ótica, RCA, USB (com um cabinho de extensão e conversão de micro USB para USB "A") e Bluetooth.
    Quanto ao soundbar em si, a primeira coisa que chama a atenção é a qualidade do acabamento, tudo muito bem feito e de bom gosto, com uma exceção: a barra é toda revestida com uma tela metálica, inclusive na parte de cima, e é essa parte que vai terminar acumulando poeira de um jeito difícil de limpar, por conta da tela perfurada. Só aspirador de pó vai resolver isso. O acabamento do subwoofer também é bacana, e ele se conecta à barra sem a necessidade de fios.
    E o som? OK, não vai tremer a casa, mas tem volume mais que suficiente para ouvir qualquer tipo de áudio de modo satisfatório. Não quero dizer que o volume é baixo, longe disso, mas é limitado pelo tamanho dos drivers, como em todo soundbar. A barra tem dois drivers full-range e dois tweeters, e o sub tem um woofer de 6,5". E deixa eu resumir logo: eu adorei o som dela! É claro, equilibrado, com ótimas possibilidades de ajustes. Nada é exagerado e nem insufuciente, graves, médios e agudos bem marcados, e o sub dá conta do recado, embora, para quem gosta de graves bem fortes, ele não seja "tão" poderoso quanto se desejaria. Mas dá para assistir a um filme com surround e ouvir todos os efeitos LFE de modo bastante satisfatório.
    Há boa definição dos canais esquerdo/direito/central, e num teste multicanal dá para pensar que a barra é 3.1, de tão definido que fica o hipotético canal central. Digo mais: a capacidade dessa barra de reproduzir efeitos surround impressiona, e no teste do helicóptero (procure no Youtube) você chega a ter a ilusão de som vindo de trás! Impressionante!
    Não tenho como fazer um comparativo com as outras soundbars que povoam esse fórum, porque minha experiência é com outro tipo de barras, mais antigas, e bem diferentes em proposta das atuais. Mas tenho que confessar que a K450 entrega mais do que eu esperava dela. E para quem tem uma TV Samsung (imagino que ela não se integre tão bem com tvs de outras marcas), é quase que obrigatória. E gente, pelos R$ 749,00 da promoção é difícil imaginar relação custo x benefício melhor.

• 5
  6. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Comprei um LG Sk6 2.1
    Gostei porque tem as seguintes opções: equalizador de bass, treble e woofer.

Só que o woofer dele é curioso. Ele só reproduz o sub grave mesmo, aquele som extremamente grave. Eu praticamente nunca ligo o woofer deixo sempre no volume mínimo ou desligo da tomada

O controle de volume de woofer e bass é ruim na minha opinião. Aumentando o bass com woofer no volume minimo faz com que os graves nao sejam reproduzidos de maneira fiel. Eu achei que haveria uma melhor separação entre frequencias muito baixas (tipo 40hz) e algo tipo 200~800hz. Aumentando o bass no controle remoto com o woofer desligado fica muito grave sem claridade

Eu cheguei a experimentar o JBL Studio 2.0 (modelo mais barato) e achei uma porcaria porque ele transforma até voz em grave. Por exemplo assistindo qualquer filme/jogo que tenha diálogo ele converte a frequencia média e aguda em grave para dar a impressão de bass poderoso. E infelizmente nao tem equalizador para desativar isso

Seria possível modificar o tipo de auto falante do subwoofer para reproduzir algo tipo de 40hz até 1khz?
    Eu achei que o auto falante do subwoofer reproduziria tanto frequencias grave quanto grave-médio.

Última edição: 3 Mar 2019
  7. 35891

35891 Usuário

Desde 20 Jan 2008
    Pergunta aos universitários:

Qual a SoundBar vendida no Brasil que é a mais top top de todas e com preço abaixo dos 6 mil reais?

8. semmerket

semmerket See ya Space Cowboy...

Desde 24 Nov 2010
    Belo Horizonte - MG
    Realizei o teste que me pediu. Realmente no nível 10 de volume da tv não se ouve praticamente nada. Fica muito baixo mesmo, a ponto de ter de encostar o ouvido pra entender. Só depois do 18 que começa a ficar num volume bom. É mesmo uma escala exponencial de volume nessa faixa entre 0 e 30. Nada linear hahaha. Mas, durante os testes coloquei uma música que estava já com o volume bem alto, e aí o volume 10 se mostrou útil, pois nele, o volume ficou bom, nem baixo demais nem alto demais. Então talvez possam ter mantido o volume assim para esse casos onde a música foi normalizada de forma errada. Outra coisa que notei é que quando aumentamos o volume por meio da tv o volume aumenta bem mais bruscamente do que quando aumentamos pelo controle da soundbar. Neste, o aumento é bem mais suave.

• 1
  9. semmerket

Desde 24 Nov 2010
    Belo Horizonte - MG
    Acho inviável. Primeiro porque vai mandar sua garantia pro espaço. Segundo porque você vai ter que achar um driver com o mesmo tamanho e impedância do anterior e as especificações desejadas, e nada garante que a frequência disponibilizada pelo fabricante seja a real, porque na maioria das vezes nunca é. E terceiro, mesmo que consiga trocar o driver como falei, nada garante que a barra não esteja pré configuradas para enviar apenas essa faixa de frequência mais limitada para o sub. Então não adiantaria nada. Ou seja, esforço demais com muitas incertezas. Mais fácil devolver, se tiver comprado pela net e ainda estiver no prazo de 7 dias ou vender e pegar outra.

10. semmerket

Desde 24 Nov 2010
    Belo Horizonte - MG
    Acho difícil falar em algo que seja top, sendo que o pode ser top pra você pode não ser pra mim e vice-versa. Nessa faixa de preço aqui no Brasil da pra encontrar algumas marcas mais conceituadas como Klipsch, Denon, Bose e Sonos. Mas, a meu ver com esse valor é melhor partir para um home theater logo de uma vez. Mas se o problema for de espaço, então opte por uma soundbar que consiga testar antes. Nem sempre o mais caro é melhor.

• 1
  11. blackguitar

blackguitar Usuário

Desde 6 Out 2007
    São Paulo
    Sabe dizer se a Yamaha ou Samsung 2.1 envia ferquencias médias para o woofer? obrigado amigo

12. guto.x

guto.x Usuário

Desde 20 Fev 2011
    São Paulo
    Pessoas, os que pegaram a LG SK6, vocês conseguiram colocar ela pra funcionar no wifi?
    Baixei o LG Wifi Speaker, mas nem com reza brava que acha a soundbar. Vi os trocentos relatos de problemas na loja do app, mas tou chegando à conclusão de que é alguma coisa no roteador/modem!
    Alguém faz alguma ideia do que possa ser? A minha é a SK6FF. Até vi sugerirem ligar por cabo, mas ela não entrada pra rede!

[] `s

13. fernandohp

fernandohp Usuário

Tudo bem pessoal?
    Tenho uma 55Nu7100 e a soundbar Samsung HW-K450. Vi várias pessoas dizendo para habilitar o DTS Neo mas isso não aparece na minha TV. Lá consta apenas do Dolby Digital e Dolby Digital +.
    Alguém que tenha esta tv, sabe como habilitar o DTS Neo?

Abraços,
    Fernando.

14. Julio Ferreira

Julio Ferreira Usuário

Desde 17 Ago 2010
    juiz de fora mg brasil
    Aqui eu consegui
    1- coloque a barra na função wi-fi
    2-habilite a função bluetooth no seu celular
    3-automaticamente o app vai procurar a barra
    4-o app vai te pedir para digitar a senha do wi-fi, e pronto e só esperar a conexão

• 1
  15. markcobain

markcobain Mi casa es su casa

Desde 20 Jun 2011
    Rio de Janeiro
    Valeu amigo, muito obrigado mesmo! Seus relatos estão no mesmo nível da minha experiência, de fato. É um aumento nao linear maluco mesmo, acho o unico ponto que talvez pudesse chamar de negativo...

Estou tendo otima experiência com a barra, e basicamente só uso o.app pra controlar mesmo, acho mais completo!

Grande abraço e bons filmes e musicas!

• 1
  16. guto.x

guto.x Usuário

Desde 20 Fev 2011
    São Paulo
    Estranho... Aqui não tem função wifi!
    Quando eu vou apertando F no controle só tem OPT/HDMI ARC, BT, LG TV, HDMI, PORT e FM

[] `s

17. Julio Ferreira

Julio Ferreira Usuário

Desde 17 Ago 2010
    juiz de fora mg brasil
    Já olhou no manual da SK6FF se consta a opção wi-fi ? aqui na SK6 consta as opções OPT/HDMI ARC, BT, LG TV, HDMI, PORT , WI-FI.

Última edição: 6 Mar 2019
    • 1
  18. guto.x

guto.x Usuário

Desde 20 Fev 2011
    São Paulo
    De fato o manual não faz referência direta a um modo "WIFI", mas pensei que fosse só algum vacilo do manual mesmo.
    Como aparece o manual da SK6FF quando procura por SK6F no site da LG, imaginei que fosse igual à Samsung, que tem trocentos dígitos depois do modelo e meio que não significam muita coisa. Será que então a SK6FF é uma versão mais capada da SK6F, sem o Wifi?
    De qualquer forma, quando chegar em casa hoje vou ver se rola de configurar a barra via Bluetooth mesmo no Google Home Mini, e deve dar na mesma pra substituir o suposto Chromecast Audio que teria na barra!

[]'s

19. henriquedsolive

henriquedsolive Usuário

Desde 13 Fev 2019
    Belém
    Infelizmente o dts neo foi retirado na na série 2018 (NU)

20. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    Pessoal, alguém já ouviu o LG SK9?
    Sabem dizer se a função Atmos funciona de fato?..Estou querendo fazer um sistema atmos,mas fazer o certo(receiver+ falantes) sai muito caro.
    Como o ambiente é meu quarto, pensei que a soundbar seria o suficiente.
    O que desestimula é que com o preço dela eu já compraria um receiver razoável, mas também pra ficar só com o receiver sem caixas não dá.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso