Clube das Soundbars

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Paulo3D, 13 Nov 2014.

1. Bonsaibr

Bonsaibr Usuário

Desde 17 Mar 2019
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde

Vou pegar uma lg sk6, mesmo sabendo que provavelmente virá a tal sk6ff.

Minha dúvida é sobre essa função que foi capada na sk6ff. O que é essa função de fato? O que estarei perdendo em ralação à outra?

Meus focos sao filmes e games. Músicas BEM eventualmente mesmo, só quando vierem alguns amigos em casa.

E minha TV é uma samsung, a barra sendo lg integra legal com a TV? Terei que usar o controle da soundbar toda hora pra ligar e desligar a barra ou ela liga e desliga junto com a TV?

Abraços

2. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    Essa função de ligar e desligar a barra no controle da tv basta usar o hdmi arc que deve funcionar.
    A função que perde é a possibilidade de estar bem distante da barra dar um comando Cast no deezer, spotify ou youtube pra colocar música sem se preocupar em estar mais perto pra captar por bluetooth.Mas um colega aqui sugeriu a compra de chromecast audio e ligar na hdmi.

3. LuisTito

LuisTito A vingança nunca é plena... (MADRUGA, Seu).

Desde 11 Mar 2018
    Joinville
    Boa noite pessoal.
    Alguém que esteja utilizando a LG SK9 pode me dar um feedback sobre o equipamento? Comprei as caixas surround spk8-s pra usar com ela, mas andei lendo uns reviews é não vi muita vantagem em adquirir.

4. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    Se você já comprou as caixas spk8-s, que é o mais difícil de encontrar..por que não comprar a barra?Que agora já teria o surround real aliado ao dolby atmos?Como poderia não ser bom?

• 1
  5. noslide.alves

noslide.alves Usuário

Boa tarde Galera
    Tenho aqui JBL BAR 5.1 uso com uma TV SAMSUNG 65 MU6100. ..
    Problemas
    Conectado via HDMI Arc funciona algum tempo e depois para.
    É outra coisa
    ELE NÃO DESLIGA fica SEMPRE LIGADO mesmo desligando a TV.

ALGUMA SOLUÇÃO ??

6. Lavusca

Lavusca Usuário

57 19 11

Desde 28 Set 2017
    São Paulo

Bom dia lpepper, antecipadamente agradeço pelos comentários.

Sabe me dizer se existe algum modelo Yamaha que possua WiFi e Chromecast ou algum outro modelo além do SK6 com essas funções?

Quanto à conexão do PS4 PRO, se eu ligar ele diretamente na TV para não perder o HDR, vou ter a mesma qualidade sonora se estivesse ligado direto na soundbar?

7. LuisTito

Desde 11 Mar 2018
    Joinville
    Valeu Ipepper!
    Tens razão hehehe... Só fiquei meio p*** da vida porque importei essas rear speakers e não vi que era 120v.
    Vou ter que usar um transformador, não tem jeito.
    E também estive em uma loja onde tinha uma SJ9 e uma SK9, e achei os graves da SJ9 bem mais potentes do que o da SK9.
    Não sei se foi impressão minha.

8. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    No caso, não perderia o HDR pois a tv estaria recebendo direto, o audio seria ligado com Soundbar pelo cabo óptico que passaria os formatos Dolby Digital e DTS...os formatos DTS HD MA e Dolby True HD não passam pelo cabo óptico...Mas se não for usar um HT bom e com boas caixas, não perceberá diferença do DTS comum para o DTS HD MA.. a não ser que tenha um ouvido profissional, mas acredito até que nenhuma soundbar tenho qualidade pra passar essa diferença na prática.

9. Julio Bach

Julio Bach Usuário

Desde 10 Fev 2005
    Brasil
    Buenas Pessoal,

Tive um problema com o controle da minha SoundBar Pioneer SB-23W que parou de funcionar.
    Alguém aqui no grupo teve esse problema, se sim como conseguiu comprar um novo controle?
    Ou será que tem algum local que revenda somente o controle?

Abraço.

10. markcobain

markcobain Mi casa es su casa

Desde 20 Jun 2011
    Rio de Janeiro
    Procure num revendedor oficial pioneer, talvez consiga. Abaixo colo o link de como fazer pra barra responder ao controle remoto da tv.

https://www.pioneerelectronics.com/...SP-SB23W+to+respond+to+my+TV's+remote+control

Espero que ajude!

Abraço.

• 1
  11. asklf

asklf Usuário

Desde 25 Jan 2019
    SAO PAULO
    Olá,
    Boa noite.
    Estou acompanhando esse tópico já faz um tempo.
    Experimentei a yas207, mas não gostei muito, não sei, talvez tenha criado um expectativa muito alta.
    Fiquei agora com uma dúvida bem grande. Na loja que fui , a LG SK6 tinha wi-fi. Tem no seletor e aparece escrito no painel da barra.
    Na página on-line das especificações aparece escrito WI-Fi. O vendedor que me mostrou.
    Essa barra que eles entregam que seria a SK6F, também tem esse botão WI-Fi , ou não ?
    Alguém poderia me tirar essa dúvida.
    Desde já, obrigado pela ajuda.

12. Julio Bach

Julio Bach Usuário

Desde 10 Fev 2005
    Brasil
    • 1
  13. Julio Ferreira

Julio Ferreira Usuário

Desde 17 Ago 2010
    juiz de fora mg brasil
    SK6 tem wi-fi e Chromecast.
    SK6F não tem.

• 1
  14. eduroizman

eduroizman Usuário

80 28 12

Desde 17 Nov 2008
    Rio de Janeiro/RJ
    Onde comprou as SPK8?

15. Bonsaibr

Bonsaibr Usuário

Desde 17 Mar 2019
    São Paulo
    Fui ontem na fastshop e comprei a sk6f (que não tem wifi)

Instalei com o cabo ótico pq não tava com nenhum hdmi sobrando em casa, aí vi que as opções dolby não ficaram disponíveis, arranquei o hdmi do xbox e liguei na soundbar.

Achei a barra ok pelo preço (999,00 em 1x no crédito). Preciso testar as funções (que não são tantas assim) direito.

A embalagem achei mal feita, ela não vem 100% protegida, então fui cortar a fita adesiva da caixa com um estilete e acabei riscando um pequeno pedaço ja, fiquei bem puto, mas sei que podia ter evitado.

Me mudei pra um apartamento faz um mês, morei minha vida inteira em casa, alguém ja teve problemas com vizinhos por causa do som da barra ?

Abraços

16. dlorenzo

dlorenzo Usuário

Desde 3 Dez 2007
    Santo Andre/SP/Brasil
    LuisTito eu tenho a barra SK9 e é muito boa, porém, sinto falta do surround que é justamente as caixas que vc tem. Onde vc adquiriu? Foi no Brasil? Caso queria vende-las tenho interesse.

17. dlorenzo

dlorenzo Usuário

Desde 3 Dez 2007
    Santo Andre/SP/Brasil
    eduroizman vc pode utilizar esse novo serviço dos Correios para compras internacionais sem dores de cabeça

https://comprafora.correios.com.br/app/index.php

• 1
  18. LuisTito

Desde 11 Mar 2018
    Joinville
    dlorenzo,
    Realmente não tem aqui.
    Usei o redirecionar Qwintry pra trazê-las dos EUA para o Brasil.
    Que bom que você tem um feedback bom desta barra. O sub tem graves satisfatórios?
    Você consegue achar fácil filmes com suporte a Dolby Atmos?
    Quanto a venda, se eu decidir que não comprarei esta barra, te aviso sim. :D

19. dlorenzo

dlorenzo Usuário

Desde 3 Dez 2007
    Santo Andre/SP/Brasil
    Tem bons graves. O ATMOS vc consegue reproduzir via Netflix ou Apple TV 4K. Filmes baixados não reproduz devido a limitação do ARC. O ideal mesmo é ter um bluray player 4k.

20. LuisTito

Desde 11 Mar 2018
    Joinville
    eduroizman,
    Comprei na B&H ano passado na black friday. :)
    Agora pelo o que vi não tem muitas lojas online de fora vendendo.
    Se você não conseguir uma loja online que entregue no Brasil, use um redirecionador.
    E usei o Quintry. São bem bons.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso