Clube das Soundbars

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Paulo3D, 13 Nov 2014.

1. Kentcommel

Kentcommel Usuário

Desde 8 Nov 2010
    Taquara, RS
    Anúncio do HT Forum
    Qual a diferença entre o yas 108 e o yas 207? Somente o subwoofer que vem separado? Porque pelo que li o yas 108 tem mini subwoofers na propria barra de som. É isso?
    Pergunto isso porque aqui o preço das duas é praticamente o mesmo. Lá fora (amazon.us) o yas 108 é uns 100 dolares mais barato.

2. Albro

Albro Usuário

Desde 13 Ago 2008
    Brasília
    Eu comprei exatamente a YAS 207 na Cissa Magazine.
    Cancelaram um primeiro pedido meu sem qualquer justificativa plausível.
    No segundo pedido deu certo, mas entregaram a barra com bastante atraso.
    Eles botaram a culpa na Black Friday.
    A soundbar chegou certinha e com a embalagem original lacrada.

Com a dor de cabeça que eu tive, não pretendo comprar mais lá.

Apesar disso, a loja é conceituada no mercado e dificilmente vai dar calote.

Até onde eu lembro, é só isso msm.
    Se vc não tem espaço para o sub, a 108 pode ser boa opção.
    Não sendo esse o caso, o subwoofer destacado me parece mais eficiente e com melhor performance.
    Eu comprei a YAS 207.

• 1
  3. Lavusca

Lavusca Usuário

57 19 11

Desde 28 Set 2017
    São Paulo

Resumidamente falando, a YAS 108 vem com SUB embutido e com opção para conectar um SUB à parte, transformando o SUB embutido em MID.

Já a YAS 207 tem a mesma tecnologia da 108, porém com mais potência, SUB ativo à parte e em minha opinião, mais elegante.

• 1
  4. markcobain

markcobain Mi casa es su casa

Desde 20 Jun 2011
    Rio de Janeiro
    Como o colega disse, não suporta. Na realidade a barra não suporta audio hd de nenhuma espécie, apenas dolby digital e dts simples.

Devemos ter cuidado com o termo dts virtual x, já que se trata de um recurso e não de um suporte ao codec dts x. Em resumo: a barra é ótima, mas não tem como finalidade a reprodução de audio hd e sim multicanal. A recurso dts virtual x atua criando ambiente surround em cima de qualquer fonte, mesmo sendo estéreo. Ou seja, é um recurso e não significa que está sendo reproduzido o dts x. Apesar disso funciona muito bem e realmente consegue trazer ótima imersão ao conteúdo. Eu tenho a barra e praticamente só a uso com o surround 3d ativado.

5. Lavusca

Lavusca Usuário

57 19 11

Desde 28 Set 2017
    São Paulo
    Caro markcobain, como vai?

Pelo que entendi você possui a Soundbar YAS 207, correto?

Por experiência, essa Soundbar vale o valor médio cobrado de R$ 1.900, ou existe algo melhor em até R$ 2.000?

Até então, gostei dela pelo fato de ser pequena e bonita... e quanto ao quesito qualidade de áudio e tecnologia, sou totalmente leigo no assunto, mas com o tempo eu acabo aprendendo.

6. RAULNETO

RAULNETO Usuário

Sempre me pergunto se o melhor não seria pegar uma barra sem sub wireless e, depois, se necessário, agregar um sub dedicado com fio. Mesmo porque acho que um sub dedicado, de boa qualidade, deve elevar muito o resultado, já que a conexão cabeada é mais estável e segura, sem falar na qualidade inferior dos subs que vem nos pacotes.

Nesse sentido, até cogitei pegar a YAS 108. O problema é que acho muito caro essa barra no Brasil.

7. Nebelhorn

Nebelhorn Usuário

Desde 25 Fev 2019
    Santa Catarina
    eu tenho a sk6f ligado via arc na 50NU7400,
    tem ligado tbm claro tv e meu PC nos demais hdmi,

e nao consigo configurar pra deixar em audio digital,
    somente deixa habilitar a opcao pcm. e realmente capa a soundbar

unico lugar que consigo deixar audio digital eh no app do netflix.
    sera que eh somente isso mesmo?

8. Lavusca

Lavusca Usuário

57 19 11

Desde 28 Set 2017
    São Paulo
    inicialmente eu iria pegar a YAS 108, pelo fato de não ter o SUB, mas depois que vi o preço desisti... e também achei a YAS 207 menor e mais bonita... agora só estou pesquisando onde comprar.

• 1
  9. Julio Ferreira

Julio Ferreira Usuário

Desde 17 Ago 2010
    juiz de fora mg brasil
    Estranho, aqui tenho uma sk6 ligada numa mu6100 e consigo habilitar PCM , dolby digital e DTS neo 2:5

10. Nebelhorn

Nebelhorn Usuário

Desde 25 Fev 2019
    Santa Catarina
    Seria entao configuracao do modelo da tv, certo?
    a tv que nao deixa mudar as opcoes de audio?
    testei arc e cabo optico e deu a mesma coisa.

nao consigo entrar na configuracao de audio, nem no equalizador,
    somente quando deixo o som da propria tv eu consigo mexer nessas opcoes de audio.

11. Julio Ferreira

Julio Ferreira Usuário

Desde 17 Ago 2010
    juiz de fora mg brasil
    Acredito q tenha a ver com o modelo sim , é uma pena pq quando vc muda o formato de saída de áudio de PCM pra doldy digital ou DTS neo a barra muda de patamar.

12. diego.pagliarini

diego.pagliarini Usuário

Desde 6 Dez 2018
    Campinas

Cara, tive o mesmo problema.

Liguei o Xbox direto na TV (NU7400), e liguei a TV na soundbar por meio das HDMIs Arc de cada aparelho.

Nas opções de saída de som do Xbox apenas consigo habilitar som estereo, se coloco bitstream ele "não salva" a alteração. Na TV também não consigo mudar de PCM.

13. PeaceAnDWar

PeaceAnDWar Usuário

Desde 2 Jun 2018
    São Paulo, Brazil
    Amigo, não estou com meu Xbox agora pra te ajudar, mas precisa ir em mais um menu (não lembro qual), mudar uma opção e do lado vai ter o "botão" para reiniciar o Xbox, ai salva, da uma pesquisada no Youtube por videos de gringos.

14. Lavusca

Lavusca Usuário

57 19 11

Desde 28 Set 2017
    São Paulo
    Amigos, dúvida técnica.

A Soundbar tem que ficar abaixo da TV ou eu posso instalá-la acima?

Se instalar acima, perco qualidade de som?

15. Nebelhorn

Nebelhorn Usuário

Desde 25 Fev 2019
    Santa Catarina
    e pro PC, alguma dica pra melhorar o som?

16. PeaceAnDWar

PeaceAnDWar Usuário

Desde 2 Jun 2018
    São Paulo, Brazil
    Cara não tenho nem ideia, mas tenta baixar o Dolby Acess pro PC, deve ter na Windows Store.

17. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    Pode, mas deve lembrar que diferente das baixas frequencias(os graves), as medias frequencias(vozes) e principalmente as altas frequências(agudos) são Sons direcionais, ou seja, é sempre mais interessante colocá-los mais direcionados na altura dos ouvidos do ouvinte, mas não creio que vá fazer MUITA diferença, na prática, instalar a barra um pouco acima, no caso, logo acima do TV.

• 1
  18. Kentcommel

Kentcommel Usuário

Desde 8 Nov 2010
    Taquara, RS
    tava pesquisando os preços e vi que a YAS 207, YAS 108 e a lg k6 tem o mesmo preço praticamente. Qual delas recomendariam?

19. Krypto

Krypto Usuário

277 184 58

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Lançamento da nova linha LG nos EUA:

O SL6Y, uma barra de som de 3.1 canais com DTS Virtual X, será vendido por US $ 399 e estará disponível na semana de 14 de abril. O SL9YG, um soundbar 4.1.2 Atmos, será vendido por US $ 999 e estará disponível na semana de 27 de maio Por último, mas não menos importante, o novo carro-chefe da LG, AL10YG, um soundbar 5.1.2, será vendido por US $ 1.300 e estará disponível na semana de 14 de abril.

• 4
  20. markcobain

markcobain Mi casa es su casa

Desde 20 Jun 2011
    Rio de Janeiro
    Olha, eu acabei pegando ela e nao me arrependi. Mas é aquilo, cada cabeça uma sentença. Eu estava determinado a pegar a sk6 por R$1000, mas não descia de R$1300 e entao decidi pegar a yas quando surgiu promoção.

Na faixa dela é uma das mais conceituadas

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso