Clube das Soundbars

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Paulo3D, 13 Nov 2014.

1. Eddie the Head

Eddie the Head Usuário

Desde 12 Mar 2010
    São Paulo / SP
    Anúncio do HT Forum
    Desculpe a ignorância, mas o que são monitores de áudio? Eu entrei no site da Edifier mas não ficou muito claro pra mim. Eu consigo ligar essas caixas diretamente na TV? A qualidade é superior a uma boa soundbar premium? Eu não me incomodaria em não ter efeito sorround, pois atualmente tenho um receiver Onkyo e raramente uso mais do que 2 canais, que aliás são de excelente qualidade. Eu queria substituir esse receiver, pois já está bem antigo e minha esposa não gosta muito da complicação na hora de ligar os equipamentos. Se essas caixas reproduzirem um som de alta qualidade em 2 canais para ouvir música e assistir filmes, acho que vou considerar essa opção.

2. seedbox13

seedbox13 Usuário

Desde 6 Jul 2009
    em algum lugar
    Galera ja li aqui muitas coisas nesse tópico mas to na dúvida.
    O lg sk6 por 1100 ta bom o preço? N consegui ver ele pessoalmente, mas queria saber se ele bate muito grave ou n?
    to meio perdido pq n tenho noção de custo x benefício com relação a soundbar.

3. lpepper

lpepper Usuário

Desde 7 Nov 2007
    Fortaleza
    Monitores de audio são equipamentos profissionais para serem ligados em computadores ou aparelhos específicos para fazer mixagem de músicas,monitorar suas frenquências, em resumo:São para profissionais da música.
    Tendem a ser Flat, ou seja: reproduzir mais fiel as frenquencias do produtor musical.Não devem apresentar graves,medios ou agudos em destaque.
    Normalmente se ligam as saídas em cabos p10 ou p2 e usam uma fonte de energia.

Acredito que poderiam ficar bons para ouvir músicas mais tranquilas..rock ,tecno ou batidão não devem ficar muito legal..e filmes(que precisam de um grave) também acredito que não seriam melhores que algo apropriado pra tal, como HTs ou Soundbars.

Tem muita gente que usa no PC pra jogar,mas na tv nunca vi ou ouvi.

Última edição: 15 Abr 2019
    • 2
  4. Mack

Mack Usuário

Desde 27 Mar 2006
    GO/Brasil
  5. Julio Ferreira

Julio Ferreira Usuário

Desde 17 Ago 2010
    juiz de fora mg brasil
    Estou com uma SK6 já fazem 3 meses e estou muito satisfeito com ela, em termos de custo benefício é uma das melhores do mercado, e o preço de 1.100 tá legal.

• 1
  6. Horg888

Horg888 Usuário

Desde 27 Out 2014
    SAO PAULO
    Caro Ipepper, obrigado por responder e postar a sua opinião ao amigo "Eddie the Head", contudo, acredito que infelizmente vc e muitos outros deste fórum ainda não tiveram contato com monitores de áudio/monitores de referência, haja vista que são apenas encontradas em lojas especializadas.

Devo dizer que a sua resposta não está totalmente correta. Há monitores de áudio / monitores de referência passivos e ativos, quando vc diz que são "equipamentos profissionais para serem ligados em computadores ou aparelhos específicos" deve-se referir aos monitores PASSIVOS. O modelo que eu adquiri, R2730DB é um monitor ATIVO, possui conexão bluetooth, entrada óptica, 02 conexões P2 e 01 coaxial, os cabos são todos fornecidos pela Edifier.

Em relação aos graves, médios ou agudos não apresentarem em destaque, mais uma vez, deve-se referir aos monitores ATIVOS/PASSIVOS, o R2730DB possui controle de Treble(agudos) e controle de Bass(graves) de -6 à +6 e também controle de volume.

Finalmente em relação aos gêneros musicais, discordo também da sua opinião, ouço Jazz, Blues, Música Erudita, Trip-Hop, Downtempo, Rock e todas vertentes do Metal, desde NWOBHM até Death Metal e posso dizer que tocam muito, semelhante ao meu antigo setup YAMAHA HTR-3067 + Infinity P163 (vendi-os para comprar 01 Soundbar + 01 par de Monitores).

Apesar dos monitores não serem adequados para filmes/jogos, o fato de cada vez mais serem multimídias ( a S2000pro que o diga com as 4 equalizações: Vocal / Monitor / Clássico / Dinâmico), acredito que para aqueles que não dão muita importância com efeitos surrounds do helicóptero passando pela cabeça ou das explosões vindo de trás do sofá, os monitores ativos irão satisfazer os ouvidos mais exigentes, assisti o primeiro episódio da 8a temporada de GOT, já na música de abertura percebe-se a diferença nos graves, agudos e médios (é um monitor de 3 vias).

Vou deixar uma resposta do amigo "Audio Maniac" a respeito do assunto:

https://www.htforum.com/forum/threads/caixas-acusticas-vs-monitores-de-audio.272706/

=======================================================================================================================

Como já trabalhei com equipamentos de estúdio, acho que estou apto a dar um pitaco.

Tanto monitores de estúdio como caixas para uso audiófilo idealmente deveriam tocar de forma semelhante, mas a realidade é um pouco distante disso.

Primordialmente, monitores de audio precisam ser corretos e realísticos, ou seja, devem reproduzir o sinal com acurácia para permitir que o profissional de estúdio possa controlar as gravações. Devido a questões de restrições orçamentárias, muitas vezes o projetista é obrigado a cortar custos sem perder de vista o objetivo principal, isto é, a precisão, e esta e a musicalidade muitas vezes não andam juntas. Este um dos motivos pelo qual muitos monitores de estúdio são bi-amplificados. Os amplificadores são otimizados de acordo com as características dos drivers de medio-graves e agudos.

De forma análoga, também devido a mesma bendita restrição orçamentária, o projetista de caixas de uso doméstico procura sempre maximizar retorno do projeto em musicalidade. Isto é, mais que precisão, as caixas audiófilas e de HT precisam soar de forma agradável aos ouvidos, mesmo que isto signifique uma resposta de frequência menos plana e irreal. Há caixas que arredondam os agudos, outras engorduram as baixas frequências e há também aquelas que trazem os médios "para frente" para melhorar o detalhamento nessa faixa de frequência.

Mas nada impede que exista o melhor desses dois mundos no mesmo equipamento. Há monitores de estúdio muito musicais, como a lendária Yamaha NS1000, as BBC LS3/5 (Rogers, Spendor, Tannoys, etc) e as modernas Genelec. E também há caixas audiófilas excelentes para estúdio, como algumas da Spendor, ADAM e Harbeth.

=======================================================================================================================

Última edição: 16 Abr 2019
    • 2
  7. Darthlean

Darthlean Usuário

Desde 19 Mai 2014
    Duque de caxias RJ Brasil
    Boa noite. Meus amigos tenho uma barra LG Sj5 é noto que para muitos arquivos de filmes e Sky HD o som da barra fica abaixo do volume da TV sozinha, isso é normal? Não uso cabo Minha TV é uma O led B7. obrigado.

8. saintkyo

saintkyo Usuário

Desde 25 Set 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Problema é esse, quando sem fio a qualidade não é plena, oscila. Ai você junta com a 'excelente' quakiqual sonora destes receptores, aí complica tudo. Tente usar pelo HDMI ou mesmo óptico, deve melhorar bastante a qualidade.

• 1
  9. Horg888

Horg888 Usuário

Desde 27 Out 2014
    SAO PAULO
    O ideal é a sua TV ter saída óptica, melhor conexão para ligar na R2730DB.

Nunca ouvi a SK9 ou a JBL BAR 5.1 para compará-las com o par de monitores, mas são produtos para finalidades diferentes.

Se vc usou Onkyo com as caixinhas originais, acho que não se arrependerá de trocar pelos monitores de audio, o som é incrivelmente cristalino, com um pequeno ajuste dos graves, vc vai se surpreender novamente com o Steve Harris.

Procure por R2700 love bass no Youtube.

Se tiver grana pra investir, vá de S2000pro (minha futura aquisição), mas se for de R2730db compre de uma loja confiável, se não gostar (duvido muito) vc podera devolver em até 7 dias corridos por arrependimento.

• 1
  10. Eddie the Head

Eddie the Head Usuário

Desde 12 Mar 2010
    São Paulo / SP
    Valeu pelas informações, e também ao amigo "Ipepper".
    Eu entrei no site da Loja da Edifier e parece que eles têm até um show room que você pode agendar para ver alguns produtos. Acho que vou agendar para dar uma olhada nesses equipamentos.
    Como eu disse, minha idéia é ter caixas que simplesmente toquem um som como os antigos aparelhos de som que tínhamos para ouvir CD com caixas acústicas de 3 vias (não sei se esse é o termo correto). Pois mesmo para filmes, ficam com um som legal stereo em 2 canais, mas com qualidade, que é o que eu consigo no meu Onkyo atual, usando somente 2 canais, já que não faço questão necessariamente do efeito sorround. Apesar que meu Onkyo também tem o subwoofer, pois as caixas frontais, se não me engano só tem alto-falante médio e tweeter. Mas a qualidade e potência, mesmo só com as caixas frontais são excepcionais, mesmo porque não são caixas pequenas, tem aproximadamente 30 cm de altura. A única coisa que falta no som delas é justamente o grave, pelo fato do sistema ter um subwoofer separado.
    Minha idéia original seria trocar esse meu sistema por uma soundbar da Bose (modelo 700), pois pela experiência que tive com Bose em um simples dock bluetooth de menos de 20 cm de largura, é um som inacreditável para o tamanho do equipamento! Por isso imagino que uma soundbar da Bose substituiria com folga meu atual receiver Onkyo, mesmo sem ter que usar um subwoofer, o que pra mim seria bom por falta de espaço e para simplificar todo o sistema em uma caixa só.
    Mas agora que vi essas opções de caixas da Edfier, que pelo que entendi são de 3 vias (woofer, médio e tweeter - não sei se estou correto), e parecem reproduzir um som com muita qualidade, talvez seja uma opção até melhor, pois se aproxima mais do que uso hoje em casa, além é claro de serem mais baratas do que uma soundbar Bose.
    Mas valeu novamente pelas informações e depois eu conto se consegui me surpreender com as notas do Steve Harris nessas caixas da Edifier!

11. Darthlean

Darthlean Usuário

Desde 19 Mai 2014
    Duque de caxias RJ Brasil
    MUITO OBRIGADO.

12. mundiko

mundiko Usuário

Desde 20 Fev 2018
    esteio
    YAS105BL + SUBWOOFER EXTERNO OU YAS 207

13. Lucas Cavalcanti

Lucas Cavalcanti Usuário

Desde 23 Jul 2018
    Delmiro Gouveia
    Galera eu tenho um soundbar LG SJ5 qual a melhor configuracao de audio pra ele no momento estou usando WF 0, TRE 5 e Bass 3, estou usando o sound effect no BASS.

14. seedbox13

seedbox13 Usuário

Desde 6 Jul 2009
    em algum lugar
    Valeu pela dica e acabei conseguindo por 999 na fast shop + a caixa de brinde
    A caixa ta na faixa de 400 nas lojas online e 300 no ML. Como vendi pra um amigo, acabei fazendo por 200.
    Soundbar saindo por 800. Peguei hj e foi por compra online e retirada na loja. Vou testar e se curtir vou ficar com ela.
    Na loja ouviu a jbr bar 2.1 e achei muito foda (bem melhor q a LG, claro) mas por 2400... acho q n vale mais q o dobro de investimento.

• 1
  15. mundiko

mundiko Usuário

Desde 20 Fev 2018
    esteio
    serio na loja conseguiu a sk6 por 999?

16. Carvalho1902

Carvalho1902 Usuário

Desde 25 Fev 2019
    RIO DE JANEIRO
    Chegou a testar a Bar 3.1? Tô em dúvida entre ela e um Home Lg645n

17. Carvalho1902

Carvalho1902 Usuário

Desde 25 Fev 2019
    RIO DE JANEIRO
    Se alguém tiver alguma experiência com a jbl 3.1 e puder compartilhar.

18. seedbox13

seedbox13 Usuário

Desde 6 Jul 2009
    em algum lugar
    no site tava dando erro pra fechar o pedido, então liguei no televendas e me deram esse desconto de 60 reais e falei q queria retirar em loja. Nisso paguei na própria loja, no televendas só fecharam o pedido

19. Krypto

Krypto Usuário

277 184 58

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Dá uma conferida no clube das soundbars JBL.

20. maxxm

maxxm Usuário

Desde 7 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Depois de muito pesquisar aqui e aproveitando o bom preço na Cissa Magazine acabei adquirindo a YAS-207. Pretendo fazer nas próximas linhas um breve relato com as minhas humildes impressões até o momento.
    Sobre a compra: Efetuei a compra sem maiores problemas por 1472 (cartão) + 94 frete no último domingo e já na terça-feira de manhã o_O estava sendo entregue na minha residência (RJ). Pelo rastreamento pude ver que saiu de SC através da transportadora (Jamef) e o rastreamento é bem atualizado permitindo que acompanhe todos os passos do seu produto. Acompanhei os problemas que alguns colegas aqui tiveram com a loja no período da Black Friday e fiquei com receio pois era minha primeira compra lá mas tudo ocorreu de forma tranquila e sem transtornos(y).
    Sobre a barra: Veio muito bem embalada (ô caixa complicada de abrir :o) e com todos cabos. Ligar a barra foi tranquilo e tive a grata surpresa de comprovar tudo o que já foi dito aqui. Ela realmente brilha para filmes (que era meu foco) ao ativar o DTS-X (Led azul). Ela dá uma imersão muito boa e um ganho absurdo se comparado ao som de uma TV. Utilizei alguns trailers de teste (https://thedigitaltheater.com/dts-trailers/) e realmente parece que independentemente da fonte se é DD, DTS ou estéreo, a entrega utilizando o DTS-X (minha humilde opinião pois sou novato nesse mundo de áudio) foi praticamente a mesma. Notei apenas que utilizando vídeo com DTS (led vermelho ativo) o som ficava ligeiramente mais baixo. Mas nada que desabone.. ela entrega muito.. Não consigui ainda passar do volume 25 sem o receio de incomodar os vizinhos pois fica absurdamente alto. Se não me engano alguém disse aqui que o o sub não deve ser ouvido mas sentido e foi o que aconteceu ativando o Bass Extension pelo aplicativo (sentia as batidas pelo sofá o_O). No modo surround normal ela é muito boa mas realmente se torna diferenciada com o DTS-X. Nos primeiros testes tenho optado por deixar ativo também o Clear Voice para realçar os diálogos pois em certos filmes tinha (pequena) dificuldade de ouvir as falas.
    No que se refere à música através do Bluetooth compartilho a experiência dos demais: O único modo aconselhável é o estéreo. Nos demais modos a experiência não fica legal. Se nos filmes não conseguia passar do volume 25, na música a coisa é bem diferente: você consegue chegar facilmente no 40.
    Enfim, desculpem se a análise não foi profunda mas como disse sou iniciante e não tive muito tempo para testá-la. Gostei bastante da aquisição e até o momento está correspondendo ao que esperava(y).

• 3
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso