Clube das Soundbars

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Paulo3D, 13 Nov 2014.

1. Patrick Carvalho 1405

Patrick Carvalho 1405 Usuário

Desde 29 Jun 2019
    Capanema
    Anúncio do HT Forum
    Então, aparentemente o subwoofer da sony Ht c390não tava apresentando graves significativos...
    Até eu resolver ligar a soundbar direto no xbox one x pelo cabo óptico e meu amigo que pancada.

Vi que tá saindo áudio com dts surround e sem duvida fez toda a diferença.

• 1
  2. sidneybrun

sidneybrun Usuário

Desde 30 Jun 2019
    Rio de janeiro
    Realizei a compra da 688pbk ontem com cashback no shoptime e desconto de 100 reais saindo a 800 reais, assim que chegar aviso a vcs, espero ter feito uma boa compra.

3. Midoriya

Midoriya Usuário

2.057 1.162 356

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    Tb tenho essa SB. E dizem por aí que ela não tem sub bom hahahaha

• 1
  4. Patrick Carvalho 1405

Desde 29 Jun 2019
    Capanema
    Até então eu realmente achei que ela não tinha um bom sub...
    Acho que era alguma incompatibilidade com a minha tv samsung nu7100, liguei tanto HDMI Arc como óptico e tava bem fraco.
    Como meu foco é jogos e filmes, liguei direto no console e nossa é outra história.
    Como meu quarto é pequeno cumpriu perfeitamente

• 1
  5. Midoriya

Midoriya Usuário

2.057 1.162 356

Desde 25 Out 2013
    Minas Gerais
    Sim. A Nu7100 não tem dts. Por isso. Já o xbox tem

• 1
  6. DaniloDantez

DaniloDantez Usuário

Desde 29 Jun 2019
    Campina Grande
    Pessoal, estou pra comprar uma soundbar e estou entre dois modelos.
    Minha tv é uma LG UM7500.

As opções são:
    -SJ5 por R$880,00
    -SK6 por R$930,00

A sj eu consigo dividir, o que me ajuda um pouco financeiramente, já a sk eu precisaria me sacrificar um pouco e pagar à vista.

Acham que vale o esforço?

7. Patrick Carvalho 1405

Desde 29 Jun 2019
    Capanema
    Só para informar, aonde você encontrou a sk6 por este preço?

8. DaniloDantez

DaniloDantez Usuário

Desde 29 Jun 2019
    Campina Grande
    Loja física da Fast Shop

9. jfreitas

jfreitas Usuário

Desde 11 Abr 2005
    São Paulo
  10. Sesshou

Sesshou Usuário

Desde 14 Mar 2009
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Mermão, esse preção aí vc fez sim...

11. Marney Fernandes

Marney Fernandes Usuário

Desde 27 Jun 2019
    Brasília
    Olá pessoal gostaria de saber se alguém pode me esclarecer uma dúvida sobre a LG SK6R, ela tem duas caixas traseiras, só que de momento não poderia instalar elas por conta da falta de espaço no cômodo, só teria espaço pra barra e subwoofer. Alguém sabe se a Soundbar funciona assim? Ou teria que ter obrigatoriamente as caixas traseiras instaladas também? A quem me responder agradeço.

12. Krypto

Krypto Usuário

277 184 58

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Funciona normalmente.
    Se tiver interesse em vender as caixinhas traseiras é só me mandar MP.

13. V1PM4N

V1PM4N Usuário

13 16 3

Desde 9 Jan 2014
    São Paulo
    Olá.
    Acabei de pegar a Soundbar LG SK6FF.
    Posso dizer que o som é decepcionante.
    E posso comparar diretamente com a Soundbar SB200 JBL, que sequer tem subwoofer.
    A impressão que dá é que o som melhorou uns 10%, mesmo tendo 360W contra 120W... e subwoofer dedicado.
    O subwoofer é bem fraco, é provavelmente a causa do som débil.
    Aparenta ter um 'cut off' só para frequências muito baixas e não dá conta do recado. Tenho a impressão que se o subwoofer fosse usado para frequências "graves mas nem tanto" seria melhor aproveitado, pq consigo perceber um bom grave na soundbar.

Parte boa são as conexões, o design, o som em si da barra não distorce muito, apenas é relativamente baixo.
    O DTS Virtual:X parece interessante, não compromete para ouvir música (ao contrário do surround da minha antiga JBL). Isso eu gostei.

Além de não ter wi-fi, ela também não tem o USB de serviço, não sei como faz para atualizar o firmware dela, imagino que não seja atualizável. Se tiver bug, ferrou. A minha SB200 JBL desligava sozinha com bluetooth, esse foi o principal motivo para trocar de barra.

Por ter FM e se integrar a minha TV LG, não vou devolvê-la. O produto tem qualidades, mas tem os defeitos acima. Pensem bem antes de comprar.
    Talvez o modelo com caixas caseiras fique com uma altura de som razoável, mas o sub vai continuar fraco.

Pra terminar, qdo eu tinha aquele kit 7.1 Soundblaster ligado na saída analógica, o som era muito melhor (ao menos bem mais alto) que ambas as soundbar, mesmo usando apenas 2 satélites (e não os 7).

fui

14. ethomaz

ethomaz Usuário

94 26 12

Desde 20 Jul 2009
    São Paulo
    Depende.

Para mim Radio FM é muito mais importante... ligar a Soundbar na FM e escutar música na casa é muito bom... e não tenho Chromecast.

Sem falar que minha mulher limpa a casa com ela ligada na FM tb.

Sim. Usei minha SK6R durante duas semanas apenas com a barra e subwoofer... praticamente uma SK6F.

Estranho... aqui o som é bem alto (não posso nem passar do 25 e vai até 50) e o Subwoofer bate bem e ás vezes diminuo ele (até em -1 atualmente).

Haaaa eu tive som ruim/baixo quando liguei via Bluethooth com Celular para testar (o som limita-se a 25 de volume) mas foi completamente diferentes com HDMI.

Eu gostei do DTS Virtual:X também... não funciona bem para tudo, ai eu seleciono outro modo, mas quando funciona dá um efeito muito bom... não sei se compara ao DTS Virtual:X das Yamaha mas gostei muito.

Estou satisfeito com o produto.

Também tenho Samsung e para ligar minha SK6 tive que fazer direto o PS4 na Soundbar via HDMI... não testei via óptico pois para jogos a qualidade é inferior que o HDMI (nas um dis vou testar).

Mas o HDMI-ARC é muito ruim da Samsung... não funciona e não passa o Som direito para a Soundbar.

Última edição: 3 Jul 2019
  15. Sesshou

Sesshou Usuário

Desde 14 Mar 2009
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Como assim o ARC não passa som direito para a Soundbar? Em que sentido? Tô com zero problemas aqui...

16. Julio Ferreira

Julio Ferreira Usuário

Desde 17 Ago 2010
    juiz de fora mg brasil
    Tenho aqui uma SK6 ligada via HDMI ARC numa Samsung mu6100 e não tenho nada a reclamar, até pelo contrário, som espetacular com graves excelentes.
    Só lembrando que minha SK6 é o modelo lo produzido no Brasil , tem wi-fi , entrada LAN e Chromecast buit-in.

17. ethomaz

ethomaz Usuário

94 26 12

Desde 20 Jul 2009
    São Paulo
    Vários problemas... tenho uma Samsung Plasma D8000 e a porta HDMI-ARC é bem limitada começando pelos formatos suportados:
    • PCM (2 channel)
    • Dolby Digital (up to 5.1 channel)
    • DTS Digital Surround (up to 5.1 channel) * As novas Samsung não suportam esse formato
    Portanto meu PS4 passa PCM 5.1 para a TV e a TV me passa um som convertido PCM 2.1 meia boca para a Soundbar ficando realmente bem aquém do original... claro posso usar Dolby 5.1 ou DTS 5.1 mas ai a conversão do PS4 de PCM para Doulby/DTS traz perda de qualidade em jogos (jogos são todos em PCM)... essa segunda opção funciona bem para filmes Blu-ray na qual o audio original já é Dolby ou DTS (o PS4 tem uma opções separadas para audio de Jogos e Blu-ray dá para configurar PCM para jogos e DTS/Dolby para Blu-ray... essa parte é perfeito).

Além disso o Anynet+ (HDMI-CE na mesma entrada ARC) que faz a TV controlar a Soundbar falha diversas vezes tento que ser ligado manualmente ou em alguns casos até tendo que deligar e ligar novamente a TV. E isso é como funciona as TVs da Samsung até hoje (modelos 2019)... a exceção que depois de 2018 a Samsung removeu a opção DTS.

Já li dezenas de forums gringos para tentar ver soluções para isso mas não existe... o HDMI-ARC que já é limitado é mal implementado pela Samsung... não há nada que se possa ser feito quanto a isso.

Agora ligando o PS4 direto na Soundbar tudo se revolve pois o Audio chega direto na Soundbar com qualidade idêntica ao que sai do PS4 (PCM 5.1 para jogos e DTS/Dolby para videos).

Claro esses problemas com o audio não irão acontecer se sua Soundbar for apenas 2.1... que não é meu caso.

A SK6 minha também é ligada no HDMI-ARC.
    Eu disse que os aparelhos (PS4) não são ligados na TV para passar via HDMI-ARC o som para a barra.

PS4 direto na barra... barra na TV... só assim funciona... caso contrário eu perco a qualidade do audio além de ser limitado a PCM 2.1.

Agora o som da TV mesmo que é 2.1 eu deixo passar via HDMI-ARC para a barra sem problemas... também não preciso que a qualidade original seja mantida.

PS. Se você tem uma TV 4k, PS4 Pro ou Xbox One X e uma Soundbar que não passa sinal 4k ai a única forma de fazer funcionar é: Pro/X ligado via HDMI direto na TV, Saída óptica to Pro/X ligado direto na Soundbar... alterar o Pro/X Pro para passar o som apenas pela saída óptica... a saída óptica só passa Dolby até 7.1 ou DTS até 7.1 então você estará perdendo o PCM até 7.1 possível no HDMI mas a perde de qualidade do som será menor do que perder o sinal 4k para a TV.

Última edição: 4 Jul 2019
    • 1
  18. Sesshou

Sesshou Usuário

Desde 14 Mar 2009
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Jeito simples de resolver: deixe todos as configurações de áudio em bitstream na Samsung... Ela vai fazer o Passtrough. Pelo menos minha NU7100 faz...

19. rafael.rabelo

rafael.rabelo Usuário

Desde 3 Out 2010
    Paulínia-SP
    Olá. Preciso de ajuda com o setup SB JBL SB-450 + Samsung Q7FN + Sony player 4k UBP-X700.

Uso cabos HDMI 2.0. Tudo funciona para conexões com PS3 e player BD Seiki SR4KP1. Esse último faz upscaling para 4k, confirmado na TV.

Nada funciona com player UBP-X700. Player 4k. Sem vídeo, sem imagem. Tentei todas combinações de cabos e entradas na soundbar.

Ao conectar o player 4k a entrada HDMI da TV, consigo ver o filme. Mas ao tentar acessar os menus de configurações e aplicações do player, conexão é perdida. Aliás, que sensacional ver Pacific Rim no disco 4k.

Por favor, seria o tipo do cabo? A soundbar suportaria mesmo esse setup desejado?

Obrigado

Última edição: 4 Jul 2019
  20. ethomaz

ethomaz Usuário

94 26 12

Desde 20 Jul 2009
    São Paulo
    A TV não dá opção de Bitstream (DTS ou Dolby) se o sinal que chega no HDMI não for Bitstream. Há muita perda de qualidade no audio colocar o PS4/Xbox para enviar bitstream ao invés de PCM para jogos.

Provavelmente sua TV faz com aparelhos que já enviam Bitstream como todos os BD players, Chromecast, Apple TV, etc... todos os aparelhos relacionados a vídeos... o que não é o caso de aparelhos relacionados a jogos... jogos usam PCM para não ter perda de qualidade no áudio.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso