Anúncio do HT Forum

Clube das Soundbars

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Paulo3D, 13 Nov 2014.

1. Barrueco

Barrueco Usuário

36 17 5

Desde 12 Set 2019
    Fortaleza
    Anúncio do HT Forum
    Boa tarde, pessoal. Dando um retorno e agradecendo a colaboração do fórum na minha escolha, algumas impressões sobre a YAS 207, coisa rápida porque já há aqui relatos bem abrangentes. Sobre a compra: comprei na black friday no market place do Carrefour, loja Girafa, 1560 com frete. A data de entrega era 20/12, só recebi dia 10/01. O pacote ficou retido na secretária da fazenda e a loja só se movimentou depois de eu reclamar, mas foram atenciosos e prometeram me devolver o valor do frete. Visual: Gostei da barra, apesar de mais comprida do que eu esperava; o sub realmente é uma antiga CPU, esquisitão, eu preferiria um mais cúbico mesmo. Som: só testei em duas situações -> ouvir spotify pelo bluetooth: só isso para mim já valeu a compra, porque minhas opções anteriores para ouvir música eram o som da tv e uma JBL charge 3, a barra obviamente é muito superior, som muito equilibrado e agradável; netflix com a barra conectada na tv pelo cabo analógico: aqui o ganho já não é tão grande, imagino que pela limitação da conexão mesmo. Enfim, estou satisfeito, e olha que ainda nem procurei testar especificamente o dts x virtual que dizem que fica bem legal em filmes. Agora é aquela coisa: imagino que alguém que sair de um HT todo estruturado e vir para essa soundbar provavelmente ficará insatisfeito, o negócio é ter expectativas realistas.

• 2
  2. infocps

infocps Usuário

204 354 48

Desde 23 Fev 2010
    Campinas-SP
    Boa Tarde Pessoal,

Eu tenho um HT legal, do qual estou me desfazendo por não usar nunca e devido ao espaço que toma. Estou cansado de fios para tudo quanto é lado, de ter que ligar 20 coisas para assistir TV.

Diante disso, estou decidido pela aquisição de uma soundbar para assistir tv no dia a dia, filmes, netflix, xbox one e musica ocasionalmente. Gosto de ouvir os dialogos com clareza. Sei que não terei a qualidade que tinha com meu HT, mas estou conformado com isso.

Após ler diversas paginas do tópico e fazer algumas pesquisas, cheguei a alguns modelos e gostaria da opinião de vocês:

Em uma faixa de 1300 a 1600 reais:

jbl 2.1 ou harman kardon sb20

de R$ 1900,00 a 2100:

jbl 3.1 ou samsung Q60R

Também ví os yamaha yas 207 e LG SK9Y, mas ambos estão em falta e quando se acha o preço está muito elevado (R$ 2200 o yas 207 e mais de R$ 3000,00 o LG)

Existem outras boas opções nessas faixas? Pretendo ir até a Fast para ouvir as melhores opções.

Desde já agradeço.

3. diogozz

diogozz Usuário

Desde 3 Dez 2014
    São Paulo
  4. rafagoulart

rafagoulart Usuário

Desde 29 Dez 2008
    Brasília
    Porque cabo analógico? Usa o óptico

5. rafagoulart

rafagoulart Usuário

Desde 29 Dez 2008
    Brasília
    Para diálogos a q60r eh excepcional. As JBL não são boas para diálogos

6. Barrueco

Barrueco Usuário

36 17 5

Desde 12 Set 2019
    Fortaleza
    Por incrível que pareça a tv não tem entrada óptica, é algo que vou checar ao comprar a próxima em breve.

7. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Também tive essa mesma percepção em relação ao sub. Parece um gabinete de PC. :p:D:lol:

• 2
  8. Drfroti

Drfroti Usuário

9 1 3

Desde 12 Nov 2013
    Brasil
    Bom dia. Ainda falando sobre a Panasonic HTB-688PBK, percebi que ela esquenta bastante e fico preocupado se não foi isso que causou o problema no primeiro aparelho que me entregaram, talvez tenha esquentado e fritado os leds indicativos pois é bem ali onde eles ficam que esquenta bastante. Mais alguém que tenha essa barra notou isso acontecer? Como resolveu? Obrigado.

9. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Sei que perguntou faz tempo, e talvez até responderam, mas se tiver alguma dúvida, eu tenho o Denon Heos DHT-S716H ligado em 5.1 com o Denon Heos DSW-1H e dois Deon Heos 3 de surround na sala e um Denon Heos DHT-S516H na área gourmet, e talvez possa te ajudar.

Basicamente o Novo DHT-S716H é exatamente o DENON HEOS BAR, apenas renomeado, e o DTH-S516H é o antigo DENON HEOS HOMECINEMA renomeado.

Nada novo, nem diferente...

Última edição: 15 Jan 2020
  10. Krypto

Krypto Usuário

265 174 58

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Tenho curiosidade pra saber como ficou o som na nova JBL BAR 5.1 Surround.

11. Horg888

Horg888 Usuário

Desde 27 Out 2014
    SAO PAULO
    Trocaria a sua SK9 pela JBL BAR 5.1?

12. Krypto

Krypto Usuário

265 174 58

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Pela experiência que tive com a BAR 3.1, não trocaria. A BAR 5.1 é basicamente uma 3.1 com inclusão das surrounds destacáveis... então em termos de sonoridade seria a mesma coisa.

Mas me referia a linha 2020, que agora tem a versão JBL BAR 5.1 Surround (sem caixas destacáveis), que lá fora foi criada para substituir a BAR 3.1.

A versão BAR 5.1 com destacáveis (que temos aqui) provavelmente será substituída pela versão 2020 - JBL BAR 9.1.

• 2
  13. shigow

shigow Usuário

Desde 5 Out 2012
    Ituverava/SP
    Estava querendo o Q90R da Samsung mas o preço é proibitivo... da pra comprar um Home top normal... alguma sugestão para soundbar de qualidade sem furar os olhos?

14. Horg888

Horg888 Usuário

Desde 27 Out 2014
    SAO PAULO

Corrija-me se eu estive errado, mas para mim essa nova versão da JBL BAR 5.1 parece ser um downgrade.

15. Lekous

Lekous Usuário

Desde 11 Abr 2012
    Novo Hamburgo
    Galera uma pergunta, hoje a minha tv nao tem bluetooth, entao eu conecto a soundbar pelo Cabo optico.
    Adquiri uma tv nova e estou esperando chegar, porem ela tem bluetooth, a minha duvida é a seguinte, perco qualidade tirando o cabo e usando pelo bluetooth, ou é melhor deixar no cabo????
    Obvio que melhor seria sem cabos né...mas se perde qualidade, vou usar ele...

o que me dizem ?

16. Krypto

Krypto Usuário

265 174 58

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Aparentemente não, pq ele foi lançada para substituir o modelo 3.1.

17. Krypto

Krypto Usuário

265 174 58

Desde 28 Nov 2017
    Brasília
    Perde muita qualidade, não vale a pena.

• 1
  18. joaojr1975

joaojr1975 Usuário

Desde 26 Set 2008
    salvador
    Pessoal, preciso da ajuda de vcs. Comprei a Tv LG Oled 55C9 há 15 dias e hoje a Soundbar LG SK9(Fast Shop por R$ 2.330,00. Prazo de entrega até o dia 20/01). Tenho um PS4 Pro, um Nintendo Switch e a Tv Oi Fibra, todos conectados à TV por HDMI, minha pergunta: qual a melhor forma de ligar todos os aparelhos ao Soundbar?(Cabo ótico, HDMI ARC?...), aproveitando o Dolby Atmos da Netflix, Amazon, jogos e filmes do HD, para que eu não precise ficar trocando cabos, nem fazendo nenhuma gambiarra.(Ligando a TV ao Soundbar pelo cabo ótico é o suficiente? ). Vi que as TV’s LG tem conexão facilitada com a soundbar, através do sound sync wireless, vale a pena usar essa forma de conexão? E por ultimo, alguém tem dicas de configuração para aproveitar ao máximo a soundbar?

19. vcpassos

vcpassos Usuário

Desde 4 Abr 2010
    Salvador/Bahia/Brasil
    Chefe coloque o cabo HDMI ARC do soundbar no HDMI ARc da Tv e conecte todos os aparelhos na tv, ideal era tudo na soundbar porém o SK9 só tem uma entrada HDMI, que eu me lembre se ela tiver outra pode conectar na soundbar o video game que mais usa, o PS4 pro eu indicaria.

20. vcpassos

vcpassos Usuário

Desde 4 Abr 2010
    Salvador/Bahia/Brasil
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso