Clube das Soundbars

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por Paulo3D, 13 Nov 2014.

1. Edi Sales

Edi Sales Usuário

Desde 22 Nov 2008
    BR
    Anúncio do HT Forum
    Olá pessoal,

Alguém aí com a Harman Kardon SB20 pode confirmar se consegue ouvir ruído de cooler/chiado no falante do subwoofer?

• 1
  2. Maikson

Maikson Usuário

Desde 1 Mar 2007
    Brasília/DF
    Não vai virar PCM, o Atmos do Jack Ryan é o mesmo do Netflix.

Não é que não seja real, é Atmos, mas não é um true HD de bluray. Quando eu tive a SK9 achava a qualidade do som bem legal, só era chato quando convertia para PCM, no PCM o som era muito inferior ao DTS e ao DD, virava stereo, uma porcaria.

Nem na LG C9 você consegue via USB usufruir do true HD. Se tem intuito de ver filmes mkv que complica de usar o Atmos. Parece que só comprando um nVidia Shield da vida ou outro dispositivo que decodifique e passe para home theaters e soundbars.

3. Fernando Ued

Fernando Ued Usuário

Desde 28 Nov 2018
    Uberaba
    suficiente! durou 1 semana direto vendo séries e filmes a noite... (cerca de 2h por dia).. aí no fds esqueci de por pra carregar, e no meio do senhor dos aneis acabou a bateria. O ruim é q ele não carrega com a bar ligada, somente em standby... jeito foi terminar o filme sem surround. Mas vou te falar um negócio: enquanto ainda tinha surround, e tem aquela cena bem no começo do Gandalf chegando no condado, aí ele solta uns foguetes.. kkkkkk saiu foguete de tudo quanto é lado!!! E na cena em que o Gandalf fica bravo com o bilbo pq o bilbo acha q ele vai roubar o anel, moço de Deus, certeza que a casa do meu vizinho do outro quarteirão tremeu... achei q minha casa ia cair.

• 1
    • 1
  4. Viktr

Viktr Usuário

746 266 56

Desde 5 Nov 2017
    São Paulo
    E olha que essa SL9YG é odiada pela comunidade Rtings rsrs por não ter canal dedicado para voz...

Edit: agora eu to cismado em qual pegar rsrs LG ou Samsung

Última edição: 31 Jul 2020
  5. Gamistico

Gamistico Usuário

83 41 12

Desde 1 Out 2013
    Paulínia - SP - Brasil
    Ou seja, pra se ter um verdadeiro atmos vc precisa ter um HT com receiver 7.2, colocar 2 caixas surround no teto e ainda assistir a uma mídia blu-ray no qual o atmos esteja disponível?

Pqp... Não vou ver nunca esse Atmos real então.

Pq vou pagar caro numa SB com essa opção se o próprio atmos do Netflix já é "meia boca"? (sendo que assisto conteúdo lá e no Amazon prime).

6. Viktr

Viktr Usuário

746 266 56

Desde 5 Nov 2017
    São Paulo
  7. Rod Sott

Rod Sott Usuário

52 23 6

Desde 10 Jun 2020
    Sao Paulo, Brazil
  8. Viktr

Viktr Usuário

746 266 56

Desde 5 Nov 2017
    São Paulo
    • 1
  9. Rod Sott

Rod Sott Usuário

52 23 6

Desde 10 Jun 2020
    Sao Paulo, Brazil
    Opa... Já gastei R$3.599,00 na Q800T.. e devo gastar mais uns R$1200,00 nas caixas traseiras.. E isso pra ter 5.1.2.

Gastaria 8 mil fácil pra ter esses 9.1.4. O problema é que ela custa nos Estados Unidos US$1.800,00. Comprando em Miami, já com o imposto incluso, pagaria o equivalente a R$9.730,00.. isso pagando em dolar na hora.. se passar no cartão ainda tem mais a mordida do IOF.

Colocando mais 60% de imposto, por declarar na alfândega, iria pra R$15.570,00..

Se a Samsung trouxesse ela pra cá, certeza que venderiam por uns R$18.000,00 no mínimo.. Aí realmente valeria investir num Onkyo 7.1 ...rsrs

EDIT: Fui simular no Tienda, e nem eles mandam pra cá: Producto prohibido porque supera el límite de peso permitido por la aduana de su país. 28kg

Última edição: 31 Jul 2020
    • 1
  10. Viktr

Viktr Usuário

746 266 56

Desde 5 Nov 2017
    São Paulo
    22 em estoque da Q800T ainda rsrs

11. Rod Sott

Rod Sott Usuário

52 23 6

Desde 10 Jun 2020
    Sao Paulo, Brazil
    Pessoal.. Perguntei mas não tive resposta. Alguém aqui comprou no Tiendamia durante a pandemia, e recebeu normalmente? Quem comprou, pagou o imposto por lá ou por aqui?

Eu compraria sem pagar o imposto por lá, e queria saber se pagando por aqui, se tenho que ir até os Correios pra retirar o pacote, ou se tiver que pagar imposto, se eles enviam para casa como se fosse um Sedex depois de pago o imposto.

Obrigado! ^_^

12. Viktr

Viktr Usuário

746 266 56

Desde 5 Nov 2017
    São Paulo
    Pelo que simulei eles cobram imposto na hora

13. Dzuber

Dzuber Usuário

Desde 17 Mar 2005
    Mauá
    Foi o que eu disse, o som da barra é cristalino, somente isso e mais nada, não tem imersão nenhuma...se você pegar a LG SL9YG e escutar vai mudar de ideia na hora e devolver a Q800T ou esperar coisa melhor entrar no Brasil.

14. m.fernandes

m.fernandes Usuário

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    Também é importante considerar que a imersão depende do filme, sendo o ideal comparar dois sistemas ligados "lado a lado" na mesma sala, na mesma mídia, no mesmo momento, podendo alternar entre um e outro, senão a gente fica apenas com uma "memória" do que era o audio um dia ouvido, comparado com o atual. Mas quem, além dos reviews especializados, fazem isso?

E se existir um componente subjetivo com relação a se sentir mais ou menos envolvimento, já digo que eu tô no segundo grupo, pois nem nas melhores salas de cinema eu consegui ter uma percepção de real "envolvimento", sempre percebo o som saindo de lá, de cá, dalí, meio duro, seco.

• 1
  15. Dzuber

Dzuber Usuário

Desde 17 Mar 2005
    Mauá
    Aí estamos entrando no campo do review, eu fiz exatamente isso que você reportou, coloquei no mesmo conteúdo e a Q800T não tem imersão nenhuma, já a SL9YG tem e caixa realmente funciona...outro detalhe que parece que a caixa da Q800T nem está ligada de tão baixo que é, enfim...o dinheiro é de cada um e compra quem quiser, só quis deixar minhas impressões pra alguém não cair em cilada e gastar uma fortuna, que começam a enviar soundbar de verdade pra cá igual fazem lá fora.

16. m.fernandes

m.fernandes Usuário

Desde 15 Jun 2003
    São Paulo
    Mas suas impressões são importantes mesmo, e valiosas pq é muito difícil a gente conseguir fazer isso em casa. (y).

17. Leonardoops

Leonardoops Usuário

Desde 1 Fev 2011
    Rio de janeiro/RJ/BRASIL
    Pra falar a verdade estou muito de boa de verdade ... assisto a quase tudo em dolby até tv a cabo ... uso o atto e me surpreendi com esse fato. no Netflix idem, dificilmente encontro títulos em PCM ... agora youtube 100% PCM deu pra perceber a diferença gritante.

Mas no geral estou curtindo demais a Sl9YG + SURROUND para falar a verdade.

18. Leonardoops

Leonardoops Usuário

Desde 1 Fev 2011
    Rio de janeiro/RJ/BRASIL
    Para ser sincero eu não senti tanta falta não, e olha que antes disso eu usava uma polk CS10 de central e eu curtia bastante... ta certo que meu ouvido não é tão exigente quanto a da galera ai né rs

19. Leonardoops

Leonardoops Usuário

Desde 1 Fev 2011
    Rio de janeiro/RJ/BRASIL

Faça como eu meu camarada ... ouça o som que agrade seus ouvidos e seja feliz, no meu caso estou super satisfeito. optei pela bar pela praticidade e não me arrependo. vendi tudo que eu tinha de HT e achei que fosse ficar muito triste por isso mas isso não aconteceu.

PS: Eu só sinto falta em musicas com batidas muito fortes pois antes eu tinha um sub de 12" da JBL um ES-250p e esse sim era um monstro pelo menos em minha avaliação rs. mas o sub que vem nesta bar é satisfatório para filmes e games.

20. Leonardoops

Leonardoops Usuário

Desde 1 Fev 2011
    Rio de janeiro/RJ/BRASIL
    Confirmo a informação, o cara que me vendeu a Sl9yg pegou essa bar ai e disse que esta sentindo falta da LG enfim, já demonizaram a bar da LG rs eu estou de boa. (por enquanto rs)

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso