Anúncio do HT Forum

CLUBE DAS TELAS AVA PROJECTA!

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por fred corrêa, 3 Out 2009.

1. fred corrêa

fred corrêa Campeão do Brasil de 2008

Desde 25 Jun 2003
    Recife/Pernambuco
    Prezados foristas,

Comprei, recentemente, uma tela Revelation HDTV da Ava Projecta e resolvi criar o Clube de modo a permitir que troquemos opiniões a respeito dessa marca tão decantada nacionalmente.(y)

Fred(y)

2. mario fernandes

mario fernandes siervo del Dios Altísimo

Desde 20 Jan 2003
    Paraguay
    Fred,

Fico feliz em ter voce como *presidente* deste nosso clube... (y)

Fui muito bem orientado pelo Andre quando da aquisiçao da minha tela REVELATION II – 800, formato HDTV (16:9) 110” :)

3. CCPinho

CCPinho Pre + Power= Caminho sem volta

Desde 18 Jul 2007
    Atualmente em Vitória-ES
    Vocês bem que podiam colocar umas fotos para ilustrar o clube.(y)

O que acham???

Tenho curiosidade de ver uma dessas Ava em ação.:D

Abs.

4. Leonardo Niterói

Leonardo Niterói Sempre aprendendo.....

Desde 30 Nov 2007
    Niterói/RJ
    Além das fotos, poderíamos ter comparativo entre os tipos e modelos ?

Seria interessante também.

5. Luiz Felipe-RJ

Luiz Felipe-RJ Usuário

593 132 1

Desde 17 Dez 2008
    Rio de Janeiro
    Ótima Iniciativa Fred,

Deixo aqui o meu Relato:

Comprei a minha Ava Revalation II 800 a 3 meses. Fiz a Opção pelo Formato 2.40:1 tamanho 102" e gostaria de fazer algumas considerações importantes para quem pretende comprar a tela neste formato tão discutido em tantos posts aqui no forum:

Primeiramente quero deixar claro que estou muito feliz com o formato e meu ht está exatamente como eu desejei, porém se vc tem pensado neste formato lembre que mesmo em blu ray muitos filmes ( por volta de 1/5 deles ) tem o Formato 16:9 o que vai inteferir no seu uso nestes casos. Outro Ponto importante são as legendas, lembre-se de que alguns filmes tem a legenda fora da tela, portanto se vc precisa delas peça uma borda abaixo suficiente para que isso apareça no mesmo plano dos filmes. A minha não tem esta borda ( nem eu nem o andré chegamos a comentar sobre isso na aquisição e o pedido acabou ficando assim mesmo ) como vejo os filmes em ingles numa boa isso não me incomoda, mas quando tenho convidados isso cria alguns problemas, em todo caso eu diria que 80% dos filmes tem a legenda dentro da tela.

Por fim e mais importante consideração, este formato só se torna realmente interessante se vc tiver uma parede preta ou bem escura atras da tela, pois desta forma vc tem uma imersão completa no filme o que fica maravilhoso para assistir, mas se vc tem uma parede branca fazendo a borda o formato da tela em 2.40:1 se torna um problema, pois a imersão não fica completa ( a borda branca que aparece no filme de certa forma se confunde com a parede já que a refração da luz acaba por iluminar a parede também ) e vc ainda perde a facilidade de uso com os filmes 16:9, portanto não façam isso.

Estou Muitíssimo feliz com a minha tela 2.40:1 e fica a dica, se puder, pinte a parede atras da tela de preto e vc verá como a qualidade de visualisação muda, é impressionante.

Mais uma ótima dica se vc tem tido problemas com a patroa para fazer a troca de cor: busque as fotos da casa cor do Rio e mostre para ela, pois tem ao menos 3 ambientes com paredes pretas que ficaram fantásticas ( assim como a minha ficou ) :feliz:

Grande Abraço a todos !!

Luiz Felipe

---------- Mensagem adicionada às 01:48 ---------- Mensagem anterior foi às 01:41 ----------

Fala CCPinho !!

Cara, eu comprei a Ava devido a influencia aqui do Forum e pela propria construção dela não tenho qualquer dúvida de que é a melhor tela disponível no mercado nacional, mas tenho sérias dúvidas se as mudanças entra as telas pode ser percebida sem uma comparação direta. Digo isso pq meu irmão comprou uma Projetelas ( sem dúvida não tem comparação entra a construção de uma e outra ) mas a imagem na casa dele também é muito boa. Provavelmente se colocássemos as duas telas lado a lado é possível que cheguemos a conclusão de que não tem tela melhor que a AVA e vale pagar mais. Mas se vc ve uma numa sala e depois vai para outro recinto ver a outra pode não ser tão fácil ter toda esta certeza !!

Abraços
    Luiz Felipe

6. fred corrêa

fred corrêa Campeão do Brasil de 2008

Desde 25 Jun 2003
    Recife/Pernambuco
    Mário, amigo dileto!
    (y)Não tenho vocação para Presidente. Sou anárquico, por natureza.;):D
    O Presidente do Clube, legitimamente eleito, é Murilo.:concordo::aplauso:
    Foi quem me indicou e defende a idoneidade das telas Ava com bastante propriedade.:concordo::aplauso:

Abraços,

Fred

7. Paulo Xtra

Paulo Xtra Usuário

Desde 13 Jul 2005
    Londrina - PR
    Eu estou neste clube :concordo:, um feliz proprietário desde 2006 : Ava Projecta Revelation II-800 de 100"HDTV .

Abraços

Paulo Henrique

8. Murilo

Murilo Moderador

Opa, estou nesse clube, e também com uma tela 2.40:1 :)

Antes eu tinha uma tela 1.78:1, também da Ava Projecta, e um dos melhores upgrades que eu poderia ter feito foi passar para uma tela 2.40:1, já que meu uso principal é para filmes :concordo:

Algumas fotos, ainda com o setup desatualizado :)

Tela fixa, 74" no formato 2.40:1 (sento a 2,60m da tela, e fica ótimo :))

Para comparar as duas telas, e mostrar como o impacto visual dos filmes 2.40:1 aumentou bastante, tirei fotos da tela antiga e da nova, da mesma posição, com a luz ligada para ser mais fácil comparar com a dimensão das outras coisas da sala.

Tela antiga, de 69" no formato padrão 1.78:1, com um filme 2.40:1 dentro dela (ele fica com mais ou menos 64")

Tela nova, com 74" 2.40:1, com filme 2.40:1

Tela antiga, de 69" no formato padrão 1.78:1, com um filme 2.40:1 dentro dela (ele fica com mais ou menos 64")

Tela nova, com 74" 2.40:1, com filme 2.40:1

Agora a comparação com conteúdo 1.78:1

Tela antiga, de 69" no formato padrão 1.78:1, com conteúdo 1.78:1

Tela nova, de 74" 2.40:1, com conteúdo 1.78:1 dentro dela (fica com umas 58")

E outras fotos da tela 2.40:1 com conteúdo 2.40:1 e luz apagada:

A Ava Projecta é de fato a melhor tela nacional, melhor inclusive que muitas importadas.

Cheguei a comparar uma parte de tecido da americana CARADA e a Ava foi melhor (y)

Além disso, o antendimento do André e equipe é excelente, altamente recomendado (y)

Sobre telas 2.40:1, recomendo ler o tópico abaixo:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=83635

Eu ia, inclusive, fazer 2.35:1 e no final mudei para 2.40:1, e motivo disso, além dos motivos de se escolher uma tela 2.40:1, vcs encontram no tópico destacado (y)

9. Leonardo Niterói

Leonardo Niterói Sempre aprendendo.....

Desde 30 Nov 2007
    Niterói/RJ
    Bela exposição, Murilo !!

Quanto a ser fixa e móvel, quais os prós e contras ? Inclusive no fator esposa........ :lol:

10. NEILSON

NEILSON Curtindo meu 1º Home Cinema

Desde 8 Ago 2005
    MS/Brasil
    peço :aplauso:permissão para entrar neste Clube também, ainda não recebi a tela, pelo que o Andre fez a previsão, estarei recebendo a minha depois do dia 13/10/2009, comprei baseadas nas informações de vocêis, a minha será uma de 110" 16:9 HDTV.

estou montando meu Home ainda, mas a hora que tiver algumas fotinhas dividirei esta alegria com vocêis.

quase dormir pra fora no dia que fiz a transferência do pagamento da tela, sempre falo o preço pela metade de tudo que estou comprando pra patroa (ainda assim ela acha que é muito caro), mas a tela eu tive que pedir pra minha esposa fazer a tranferência:queixo:, ai viu né o bico dela, tá brava até hoje!

mas bola pra frente!

11. Murilo

Murilo Moderador

Tela fixa normalmente só funciona bem em salas dedicadas, caso contrário ai é que a esposa vai falar um monte :D

A vantagem da tela fixa é que ela fica sempre 100% esticada, então nunca vão aparecer enrugados, nunca vai dar problema no motor, etc :) Como lado negativo elas sempre ficam expostas, sempre ficam pegando poeira :)

As telas motorizadas só prestam se forem tensionadas, caso contrário com menos de 1 ano fica meio enrugado e estraga a diversão (y)

12. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Rapaz, tá me devendo uma cerveja nessa sala :feliz:
    Pensa que me esqueci ?

Parabéns pela sala Murilo muito show tudo :aplauso::aplauso:

sergiumx

13. nilnilnil

nilnilnil BEM HUMORADO, HUMOR É TUDO

Desde 30 Dez 2004
    Volta Redonda RJ
    Pai Serjão...(y)

Como voce rejuveneceu véio...:D
    karacas, só o vício do cigarrinho não mudou.... (apaga essa idéia...(y))

Serjão, essa "Ava" não nos pertence maisssss.......:lol:

Abçs
    Nilson

14. Murilo

Murilo Moderador

Serjão,

Vamos combinar :) (y)

Mudei um bocado de aparelhos e de coisas nessa sala, inclusive algo de tratamento acústico, e depois que terminar colocarei novas fotos (y)

15. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Brasil

Opa vamos sim!!!
    Pode deixar que a cerveja eu levo!!! :feliz::feliz:

Essa sala deve estar um Espetáculo depois desse tratamento acústico :aplauso:

Nilsão, quem disse que um cigarrinho não rejuvenesse??:ataque:
    Fumando um desses vais virar bebe.:D

16. nilnilnil

Desde 30 Dez 2004
    Volta Redonda RJ
    Serjão...(y)

Se depender de um desses, morrerei velhaço...:ataque:

Ontem (ou melhor, sábado), a esposa mais as 2 filhas com genro, foram para Angra (Acharam que ía dar um solzinho cedo pelo menos...:lol:), voltaram de lá ontem mais brancas do que foram...:D

Falei com elas, vou mandar um sinal de fumaça para o Pai Serjão pedindo a ele para fazer um "trabalho" para não dar sol....:lol:.
    Falei com elas que voce até postaria aí depois essa mandinga feita a meu pedido.. (pensa em algo aí...:ataque:), vou mostrar a elas e morrerão de rir, ou me pegarão de porrad....:D

Abrçs
    Nilson

17. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Grande Nilson, acredito que para chover e acabar com a praia do genro só mesmo o pai Ambrósio ,esse resolve qualquer parada :feliz:

O meu problema de fimóse foi resolvido com ele.:rofl:

sergiumx

18. nilnilnil

Desde 30 Dez 2004
    Volta Redonda RJ
    Serjão...(y)

Estou tendo uma crise de risos aqui...:ataque::ataque::ataque:.. só voce mesmo....:D

Sem querer partir para o lado da viadagem...:lol::ataque:, voce por acaso não é de agosto (leão), temos algo muito em comum que é o humor... (claro, não chego a seus pés...:lol:), leoninos geralmente são muito bem humorados... ( O pessoal aqui fala que eu nascí no dia do humor...:D)..

Esse papo descambrou para a "boiolice", não????:lol:, vamos deixar para lá essa porr.....

Abração meu amigo

Nilson

19. Álvaro Coutinho

Álvaro Coutinho Usuário

Desde 1 Mai 2007
    Rio de Janeiro
    Oi!

"Pôu, ninguém me avisaram-me desse Crube!!" :soco: :chicote: :bazuca: :fogo: :irado:

:ataque: :ataque: :ataque:

Aos presidentes, o Anárquico e o Legitimamente Eleito, peço minha inscrição! Hoje, com uma Revelation II HDTV 100". :feliz: :feliz: Amanhã... quem sabe o futuro? ;) Pai Serjão? Seria ele?? :lol:

Muito bom, mais do que tempo para termos o "cantinho" AVA! :cool: :aplauso: :aplauso:

20. sergiumx

sergiumx Grande Membro

Desde 15 Nov 2006
    Brasil
    Alvaro, tendo algum problema com sua tela, em casa com a patroa, e principalmente com a empregada ,Pai Ambrósio resolve qualquer parada .:feliz::feliz:

Já me deu coceira em pegar uma AVA Projecta :aplauso::aplauso:

sergiumx

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso