Anúncio do HT Forum

CLUBE DAS TELAS FUTURY VISION

Discussão em 'Telas de Projeção' iniciada por GangstarrapeR, 7 Mai 2012.

1. GangstarrapeR

GangstarrapeR TV é TV e PROJETOR é CINEMA ;)

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Amigos do HT Fórum,

Fiz uma longa pesquisa á respeito de telas de projeção, estava procurando alguma empresa que traz o que a maioria procura: custo x beneficio, analisando todos os quesitos (como tecido, motor, case, acabamento etc) fiquei entre Futury Vision e Vision Life, só que dentre as duas, a primeira ainda tem um preço bem atrativo(direto da fabrica, sem revenda), e verifiquei que o vendedor possuia muitas qualificações no ML, isso me fez agendar uma visita pra verificar o produto.

Bem fui lá, a instalação da empresa é simples, trata-se de uma empresa de pequeno porte, mas segundo o funcionário Michel, estão ampliando a fabrica pra dividir melhor os setores (produção e financeiro).
    Agora, falando do produto em sí (no meu caso uma Tela Eletrica Tensionada de 84" no AR de 16x9), vou descrever em tópicos:

Motor Tubular: Elétrico (110 ou 220v) de acionamento por controle remoto ou sensor de corrente, com proteção térmica, precisão em ponto de parada automática (que permite a imagem centralizada), a marca do motor é MAxxiGold com 04 anos de garantia.

Lona: Sansuy (nas opções Matte White e High Contrast)

Acabamento: Em uma inspeção "visual", gostei do acabamento, "area visual" (ou area de projeção) é feita no esquadro (lá eles tinham uma tela da concorrente "Tela Tech", e vou te falar, a Tela FV é MUITO superior), o processo de pintura do black, segundo o funcionário Michel, não permite manchas ou desbotamentos com o tempo, o perfil inferior da tela não permite enrrugamentos (mais uma vez, segundo informações do funcionario), pois o tubo vai dentro de uma bolsa que acompanha o final da tela, as mini-bolsas de tensionamento lateral são muito bem feitas, me agradou bastante também. A unica coisa que fiquei um pouco receoso é como a tela é presa no tubo: Eles usam fita dupla face, questionei o Michel sobre isso, mas ele me disse que não há problemas pois o tecido possui sobra pra dar uma volta a mais no tubo, isso não permite que a tela se solte do tubo no qual a tela se "desenrrola".

Outra coisa que gostei bastante também, é que eles conseguem editar algumas proporções (do case da tela, moldura etc) para espaços que tenham algum tipo de limitação quanto ao tamanho, que era meu caso.

Comprei com eles;

1 Un - Tela Eletrica Tensionada 16x9 de 84" (com case menor, sobre medida)
    1 Un - Suporte de projetor regulável entre 25 e 50cm
    1 Un - Moldura de gesso para Tela 16x9 84" (sobre medida)

Vou receber os produtos no incio da próxima semana, depois coloco as minhas impressões ok!

Abs á todos!

• 1
  2. AFSS

AFSS Usuário

Desde 18 Dez 2007
    Londrina/PR/Brasil
    Olá Douglas, você comprou a versão Matte White ou High Contrast ?

Eles possuem um show room para avaliação do produto ?

Um abraço !

3. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP

Comprei Matte White com "ganho" de 1.1
    Bem, o que posso dizer é que muita gente se ilude com high contrast, compram pela nomenclatura, sem analisar as condições da sala ou até mesmo do projetor.
    No meu caso, meu projetor possui 1300ANSI Lúmens (que pra mim é ótimo, na medida pro meu propósito), vou ter controle da iluminação com cortinas black-outs, então fui de Matte White, se eu tivesse por exemplo, uma sala sem controle de iluminação adequado ou um projetor bem brilhante, ai pensaria em high contrast.

Quanto Show Room eles não possuem não, na verdade a fabrica está em uma área de loteamento e segundo o Michel (que acredito ser o proprietário) eles estão passando por mudanças (não acredito que pensem um show room por enquanto, pois isso é mais um item para encarecer o produto)... mas enfim, não sei se ajuda, mas quando a minha chegar aqui faço um "review", tomando como comparativo uma tela eletrica motorizada GAIA, que tem na casa da minha irmã ;)

[]'s

4. cristianosap

cristianosap Usuário

Essa empresa (Futury Vision) fica em São Mateus, na Z/L? Ano passado fui aos correios de lá e vi um funcionário postando vários materiais dessa loja. Penso em visitar a fábrica (e comprar alguns acessórios) lá.

5. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP

Fica no Pq do Carmo, região de Itaquera, bem próximo ao Hospital Santa Marcelina.

6. AFSS

AFSS Usuário

Desde 18 Dez 2007
    Londrina/PR/Brasil
    Douglas, estou muito interessado na sua comparação entre esta tela Futury Vision e a outra Gaia da sua irmã.

Eu possuo uma tela Gaia de 84" de ganho 0.8, sendo que pretendo trocá-la por uma maior (talvez 100") Matte White de ganho 1.0 ou 1.1 (não sei se realmente este tecido Sansuy é capaz dos 10% adicionais de ganho, mas agradeço o seu feedback quando receber a sua tela).

Boa sorte na instalação da sua nova tela ! Aguardamos ansiosos as suas impressões.

Abraço !

7. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP

Fala man, belê?

Quanto á essa questão de ganho, seria interessante vc dar uma olhada no artigo do André, que está fixado nesse sub-fórum.
    Quanto as comparações, vou fazer sim, mas já posso lhe adiantar o seguinte, NMHO a GAIA não é a melhor tela do mercado e ainda cobram caro, não que seja uma tela ruim, mas no caso dessa tela da minha irmã (GAIA Eletrica Tensionada de 116"), ela já está enrrugando nas bordas inferiores (direita e esquerda), o motor é ruídoso e na subida a tela sobe como um pêndulo (indo pra frente e pra trás) e no encaixe apresenta um estalo, ai cai naquela questão da assistência, pra tirar uma tela de 116" do teto, embalar, enviar por transpordadora pro sul etc etc., ou seja, trabalho + custo + não sei se vale a pena. A outra tela que minha irmã tinha era uma Kreishe 4:3 de 100", era BEM melhor, não era tensionada mas era 100% plana, acabamento e todo o resto tuso OK depois de 6 anos de uso, ainda vendi ela aqui no fórum pra um user que transformou a tela em uma 16x9 menor, e acredito estar feliz até hoje, pois nunca reclamou.

Enfim, vou comparar com a GAIA porque é uma tela que tenho contato constantemente, e além de que, se a tela da FV realmente não dever nada pra GAIA, vou fazer questão de recomendar aos amigos do fórum, MASSSS, se não for, vou fazer questão de não recomendar, vai depender dos testes que vou fazer quando eu receber a tela na próxima semana.

[]'s

8. Paulo Artur

Paulo Artur Fantasma do Fragata

Desde 6 Out 2005
    Balneário Camboriu SC
    :aplauso: Oi Douglas, meus parabéns pela iniciativa. Fiz meu agradecimento e fico perplexo como agradecem, muitas vezes, fatos sem a menor importância e deixam passar um tópico interessante como esse "em branco".

http://lojafuturyvision.com.br/loja/product_info.php/cPath/29/products_id/87

Preço muito interessante. Evidente que a tela tem que ser boa, mas não existe nenhuma altíssima tecnologia de ponta para se construir uma boa tela retrátil. Vamos esperar que outros colegas a adquiram e postem suas opiniões. Vamos dar um bom crédito inicial e torcer para que sejam pessoas sérias e competentes !

Abrs.

9. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Grande Paulo Arthur!

Eu também sou do tipo de cara que agradeço, devidamente as pessoas que são bem intencionadas, ou melhor, que se dão ao trabalho e ajudam fazendo verdadeiros artigos, livres de bajulação comercial, mas com uma opnião de contato pessoal, são as que eu mais valorizo. Um exemplo? O Seu tópico de comparação de diferentes superficíes pra projeção ( :aplauso: ), que inclusive me motivou a buscar por produto e não marca.
    Vou buscar tudo na terça, tudo que ví na fabrica da FV, me faz acreditar que não terei surpresas, até porque filtrei bem até chegar neles, vamos ver... falta pouco.. rs

10. estrelatop

estrelatop Usuário

Pois é Douglas...Estou tendo problemas de assistência com eles...está bem difícil....envio emails para lá e nada...quando uma pessoa responde, é aquela resposta vazia, sem propriedade...Não gostaria de que as coisas fossem para o lado que é indo...mas está Drullys.....Esperarei um pouco mais por uma solução...depois...
    abraços

11. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Opa Emmanuel,

Realmente a conversa por email não funciona bem na FV, redigi um email para visita/possivel compra mas sem sucesso, apenas através do contato telefonico é que a coisa andou bem, recomendo que vc faça o mesmo.
    Se por acaso não prestarem atendimento por telefone, ai a coisa é mais embaixo.

12. AFSS

AFSS Usuário

Desde 18 Dez 2007
    Londrina/PR/Brasil
    Douglas, a aí chegou a tela ? Está gostando ?

13. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Opa!

Então, eles atrasaram a entrega da tela, era para ter sido entregue terça passada e só entregaram na sexta, e quando estava a caminho a funcionária disse que a moldura não tinha voltado da pintura, se haveria problema de eu pegar segunda (que seria hoje), eu falei que não mas como já estava na metade do caminho fui buscar logo a tela.
    Chegando lá tinham montado a tela de 84" errada no case (no AR 4:3), mas logo que perceberam isso (perceberam antes de eu chegar), montaram a minha tela no tamanho 84", 16x9 com black superior de 70cm (pedido meu).

Bom, já sabia que eles não eram muito pontuais (vide referências no ML), mas que o produto era bom, então tirando esses contratempos, vamos a uma prévia avaliação:

Tela: O estojo estava bem pintado, mas o encaixe na área sextavada não estava simétrico nas laterais, o que pra mim não é um problema pois não vai ficar aparente (vou instalar no forro de gesso), a tela foi tensionada na minha frente (como eu disse, montaram a tela no AR errado), conferi todos os alinhamentos e estavam ok, só teve duas coisas que notei que me incomodaram:
    1º Uma pequena (+- 1cm) sombra na área visual, que deve ter sido uma pequena escapada da pintura do black.
    2º Pequena diferença (2mm) na largura da área visual (branca), no topo tinha 1.86,4cm e na base 1.86,6cm.

Obs: Referente a pequena área sombreada no ato da pintura do black, eles irão resolver, disse que sai com produto (veja), mas como não quis assumir o risco de estragar a tela, deixei lá pra eles fazerem o procedimento, já quanto a variação no tamanho horizontal da area visual, o Michel (dono da FV) disse que é padrão do molde das telas que eles fabricam, e que com o tensionamento apos 1 ano essa diferença some, fiquei um pouco encabulado com isso e perguntei para um amigo aqui do fórum, que possui uma Tela AVA Projecta tensionada 16x9 se isso ocorria na tela dele também, e segundo ele a tela dele possuí uma diferença de 5mm (base maior) no tamanho horizontal da tela, então presumo que isso é "normal" em telas tensionadas.

Moldura:
    Fizeram conforme eu pedi (tinha que ser menor que 2.30m), veio com 2.28mts, bem acabada e com um bom sistema de encaixe, gostei.

Suporte Projetor: Bem acabado, com regulagem de altura (25 á 50cm, embora na pratica seja maior. Contando com toda a estrutura do suporte, o tamanho inicial é de 38cm e não 25cm) e angulo e passa fios. Com o suporte em casa, notei um pequeno defeito de pintura, levei hoje lá e trocaram numa boa pra mim, tá perfeito, adorei o suporte.

Depois posto umas fotos aqui, o SD da cam resolveu dar pau e não to conseguindo tirar as fotos da cam.

[]'s

14. estrelatop

estrelatop Usuário

Legal GanstarrapeR...A minha tela eles irão trocar...não estava parando em nenhum ponto...Provavelmente esperarei uns 15 dias, pois essa nova tela irá para produção e pedi um case na cor preta...e não branca como padrão...só depois de entregue que enviarei a minha...Gostei muito do acabamento e da qualidade do produto...não sei o que aconteceu nesse caso, a tela veio completamente embalada em plastico bolha, papelão e depois caixa própria...tudo intacto...mas...
    Vamos ver a nova como se comportará....
    abraços. e boa diversão...

15. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Então man, pelo que pude acompanhar ele possuem um bom fluxo de pedidos lá, dá pra ver que eles se preocupam em entregar tudo certinho, mas como a fabricação lá não é por meio de linha de produção (embora siga uma sequência), ás vezes alguma coisa "passa", acredito que por esse fato que o Michel está fazendo o segundo pavimento da fabrica deles lá pra melhorar isso.

Vou buscar minha tela lá sexta agora, pretendo instalar ela na segunda, ai passo minhas impressões finais aqui (y)

16. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP
    Bom, minha tela tá finalizada mais ainda não tive tempo pra passar lá.
    Pra ilustrar um pouco o tópico, segue as fotos das embalagens, suporte, moldura etc.

Caixa da tela e suporte
    :

Suporte:

Kit de instalação do suporte:

Suporte no Projetor:

Moldura de Gesso:

Sensor de Corrente:

17. ary.paim

ary.paim Usuário

Desde 13 Fev 2006
    rio de janeiro
    Olá à todos!!!

Gostaria de saber dos possuidores da tela FV se vale o investimento haja vista eu estar interessado em adquirir uma de 84" por favor postem suas opiniões!!!
    Grande abraço
    Ary Paim

18. GangstarrapeR

Desde 15 Abr 2006
    Vila Prudente - SP

Opa Ary, estou devendo uma review aqui pros futuros interessados, mas preciso esperar a conclusão de algumas etapas da reforma que estou fazendo para tal.
    Em torno de 15 dias ja vai estar tudo pronto para a instalação, ai já posso das os meus pitacos ;)

• 1
  19. trenier

trenier Usuário

Desde 12 Nov 2008
    Joinville-SC Brasil
    Aguardando suas observações.
    Parabéns pela iniciativa, principalmente pela isenção nas opiniões.

20. FilipeEsch

FilipeEsch Usuário

Desde 31 Dez 2005
    Rio de Janeiro
    Este sensor de corrente serve para quando ligar o projetor a tela descer automaticamente?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso