Anúncio do HT Forum

Clube das TVs LCD Sharp Aquos Full HD 46" e 52"

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Richard Snake, 23 Out 2009.

1. Richard Snake

Richard Snake America First!

Desde 6 Ago 2007
    Orlando - Florida - USA

TV Sharp Aquos LC-46R54B (46")
    Full HD (1920 x 1080p): Alta resolução de imagem.
    HDTV: Compatível com a imagem da TV Digital!
    Conexão HDMI (2): transmite áudio e video digital, sem compressão e com alta definição (até 1080 linhas).
    Contraste: 7.500:1 (Dinâmico).
    Tempo de Resposta: 6ms.
    Advanced Super View
    Multi Wavelenght (3 wave)
    Tecnologia Multi-pixel
    Freeze: permite a captura e congelamento de imagens.
    Flashback: retorna ao último canal acessado anteriormente.
    Sleep: programa o desligamento automático em 30, 60, 90 e 120 minutos.
    Closed Caption: TV com decodificador de legendas que permite ver os diálogos, narrações e efeitos sonoros dos programas de TV.
    Canal Favorito: permite a gravação de 4 canais favoritos em 4 categorias diferentes.
    Bloqueio operacional: bloqueia as funções do painel da TV e/ou do controle remoto.
    Amplo Ângulo de Visão: 176º.
    OPC: Controle Óptico de Imagem.
    Áudio: Surround/MTS/SAP.
    Menu de Tela em 3 idiomas: Português, Inglês e Espanhol.
    Sistema de Cor: Trinorma (NTSC/PAL-M/PAL-N).
    Recepção 181 canais: VHF/UHF/Cabo.
    Conexões: entradas - 2 HDMI, 2 Video Componente, 3 Video Composto,
    1 Super Video, 4 Áudio Estéreo, 1 RS-232C, 1 RGB, 1 Áudio P2 para PC, 1 RF.
    Saídas: 1 Áudio Digital Óptico, 1 Áudio Estéreo.
    Consumo de Energia: 256W.
    Voltagem: 110-240 V, 50-60Hz.
    Potência do Áudio: 30W (15W x 2).
    Dimensões (LxAxP): 1101 x 760 x 325 (com suporte de mesa),
    1101 x 698 x 98 (sem suporte de mesa).
    Peso: 28Kg (com suporte de mesa), 23Kg (sem suporte de mesa).
    Manual: http://www.sharpbr.net/downloads/manual_LC46R54B.pdf

TV Sharp Aquos LC-52R64B (52")
    Full HD (1920 x 1080p): Alta resolução de imagem.
    Compatível com a imagem da TV Digital.
    Conexão HDMI (3): transmite áudio e video digital, sem compressão e com alta definição (até 1080p linhas).
    Tempo de Resposta: 4ms.
    Contraste: 10.000:1 (Dinâmico).
    Advanced Super View
    Multi-Wavelenght (4-wave)
    Tecnologia Multi-pixel
    Áudio: Surround/MTS/SAP LCD
    Amplo Ângulo de Visão: 176º.
    OPC: Controle Óptico de Imagem.
    Freeze: permite a captura e congelamento de imagens.
    Flashback: retorna ao último canal acessado anteriormente.
    Sleep: programa o desligamento automático em 30, 60, 90 e 120 minutos.
    Closed Caption: TV com decodificador de legendas que permite ver os diálogos, narrações e efeitos sonoros dos programas de TV.
    Canal Favorito: permite a gravação de 4 canais favoritos em 4 categorias diferentes.
    Bloqueio operacional: bloqueia as funções do painel da TV e/ou do controle remoto.
    Menu de Tela em 3 idiomas: Português, Inglês e Espanhol.
    Sistema de Cor: Trinorma (NTSC/PAL-M/PAL-N).
    Recepção 181 canais: VHF/UHF/Cabo.
    Conexões: Entradas - 3 HDMI, 2 Video Componente, 3 Video Composto,
    1 Super Video, 4 Áudio Estéreo, 1 RS-232C, 1 RGB, 1 Áudio P2 para PC, 1 RF.
    Saídas - 1 Áudio Digital Óptico, 1 Audio Estéreo.
    Consumo de Energia: 290W.
    Voltagem: 110-240 V, 50-60Hz.
    Potência do Áudio: 30W (15W x 2).
    Dimensões (LxAxP): 1237 x 836 x 325 (com suporte de mesa),
    1237 x 774 x 95 (sem suporte de mesa).
    Peso: 34Kg (com suporte), 28,5Kg (sem suporte).
    Manual: http://www.sharpbr.net/downloads/manual_LC_52R64B.pdf

Agora podemos concentrar todas as informações, dúvidas, discussões e fotos sobre a Sharp Aquos num único tópico. (y)

2. julianodm

julianodm Imagem: LCD com Plasma!!!

Desde 17 Nov 2007
    São Jerônimo - RS
    Dependendo da distância, o modelo de 46!(y)

3. Shauss

Shauss Usuário

Prezados membros do Clube Sharp LCD:

Estou procurando esta TV da Sharp de 46 pol. mas após visitar os sites do Ponto Frio.com, Americanas.com, Submarino, Bondfaro, Wal-Mart.com, Casas Bahia.com, Magazines Luiza, Extra, etc. concluo que estaTV está em falta no mercado!!! Alguém teria uma idéia onde encontrá-la em São Paulo e/ou em algum web site de vendas pela internet.

Gratos(y)

Shauss

4. Alui

Alui Usuário

Desde 26 Ago 2009
    São Paulo
    Shauss,
    Já tentou na loja da Wall Mart ou Casas Bahia.
    Na loja da Wall Mart em Guarulhos-SP tem a tv, agora não lembro se era 46" ou 52

5. Richard Snake

Desde 6 Ago 2007
    Orlando - Florida - USA
    Parece que todo mundo aproveitou a promoção e correu pegar a sua.... rsrs

Em muitos sites está em falta mesmo....

6. rodrigotesch

rodrigotesch Usuário

Desde 23 Abr 2008
    Colatina/ES/Brasil
    Opa... me inscrevendo no clube...

Adquiri recentemente a Sharp Aquos 52'... ainda estou em fase de descoberta... mas já calibrei 1 vez a tv e estou gostando muito da imagem tanto em mídias 1080/720p (uso htpc) quanto em mídias SD (wii e ps2)....

Não tenho grande know-how em tvs, mas pra quem tinha saido de uma philips 32' com contraste dinâmico de 4000 (pelas especificações) estou gostando demais da imersão e detalhamento das imagens da Aquos... quando comprei fiquei com medo do Upscale nativo do painel ficar muito evidente os pixels em SD... mas sinceramente... estou achando a definição tão boa quanto a minha Philips 32' na mesma distância... porém com MUITO mais tela na frente...

Daqui um tempo posto mais impressões!(y)

7. rygarr

rygarr Usuário

Desde 6 Jun 2008
    SP
    A linha Aquos é simplesmente a mais vendida do mundo. Mas aqui no Brasil não gostei das especificações da TV, deveriam lançar aqui os modelos tops tb. Esses modelos da Sharp no Brasil não são pareos para as ultimas Sony Bravias.

Eu vi uma Aquos de 52 no Walmart em SBC e a imagem até que é boa mas quando fui ver as specs me desanimei na hora. Mas para uma tv de 52 o preço era muito tentador, parece que na promoção que tinha la era algo em torno de 4.800. Nesse preço acredito que se eu voltar la ja não tenha mais nada. Em questão de preço a Sharp ta detonando a concorrencia, falta só trazer modelos melhores.

8. guguraul

guguraul Usuário

Desde 31 Ago 2008
    minas gerais
    Tenho uma de aquos 46 e não tenho nada a reclamar, tv show de imagens tanto em canais digitais e games.

9. rodrigotesch

rodrigotesch Usuário

Desde 23 Abr 2008
    Colatina/ES/Brasil
    Cara... comprei a minha Aquos 52' no Walmart mesmo... e foi exatamente pelo preço tentador... depois de muito choro trouxe ela para casa por R$3.898,00... Bom preço não??

10. Richard Snake

Desde 6 Ago 2007
    Orlando - Florida - USA
    Pois é, a Sharp tá mandando ver no 'custo x benefício' por isso que venderam tudo ou quase tudo na lojas.... Até acredito que os últimos modelos da Sony Bravia estejam espetaculares, mas o preço bem salgado delas inviabiliza o aquisição.

Por isso que corri pro custo x benefício da Sharp mesmo..... :lol: E estou extremamente satisfeito com ela, atualmente uso ela só pro PS3, pois estou aguardando a TV a cabo passar na rua de casa. :D

---------- Mensagem adicionada às 10:01 ---------- Mensagem anterior foi às 09:53 ----------

Se estivesse esse preço quando fui comprar a minha com certeza pegaria uma de 52" tb. (y)

11. Shauss

Shauss Usuário

Prezados:

A LCD Sharp de 46 pol. está realmente em falta no mercado. No Wal-Mart só tem a de 52 pol. Já pesquisei Casas Bahia, Magazine Luiza, Wal-Mart, Sam's Club, Extra, Pão de Açucar, Tenda, Makro, etc. Todos dizem a mesma coisa: sem previsão de entrega! Se alguém souber onde compro uma, agradeço a dica antecipadamente.

Gratos(y)

Shauss

12. boblau

boblau Usuário

7 0 0

Desde 18 Out 2009
    Guaratinguetá/SP/Brasil
    Caros amigos,

sou novo por aqui como membro, mas sempre acompanhei o site como visitante e fui enriquecido com o conhecimento disseminado aqui. Parabéns a todos.

Comprei esta TV LCD (LC52D62U) em conjunto com o BLURAY SHARP (BD-HP21U) em uma loja Ponto Frio (não no site).

Pelo preço que paguei -> R$ 3.950,00 pela tv + R$ 760,00 pelo BD em 10 x sem juros, achei que fiz um bom negócio e gostaria de compartilhar minhas experiências com este equipamento, já que não existe este tópico no site.

Minha primeira impressão usando SKY com cabo S-Vídeo, a imagem é muito boa (pelo que 480p pode ser), mas achei ela melhor que a minha LG Scarlet 32", mesmo tendo 52".

Com DVD e cabo componente (por incrível que pareça o cabo HDMI não vem no conjunto... o gerente da loja duvidou de mim quando questionei, apostei com ele e ele teve que me dar um cabo de graça dois dias depois da compra em função da aposta...), a imagem do filme "Dúvida" foi realmente impressionante. O mesmo não pude constatar no filme "Rede de Mentiras". Estranho.

Quando chegou o cabo HDMI, tudo mudou. Assistimos "Coração de Tinta" em DVD interpolado (1080i) e a imagem realmente é muito boa.

Depois assistimos "Passageiros" (bem ruim diga-se de passagem) em Blu-Ray e aí ela deu show. Reamente a imagem é impressionante e tem diversos recursos para qualquer gosto. Dá para regular os 6 tipos de imagem para qualquer gosto e luminosidade da sala (apesar dela ter OPC que faz isto sozinho)

Gostaria de que se vcs pudessem fazer comentários e sugestões seria ótimo, mas principalmente perguntas para que eu teste na TV + BD e poste aqui a resposta.

Estou aqui para compartilhar minha experiência com este conjunto que entendo ser quase imbatível em preço (para quem está procurando, vcs acham a 46 e a 52 no ponto frio loja, não no site, por incrível que pareça são empresas diferentes).

abraços

---------- Mensagem adicionada às 13:30 ---------- Mensagem anterior foi às 13:25 ----------

Mais uma dica, se conversar com o gerente do ponto frio, a garantia da Sharp é de troca do aparelho direto na loja em caso de defeito, não de assistência técnica (conserto). É compromisso da Sharp.

13. jalopesferraz

jalopesferraz Usuário

Desde 7 Mai 2008
    presidente/sp/br

Specs são maquiadas . . . Pergunta simples: 2 tvs . . . ai vc testa elas e prefere a n.1 porém a n.2 tem Specs espetaculares que deixam a concorrente no chinelo . . . pelo jeito vc fica com a n.2 né ?? haeheaheaheahae :aplauso:

---------- Mensagem adicionada às 10:49 ---------- Mensagem anterior foi às 10:47 ----------

Richard Snake parabéns pela iniciativa.

Alguem ja calibrou manualmente e gostaria de compartilhar os dados ??

[ ]'s

14. mich

mich Usuário

5 0 1

Desde 19 Out 2009
    curitiba
    galera parabens pela iniciativa....
    bom comprei a minha tv na semana passada, testei net analogica e nao gostei muito fica pequenos fantasmas nos rostos e fica fosca a imagem, alguem mais tem esse problema? outra duvida eh possivel ver qual eh a saida da imagem tipo 480p, 720p ou configura isso? ainda nao testei 1080p.

valeu ae galera
    parabens!!!!(y)

15. Redlaw

Redlaw Usuário

Desde 13 Dez 2003
    Brasil
    Ao que parece este problema de fantasma é da fonte e não da TV.

Aqui, quando chaveio entre as fontes, aparece automaticamente o tipo de imagem: 1080p, 1080i, analógica (PC), etc.

Quanto à regulagem da TV, fiz com BD DVE, e para o PS3 blu-ray, ficou igual à regulagem de fábrica.

[ ]'s Walder.

16. Richard Snake

Desde 6 Ago 2007
    Orlando - Florida - USA
    Exato.

Exato 2. rs

Não tenho esse DVE, mas uso a conf. de fábrica mesmo. Mas vou começar a fuçar manualmente pra ver o que consigo.

17. rockman

rockman Usuário

Desde 3 Ago 2006
    S. Luís/MA/BR
    Pessoal, tbm pertenço ao Clube(y)

Mas tenho uma dúvida sobre imagens escuras e ghosts... sei que já comentaram ser problema da fonte, mas assim que comprei a tv mês passado, eu estava jogando BATMAN AA [PS3] e comecei a perceber uma leve sombra/vulto acompanhando o boneco quando o fundo da imagem ia do cinza a um tom um pouco mais escuro; também percebi isso no INFAMOUS e NGS2.

Não observo esse tipo de coisa em imagens com fundo claro.

Será problema na minha tv ou outros já experimentram a mesma coisa?? Isso é ghost??

---------- Mensagem adicionada às 12:41 ---------- Mensagem anterior foi às 12:38 ----------

botão DISPLAY do controle remoto(y)

18. Richard Snake

Desde 6 Ago 2007
    Orlando - Florida - USA
    Já zerei o Infamous e não percebi isso, ou eu estava muito "vidrado" no jogo e nem percebi... heheh... Mas vou começar uma campanha nova no jogo e vou prestar mais atenção dessa vez..... Se bem que no mapa do jogo dá pra perceber fantasma quando vc move o mapa, mas no jogo não percebi não...

19. rockman

rockman Usuário

Desde 3 Ago 2006
    S. Luís/MA/BR
    então Richard, percebi mesmo o fantasma no mapa, naqueles pontos vermelhos que indicam missões; é só fazer giros que se percebe uma cauda no ponto vermelho.

Outro momento em que percebi: naqueles trechos sem iluminação onde fica um contraste entre o personagem e o fundo que é geralmente acinzentado; lembro que quando apareciam os sandman (curti muito esse jogo), aqueles de capa verde, ficava um fantasminha acompanhando o tom verde; isso ficou muito claro numa daquelas missões de escolta de priosioneiros; eu girava a câmera levemente o fantasma tava lá.

20. rockman

rockman Usuário

Desde 3 Ago 2006
    S. Luís/MA/BR
    sobe(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso