Anúncio do HT Forum

Clube DC Comics

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por cprodrigues, 20 Mar 2015.

  1. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Origens
    A empresa atual é uma amálgama de várias companhias. National Allied Publications foi fundada por Major Malcolm Wheeler-Nicholson em 1934 para publicar More Fun Comics/Fun: The Big Comic Magazine #1 (Fev. 1935), mais tarde conhecida como New Fun e More Fun. A primeira revista em quadrinhos com mais quadrinhos originais do reprints de tiras de jornais, tinha o formato tabloide e 36 páginas. No sexto número houve o debut de Jerry Siegel e Joe Shuster, os futuros criadores do Superman que iniciaram sua carreira com o mosqueteiro "Henri Duval" e sob pseudônimo de "Leger e Reuths", as aventuras do combatente sobrenatural do crime Dr. Oculto.

    Wheeler-Nicholson criou uma segunda revista, New Comics, que estreou em dezembro de 1935 e se tornou célebre por iniciar a Era de Ouro dos Quadrinhos americanos.

    A empresa de Wheeler-Nicholson foi a pioneira nos quadrinhos estadunidenses, publicado regularmente o primeiro material produzido para este formato, e não reimpressão de tiras de jornal, começando com More Fun Comics/Fun: The Big Comics Magazine # 01 em fevereiro de 1935, renomeado para New Fun após o primeiro número. A empresa também foi a primeira a apresentar super-heróis, começando com Action Comics # 01 em 1938. Como as vendas do título alcançaram índices estratosféricos e as pesquisas de marketing confirmaram que o personagem Superman, foi a principal razão, o período chamado de Era de Ouro dos quadrinhos começou. Como resposta, a companhia introduziu outros personagens que se tornaram populares como Batman, Mulher-Maravilha e o primeiro grupo de super-heróis, a Sociedade da Justiça da América.

    National Allied Publication e Detective Comics, Inc., claramente duas companhias com os mesmos donos (ainda que com cotas acionárias distintas) se fundiram em National Comics, em 1944. A National ainda absorveu a All-American Publications empresa de Maxwell Gaines e Jack Liebowitz.

    Apesar do nome oficial ser National Comics e National Periodical Publications, o logo "Superman-DC" foi usado na linha, e a empresa era coloquialmente conhecida como DC Comics, por anos antes da adoção oficial do nome.

    No Brasil
    A DC Comics iniciou sua trajetória no Brasil pelas mãos de Adolfo Aizen, no Consórcio Nacional. Superman teve sua primeira aparição na A Gazetinha nº 445, de 17 de dezembro de 1938 e do Batman em O Lobinho nº 7, de 1º de novembro de 1940, e depois foram transferidos para a EBAL, numa parceria que só encerrou em 1983, já sem brilho de antes e com atrasos constantes. Em 1984 a Editora Abril iniciou a publicação de títulos da DC Comics usando o sistemas de mix em revistas formatinho em cores de 84 a 100 páginas, trazendo em média 4 histórias.

    No final de 2002, a DC Comics passou a ser publicada pela Panini Comics no Brasil, em revistas mix com 100 páginas, em cores e "formato americano" (17 x 26 cm), geralmente com quatro histórias.

    Páginas oficiais

    Selos
    Principais Grupos/Personagens (em inglês)

    [​IMG]
    Superman


    [​IMG]
    Batman


    [​IMG]
    Mulher Maravilha


    [​IMG]
    Lanterna Verde


    [​IMG]
    The Flash


    [​IMG]
    Aquaman


    [​IMG]
    Arqueiro Verde


    [​IMG]
    Liga da Justiça


    [​IMG]
    Watchmen


    Fonte: Wikipedia
     
    Última edição: 22 Mar 2015
  2. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Batman

    Primeira aparição
    Detective Comics #27 (Maio de 1939)

    Criadores
    Bill Finger
    Bob Kane

    Descrição
    Batman (ou traduzido, Homem-Morcego) é um personagem de histórias em quadrinhos. Publicada pela editora norte-americana DC Comics, cuja primeira aparição foi em maio de 1939, na revista Detective Comics #27, embora haja controvérsia em relação aos desenhos de Frank Foster de 1932. Mais tarde, juntamente com a revista Superman (também da DC Comics) e Homem-Aranha (da Marvel Comics), Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo.

    Vivendo no mundo fictício de super-heróis da editora DC Comics (conhecido como Universo DC), Batman tem como identidade secreta seu alter ego Bruce Wayne, empresário, playboy, bilionário e filantropo. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança teria levado o jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revólver tornou-o averso a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado na figura que o amedrontava quando criança: morcego. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia e um físico bem preparado em sua guerra contra o crime.

    Com histórias em quadrinhos publicadas ininterruptamente desde maio de 1939, passando por várias revistas diferentes, Batman já teve aventuras criadas e desenhadas por muitos artistas. No entanto, alguns artistas, ou devido à importância de determinada história clássica, ou pela contribuição que tiveram pra enriquecer o universo do personagem, ou até mesmo, simplesmente, pela grande quantidade de anos e histórias em que trabalharam com ele, ganharam maior destaque e são sempre lembrados pelos fãs/leitores, ou mesmo pela crítica especializada.

    Entre eles destacam-se Bob Kane, Bill Finger, Jerry Robinson, Dick Sprang, Sheldon Moldoff, Neal Adams, Dennis O'Neal, Marshall Rogers, Doug Moench, Frank Miller, Jim Aparo, Alan Grant, Norm Breyfogle, Chuck Dixon, Graham Nolan, Jim Lee, Grant Morrison, Frank Quitely e Alan Moore.

    A Evolução do Uniforme
    [​IMG]

    Principais Inimigos


    Melhores Histórias/Sagas
     
    Última edição: 28 Mar 2015
  3. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Superman

    Primeira aparição
    Action Comics #1 (Junho de 1938)

    Criadores
    Jerry Siegel
    Joe Shuster

    Descrição
    Superman (traduzido como Super-Homem) é um personagem, cujas histórias em quadrinhos são publicadas pela editora estadunidense DC Comics, uma empresa subsidiária do grupo Time Warner. Superman, entretanto, já foi adaptado para diversos outros meios, como cinema, rádio, televisão, literatura e Video game. Superman é um super-herói criado pela dupla de autores de quadrinhos Joe Shuster e Jerry Siegel. Sua primeira aparição foi apresentada na revista Action Comics #1 em 1938, nos Estados Unidos. O personagem nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por seu pai, Jor-El, um cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tradicional uniforme azul e vermelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário (Estrela Diária em Portugal).

    Clark trabalha com Lois Lane, com quem hoje é casado. É um dos mais importantes personagens da cultura pop ocidental, sendo o primeiro herói dos quadrinhos a ter uma revista intitulada com seu nome: Superman #1, publicada no verão de 1939.

    A origem e poderes do personagem foram sendo expandidos e alterados gradativamente ao longo dos anos para acompanhar a evolução do público. A história do Superman foi alterada para permitir as aventuras do Superboy e outros sobreviventes o Supermoça e Krypto, o supercão. O personagem foi revisado e atualizado mais recentemente em 1986. John Byrne recriou o personagem, reduzindo os poderes do Superman e apagando diversas personagens da versão oficial das histórias, o que atraiu a atenção dos meios d,e comunicação. A cobertura da imprensa foi novamente recebida na década de 1990, com A Morte do Superman, uma história na qual o personagem era dada como morto (Superman na verdade não morre, ele so tinha ficado inconsciente).

    A propriedade sobre o personagem foi objeto de disputa, com Siegel e Shuster reclamando o retorno de sua propriedade legal. Os direitos autorais são novamente objeto de disputa, com a mudança das leis de direitos autorais permitindo à esposa e à filha de Siegel reclamar uma parte dos direitos autorais, levando a uma disputa com a companhia Warner Bros. E é até hoje um dos três super-heróis mais populares do mundo, os outros são Batman (também da DC) e o Homem-Aranha (da Marvel Comics).

    A Evolução do Uniforme
    [​IMG]

    Principais Inimigos
    Melhores Histórias/Sagas
     
    Última edição: 28 Mar 2015
  4. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Última edição: 20 Mar 2015
  5. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Última edição: 20 Mar 2015
  6. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Última edição: 20 Mar 2015
  7. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Última edição: 20 Mar 2015
  8. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Watchmen

    Espaço reservado para o Watchmen
     
    Última edição: 20 Mar 2015
  9. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Última edição: 20 Mar 2015
  10. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
  11. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
  12. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Uma coisa interessante, eu não nego que, no geral, prefiro o universo Marvel em em relação ao universo DC, mas é curioso que o meu herói preferido (Batman), minha saga preferida (Watchmen) e o meu selo de quadrinhos adultos preferido (Vertigo) sejam todos da DC. (y)
     
  13. GmsTvOc

    GmsTvOc The Zombie Barbarian


    Desde 26 Jul 2010
    Curitiba
    Assinado!!
     
  14. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Meu filho discordaria dessa afirmação.

    :p

    Não sei. Mas vou dar o benefício da dúvida. Por enquanto.

    Nesse caso, sou forçado a concordar com o cancelamento. A equipe criativa atual está fazendo de tudo para tornar a personagem mais acessível ao público feminino (e aos jovens, em geral), trazer de volta uma "homenagem" a um dos piores momentos da personagem, com todas as conjecturas que poderiam sair daí - sem críticas à história, por sinal - não cabe. O próprio Rafael se saiu muito bem assumindo publicamente que solicitou a retirada da capa, NMHO.

    Somos dois. Ando comprando mais coisas da DC e da Image que da Marvel, esses dias...
     
  15. Havokdan

    Havokdan Tradutor do PotPlayer [BR]


    Desde 27 Mai 2010
    Gurupi/Tocantins/Brasil
    Clube dos Excluídos/Minoria, digo DC Comics \o/
     
    • 1
  16. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Eu admito que o páreo é duro, mas ainda prefiro o Batman. De todo modo, a música tema do Superman continua sendo a minha preferida quando o assunto é músicas de super-heróis.
     
  17. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Até entendo a alegação de que o momento atual do personagem é outro, mas não gosto quando artistas se dobram a opinião pública.
     
  18. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Eu compro bem pouco atualmente, basicamente uma coisa ou outra da Vertigo e sagas fechadas da Marvel.
     
  19. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Por curiosidade, esse foi o último quadrinho que comprei.

    [​IMG]
     
  20. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Mas, nesse caso, eles não deveriam nem ter aprovado a capa. Antes de qualquer coisa.
    Infelizmente, parece que o editorial da DC continua batendo cabeças com o talento - os próprios criadores do título não queriam a capa (não falo nem do Rafa, mas do pessoal regular, mesmo).

    Meio macabro, você. Ainda bem que o título é enganoso, né? :D
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso