Anúncio do HT Forum

Clube de Cabos Simples

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Eduardo_Aguilar, 28 Fev 2016.

1. Eduardo_Aguilar

Eduardo_Aguilar Usuário

29 24 5

Desde 27 Jan 2016
    Rio de Janeiro - RJ
    Anúncio do HT Forum
    Galera do HtForum, bom dia. Estou criando esse tópico para aqueles que como eu, não conseguem enxergar DIFERENÇA NENHUMA entre um cabo flamenguinho e esses Kimber Kable da vida. Já li aqui tanto exagero sobre cabos... Até cabo de força com cobre puro, de prata, de ouro, com tanto de bitola. Cabo de força só serve pra passar energia elétrica. O QUE TEM HAVER A ENERGIA ELÉTRICA COM QUALIDADE DE SOM? Pra que eu vou gastar 300 reais o metro de um Kimber Kable 8tc, se um simples de 3 reais o metro me passa o mesmo som com a mesma qualidade? Esse 12 tc são cerca de 700 reais o metro. 700 reais por cabo... Aí o cara tem uma central, 1 metro desse cabo + 700 reais. Duas frontais, que são mais distantes, 4 metros + 2800 reais = 3500 reais. Aí vem as surrounds... Pras surrounds coloca o 8tc de 300 o metro. Numa sala razoavel de tamanho serão uns 20 metros de cabos. 20 X 300 = 6000 reais. somando aos 3500 dá uma bagatela de quase 10 mil reais só de cabo. É muito dinheiro em cabos. Isso sem citar cabos de força com pinos de ouro, corpo de cobre, ligados em tomadas de mais de 1000 reais... Ou seja, entre cabos e tomadas os caras gastam 15 mil reais!!!!! É coisa pra gente rica somente. Aí vem eu, com meus simples de 3 reais o metro, cabo de força que uso em computador mesmo, tomada pial, etc... Gasto nem 150 reais e fico feliz.

Última edição: 14 Mar 2016
    • 6
    Anúncio do HT Forum
  2. Eduardo_Aguilar

Eduardo_Aguilar Usuário

29 24 5

Desde 27 Jan 2016
    Rio de Janeiro - RJ
    Outra coisa é integrado. "Pra integrado, tem que ser USB da furutech totalmente de ouro que custa 1000 reais..." Gente, pra que isso? Comprei recentemente o receiver Marantz SR8002. Fiz uma busca no mercado livre sobre um cabo da Kimber. O cabo ficou pelo mesmo preço do receiver. UM CABO DE FORÇA Agora vamos analizar: O Receiver tem toda aquela parafernalha com vários processadores internos, etc... e ele vai custar o mesmo do que um cabo de força? PÁRA!!!! Fui lá, liguei ele com meu cabo de PC mesmo, e funcionou UMA MARAVILHA...

Última edição: 14 Mar 2016
    • 5
  3. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Gostei do tópico. Vou acompanhar! :D:D:D

Um abraço
    Thassio

• 2
  4. FelipeRolim

FelipeRolim Breaking The Sound Barrier

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Quando comecei a ler o tópico, já entendi porque o colega não ouve as diferenças...

Segue a explicação:

Quando se começa a ouvir música com os ouvidos, e não com os olhos, talvez as coisas fiquem mais fáceis de entender...

Para facilitar: qual sistema é usado como referência?

• 3
  5. jmbarone

jmbarone Usuário

5.053 3.747 1

Desde 1 Nov 2006
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    Se não consegue escutar diferença ... seja muito feliz.

Em quase qualquer sistema que escutei a diferença de um cabo do nível do kimber ao lado do flamenguinho foi evidente ... soamente tocando mp3 a 128kbps ... com fonte de uma qualidade mínima, não dá para comparar.

Mais se vc testou num sistema decente, com fonte de qualidade e não achou diferença :aplauso: ... parabéns, vc vai ser muito feliz com pouca grana. Tomara tinho sido nessa forma com a graaaande maioría do fórum.

• 4
  6. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    Uma vez eu cheguei no supermercado e fui ao setor de vinhos e fiquei ali por quase vinte minutos olhando as promoções, o melhor custo benefício, as safras, os blends e varietais, as regiões e denominações de origem, avaliando todos os fatores para ver que vinho levar, nesse ínterim, chegou um consumidor pegou duas garrafas de plastico da marca reale, colocou-as no carrinho e foi embora.....
    Fiquei olhando ele se afastar lentamente e pensei, que beleza, o desconhecimento é uma dádiva, ele não gastou um ATP de energia para pensar, ele simplesmente pegou o vinho e foi embora.
    Eduardo você é um cara de sorte, terá o mesmo prazer de muitos sem gastar com cabos, pois, ainda vc nao vê as diferenças, aproveite esse momento magico com seus flamenguinhos, porque se vc começar a perceber a diferença que um cabo pode fazer, vc tera saudades desse dia rubronegro.
    Abs,
    GG

• 13
  7. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

4.986 9.416 511

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro

Ele deve ter se enganado e pensado estar na seção de vinagres:D

8. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Ou ele simplesmente gosta daqueles vinhos mesmo! :D

• 1
  9. Mauro Mendes

Mauro Mendes Usuário

4.986 9.416 511

Desde 17 Dez 2009
    Rio de Janeiro
    Foi uma piada infame, concordo, mas não resisti.:D A propósito, eu nem ia postar nada nesse tópico, mas como a galera aderiu eu me animei também.(y)

• 1
  10. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O cara tem um receiver xineis, e pra isso, cabos "flamenguinhos", estão mais do que ótimos.

11. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Tranquilo, não foi uma crítica, só um comentário aleatório!

12. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Marantz 8002 é um receiver excelente!

13. Wilton

Wilton Powered by Music

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Isso que eu ia dizer...
    Esse receiver foi de uma das melhores séries da Marantz.

E por aqui continuo acompanhando...

• 1
  14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Mas para um receiver, não vejo necessidade de se gastar dinheiro com bons cabos. Com um receiver A/v, não é necessário colocar boas caixas, o resultado final do som não vai mudar. Um receiver, não suporta bi-cablagem, pois o risco de queimar é grande, por isso ninguém vai correr o risco. Então, cabos simples resolvem o problema.
    E já é um receiver fora de linha, e eu tenho "arrepios" com aparelhos fabricados na China. Mas sendo um receiver, apenas para assistir filmes e shows, também acho que não vale a pena gastar uma fortuna.

• 2
  15. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Melhor som q já escutei com cabos flamenguinhos.

Tem até tapete voador, kkkkkk

Coloquem no 2:50 pra não perder tempo.

• 6
  16. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Sony Muteki?????. Aí já é apelação.

17. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Cabos flamenguinhos são perfeitos pra eles, bem proporcionais... Um bom receiver merece até um 8TC.
    Edit: No meu Elite SC67 usava o 12TC no trio frontal. Depois entrou um integrado com bypass deixando o 12TC apenas na caixa central.
    É um cabo com custo-benefício excelente e pode ser usado tranquilamente em integrados de entrada e até medianos.

Última edição: 29 Fev 2016
    • 1
  18. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    O turma animada, basta surgir um tópico novo para o pessoal se animar.
    Mauro, eu me lembro quando comecei no hobby, também não acreditava, e um dia sem querer fui testar uns cabos que um amigo deixou la em casa, e quando troquei até o volume subiu uns trinta por cento, quando escutei a Diana Krall de olhos fechados, senti a voz dela na frente e os violinos alem da parede por trás das caixas, na mesma hora abri os olhos para conferir a parede que deveria estar ali,kkkk, foi um susto...
    Desse dia em diante comecei a experimentar cabos e selecioná-los a cada etapa de upgrade. O curso do Andrette também foi bem interessante sobre isso, hoje infelizmente estamos sempre na expectativa de melhorar o que temos às custas de novos cabos milionários. Cada vez mais , chego a concluso que o Eduardo é que é feliz!!! kkk
    Abs,
    GG

• 2
  19. gilson godoy

gilson godoy Usuário

Desde 23 Jul 2008
    natal/rn/br
    É possível ter um bom som multicanal com receiver, e valorizar seu rendimento com um bom cabo de força e de caixas também, boas caixas e sala tratada. A dificuldade se dá, quando se quer comparar com integrados tops com caixas e cabos tops, mas, se vc tiver um receiver top você se surpreenderá com o som final até no stereo, inclusive se sua fonte for de primeira linha.
    A Yamaha tem a linha 3040 e agora lançaram a linha 3050 que surpreende com dsd, quem puder experimentar faça o teste.
    Abs,
    GG

20. Wilton

Wilton Powered by Music

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Existem receivers e Receivers.
    Esses equipamentos atuais top de linha fazem um trabalho muito competente.

O que tocava meu Pioneer Elite SC-37, até lado a lado com alguns integrados, era realmente excelente e fazia pensar sobre o quanto valeria a pena investir ou não no 100% stereo.

Dito isso, cabos também fazem diferenças nesses equipamentos.

Gostaria, sendo muito, mas muito sincero, não ouvir nenhuma diferença entre cabos.

A vida seria mais fácil e a conta bancária estaria sempre em melhor forma.

• 3
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso