Clube de Cabos Simples

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Eduardo_Aguilar, 28 Fev 2016.

1. Um grande amigo recentemente com viagem programada para Londres, vendeu os cabos de caixas dele.
    Enquanto não chegava a data da viagem emprestei uns cabos de caixas da emotiva que tinha no HT.

DSCF4234_zps4bc54bdf.jpg

Depois de usar por algum tempo ele me falou que estava achando melhor usar os seus antigos tiaflex....

Nunca usei ou recomendei aqui os tiaflex mais baratos. Portanto não conheço e nunca irei opinar, questionar ou polemizar com alguem que possa estar se referindo a eles.

Mas os que recomendei de 4,00mm2 são um pouco mais caros, mas são cabos honestos para quem inicia.

muttoni e Basster agradeceram.

Anúncio do HT Forum
  2. Nilson Franco

Nilson Franco My Letter Soup XBOX 4K UF8500 3DBD LG

955 347 43

Desde 17 Mai 2015
    Vila Velha - ES
    Daniel, não conheço muito de cabeamento, sei que tal como caixas, tudo depende de gosto e bolso. Eu particularmente, não podendo investir muito, procuro qualidade com custo benefício. Recomendo que dê uma olhada nesses cabos nacionais bem construídos da diamond cable para subwoofer e caixas. Acredito atenderem bem ao quesito acima citado, bom preço e boa qualidade.

http://www.audioflex.com.br/Diamond...=Diamond Cable - JX-2057 - Cabo Subwoofer 3 m

http://www.audioflex.com.br/cabos/d...performance-2-x-1-50mm2-2-x-14awgbobina-100-m

newsonsegundo e Renato Gomes agradeceram.
  3. hoguga

hoguga Usuário Muito Ativo

Desde 6 Mar 2007
    Novo Hamburgo/RS/BR
    Opa

Vc usava o pirelli indicado aqui no fórum?

Eu estou usando no meu sistema tb, mas queria fazer um up... pensei no ply tb..
    Tenho um m6i + Silver 10...

4. gujanuario

gujanuario Membro

7.552 2.937 638

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Usava sim. Quando coloquei o Ply o salto foi enorme, limpou o som, para o nível dos seus componentes certamente vai ocorrer o mesmo com vc

hoguga agradeceu.
  5. hoguga

Desde 6 Mar 2007
    Novo Hamburgo/RS/BR
    Opaa

blzz...vlww (y)

6. MarioAzevedo

MarioAzevedo Usuário Ativo

Desde 21 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal,

estou um pouco assustado com o assunto "Cabos", eu, com minha mentalidade virgem, pensava em comprar os "flamenguistas" mesmo, mas depois de ler as 3 primeiras páginas deste post, acabei "sentindo" um pouco o que realmente é o assunto "Cabos".

Então vamos lá, tenho 2 equipamentos, um Onkyo S6100 que fica na sala e outro Philips FR732 velho de guerra que quero colocar no quarto, porém, eu preciso de cabos para ambos os casos.

Como disse, pensava em comprar os mais simples, mas, para terem uma idéia, eu nem sei qual é o nome desse cabo para procurar lá na Santa, então vim aqui pesquisar... a coisa é que eu necessito de medidas bem diferentes, principalmente na sala, pois hoje, os cabos passam por baixo do tapete, mas agora quero passar eles por tras dos sofás, cerca de 10 metros para as traseiras... enfim, existe cabos assim prontos? melhor mandar fazer?

Obrigado desde já!

Mário

edualvares agradeceu.
  7. weltec

weltec Usuário Muito Ativo

4.413 2.612 123

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro

Para o seu uso, basta que seja um cabo honesto como o Sparflex HT. Se achar, será ótimo.

newsonsegundo e MarioAzevedo agradeceram.
  8. MarioAzevedo

MarioAzevedo Usuário Ativo

Desde 21 Abr 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Legal! Valeu! conhece alguma loja específica para recomendar na Santa?

9. weltec

4.413 2.612 123

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Infelizmente não, talvez algum outro colega possa ajudar.

MarioAzevedo agradeceu.
  10. hoguga

Desde 6 Mar 2007
    Novo Hamburgo/RS/BR
    Galera..

Eu testei esse cabo pirelli contra o supra ply 3.4s... M6i + silver 10..
    A diferença foi gigantesca, e olha q eu sou contra gastar em cabos..kkk

Claro q são preços bem diferentes, mas cabo realmente faz mtaaa diferença.. Acreditem..

luizhumberto5 e Basster agradeceram.
  11. FabianoGalao

FabianoGalao Usuário

Desde 8 Mar 2017
    LOndrina
    Olá a todos
    Gostaria de umas dicas! Resgatei um Polyvox AP3100 e tenho 4 caixas gradiente (duas do DS40 e duas Master 78). Elas estão conectadas ao amplificador por meio de cabos simples, paralelos, os quais julgo não adequados. Pergunta: que cabos indicam comprar para aprimorar o som? Grato!

12. weltec

4.413 2.612 123

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Kubala elation(y)

13. Renato Gomes

Renato Gomes Arquiteto e Urbanista

5.614 2.699 138

Desde 18 Mar 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Mau :bunda:

weltec e FabianoGalao agradeceram.
  14. Karajan

Karajan Usuário

8 12 3

Desde 18 Out 2016
    Brasil
    Quanto custa esse cabo?

15. MSR

MSR Usuário Muito Ativo

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Uns 15 mil

16. Grilo-RJ

Grilo-RJ Vendo e ouvindo

5.217 3.856 113

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Aceita Visa Electron?
    :ataque:

17. MSR

MSR Usuário Muito Ativo

Desde 11 Ago 2005
    Campina Grande, PB
    Kkk

Grilo-RJ agradeceu.
  18. gujanuario

gujanuario Membro

7.552 2.937 638

Desde 8 Jan 2005
    São Bernardo do Campo_SP
    Falar sobre cabo de 8k por aqui não condiz com o tópico, correto?

@FabianoGalao@FabianoGalao um supra classic, van den hul cs122, audioquest rocket 44 te atenderiam perfeitamente e nos usados tem um preço bem acessível

FabianoGalao e newsonsegundo agradeceram.
  19. FabianoGalao

FabianoGalao Usuário

Desde 8 Mar 2017
    LOndrina
  20. EAM

EAM Usuário Ativo

351 220 43

Desde 23 Set 2008
    São Paulo
    Olá pessoal, gostaria de agradecer pelo tópico pois deixando de lado algumas rusgas e atritos que ocorreram as contribuições foram educativas. Tem um assunto sobre cabos que foi mencionado no post inicial mas acabou esquecido pois as contribuições focaram mais os cabos de caixas.

Primeira pergunta: tem algum tópico sobre cabos de força? se sim por favor me indiquem que vou lá ler

Se não tiver pergunto:

- na mesma linha dos cabos de caixa, coloco aqui algumas duvidas sobre os cabos de força: a importancia deles comparada com os cabos originais "cresce" proporcionalmente com o investimento no restante da eletronica? a partir de que momento se começa a sentir uma diferença que justifique a troca?

- um bom cabo vai ajudar independente da parte eletrica tiver sido tratada ou não (ou se utiliza um condicionador de energia)? no meu caso uso a eletrica original do predio, nada tratado, teria algum ganho?

- qual a importantica dos plugs (conectores) mega caros sobre a qualidade do som? se eu usar um destes cabos com conectores de 3 pinos e tiver que ligar na rede tupiniquim com o novo padrão usando um adaptador barato vou anular o ganho que teria?

grato,
    Edson

Basster e luizhumberto5 agradeceram.