Clube de Cabos Simples

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Eduardo_Aguilar, 28 Fev 2016.

1. audioeletron

audioeletron Usuário

3.780 1.131 446

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    tem tanta interferência de RF no planeta !!! o melhor lugar pra ficar longe delas é saindo da galaxia , mesmo assim ,
    estamos enviando sinais de RF para outros planetas para fazer contato com ET´s . lá em cima ( os sátelites ) estão
    bombardeando a terra com RF , fora operadoras de telefonia , micro ondas . seria uma radioterapia por tabela .
    não tem como fugir não , é sair do espeto pra cair na brasa .. eu notava uma coisa estranha no meu carro !!! as
    vezes ele sobia os vidros sozinho , depois percebi que isto acontecia quando o celular tocava . RF pra todo lado .AFFFF .

2. Marco Araujo

Marco Araujo À sombra do pinheiro

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Poltergeist!!!

Com certeza.
    Mas nada que um vodu audiófilo não espante ou então troca os cabos dos seu vidros por uns de U$2k o metro e o problema vai acabar.

A marca? Não importa, contanto que seja bem caro...

• 1
  3. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    • 1
  4. weltec

weltec Usuário

6.455 4.164 526

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro

Seu carro está fudido, troca ele...:lol::p
    O mesmo telefone fazia isso com os vidros dos carros dos parentes? Abria vidro de outros carros na rua?

Miséria pouca é besteira, ainda coloca um Ipad 512GB no painel, como central:D

5. audioeletron

audioeletron Usuário

3.780 1.131 446

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    troquei de carro e pronto , não tem mais interferência , ficou um pouco caro ,mas estava precisando de UP de carro .

6. audioeletron

audioeletron Usuário

3.780 1.131 446

Desde 12 Ago 2011
    Manhuaçu/MG/Brasil
    só interferia no meu ,na verdade fechava os vidros ao tocar o telefone . olha quer era sistema de alarme de nome .
    poderia esta interferindo no modulo do vidro ou no comando do alarme .

• 1
  7. brox

brox Usuário

4 1 1

Desde 7 Jan 2010
    Sao Paulo SP Br
    Nunca tive esse tipo de interferencia.

8. fjazzlover

fjazzlover Usuário

Desde 1 Set 2009
    são paulo
    Queria fazer um blind test com todos os que dizem que "ouvem" as diferenças nos cabos... Só por curiosidade...
    Não menosprezem o poder da psicoacústica!

• 3
  9. Aqui no clube dos Cabos simples não cultuamos as diferenças de cabos.
    Procuramos ajudar com dicas de bons cabos para sistemas normais.
    Procuramos que todos tenham possibilidade de usar cabos normais e usem o investimento de cabos de griffe para FOCAR na melhoria da eletrônica e caixas onde terá resultados muito mais "OUVÍVEIS".

Quando se chega a sistemas de ponta em que um UP de equipamento ou caixas fica quase difícil de discernir se valeu a pena, com mínimas diferenças sonoras... o uso de cabos caríssimos COM CERTEZA dará diferenças "OUVÍVEIS" e se justificam.

• 4
  10. Ivancm

Ivancm Usuário

Desde 3 Jan 2003
    Curitiba
    Na minha opinião se você tem dinheiro pra gastar num cabo caro, recomendo pegar esse dinheiro e trocar por uma caixa acustica de melhor qualidade. A diferença no som será bem melhor.

• 5
  11. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul
    Eu era cético assim como vc, mas aqui eu testei o Supra Ply 3.4/S contra o Pirelli e a diferença foi absurda...
    Tb fiz blind test com a minha esposa e ela notou a diferença em 2 segundos... Então com certeza não é psicológico...o set era m6i + silver s10....

Claro q tudo depende da qualidade do ampli e das cxs...

12. Ivancm

Ivancm Usuário

Desde 3 Jan 2003
    Curitiba
    Cabos fazem diferença, mas caixas fazem bem mais diferenças.

• 4
    • 1
  13. fjazzlover

fjazzlover Usuário

Desde 1 Set 2009
    são paulo
    Também acredito nisso.

14. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul
    com certeza, isso é indiscutível...mas tb nao adianta gastar 10k em cxs e colocar cabos de 5 reais o metro..

Vejamos o exemplo:
    MA bronze 2: 2k +-
    MA silver 2: 4k +-

Cabo supra Ply 3.4/S é fácil achar novo com preço bom.. Eu mesmo consigo por 70 reais o metro..
    Então é mais barato dar um up no som através de cabos melhores doq gastar o dobro em cxs..srs

15. fjazzlover

fjazzlover Usuário

Desde 1 Set 2009
    são paulo
    Bom, até onde eu sei os únicos fatores que influenciam um cabo são Resistência, Indutância e Capacitância (R,L,C) e estes fatores influenciam a performance de um cabo em um nível muito abaixo das radiofrequências. O sinal não sabe se está passando por R, L e C de cabos baratos ou caros. Uma vez que a qualidade do componente do cabo (ex: cobre 99,5% OFC) for boa e tendo uns cuidados com fatores como blindagem e conexões de longo cumprimento, não haverá diferença entre um cabo de 10 e um de 1000 dólares. Isto é o que a ciência diz, mas ser audiófilo é ter fé em crendice e jurar que um capacitor toca diferente de outro ou uma válvula tem som mais "aveludado nos altos" ou "firme nos graves" que outra, que o biwiring traz melhoras no som, e por aí vai...
    O ser humano é muito (auto) sugestionável.

Última edição: 13 Out 2017
    • 4
  16. Jolly Rogers

Jolly Rogers Usuário

260 148 48

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    Colocação perfeita, não tiro uma vírgula!

• 1
  17. fjazzlover

fjazzlover Usuário

Desde 1 Set 2009
    são paulo
    A mente humana funciona mais ou menos assim: o cara ouviu dizer que o cabo X, cabo "hi-end", muito mais caro do que ele está usando é muito bom, que "limpa" o som (?), deixa um noise floor baixíssimo, provoca orgasmos múltiplos, etc. Aí ele decide partir pro upgrade e instalar tal cabo no seu sistema. Mesmo antes de ouvir o resultado a mente já está condicionada para ouvir aquelas melhoras que ele espera (porque o cabo é mais caro, ele ouviu dizer, leio nas resenhas, etc.). É claro que ele vai jurar por Deus e por tudo que há de mais sagrado no mundo que essas mudanças no som realmente aconteceram!
    É por isso que o mesmo sujeito em um blind test ABX, onde ele não sabe a priori qual cabo está ouvindo NÃO CONSEGUE identificar as diferenças. Está cheio de testes assim na internet.
    A mente do ser humano é, como ja disse, extremamente (auto) sugestionável.

• 3
  18. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Pois é. Aí você troca o cabo de simples caixas boom Klipsch Icon empurradas por um Receiver de entrada da Denon e a ESPOSA que não tá nem aí pro sistema vira do nada e AFIRMA que a música tá melhor e pergunta o que aconteceu de diferente, sem saber que você trocou os cabos simples que tinha no sistema por outros ainda "simples", mas razoavelmente melhores como o Chord Carnival Silverscreen.

Realmente a mente humana é fantástica. Percebe diferença estando sugestionada ou não! :lol:

• 1
  19. hoguga

hoguga Usuário

Desde 6 Mar 2007
    Rio Grande do Sul
    Cara, acredite no q vc quiser....
    Passei o meu relato pra ajudar outros, então faça vc mesmo os testes..

Vou repetir:
    O cabo supra foi mto melhor q o pirelli no meu sistema.. M6i + s10..

Repetindo de novo:
    Fiz blind test com minha esposa e ela percebeu a diferença na hora...

Então pare de ser leviano em dizer q é invenção da mente humana!!

Última edição: 14 Out 2017
  20. Jolly Rogers

Jolly Rogers Usuário

260 148 48

Desde 5 Dez 2008
    Somewhere
    Caro hoguga, ainda tenho aqui o Pirelli V2 e o Supra Ply 3.4 ( duas pernas de 2,5 metros) que usei nas MA Mr6 que tinha (já me desfiz delas).

Primeiro usei o Pirelli V2 por uns 7-8 meses.
    Depois resolvi fazer upgrade para o Supra Ply 3.4 ... sinceramente, não notei qualquer diferença.. portanto, para mim, no meu caso, estão no mesmo patamar.
    Hoje estou com um set usando o Pirelli, e o outro o Supra (não me desfiz) e ambos me atendem muito bem.

Sempre achei que está mais para o nível das caixas do que para o nível dos cabos (não desmerecendo o seu parecer).

Cabo é diretamente proporcional ao nível do set que temos no momento, só isso.
    Afinal, ninguém aqui do fórum usaria (ou ousaria?) colocar "flamenguinho" com caixas B&W, né mesmo?

Abraço.

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso