Anúncio do HT Forum

Clube de Cabos Simples

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Eduardo_Aguilar, 28 Fev 2016.

1. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Petrópolis-RJ
    Anúncio do HT Forum
    Uma ressalva para os menos atentos, esse cabo "não pode ser usado" para interligação de áudio, deve ser usado apenas para vídeo.

• 1
    Anúncio do HT Forum
  2. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    Desculpe-me pela ignorância, mas por quê ?!? :cool:

Todo cabo HDMI não transmite áudio/vídeo inclusive em alta resolução ?!? :assobio:

3. weltec

weltec Usuário

5.719 3.486 446

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Acho que ele se referia sobre a parte de usar cabo de vídeo componente no lugar do cabo de Audio, simplesmente pelo fato de ambos utilizarem conector RCA.

Essa parte está errada, os cabos são visualmente iguais, mas eletricamente diferentes.

O “macete” está parecendo outra coisa.

• 4
  4. *_RICARDO_*

*_RICARDO_* Usuário

Desde 31 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Realmente não fui muito claro, não falei para usar para o áudio analógico.

Mas sim para o digital e subwoofer, que aí é o mesmo cabo, com 75 ohms.

• 3
  5. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Petrópolis-RJ
    Sim, perfeito. (y)

6. weltec

weltec Usuário

5.719 3.486 446

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Opa, agora entendi.

7. *_RICARDO_*

*_RICARDO_* Usuário

Desde 31 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Aliás, quem quer economizar em cabo, deveria ficar o mais longe possível das ligações analógicas, em que a qualidade do cabo faz uma grande diferença. Nos digitais se houver diferença é mínima.

Digo levar tudo digital até o Receiver, que não precisaria de nenhum cabo analógico. Ou até o DAC, que aí só precisaria de 1 cabo.

8. Lemusachi

Lemusachi lemusachi

377 176 78

Desde 22 Jul 2015
    São Bernardo
    SEN SA CIO NAL @gilson godoy@gilson godoy....e isso porque ainda não tenho idéia da exigência de minhas audições....:aplauso::aplauso::aplauso:

9. carlos_camardella

carlos_camardella Usuário

3.605 1.470 991

Desde 29 Dez 2004
    Rio de Janeiro
    Pessoal,

Ando muito afastado do HTF por falta de tempo. Assim que puder vou verificar as mensagens anteriores. Mas essa mensagem é interessante.

Muitas vezes um cabo RCA coaxial "especificado" para digital se sai muito bem num link analógico, justamente por sua baixa capacitância necessária aos 75 ohm de impedância, além da blindagem.

E o grande problema dos cabos digitais coaxiais, é que, na maioria esmagadora dos casos, o fato de não usar um conector RCA "compatível" com 75 ohm gera vários problemas, mas isso não fará a menor diferença para o link analógico. Não que existam conectores RCA "de 75 ohm" porque isso é impossível, mas há conectores RCA com geometria que é um prolongamento do cabo e com impedância característica próxima de 1 ohm, o que se reflete numa impedância característica do cabo de "praticamente 75 ohm".

Os cabos digitais que não servem para analógico são os mais espessos, menos flexíveis e com espesso dielétrico de compostos espumosos ("foam"), que são indicados para frequências acima de 1 GHz, porque nesses casos teremos ressonâncias internas. Em geral, bons cabos de video componente também serão bons cabos para analógico.

Abs,
    C.A.

• 3
  10. *_RICARDO_*

*_RICARDO_* Usuário

Desde 31 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Vivendo e aprendendo, muito obrigado pela aula....

• 1
  11. igsnet

igsnet Usuário

Desde 29 Set 2012
    Campo Grande MS
    Pessoal, um comentário....

Eu uso cabo de caixas Inakustik Excellence Msr, ontem resolvi fazer um teste, tirei eles e coloquei um cabo comum tipo esse:
    Simplesmente deformou os agudos, a capou os agudos superiores.(som ficou sem definicao nos agudos).

Até aí tudo bem, agora a pergunta: Porque o cabeamento interno das caixas, não estraga o efeito positivo de um bom cabo?

12. mateusfig

mateusfig Lively Up Yourself!

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    O que tem dentro da caixa é um pedaço mínimo de cabo, o que não significa que pode-se realizar upgrade desta parte também, mas aí já acho um pouco inviável para a maioria.

Também, a qualidade do material deve se bem inferior que ambos cabos (seu cabo Inakustik e o cabinho interno da caixa)

Faz o experimento colocando o cabo "simples" com o minimo comprimento possível e vaja se ocorrerá o mesmo efeito.

• 1
  13. Brunossa

Brunossa Usuário

Desde 2 Mar 2018
    Salvador, Bahia, Brasil
    Boa tarde a todos.
    Estou usando o cabo Pirelli na central e frontais em meu sistema Pioneer.
    Estou a procura de um cabo com um bom custo benefício para ligar o subwoofer (Pioneer Sw10-400w).

Alguma recomendação?

14. Marco Araujo

Marco Araujo À sombra do pinheiro

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Sub ativo ou passivo?
    Aproveita e substitui esses Pirelli aí...

15. Brunossa

Brunossa Usuário

Desde 2 Mar 2018
    Salvador, Bahia, Brasil
    Sub Ativo (Pioneer Sw10-400w).
    Por que substituir os Pirelli?

16. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Aqui eu to trocando o cabeamento do sistema todo e indo de Techaudio Cristal 4mm depois da dica do @LEITE 1967@LEITE 1967 para ir de 4mm no lugar de 2,5mm. Subwoofer será Diamond JX-1057.

Sistema simples:

- Receiver Onkyo TX-NR787
    - Central Pioneer EC73
    - Frontais Pioneer BS22a
    - Surround Pioneer BS22
    - Sub Pioneer sw8

17. Vai usar cabo de 4mm para ligar receiver em books? Não seria um pouco de exagero?

Depois diga o que achou do resultado(y)

• 1
  18. Paulo3D

Paulo3D Usuário

@Miro Teixeira Não sei amigo. Eu postei em outro tópico que usaria cabos Sound Stage (htclick) de 2,5mm e o colega que citei aconselhou 4mm. O preço não é tão diferente, pra falar a verdade.

Não se se muda de um outro a qualidade.

50M Autiotech Cristal 4mm R$ 265
    50M Sound Stage 2,5mm = R$ 220,50

19. eu usaria o de 4mm2 não sei nada que contra indique.. Pelo contrário

Edit: Geralmente são bem mais caros que o de 2,5mm. Veja se são iguais...

Última edição: 31 Jul 2018
  20. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Conversei com o Luiz da HTclick e ele recomendou fortemente o 2,5mm e não o 4mm pois disse que apesar da bitola menor, o 2,5mm tem mais qualidade.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso