Anúncio do HT Forum

Clube de Cabos Simples

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Eduardo_Aguilar, 28 Fev 2016.

1. betimmm

betimmm Usuário

Desde 23 Jul 2006
    Goiania/goias/brasil
    Anúncio do HT Forum
    A diferença irrisória de preço já seria, a princípio, um indicativo.

• 1
    Anúncio do HT Forum
  2. Um cabo de 4mm só se justificaria usar em uma aplicacão que a demanda seria por grande corrente, como um Power muito potente e caixas torres com varios woofers de muitas polegadas.

Um cabo de 2,5mm da conta de atender uma book pequena ligada em um receiver perfeitamente. E se este cabo 2,5mm, for de qualidade superior ao de 4mm, então nem justifica gastar mais com de 4mm(y) outro detalhe, se usar book em pedestais, o peso do cabo de 4mm, vai ser um problema.

• 1
    • 1
  3. Paulo3D

Paulo3D Usuário

@Miro Teixeira Muito obrigado pela opinião amigo. Eu vou usar as duas books frontais nos pedestais sim. Pensei em deixar no rack mas eu acho que o envolvimento melhor do filme não fica tão bom sem avançar as frontais em relação a central, é o que eu acho hehe.. e vc, acha o mesmo?

Abração!

4. tbahia

tbahia Usuário

Desde 19 Abr 2010
    Salvador/Bahia/Brasil
    pessoal alguém sabe se no paraguai encontro cabos de áudio balanceados?

5. Em pedestais fica muito melhor mesmo, o som fica mais envolvente, melhoram os graves, quando for ouvir música em estéreo, o palco musical fica mais realista.

(y)

• 1
  6. Wiltonfreires

Wiltonfreires Usuário

Desde 2 Ago 2017
    Crateús/CE
    Bom dia, pessoal! . Meu set é formado por um Project DC com cápsula Ortofon red + Amplificador Yamaha AS 301 + Par de Caixas Bookshelf Cambridge SX-50. Estou gostando do som, porém acho que ele pode entregar mais. Estou achando os graves e agudos um pouco fracos. Os cabos que utilizo são aqueles flamenguinhos e creio que caixas ainda não completaram a quantidade de horas para amaciamento. será que trocando esses cabos já melhora? o que vcs indicam?

7. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Petrópolis-RJ
    Boa tarde. Independente da qualidade de cabo que você colocar, sendo o mesmo de uma sessão maior, você já terá diferenças no som. Como o Flamenguinho é fino, tem tipologia simples e material duvidoso, basicamente qualquer cabo PP que você utilizar, terá melhoria, um 2x1,5mm² já trará melhores resultados.

• 1
  8. Wiltonfreires

Wiltonfreires Usuário

Desde 2 Ago 2017
    Crateús/CE
    Tem algum modelo/marca que vc possa indicar? e onde comprar pela internet?

9. roger561

roger561 Consultor na empresa Gamemax Brasil

Desde 28 Dez 2007
    Pirassununga - SP
    Peço ajuda aos membros sou leigo no assunto de cabos comprei um sistema multicanal para assistir uns filmes / seriados e queria extrair melhor audio das minhas 4 caixas Klipsch r-15m + 1 central Klipsch r25c + Receiver Denon Avr S730h , possuo já na parte eletrica tudo bem ajustado , um filtro do Jorge Knirsch Lp-115 aterramento correto etc..
    Queria saber qual cabo devo utilizar para interligar essas caixas no meu receiver, que não extrapole 400 reais a quantia total de gasto , alguem poderia me indicar o melhor dentro dessa faixa de gasto que citei ?

10. Marco Araujo

Marco Araujo À sombra do pinheiro

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Estou testando atualmente um inakustic 2x2,5.
    Estou gostando.
    Comprei no ML 4 metros, acho que foi por 180,00.
    Model: Inakustik Exzellenz Msr 2,5mm

11. marcuscasemiro

marcuscasemiro Usuário

Desde 2 Set 2018
    São Paulo
    Bom dia!
    Vou testar meus cabos esse final de semana. Comprei com ajuda de vocês cabos simples, que tendem minhas necessidades
    Transformei cabos daemond 2 vias com Nylon Braid e termorretrateis e na minha opinião, ficaram bem mais apresentáveis!
    O que acharam?

Anexos:

• 1
  12. calixtre

calixtre Usuário

Desde 12 Jul 2011
    Brasília-DF-Brasil
    Belo trabalho. Sugestão: compre um rolo de barbante cru e envolva o cabo antes de passar a capa de nylon. Vai dar um amortecimento ao cabo e deixá-lo bem mais estável. Outra opção é usar uma capa com um porcentagem da algodão ou ABS na trama.

Um dos grandes segredos dos cabos hiend é o amortecimento de vibrações (além, é caro, da geometria, da blindagem, da pureza de materiais). Conforme tocamos a música no nosso sistema, as ondas sonoras transferem energia para os equipamentos, e os cabos são bastante sensíveis a isso. É só colocar a mão num cabo ao som alto para perceber como este vira uma antena de vibrações mecânicas. Isso afeta a conexão do cabo e cria distorções perceptíveis. Se utilizarmos materiais de amortecimento, como algodão, ABS, espuma etc, a qualidade do cabo melhora sensivelmente, mesmo sendo um cabo "de entrada", mas honesto.

• 2
  13. betimmm

betimmm Usuário

Desde 23 Jul 2006
    Goiania/goias/brasil
    Show. Só teria colocado termo preto no lugar do amarelo.

• 1
  14. marcuscasemiro

marcuscasemiro Usuário

Desde 2 Set 2018
    São Paulo
    Obrigado pelas dicas!
    Não fazia ideia sobre o esquema do amortecimento, achei muito interessante.
    Acredito que quando mudar faça algumas modificações nos cabos! Esse Nylon Braid entra bem justo, na verdade deveria ter pego 8mm, os cabos passariam com maior facilidade.

15. marcuscasemiro

marcuscasemiro Usuário

Desde 2 Set 2018
    São Paulo
    Obrigado pela sugestão! Vou testar outras cores!

16. LukasPachione

LukasPachione Usuário

83 30 17

Desde 8 Mai 2017
    Paulinia
    ola, alguem poderia me informar um site legal para mim comprar cabos com bom custo x benefício ?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso