Clube de Cabos Simples

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Eduardo_Aguilar, 28 Fev 2016.

1. mateusfig

mateusfig Lively Up Yourself!

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    Anúncio do HT Forum
    Se você desconecta com frequência, melhor usar os conectores, sem que seja só de um lado dos cabos.

Se não faz diferença pra teus ouvidos, vai lá e coloca o conector e deixa. Pronto.

• 1
  2. walajeremias

walajeremias Usuário

Desde 19 Jan 2020
    Curitiba
    Só cobrir com a fita PTFE para proteção então..

Obrigado!

• 1
  3. Rafael23_RJ

Rafael23_RJ Speed Racer

Desde 7 Mai 2004
    Rio de Janeiro
    Gilson, você deu um exemplo simples mas completo. A pessoa que não saca do assunto não gasta 1 minuto para escolher, quando não aquela da sua preferência, vai na da promoção. Teve um dia que um colega de trabalho estava fazendo pouco caso em relação aos cabos de som mais caros. Sabendo que ele é criterioso na hora de comprar tênis, ao passarmos na frente de uma loja no Centro do Rio, eu apontei para um tênis e perguntei se ele compraria. Ele disse que aquele era muito frágil e seu solado gastaria muito rápido.
    Aí eu voltei ao assunto dos cabos, elogiando ele sobre o vasto conhecimento dele sobre tênis e disse que para conhecer um cabo tão bem como ele conhecia um tênis de qualidade, talvez levasse tempo e o desejo de saber as diferenças entre um e outro.

Última edição: 28 Jul 2020
  4. wandique

wandique Usuário Intrometido

Pelos relatos aqui postados, me parece que existem uma certa confusão entre "cabos simples" e o valor deles.
    Não é por ser simples que é, necessariamente, barato.
    Alguém notou que não adianta usar um cabo bom num sistema ruim e é isso mesmo, não adianta botar pneus
    de Ferrari num Fusca, vai continuar sendo um Fusca com pneus de Ferrari. Quando as pessoas compram um
    cabo que custa a metade do preço do amplificador que estão usando é porque têm a esperança que o som
    melhore mas o amplificador continua sendo o mesmo. Essa frustração afasta o consumidor de cabos e os
    conduz para cabos mais adequados ao seu sistema (que podem ser "simples" ou nem tanto).
    Me parece que isso aparece aqui em algumas discussões.
    Para mim, ao menos, considero que cabos são a minha última preocupação. Centrem seus esforços e
    investimento nas caixas e nos eletrônicos.

• 4
  5. mateusfig

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    Concordo. Minha primeira preocupação foi quase toda com os equipamentos. Após selecionar o que acredito que me satisfaz, após muitos anos, é que fui me preocupar de fato com cabos. Uso os mesmos cabos comprados há cerca de 7 anos. No momento estou tentando dar um passo a frente, montando meus próprios cabos, como o @wandique@wandique sabe, pois temos conversado sobre o assunto.

• 1
  6. Rafael23_RJ

Rafael23_RJ Speed Racer

Desde 7 Mai 2004
    Rio de Janeiro
    Amigo, ninguém compra primeiro os cabos pra depois escolher os equipamentos. ;)

7. mateusfig

Desde 29 Nov 2006
    Salvador-Bahia
    No fundo, ele quis dizer sobre buscar melhorias nos equipamentos antes de mudar cabos.

• 1
  8. wandique

Confrades,

Para entender um pouco mais e, como um guia de compra ou confecção de cabos:

Mateus, é nesse documento que tem a explicação dos cabos de fita ...

Última edição: 28 Jul 2020
    • 3
  9. J냃åz

J냃åz Sunbird

Desde 4 Jan 2008
    Natal/RN
    Não sei se já falaram aqui, mas a Blue Jeans Cable fabrica cabos de excelente qualidade a preços bem razoáveis.

http://www.bluejeanscable.com/

10. Caio (Audio Slave)

Caio (Audio Slave) Usuário

Desde 8 Abr 2016
    rio de janeiro
    Wandique,

Tenho muita curiosidade de ver o resultado da montagem. Você teria alguma foto através da qual é possível ver os detalhes?

11. wandique

Vou pensar ... :rofl:

Vou procurar onde eles está, não lembro mas acho que o emprestei para um amigo.
    Mas não é nada especial, é uma fita enrolada com fita isolante, não é nada de emocionante ...

12. Caio (Audio Slave)

Caio (Audio Slave) Usuário

Desde 8 Abr 2016
    rio de janeiro
    Então pense com carinho :)

13. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Sou adepto aos cabos do @wandique@wandique pelo excelente custo/benefício, afinal não tenho bala no c* para um Kubala e pelo mesmo motivo não kimbei um Kimble.

• 1
  14. C R C

C R C Usuário

Desde 8 Mar 2006
    Juiz de Fora/Rio
    Depois de meus ultimos upgrades me sinto mais a vontade ainda para sugerir, novamente, que experimentem os Duelund. Para caixa os 12 AWG e para IC 20 ou 16 AWG. Uso para caixa o cabo nu, sem conectores. Que alias e o ideal e fica mais em conta. Recentemente experimentei um novo cabo mas voltei para ele. Olhando nao inspira muito, mas tem um equilibrio sonoro cativante. E relativamente barato. Fiz de 6 metros dois pares de 1.5m. Pena nao haver mais alguem usando para dar sua impressao.

https://www.hificollective.co.uk/wi...istrand-copper-wire-cotton-oil-insulated.html

https://www.hificollective.co.uk/wi...istrand-copper-wire-cotton-oil-insulated.html

• 1
  15. jan.balanco

jan.balanco Usuário

Desde 3 Set 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Prezados clubistas, uns anos atrás encontrei aqui no fórum uma recomendação do projetista de caixas acústicas Renato Lira para utilização do Discabos Paralelo Hi-Definition PP. Tentei comprar, mas a Discabos não fazia venda direta a consumidor final, e a loja representante oficial indicada pelo fabricante aqui em São Paulo não tinha o produto em estoque. Precisaria comprar um rolo fechado de 100m, enfim, seria um processo confuso e acabei desencanando. Hoje lembrei disso e vim procurar novamente... Alguém aqui utiliza esse modelo da Discabos, tem algum canal para venda ou talvez mesmo alguns metros em casa sobrando para negociar?

Link para o produto, aparentemente não mais fabricado:
    https://discabos.com.br/produtos/di...-definition/paralelo-hi-definition-pp-4x150mm

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso