Anúncio do HT Forum

CLUBE DEFINITIVE TECHNOLOGY

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Ricky Nobre, 17 Jul 2007.

1. Ricky Nobre

Ricky Nobre Usuário

Desde 31 Jul 2003
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Correndo o risco de rapidamente cair no esquecimento, ouso aqui abrir o CLUBE DEFINITIVE TECHNOLOGY.

Possuo o sistema PRO CINEMA 100 desde 2001 e acho simplesmente matador para filmes, junto do meu yamaha V800. É uma marca muito pouco conhecida e comentada. Gostaria de saber quem mais possui algum modelo desta excelente marca. (y)

www.definitivetechnology.com

Anúncio do HT Forum
  2. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Estava pensando nisso hoje.

A Prataviera fechou ?

3. G.U.S.T.A.V.O

G.U.S.T.A.V.O Usuário

Desde 23 Mai 2004
    Brasil
    Tenho um sub powerfield 1500 que comprei em 1997. É um cavalinho e nunca apresentou problemas.

4. Anddre

Anddre Apreciando a boa música...

Desde 2 Jul 2005
    Teresópolis
    Caro Ricky,

Bela atitude:aplauso: .

Venho então solicitar a minha inscrição pois possuo um par das BP2002TL, uma central CLR1000 e um sub procinema(y) .

Como referência, andei criando alguns posts no passado quando recebia com freqüência emails com novidades da definitive.

Para meu gosto pessoal, eu gosto por demais da performance das BP2002TL em stereo. Adoro a espacialidade que elas proporcionam. Hoje elas estão sendo empurradas por um power stereo da Simaudio, mas já testei-as tanto com o DSP-A1 da Yamaha quanto com o Copland CSA14 com excelentes resultados.

Tenho ciência também que muita gente torce o nariz para caixas com subwoofers amplificado.

Um Abraço,
    André

5. G.U.S.T.A.V.O

G.U.S.T.A.V.O Usuário

Desde 23 Mai 2004
    Brasil
    Se houvesse uma representacao ativa acredito que a marca teria conseguido uma fatia do mercado, pois sao produtos com acabamento impecavel, som muito bom e custo compativel.

6. Ricky Nobre

Ricky Nobre Usuário

Desde 31 Jul 2003
    Rio de Janeiro
    Ah, que alívio! Não estou sozinho! :D

A Prataviera continua distribuindo. Na CAVI deste mês saiu anúncio (como vem ocorrendo já há bastante tempo). O site anunciado não funciona. Quem estiver interessado, pode tentar ligar.

21 2239-9794

7. Cal

Cal Rubro Negro

5.091 1.137 916

Desde 8 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Olá Pessoal,

Finalmente conseguimos fazer este seleto grupo. Desde que adquiri minhas CRL 1000, que as utilizo como frontais e central, que busco informações sobre caixas definitive e muito pouco encontro.

Tenho set completo. Com prosub 100TL 10' e
    surrounds ProMonitor 100 MKII, empurradas por um Denon 2807. Que combinação :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

Gostaria da opinião de vocês, do porquê estas caixas são tão pouco mencionadas neste forum. São de excelente acabamento, qualidade e atingem graves e agudos fantásticos.

Para falar a verdade, só posso compará-las com Bose, PolK Audio, Paradigmas e Tanoy, que foram as que escutei.

Quando o Fernando da Planet Sound colocou o set para funcionar, comparando promonitor com CRL e BP2002TL o enceantamento foi total.

A satisfação é enorme. Gostaria muito de poder ouvir o Denon 2807 com outras caixas e fazer outras comparações.

O que vocês dizem?

Abs

8. Anddre

Desde 2 Jul 2005
    Teresópolis
    Olá Cal,

O que você achou da comparação dessas 3 caixas?

Um Abraço,
    André

9. Cal

Cal Rubro Negro

5.091 1.137 916

Desde 8 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Olá Anddre,

Antes de mais nada, sou novo no assunto e os comentários serão de um leigo.

A diferença é enorme entre as procinema e as CRL e BP. Como detalhe ele usava um receiver Yamaha. O Fernando começou mostrando as Pro Cinema. Que tinham um som ótimo, com ótimos agudos. Ele foi colocando na ordem, CRL e depois BP.

As CRL já apresentaram um som mais envolvente. Mais bem definido. Mais encorpado. Com mais pressão. Inclusive são as caixas que ele, Fernando, utiliza em casa.

Para as BP você percebe que existe diferença, mas não tão grande. Mas é uma diferença consideravel. Mas o som muda. Ele se abre mais ainda. Você que possui as duas e pode comentar melhor que eu.

A minha sala são de 60 m². O som fica excelente. Inclusive o assistente do Fernando esteve aqui e disse que não identificou verberação, eco ou outra distorção.

Gostaria de ter idéia de como ficaria com as BP's em minha sala.

Mas fala um pouco de suas impressões.

Abraços.

10. Anddre

Desde 2 Jul 2005
    Teresópolis
    Olha Cal,

Realmente o Fernado tem essa CLR na casa dele há pelo menos uns 9 anos.

Eu tenho as Definitive empurradas pela mesma configuração que ouvi lá no fernando, ou seja, com um DSP-A1 da Yamaha.

Gosto muito da resposta que tenho, só que resolvi, depois de muito ler à respeito, colocar um power stereo para alimentá-las. O resultado ficou ainda melhor. O que quero dizer com isso é que elas ficaram com mais punch. O DSP-A1 alimenta os subwoofers das BP, a central e as surrounds.

Teve um tempo em que eu estava com o setup stereo desmontado e usava as BP para audições à partir do integrado. Novamente fiquei extremamente satisfeito. Em termos da CLR1000, por um bom tempo fiquei pensando em ir para a CLR2500, mas quando fiz alguns experimentos aqui em casa usando 3 subwoofers no HT eu não gostei do resultado e acabei optando por ficar com o setup do jeito que está.

Você tem uma boa oportunidade de aproveitar bem as suas caixas dado o espaço de sua sala visto que elas necessitam de um bom afastamento da parede traseira para que se obtenha uma boa espacialidade.

Um Abraço,
    André

11. Cal

Cal Rubro Negro

5.091 1.137 916

Desde 8 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Andrre,

Você mencionou algo que eu não faço. Apesar da sala ser grande deixei as CRLs próximas a parede. Qual afastamento que você sugere?

Pelo comentário do assistente do Fernando, as caixas cairam muito bem com o Denon. Ele sempre as ouvia com Yamaha e ficou muito bem surpreendido.

Como elas atingem níveis bem baixo de graves, coloquei o sub em LFE+Main e as caixas em large. A diferença é muito grande, para quando elas estavam em small. O Ambiente preencheu. Para filmes então, nem se fala.

O Fernando havia recomendado ligar as caixas no sub, para não dirececionar muitos graves para as caixas, mas ficava muito soft.

A necessidade do power stereo foi devido a pouca potência do DSP? Desculpe mas como não conhece bem, fiquei em dúvida.

Abs.

12. Anddre

Desde 2 Jul 2005
    Teresópolis
    Oi Cal,

O afastamento que me referí foi para as BP2002TL(y) .

O power stereo foi adicionado para deixar o Yamaha trabalhar com folga em situações de transientes. Aliás, o DSP-A1 foi um dos poucos aparelhos que em uma lista, acredito eu, lá do audiorama acusou uma potência real maior do que a especificação de fábrica:concordo: .

Um Abraço,
    André

13. Cal

Cal Rubro Negro

5.091 1.137 916

Desde 8 Ago 2006
    Rio de Janeiro
    Anddré,

Suas BP funcionam melhor com música ou filmes? Você já ouviu outras marcas como B&W, KEF etc para compararação?

Abs.

Cal

14. André Freitag

André Freitag Usuário

Desde 7 Mar 2008
    Rolândia/Paraná/Brasil
    Ressuscitando o tópico, permissão para entrar no Clube com a recente aquisição de um par de torres BP8060-ST.

Impressionado com os resultados até agora, tanto para musica como para filmes.....

15. DOM_RJ

DOM_RJ Usuário

4 0 0

Desde 10 Jul 2014
    Rio de Janeiro
    Prezados,
    Alguém tem experiencia com os subs Supercube 4000 ou 6000 ?
    Estou bastante inclinado a comprar um destes para um novo setup, aonde seria acompanhado por caixas Klipsch.
    Por gentileza, quem tiver conhecimento de algo similar, comente.
    Grato !

16. Thiago Reis

Thiago Reis Usuário

Desde 12 Dez 2010
    Franca - SP
    Eu estou em duvida de qual sub comprar, e tambem tenho interesse nessa linha de subs da Definitive !!
    o problema é que poucos aqui no forum tem algum deles pra comentar...

A minha duvida principal esta entre o Sunfire HRS10 ou o Supercube 6000
    Os dois pelo mesmo preço praticamente.

17. DOM_RJ

DOM_RJ Usuário

4 0 0

Desde 10 Jul 2014
    Rio de Janeiro
    The Avenger,
    Vou compartilho o seu problema !
    Não encontro uma loja no RJ com estes equipamentos para uma audição e não encontro comentários no fórum.
    Está difícil fechar a equação.
    Em termos de especificações, estes subs "descem" mais que os Sunfire e os gabinetes são pouca coisa maiores.
    Comercialmente a coisa fica ainda mais complicada...
    A Definitive NÃO tem distribuição oficial no Brasil. Troquei e-mails com eles e a recomendação foi entrar em contato com o distribuidor no Chile !
    Por outro lado, temos vendedores "virtuais" extremamente competitivos !
    A diferença de preço entre os "virtuais brasileiros" e a Amazon está hoje em torno de 25 à 29%. Barato, se considerarmos o resto do mercado.
    Mas a garantia é de 1 ano apenas e bancada pela pura honestidade individual dos operadores destes sites de e-commerce.

Vida dura a dos brasileiros amantes de Áudio...

18. Thiago Reis

Thiago Reis Usuário

Desde 12 Dez 2010
    Franca - SP
    Pois é amigo..

Ai temos que recorrer aos "fornecedores" que buscam no Pais vizinho com preços mais em conta....

Pelo que li em Reviews Gringos, a Definitive tem a tradição de "Superestimar" seus produtos !! Ou seja, esse Supercube por exemplo não deve ter a potencia declarada de 1500w e nem "descer" ate os 14hz
    igual diz nas especificações !!
    Eles fazem isso para aumentar o valor dele, e bota lo para disputar mercado com os "grandes"

Mas mesmo assim, pelo que li, não deixa de ser um bom Subwoofer !! Talvez meio caro demais pelo que ele faz segundo os gringos..

Aqui nesse topico tem um pessoal que tem esse sub: http://www.htforum.com/vb/threads/218658-Sunfire-HRS-x-Definitive-Supercube-6000
    talvez eles possam ajudalo tambem dando informações sobre ele !!

Eu mesmo não descartei a possibilidade de pegar um ! Pelo contrario ate, estou ate inclinado a pegar um tambem, só que o Supercube 8000 que acho que seja igual ou ate melhor que o Sunfire HRS 12 !!

abraço :)

19. Hollywood2806

Hollywood2806 Usuário

46 28 1

Desde 8 Jun 2011
    Brasil
    Sábado visitei o Paraguay, na Pioneer Internacional do Shopping Hijazi e para minha surpresa eles tem a BP8060, torres.
    O rapaz me passou o preço de 680 doletas cada, mais barato que na Amazon, acho q na próxima viagem vou comprar um par para testar.
    Pelos reviews lá fora parecem boas, alguém já escutou essas torres?

20. André Freitag

André Freitag Usuário

Desde 7 Mar 2008
    Rolândia/Paraná/Brasil
    Hollywood2806.....

Tenho a BP8060-ST. São torres fantásticas pelo seu custo/benefício. Seja para musica/stereo ou filmes, pode ir sem medo de ser feliz. As minhas ainda estou amaciando, e compradas lá na Pioneer Internacional....

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso