Anúncio do HT Forum

Clube Denon

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Jean, 27 Jun 2005.

Tags:
  1. Nurod

Nurod Usuário

Desde 17 Nov 2009
    Salvador-BA
    Anúncio do HT Forum
    Tenho um x6400,o receiver me surpreendeu muito nos filmes e até mesmo para musicas.O único problema é que ele esquenta muito.Ele tem o processamento de audio muito bom,contém tbm o belo AL32bits que fez diferença.E o aparelho permite muitas configuracoes .

2. guibla

guibla Usuário

Desde 1 Jun 2009
    Goiânia
    Grande Monstro_BR, então como eu disse preciso de manuais técnicos ou mais conhecidos como Service Manual. São os manuais que vão para as autorizadas fazerem manutenção. Estes manuais Owner’s Manual, não é útil para mim, pois só fala de instalação e operação. Necessito de fazer um reparo na minha porta Monitor 1.

Valeu pela força!

Encontrei um site com vários Service Manual, mas não tem do 3400h:
    https://www.vintageshifi.com/repertoire-pdf/Denon.php

Mais alguém ai consegue me ajudar?

• 1
  3. atrsantos

atrsantos Usuário

Desde 28 Mai 2006
    Vinhedo-SP
    Quem está realizando a decodificação, o PC ou o Denon? Precisaria configurar seu PC para fazer passtrough pela HDMI e permitir que o Denon faça a decodificação.

• 1
  4. guibla

guibla Usuário

Desde 1 Jun 2009
    Goiânia
    Pessoal, qual seria a porta correta para eu ligar o retorno de áudio da zona 2 no Denon AVR-X3400H.

No manual do Denon diz que o áudio da zona 2 não pode ser digital.

"It is not possible to play the digital audio signals input from the HDMI, COAXIAL or OPTICAL connectors in ZONE2. Use analog connections for ZONE2 playback."

"Não é possível reproduzir a entrada de sinais de áudio digital dos conectores HDMI, COAXIAL ou OPTICAL no ZONE2. Use conexões analógicas para a reprodução ZONE2."

Conectei na porta Zone2 Pre out, até funcionou, mas não consegui fazer o ajuste de volume.

5. atrsantos

atrsantos Usuário

Desde 28 Mai 2006
    Vinhedo-SP
    @guibla@guibla,

Veja o born vermelho da caixa "Center", logo acima vai ver o "Zone 2" em Branco-Vermelho

6. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Você está conectando em um amplificador externo? Se sim, use esse Zone2 pre-out. Caso contrário, deverá utilizar a saída AMPLIFICADA do receiver, configurando quais no setup, opção Amp Assign do mesmo. Geralmente serão utilizados os canais Surround Back, conectados direto na caixa.

Esse trecho que você colou do manual refere-se a entrada, que não pode ser reproduzida na zona 2 caso seja digital.

Abs!

• 1
  7. agressiva

agressiva Usuário

Ja que o pessoal esta falando sobre audio via HDMI pipocando, tenho um problema muito chato no meu Denon 4300.
    As vezes, quando uso o KODI, o audio para umas 10 vezes durante o filme.
    Usando o SPMC as interrupcoes quase nao ocorrem.

Para fazer o audio volter eu tenho que parar/re-iniciar o filme, ou entao desativar o pass-throught e voltar a ativa-lo.
    Se eu ligar o tocador direto da TV o problema nunca ocorre.

Procurando por esse problema na internet, descobri que alguns tocadores de bluray mais antigos causavam isso. Solucao dada pela Denon: trocar o tocador.
    Alguem tem esse problema ?

8. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Qual é o "player" em que você utiliza o Kodi e o SPMC? Acontece quando o filme tem trilha HD ou com qualquer um? Pq de antemão acredito que falte fôlego para o "player" fazer o decode/encoding da trilha HD para retransmitir ao receiver.

Só cogitando...

9. ricaso

ricaso Usuário

Desde 29 Dez 2006
    São Paulo/SP/Brasil
    Aqui com o kodi no libreelec no odroid c2 não acontece isso no denon x4300. Tentaria primeiro trocar o cabo hdmi.

10. guibla

guibla Usuário

Desde 1 Jun 2009
    Goiânia
    Então VARodrigues, eu preciso de entrada mesmo. Preciso de dar entrada do audio que sai do youtube da tv da zona 2 no Receiver. (Retorno de áudio da Zona 2).

11. guibla

guibla Usuário

Desde 1 Jun 2009
    Goiânia
    atrsantos, eu pluguei nessa porta mesmo, o som até retornou da TV da zona 2 e foi para as caixas na Zona 2. Mas eu perdi o controle do volume.
    Acredito que esta não seria a porta correta, pois ela é saída de PRE OUT. Na verdade nem sei com ela funcionou como entrada.

12. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Estou confuso, mas vamos ver se entendi.

Você abre o youtube na TV e quer fazer ele ser reproduzido na zona 2 do seu receiver?

Como você está conectando a TV no receiver? Via cabo óptico ou tem saída Audio OUT com cabo coaxial na TV e é esse que você está conectando no receiver?

Acredito ser a segunda opção, utilizando o audio out da TV para uma entrada no receiver. Se é assim, então você tem que conectar esse cabo em qualquer uma das 5 entradas analógicas: Cbl/Sat, DVD, Blu-ray, Game ou CD, desde que nenhuma dessas entradas equivalentes estejam sendo utilizadas por um cabo HDMI.

Depois disso, você vai configurar no receiver o Source Input, dizendo que para, por exemplo, o Source 1 Cbl/Sat, está utilizando a entrada analógica e não o HDMI.

Isso estando conectado, você vai ligar o receiver na zona 2, coloca na Source Cbl/Sat e o som deverá ser reproduzido nas suas caixas. O volume também tem que ser possível de ser ajustado.

Você não tem que utilizar o PRE-out, pois como eu disse, ele é uma SAÍDA não amplificada que leva o sinal para um amplificador externo.

Espero que funcione agora.

Abs!

Última edição: 13 Fev 2019 às 11:08
    • 2
  13. guibla

guibla Usuário

Desde 1 Jun 2009
    Goiânia
    Boaaa VARodrigues,

Exatamente isso que estou precisando, dar entrada de áudio analógico no Receiver para atender a Zona 2.
    No caso eu estou conectando na TV a saída P2 de áudio, usando um conversor de P2 para cabo UTP RJ-45, para 15 metros, na outra ponta é convertido de UTP RJ-45 para RCA.
    Vou fazer a conexão pelas que você informou.
    Infelizmente tive que levar o Receiver para assistência pois desceu uma estática aqui na minha antena e queimou a HDMI Monitor 1 e minha TV Samsung 75, tb ficou doidona.

Uma coisa curiosa é que a porta PRE OUT funcionou como entrada... achei estranho.

14. guibla

guibla Usuário

Desde 1 Jun 2009
    Goiânia
    Pessoal, após uma grande procura pelo Google, encontrei o bendito Service Manual do Denon AVR-X3400H. :D :uhu:

https://audio-circuit.dk/wp-content/uploads/simple-file-list/Denon-AVRX3400H-avr-sm.pdf

Inclusive lá possui diversos manuais de serviço!
    https://audio-circuit.dk/schematics/

Abraço a todos!

• 5
  15. Seu Joka

Seu Joka Usuário

Desde 11 Dez 2017
    BH
    Hoje teve um atualizaçao do denon 6400H nao vi muitas difereças,fiquei um pouco tenso ,essa coisas de atualizaçao sou meio zicado, ja perdi um aparelho duranta atualizaçao,mas no caso de hj foi tudo em.

• 1
  16. DiegoFJ

DiegoFJ Usuário

Desde 30 Dez 2007
    Sergipe/Brasil
    Ontem estava usando e apareceu atualização do 4400 também, mas não atualizei ainda.

• 1
  17. atrsantos

atrsantos Usuário

Desde 28 Mai 2006
    Vinhedo-SP
    O meu também atualizou e eu já tinha (ou penso que tinha) desconfigurado a atualização automática. O que foi tenso foi que estava em WIFI e ele não me perguntou se eu queria atualizar, estava assistindo um filme, a TV apagou, apresentando sem sinal, olhei para o Denon e estava iniciando a atualização.

• 1
  18. Leo.BH

Leo.BH Usuário

Desde 21 Ago 2011
    Belo Horizonte MG Brasil
    Quando não se tem um nobreak a primeira coisa a fazer antes de ligar um cabo de rede, é desativar a atualização automatica no menu de configuracoes do receiver. Atualizar firmware sem ter nobreak é muito arriscado. Eu pelo menos não tenho coragem! rsss

19. Leo.BH

Leo.BH Usuário

Desde 21 Ago 2011
    Belo Horizonte MG Brasil
    Ah Joka!! Vc é corajoso! rsss Atualização de firmware se acabar a energia um abraço!!! kkkkkkk E aí, tá curtindo o 6400? Bela máquina! Parabens! Boas audiçoes!

20. atrsantos

atrsantos Usuário

Desde 28 Mai 2006
    Vinhedo-SP
    Na teoria não há diferença entre a atualização por pendrive, por cabo de rede ou por WIFI. Existem dois processos, baixa ou cópia do arquivo no caso do pendrive, nesta fase pode cair que não vai acontecer nada. Após isto vai começar a atualização propriamente dita, onde será apagado o firmware antigo e começará a gravar o novo, se cair a energia nesta hora, o equipamento fica sem firmware e não sobe mais.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso