Anúncio do HT Forum

Clube Denon

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por Jean, 27 Jun 2005.

Tags:
  1. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Se estiver usando um Panamax em tomada aterrada com circuito com disjuntor exclusivo para ele e tambem ligando todas as tomadas de tudo bem como a parte de rede e tel enfim tudo que chegue da rua passa pelo panamax antes de ir para qualquer equipamento ... pode ficar despreocupado
    Mas nunca deve desligar o Panamax , desligou ele acabou a proteção.

2. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Eu sempre achei e sempre vou achar estranha essa mania de desligar TUDO da tomada toda hora.

Esse negócio de conecta e desconecta coisa só quando vai usar, no meu ponto de vista aumenta muito a probabilidade de problemas. Pode danificar o conector ou causar um curto pelo contato manual daquele negócio que você ia conectar/desconectar e esqueceu de desligar uma das pontas. Enfim, acho bem complicada essa estratégia.

Sei que é difícil chegar nesse cenário desenhado pelo @Márcio Veronez@Márcio Veronez, mas o mínimo de cuidado e preparação na rede elétrica e num equipamento de proteção (um bom condicionador) tem que entrar na conta na hora de montar o HT.

Posso até queimar a minha língua (ou meus HDMIs...rs), mas em casa fica tudo sempre conectado. Panamax ALWAYS ON e todos os equipamentos no Panamax (ou pelo menos aqueles que importam e se interconectam).

• 2
  3. ffornaz

ffornaz Usuário

Desde 14 Abr 2009
    São Paulo ZS
    Vamos lá, em casa eu tenho um disjuntor específico para a "parede da sala". Dali tenho 4 tomadas, onde uma é furutech.
    Tenho ligado um condicionador Belkin PF60, com aterramento, nesta furutech (ok, o aterramento é o do prédio, que é novo, entregue em Jul18, mas não sei quão eficaz é).

Home Theather inteiro ligado nele (receiver, nas, nvidia, xbox, sub, roteador).
    Aparelho da Net ligado na tomada da parede
    TV ligada na tomada da parede (o Belkin é com plugs americanos e acho pior usar adaptadores, não)?

O receiver fica sempre ON no condicionador, por causa do passtrhough da NET para a TV, roteador também. Na "fase 2" do condicionador, tenho sub e demais)

O Belkin tem o circuito do cabo coaxial, hoje não está ligado, mas lendo aqui pretendo ligar este fds.

Pensei em comprar uma régua decente para ligar tv e demais coisas que estao nas tomadas de parede, mas tb não sei se resolve. Comprar um outro condicionador "simples" não acho factível.

E aí, que acham?

Desde já, obrigado pela discussão. Acho proveitosa não só para mim como para todos para trocarmos experiências e informação.

4. ffornaz

ffornaz Usuário

Desde 14 Abr 2009
    São Paulo ZS
    Olá amigo. Tenho seguro completo no apartamento sim!! Mas a maioria das coisas que tenho trouxe de fora, não deve ser tão simples reaver tudo... Espero não precisar, mas continuo pagando rsrsrrs

5. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Não pode ligar a net direto na parede , ele deve estar ligado ao condicionador

Faça isto para garantir a proteção dos equipamentos
    Alem do cabo coaxial também deve ligar o cabo de tel antes de entrar no roteador ou o cabo coaxial a depender de quem for a provedora de internet.

Compre uma régua sem fusível ou mande montar uma em casa de material elétrico com cabo pp 2,5mm para nesta régua ligar , tv , decoder de tv a cabo , roteador etc... e ligue esta régua a uma das tomadas do condicionador ... nunca ligue nenhuma tomada de nada que tiver alguma conexão física ao sistema seja por qual tipo de cabo for que não estiver ligado ao condicionador pois ai ele perde a sua eficiência

• 1
  6. guinepal

guinepal Usuário

3.443 1.956 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    O que acontece se ligar uma régua com sistema interno de proteção, tipo uma da Monster que tenho com fusível?

7. VARodrigues

VARodrigues Usuário

Desde 29 Out 2010
    São Paulo
    Em casa eu não tenho uma rede elétrica dedicada, mas o cabeamento do prédio é relativamente bom, de quando os prédios ainda eram bem construídos (pré-Era Varanda Gourmet) e tem bom aterramento.

Na parede do HT em si eu utilizo duas tomadas. Uma na parte superior, onde está ligada a TV e a fita de led que fica atrás da mesma e a outra é uma tomada Hubbell Hospital Grade com aterramento, onde está ligado o Panamax 4300. Meu ponto frágil hoje é essa ligação da TV, que não tem proteção.

Esse Panamax tem 9 saídas de energia (uma frontal e 8 traseiras, divididas em dois blocos: 4 High Current e 4 Linear filtration), e nelas eu ligo: Receiver (HC), Subwoofer (HC), Xbox, PS3, AppleTV4K, NAS e uma régua para ligar Roteador Vivo, energia da caixinha de fibra Vivo, Receptor Vivo e switch 8 portas. Eu fiz assim para deixar na régua os que tem baixo consumo de energia e "menor importância".

Já li em alguns lugares que o subwoofer deveria ser ligado diretamente na tomada da parede, sem passar pelo Panamax, mas parece que tem funcionado bem assim, então vai ficar lá mesmo. :p

Felizmente não tenho mais ligações por cabo coaxial (Net e afins), então já é uma coisa a menos para se preocupar.

8. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Pode ate usar uma regua da Monster sem problemas , mas tire o fusivel e coloque direto (para evitar de por ex acontecer do fusivel queimar por algum motivo e ter que puxar o movel a frente apenas para verificar isto pois creio que ele ficara preso na parte posterior do movel)
    Neste caso ele ligado ao condicionador ele ja esta protegido e vira apenas uma regua mesmo.

• 1
  9. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Ligue sua TV no panamax tambem , esta pertinho , facinho de fazer e assim fica despreocupado
    Esquece esse negocio de ligar sub direto em tomada da parede ... seria tipo ir na Penha e deixar o carro aberto com a chave na ingnição (a probabilidade de ficar sem ele ate trancado ja é alta imagina aberto kkkkkkkkkkk)

• 1
    • 1
  10. guinepal

guinepal Usuário

3.443 1.956 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Eu não tinha pensado em ligar a régua no Panamax, uso uma régua simples nacional numa tomada onde nela ligo NET, telefone sem fio, fita Led, modem Net, switch de rede.
    Na outra tomada ligo o Panamax 5300 e nele a TV, Denon, BD player, Harmony, Subwoofer, Roteador, Amp, PS4.
    Ligo em 2 tomadas separadas na parede pra não sobrecarregar a tomada do Panamax.

11. guinepal

guinepal Usuário

3.443 1.956 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Essa está sobrando.

Anexos:

12. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    O decoder da net esta ligado via hdmi no receiver e não adianta nada ter um 5300 em que a tomada da net não estiver ligada nele e que o cabo da antena não passe por ele

Tudo que tiver ligação física entre si precisa ser ligado no Panamax

O Panamax basicamente é para filtrar tudo que vem da rua
    Antena , rede , tel , energia para ai sim mandar para os equipamentos que compoe o sistema ou mesmo tem qualquer tipo de ligação fisica.
    Ele cria uma bolha de proteção

• 2
  13. guinepal

guinepal Usuário

3.443 1.956 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    O coaxial, rede e telefônico entram no Panamax, HDMI net vai direto na TV, mas a tomada do decoder é um monstro de grande e está na régua por isso.

14. ffornaz

ffornaz Usuário

Desde 14 Abr 2009
    São Paulo ZS
    Ótimo, conversa alto nível, show de bola!

E quanto a utilização de adaptadores? Digo, meu Belkin é padrão americano, devo confiar nestes adaptadores xing-lings de 1,99?

15. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    A tomada onde o Panamax esta ligado deve suportar e demanda de consumo total que o panamax suporta e ainda ter uma folga.
    Eu sempre recomendo usar cabo de 6mm para esta tomada para ter uma boa folga na bitola do cabo mas ate com 2,5mm eletricamente falando ja atenderia a demanda.

• 1
  16. guinepal

guinepal Usuário

3.443 1.956 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    A grande maioria dos meus aparelhos são padrão americano, inclusive as tomadas da parede tb, mas os aparelhos brasileiros só com adaptador 3 pinos mesmo, não tem jeito.

17. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Sim entendo , mas ai ligue a regua no condicionador e tera tudo 100% protegido

E lembrando nunca desligar o Panamax nem no botão na frente dele

• 2
  18. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Para ligar equipamentos nacionais compre uma tomada padrão americano e mande montar uma regua com tomadas padrão nacional para ligar estes aparelhos ai não ira precisar usar nenhum adaptador.
    Ai ligue a regua com tomada americana ao condicionador

19. atrsantos

atrsantos Usuário

Desde 28 Mai 2006
    Vinhedo-SP
    @rodgao@rodgao,

Como prometido, perguntei para a assistência que levei meu Denon, se era possível reverter problemas de firmware que falhou a atualização.

Segue a resposta dele :

"É Possivel sim reverter em alguns casos ,mas isto é só fazendo mesmo , dependendo aonde corrompeu o firmware terá que substituir a placa , mas mesmo assim vale a pena consertar nestes casos !!!

ATT,
    Alan Ayres"

20. rodgao

rodgao Usuário

Desde 26 Jul 2015
    Anápolis-GO
    Obrigado @atrsantos@atrsantos, pela ajuda teria como vc me passar o contato dele , mas primeiramente só gostaria de saber algumas informações, como Foram as suas impressões quanto a este técnico só pra ver se vale a pena porque sou de Anápolis-Go aí teria que enviar por Correios e por enquanto não achei técnico especializado aqui na minha cidade idôneo será que vc me entende obrigado!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso